carlos escreveu:Miguel?
Eu????

Claudio Loredo escreveu:
Esta imagem:
Ela associa a religião muçulmana (e consequentemente os seus membros) com o terrorismo.
E onde está a contradição disso?
Dinobot escreveu:carlos escreveu:Miguel?
Você ainda pergunta? É só olhar as reticências.
ímpio escreveu:Dinobot escreveu:carlos escreveu:Miguel?
Você ainda pergunta? É só olhar as reticências.
alguém ensine ele a trocar o nick e avatar no perfil
Claudio Loredo escreveu:
O Terrorismo é um fenômeno moderno que está associado com a luta contra a opressão.
se religião pode ser igualada à raça, por outro lado, pode-se ficar policiando por demonstrações de orgulho religioso e denunciá-las e processá-las como sendo de orgulho racial.... nada de proselitismo, que nada mais é do que falar de sua superioridade racial
E outra, toda igreja acaba sendo então algo equivalente a um "centro de encontro para a raça branca". Tinham que acabar, todos os templos tinham que ser ecumênicos, sem ficar praticando a segregação racial
Perfeito.
No Islamismo, é proibido a entrada de não maometanos nas cidades de Meca e Medina.
No Vaticano, o acesso é liberado.
Em alguns paises maometanos, não muçulmanos não podem entrar em mesquitas. Nas igrejas, o acesso é liberado. na verdade, eles até jogam você para dentro da igreja.
Os maometanos são, provavelmente, o "povo" mais racista que existe.
Aurelio Moraes escreveu:Poindexter escreveu:O Pug merecia um cartão azul por chamar o Capitão América de racista sem base para tal. O Loredo também está se equivocando. O islamismo não é uma raça, mas sim uma religião. Desde africanos até indonésios professam essa religião.
Perguntar não ofende: se esta foto do Cap. América é ofensiva, o que dizer da atuação do Encosto, forista que dedica uns 30% de seus esforços neste fórum para atacar o islamismo e muitas vezes de forma extremamente pejorativa, inclusive os denominando "maometanos"?
Tenho que concordar. Falar que islamismo é uma raça é ridículo demais, coisa de gente chata.
Cisco escreveu:Aurelio Moraes escreveu:Poindexter escreveu:O Pug merecia um cartão azul por chamar o Capitão América de racista sem base para tal. O Loredo também está se equivocando. O islamismo não é uma raça, mas sim uma religião. Desde africanos até indonésios professam essa religião.
Perguntar não ofende: se esta foto do Cap. América é ofensiva, o que dizer da atuação do Encosto, forista que dedica uns 30% de seus esforços neste fórum para atacar o islamismo e muitas vezes de forma extremamente pejorativa, inclusive os denominando "maometanos"?
Tenho que concordar. Falar que islamismo é uma raça é ridículo demais, coisa de gente chata.
De fato. Ainda bem que esta questao está resolvido. O Capitao é Islamhater. Mas o problema é dele, que tem de acordar todos os dias e ver a sua cara feia no espelho...
Raça versus etnia
Embora não possam ser considerados como iguais, o conceito de raça é associado ao de etnia. A diferença reside no fato de que etnia também compreende os fatores culturais, como a nacionalidade, a afiliacão tribal, a Religião, a língua e as tradições, enquanto raça compreende apenas os fatores morfológicos, como cor de pele, constituição física, estatura e traço facial.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Etnia
Alter-ego escreveu:Perceba, Pug
"A violência com motivação racista continua a ser uma realidade para os membros de minorias étnicas e de determinadas comunidades religiosas"
Determinadas comunidades religiosas, não significa qualquer religião.
Me parece que, justamente, fica implícito aí o caso dos judeus, cuja religião está implicitamente ligada ao conceito étnico (embora nem todo judeu pratique a religião judaica, e nem todo seguidor do judaísmo seja judeu. Aí entra, quase que, a regra geral.
Não parece ser o caso do Islamismo.
Do contrário, os grupos anti-cristão seriam racistas, o que logicamente é ridículo.
Pug escreveu:Menos de 18% dos muçulmanos são arabes.
Não sei quem é mais radical, só que essa percepção é problema para milhões de arabes que vivem nos EUA, na sua imensa maioria são cristãos.
E todos os outros que não têm nada ver com o assunto...
Dinobot escreveu:Engraçado, Pug, não foi você que disse que era errado associar o Islã a um grupo étnico?Pug escreveu:Menos de 18% dos muçulmanos são arabes.
Não sei quem é mais radical, só que essa percepção é problema para milhões de arabes que vivem nos EUA, na sua imensa maioria são cristãos.
E todos os outros que não têm nada ver com o assunto...
O Capitão América atacou todos os seguidores do Islã, ignorando sua raças. Suas alegações não têm base.
Pug escreveu:E o Capitão é racista precisamente por atacar a todos indiscriminadamente.
Pug escreveu:Este novo tipo de racismo é apelidado de islamafobia.