aknatom escreveu:Existe então duas disciplinas básicas: inteligência e sublimação da emoçao... se desenvolver em cada uma delas te dá notas boas na escola espiritual.
Sim, exatamente.
aknatom escreveu:Quando falo de espíritos evoluídos inteligentes que são radicais islâmicos suicidas, eles estão errados até mesmo para os valores do islamismo, e são inteligentes, e sabem muito bem controlar suas emoçoes... mas tem uma visão de mundo distorcida imcompatível com evolução espiritual.
Há de se analisar outras questões para se taxar um radical islâmico suicida disto ou daquilo. Se para ti um tipo deste está em erro, o mesmo não acontece para um islâmico. Para eles, a Coragem é a essência de sua religião. Então, morrer pelo Islã é seguir a sua religião à essência.
Para a DE, eles estão em erro, pois o suicídio é um crime injustificável (além das outras mortes que proporcionam). Portanto, por mais inteligentes e corajosos que sejam os homens-bomba, falta-lhes o outro lado: o amor ao próximo. Assim sendo, não posso classificá-los como evoluídos espiritualmente, me fiz entender?
aknatom escreveu:Sobre seu último parágrafo, uma proposta: me dê uma prática que eu possa exercitar sozinho, sem o auxílio de alguém pra me dar um passe, e que produza um efeito benéfico incontestável na minha vida, que eu a praticarei... se funcionar, me torno espírita e serei o espírita mais pentelho do forum, defendendo Kardec até debaixo da água... só que o efeito incontestável positivo deve ser a priore, deve ser especificado, já que tem causa e efeito, então "causa X produz efeito Y".
Fácil, fácil, Novo-espírita. Você quer uma prática que possa exercitar sozinho sem o auxílio de outrem? Pratique o PERDÃO, pratique a EMPATIA, pratique o AMOR AO PRÓXIMO, pratique a CARIDADE. O resultado você sentirá em muito breve.
Resumindo: Faça aos outros o que você gostaria que os outros fizessem com você.