Pug escreveu:Alter-ego escreveu:Porque?Pug escreveu:Alter-ego escreveu:A propósito, não sou contra todo tipo de aborto.
Sou a favor, no único caso em que a liberdade da pessoa foi violada, no estupro.
hipocrisia...
Os argumentos pró-vida sustentam-se sobre uma suposta defesa da vida incondicional...
Não existe diferença entre uma gravidez acidental e uma gravidez após uma violação, também ela um "acidente"...
Aborta-se num caso por ser indesejável ( após violação) e recusa-se no outro, apesar de idêntico motivo...
em nenhum momento os pró-vida costumam ter em conta aquilo que a mulher pensa, porque deveria ser diferente em casos de violação?
Ainda o verei mudar de opinião e passar a aceitar a livre escolha![]()
Já aceita o aborto em um caso especifico onde não existe risco de saúde algum, qual a dificuldade em aceitar a livre escolha?
Seja contra o aborto, mas, dando o direito de os outros decidirem também...
Pug, entendí o que está dizendo.
Na verdade, eu não tenho uma posição dogmática a respeito, do contrário nem estaria aqui debatendo.
Sempre fui contra o aborto, por considerar o bebê, mesmo que num estágio inicial, como um ser humano. Porém, sempre fui assolado pelo problema da gravidez por estupro. Eu considero o estupro como uma das piores formas de violência. Acredito que se fosse punido com rigor, os índices poderiam cair. Mas creio que ainda nesse caso, o aborto deveria ser feito o mais cedo possível, quem sabe, aí sim, com uso da pílula do dia seguinte, ou coisa que o valha.
Já nos outros casos, ainda que a gravidez seja indeseja, havia uma possibilidade implícita, quando a pessoa assentiu com a relação sexual...
Certa vez, como pensador católico, escreví uma longa carta, apresentando as proposições filosóficas e teológicas que abririam precedentes para o aborto nessas condições. Nunca cheguei a publicá-la. Mas, para mim, ao menos nesse ponto, a questão do aborto está bem clara.