Perito derruba mito sobre mortes por aborto

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
o anátema

Re: Re.: Perito derruba mito sobre mortes por aborto

Mensagem por o anátema »

rapha... escreveu:
Aurelio Moraes escreveu:Eu pessoalmente acho ridículo a garota dar e depois abortar, alegando ser escolha.
Acho uma aberração abortar um bebê saudável.
E se não quiser o bebê, que dê para adotarem.
Porra, se não quer engravidar que tome anticoncepcional , pílula do dia seguinte, DIU, use camisinha etc.

Realmente.

Deu, agora agüenta.

Já eu acho que se ela quer f*der, que fod* só com o namorado/one-nigh-stander/whatever, não criando crianças inocentes por irresponsabilidade, e paradoxalmente, assumindo, ou dando para adoção, como se isso fosse algo responsável.

Claro, isso só faz sentido do ponto de vistas de mentes nefastas que não vêem nada de errado com o zigoticídio ou com embrionicídio, considerando não ser algo muito diferente do ovulicídio, espermicídio ou teratomicídio.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

o anátema

Re.: Perito derruba mito sobre mortes por aborto

Mensagem por o anátema »

e digo mais, pró-vidas o são por influência da novela da globo! :emoticon12:

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Pug

Mensagem por Pug »

ímpio escreveu:e digo mais, pró-vidas o são por influência da novela da globo! :emoticon12:

Qual novela?
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

o anátema

Mensagem por o anátema »

(é só brincadeira)

Uma que passa agora e parece ter uma das tramas meio pró-vida, um casal de namorados jovens engravidou, o rapaz não quer nem cogitar ter o filho, e a garota quer.

www.talkorigins.org

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Eu queira que este velhos canalhas tivessem na miséria, com um útero e sem cultura e nem educação... criados nas ruas.
Mas estão dentro de suas confortáveis casas aconchegantes, comendo um bom prato de comida quente, bem instruídos e educados... sabem tanto, sabem tantas coisas... só não sabem o que é a dor e o sofrimento de uma mãe de ver um filho ir definhando de fome, isto eles nunca saberão, nunca sentirão.
Dai, um belo dia, se esta criança sobreviver, acaba enfiando um 38 na cabeça de um e dai estes "senhores" viram defensores da pena de morte...

Que lindo.

o anátema

Mensagem por o anátema »

ao mesmo tempo em que eu vejo como importante esse tipo de situação extrema, ainda mais na totalidade dos casos, na situação geral que vai graudualmente produzindo (e por esses motivos também defendo políticas de planejamento familiar preventivas), acho um tanto um erro focar a questão da legalização do aborto nisso, ou mesmo nas mortes por abortos ilegais (o que parece que é o que o tópico se propõe a desmentir).

Se o aborto é considerado assassinato, então dá na mesma falar que a maioria das gestantes que tentam abortar ilegalmente morrem, e falar que a maioria dos assassinos que tentam matar por aí morrem porque tem umas armas ruins, artesanais, que explodem eles juntamente; ou que, há toda essa situação de pobreza, e que poderia se matar bebês ou crianças, menores de idade em geral, por razões de dificuldades financeiras.

O que acho que deve ser o ponto principal é que o zigoto não é nada muito diferente de um óvulo com algumas moléculas a mais, prestes a ser um punhado de células indiferenciadas, não algo que acho que faça sentido defender-se como uma se fosse uma pessoa, ainda que se tornasse uma possívelmente.

Se por exemplo, inventassem uma técnica que viabilizasse o desenvolvimento de óvulos que começam a se dividir sem fecundação (coisa que ocorre, mas tem alguns problemas porque o óvulo tem alguns genes relacionados ao desenvolvimento que são inibidos, junto com genes relacionados ao subdesenvolvimento que não são, enquanto o espermatozóide é ao contrário, compensando; um zigoto com todos os genes vindos de um óvulo tende a ser subdesenvolvido), então, pelo ponto de vista que se deve tentar garantir a vida dos zigotos, não seria anti-ético não fazer o mesmo tratamento para garantir a saúde e desenvolvimento de qualquer zigoto, deixando uns morrer apenas por que não terem genes masculinos? (no mínimo seria taxado de abortismo machista!!! :emoticon12: )

E, se além disso, fosse desenvolvida uma técnica pela qual pudesse ser estimulado o desenvolvimento de qualquer óvulo em um zigoto viável, sem fecundação. Aí então a deficiência de qualquer óvulo poderia ser suprida através de tratamento, e ovulação e gravidez seriam praticamente sinônimos. Não tratar um óvulo (natural ou artificialmente) que pode se desenvolver em um ser humano completamente formado apenas por não querer ter um filho, seria exatamente como ter um filho doente e não tratá-lo, ou privar uma criança de comida e cuidados até que morresse, fazendo isso por que custaria muitas despesas futuramente.

Esse tipo de coisa não está muito distante de ser obtida, pelo que sei, atualmente já se consegue com ratos ou camundongos.

www.talkorigins.org

rapha...
Administrador
Gênero: Masculino

Mensagem por rapha... »

Storydor escreveu:
Pug escreveu:Não falei em nazismo...

Falo em um dia ver colocada em prática uma comissão para decidir:
Quem tem direito a procriar.
Quem deve morrer para liberar espaço

Claro as pessoas seriam agrupadas num campo para avaliação do seu caso...

podes postar algo com nexo?

Está a pedir demais.

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Permitam-me fazer um adendo.

Já foram abertos diversos tópicos no ReV para que os foristas pudessem demonstrar sua preferência pro-life ou pro-choice e para expor as razões de sua escolha.
O texto inicial deste tópico traz informações novas que desmontaria ums dos principais argumentos pro-choice. Seria bom se nos atessemos mais a ele.

Abraços
"Noite escura agora é manhã..."

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Alter-ego escreveu:Permitam-me fazer um adendo.

Já foram abertos diversos tópicos no ReV para que os foristas pudessem demonstrar sua preferência pro-life ou pro-choice e para expor as razões de sua escolha.
O texto inicial deste tópico traz informações novas que desmontaria ums dos principais argumentos pro-choice. Seria bom se nos atessemos mais a ele.

Abraços

Nem é um argumento de verdade, Alter-Ego!

Dizer que se deve legalizar os assassinatos intra-uterinos porque muitas gestantes morrem tentando fazê-los ilegalmente é o mesmo que se pretender legalizar os assaltos porque muitos assaltantes morrem tentando fazê-los ilegalmente!

Desta forma, refutar isso aí é "chutar cachorro morto". Entendo que este desmentido pode ter sua benéfica influência na Sociedade em geral. Já filosoficamente falando, é "cachorro morto".
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Hugo

Mensagem por Hugo »

Sou obrigado a concordar com o Poindexter.

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Aurelio Moraes escreveu:Eu só sou a favor do aborto em casos de anecefalia e outros problemas similares.

Aurelio Moraes escreveu:Acho uma aberração abortar um bebê saudável.

A isso chamamos eugenia.

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

user f.k.a. Cabeção escreveu:Claro. E um meio de se fazê-lo é matando pessoas.

Nisso entra a discussão do que caracteriza uma pessoa, um indivíduo. Eu não julgo infanticídio um ato legal, mas discordo que um punhado de células totipotentes ou um embrião no estado de pharyngula sejam um infante.

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Alter-ego escreveu:
Aurelio Moraes escreveu:Eu só sou a favor do aborto em casos de anecefalia e outros problemas similares.

A isso chamamos eugenia.

Nada a ver.
Você acha plausível arriscar a saude de uma mulher saudável (que ainda pode engravidar) para nascer um bebê anecéfalo, que vai morrer logo depois?
Não há chance de sobrevivência.
Chamar de eugenia é absurdo, Igor.

Eugenia:
"A eugenia é o conjunto das técnicas aplicadas para a melhora genética da espécie humana. Utilizando-se o sistema de interferência na conformação genética de plantas e animais, foi possível melhorar seu rendimento para consumo humano. Logo, também é possível alterar a conformação humana através das mesmas técnicas."
http://pt.wikipedia.org/wiki/Eugenia

Não estamos falando de "melhora genética", tendo em vista que não há chance de sobrevivência para os bebês anecéfalos, que conseqüentemente não podem passar genes adiante.
Um bebê anecéfalo simplesmente não sobrevive.

Eugenia seria por exemplo aquelas técnicas que querem fazer para determinar a cor dos olhos do bebê, através de manipulação in-vitro.

videomaker

Mensagem por videomaker »

clara campos escreveu:eu sou a favor da escolha :emoticon4:

Eu tambem !
Vejamos algumas :

Camisinha Feminina
Camisinha Masculina
Método do Muco
Coito Interrompido
Controle Hormonal
Diafragma
DIU
Espermicida
Tabelinha
Injeção anticoncepcional
Vasectomia
Ligadura

Escolha uma e diga não ao ABORTO !!!
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Aurelio Moraes escreveu:
Alter-ego escreveu:

A isso chamamos eugenia.

Nada a ver.
Você acha plausível arriscar a saude de uma mulher saudável (que ainda pode engravidar) para nascer um bebê anecéfalo, que vai morrer logo depois?
Não há chance de sobrevivência.
Chamar de eugenia é absurdo, Igor.

E desde quando a gravidez de um anencéfalo traz risco à saúde da mãe?

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Aborto de ancencéfalos não é eugenia porque anencéfalos nunca serão férteis sexualmente e nem todo caso de anencefalia possui razões genéticas, mas de desenvolvimento pré-natal.
Imagem

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

videomaker escreveu:Eu tambem !
Vejamos algumas :

Camisinha Feminina
Camisinha Masculina
Método do Muco
Coito Interrompido
Controle Hormonal
Diafragma
DIU
Espermicida
Tabelinha
Injeção anticoncepcional
Vasectomia
Ligadura

Da sua lista apenas 1 método contraceptivo é 100% eficaz (ligadura das trompas). Todos os outros podem apresentar falhas contra a vontade do casal mais responsável do mundo.

Depois, nem todo aborto é intencional e nunca vi grupos pro-life chamar um aborto espontâneo de uma atitude criminosa. Lembrando que nem todo crime é intencional.

o anátema

Mensagem por o anátema »

Alter-ego escreveu:Permitam-me fazer um adendo.

Abraços

eu não acho que é um dos principais argumentos, na verdade, acho um argumento bastante imbecil que nem deveria ser usado, exceto em certas circunstâncias.

Uma vez, por exemplo, ouvi dizer algo no sentido de que devia continuar proibido porque a maioria das mulheres que abortam nem são punidas, não é algo denunciado e investigado (o que é estranho, pois isso parece mais um argumento pró-liberação). Bem, se fosse assim, se não fosse considerado crime na prática e as mulheres não fossem punidas, acho que o mais lógico seria oficializar a legalização, e ainda mais se muitas dessas tentativas de aborto resultassem em problemas de saúde e etc.

Não sendo algo tão perigoso o aborto ilegal, de qualquer forma, persiste a lógica de que seria melhor legalizar a partir do ponto que não se considera zigoticídio, faringulicídio, blastocisticídio, etc, piores que gameticídios de todos os tipos, ou no mínimo que zigoticídios e embriocídios culposos por tentativas descuidadas de se ter um filho, mesmo que a custa do próprio filho.

www.talkorigins.org

o anátema

Mensagem por o anátema »

Azathoth escreveu:
Vejamos algumas :

Camisinha Feminina
Camisinha Masculina
Método do Muco
Coito Interrompido
Controle Hormonal
Diafragma
DIU
Espermicida
Tabelinha
Injeção anticoncepcional
Vasectomia
Ligadura

Da sua lista apenas 1 método contraceptivo é 100% eficaz (ligadura das trompas). Todos os outros podem apresentar falhas contra a vontade do casal mais responsável do mundo.

Depois, nem todo aborto é intencional e nunca vi grupos pro-life chamar um aborto espontâneo de uma atitude criminosa. Lembrando que nem todo crime é intencional.

coito interrompido é praticamente um conto de fadas e tabelinha serve mais para tentar engravidar do que para não engravidar.

Eu não entendo a dificuldade em alguns entenderem que quem defende a legalização aborto não o faz como alternativa aos métodos anticoncepcionais, mas como último recurso. É meio como se defendêssemos a legalização de alguma cirurgia que pudesse ser evitada se cuidados preventivos com a saúde fossem tomados, e ficassem só repetindo a possibilidade desses cuidados e proibindo a cirurgia.

Claro, diferindo do ponto de vida que consideram um óvulo fecundado e outros estágios de menor desenvolvimento como um bebê, e isso é o que justifica.

Mas da mesma forma que acho que não deviam os pró-escolha defender isso como medida de controle populacional, combate ao crime nas gerações futuras, ou imaginando situações superdramáticas de vidas arruinadas por um filho indesejado que vira estuprador, acho que não faz sentido pró vida simplesmente ficarem falando que existe camisinha e celibato.

O cerne da discordância é se óvulo fecundado e em diante até dado desenvolvimento devem ser considerados como pessoas com a vida protegida e etc, ou se como gametas e tecidos-não-pessoas.

www.talkorigins.org

videomaker

Azathoth escreveu:
Vejamos algumas :

Camisinha Feminina
Camisinha Masculina
Método do Muco
Coito Interrompido
Controle Hormonal
Diafragma
DIU
Espermicida
Tabelinha
Injeção anticoncepcional
Vasectomia
Ligadura

E a Vasectomia ?
Logo não vamos usar nada ?
Faltou a pilula do dia seguinte , que pode ser tomada no mesmo instante da falha do que era usado !
E ai como ficamos ?
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

o anátema

Mensagem por o anátema »

Alter-ego escreveu:E desde quando a gravidez de um anencéfalo traz risco à saúde da mãe?

Não entendo muito, mas acredito que toda gravidez seja potencialmente arriscada para a mãe. Uma gravidez de feto anencefálico potencialmente talvez fosse ainda mais por que pode ser que haja morte do feto ainda dentro do útero, o que acho que já ouvi dizer que também aumenta os riscos, mas não sei exatamente como.

www.talkorigins.org

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

videomaker escreveu:E a Vasectomia ?

É verdade, me esqueci dessa.

videomaker escreveu:Logo não vamos usar nada ?

Claro que não, usar bons métodos contraceptivos minimizam bastante as chances de existir uma gestação não intencional.

videomaker escreveu:E ai como ficamos ?

Sejamos responsáveis mais é preciso compreender que apesar de improvável, acidentes podem acontecer mesmo com os métodos mais eficazes.

o anátema

Mensagem por o anátema »

videomaker escreveu:Faltou a pilula do dia seguinte , que pode ser tomada no mesmo instante da falha do que era usado !
E ai como ficamos ?

pílula do dia seguinte pode ser abortiva nessa situação, se em vez de prevenir a fecundação, prevenir o implante do óvulo fecundado

www.talkorigins.org

videomaker

ímpio escreveu:
Azathoth escreveu:
Vejamos algumas :

Camisinha Feminina
Camisinha Masculina
Método do Muco
Coito Interrompido
Controle Hormonal
Diafragma
DIU
Espermicida
Tabelinha
Injeção anticoncepcional
Vasectomia
Ligadura

coito interrompido é praticamente um conto de fadas e tabelinha serve mais para tentar engravidar do que para não engravidar.

Eu não entendo a dificuldade em alguns entenderem que quem defende a legalização aborto não o faz como alternativa aos métodos anticoncepcionais, mas como último recurso. É meio como se defendêssemos a legalização de alguma cirurgia que pudesse ser evitada se cuidados preventivos com a saúde fossem tomados, e ficassem só repetindo a possibilidade desses cuidados e proibindo a cirurgia.

Claro, diferindo do ponto de vida que consideram um óvulo fecundado e outros estágios de menor desenvolvimento como um bebê, e isso é o que justifica.

Mas da mesma forma que acho que não deviam os pró-escolha defender isso como medida de controle populacional, combate ao crime nas gerações futuras, ou imaginando situações superdramáticas de vidas arruinadas por um filho indesejado que vira estuprador, acho que não faz sentido pró vida simplesmente ficarem falando que existe camisinha e celibato.

O cerne da discordância é se óvulo fecundado e em diante até dado desenvolvimento devem ser considerados como pessoas com a vida protegida e etc, ou se como gametas e tecidos-não-pessoas.

Vc conhece algum metodo de engravidar que não envolva sexo ?

obs . De forma natural e usual !

videomaker

ímpio escreveu:
videomaker escreveu:Faltou a pilula do dia seguinte , que pode ser tomada no mesmo instante da falha do que era usado !
E ai como ficamos ?

pílula do dia seguinte pode ser abortiva nessa situação, se em vez de prevenir a fecundação, prevenir o implante do óvulo fecundado

Como seria esse aborto legal ?
A mulher teria uma carteirinha com direitos a X abortos por ano ?
:emoticon5:

Trancado