Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
salgueiro escreveu: Já se deu conta do que é que vc está chamando de "povinhos" . Um pouquinho de História cai bem
Bjs
Grande bosta que esses povinhos briguentos têm uma "história" antiga e longa. Pra mim tem mais valor uma tribo de indios não civilizada lá da Papua-Nova Guiné sem cultura nehuma, mas que saber viver em paz e sem "amestrar" suas crianças pra odiar o vizinho...
Então "a solução" seria o aniquilamento deles para que "nós" vivêssemos tranquilamente
Spit escreveu:Pode até ser, não entrarei no mérito disto... Mas é um tipo de fundamentalista que diz que toda guerra é estúpida, pouco importando o motivo. Ao que parece, então, precisamos definir um novo conceito de fundamentalista porque no conceito ortodoxo ele não se encaixa.
Mas são estúpidas e assassinas, só que dificilmente tem a ver com religião
O Dawkings não consegue ver o lado positivo das religiões, só vê um lado da questão, aquela que interessa a ele divulgar porque vai de encontro a como ele se sente. De analista isento,ele não tem nada. E pior, é radical
Bjs
Radical por que? Por que mostra a sujeira que esta escondida debaixo do tapete e que os fiéis de determinadas religiões fazem questão de esconder?
Bah... eu sou meio assim... não confio em pessoas que me mostram somente o ladinho bom. Quero ver é o lado ruim das pessoas, ver até onde elas são capazes de ir para atingir determinado objetivo.
Tu acha que é errado apontar os erros, as incoerências, os abusos e os absurdos das religiões? Eu não! Eu quero ver o quadro todo, com todas as cores e não somente um banho de tintas alegres.
Algo errado em revelar o todo?
salgueiro escreveu:...Não existe povo que não possa aprender a dialogar ...
[sarcasmo] Já disse isso aqui na RV, a solução prática era fazer um muro bem alto (assim uns 3 km de altura) em volta do oriente-medio, e trancava essas raças desgraçadas de briguentos lá dentro ... assim eles se acabam entre si e não cansava nossa beleza nem torrava nosso saco... [/sarcasmo]
Podia aproveitar esse muro, colocar os argentinos dentro e encher de água. (piada)
Spit escreveu:Radical por que? Por que mostra a sujeira que esta escondida debaixo do tapete e que os fiéis de determinadas religiões fazem questão de esconder? Bah... eu sou meio assim... não confio em pessoas que me mostram somente o ladinho bom. Quero ver é o lado ruim das pessoas, ver até onde elas são capazes de ir para atingir determinado objetivo. Tu acha que é errado apontar os erros, as incoerências, os abusos e os absurdos das religiões? Eu não! Eu quero ver o quadro todo, com todas as cores e não somente um banho de tintas alegres. Algo errado em revelar o todo?
Vamos lá ! Respira fundo ... uma vez mais ... até ficar calminho . Agora relê o que escrevi, só que com calma
Vc vai encontrar algumas palavras que não deve ter se dado conta, como : "só vê um lado" e "analista isento"
Spit escreveu:Radical por que? Por que mostra a sujeira que esta escondida debaixo do tapete e que os fiéis de determinadas religiões fazem questão de esconder? Bah... eu sou meio assim... não confio em pessoas que me mostram somente o ladinho bom. Quero ver é o lado ruim das pessoas, ver até onde elas são capazes de ir para atingir determinado objetivo. Tu acha que é errado apontar os erros, as incoerências, os abusos e os absurdos das religiões? Eu não! Eu quero ver o quadro todo, com todas as cores e não somente um banho de tintas alegres. Algo errado em revelar o todo?
Vamos lá ! Respira fundo ... uma vez mais ... até ficar calminho . Agora relê o que escrevi, só que com calma
Vc vai encontrar algumas palavras que não deve ter se dado conta, como : "só vê um lado" e "analista isento"
Bjs
Pois eu acho uma reação naturalíssima. Se uma pressão é oferecida em um sentido, uma resistência em sentido oposto naturalmente existe... de igual força e proporção.
Pena que existam muito poucas resistências "R. Dawkings" para a imensa quantidade de asnos dizendo bobagens mundo afora.
Só que o Dawkins é racionalista Spit e como tal... já está a ver nao é? Sobre religiao ele deveria aprender mais com o seu amigo ateu e igualmente ultraDarwinista Daniel Dennett,
Cisco escreveu:Só que o Dawkins é racionalista Spit e como tal... já está a ver nao é? Sobre religiao ele deveria aprender mais com o seu amigo ateu e igualmente ultraDarwinista Daniel Dennett,
Mas não é esta a proposta dele. Ele não é a resistência para religiosos soft. Ele é a contraparte, necessária, para os fundamentalistas religiosos.
Para cada ação, uma reação oposta de igual força e proporção.
Spit escreveu:Mas não é esta a proposta dele. Ele não é a resistência para religiosos soft. Ele é a contraparte, necessária, para os fundamentalistas religiosos. Para cada ação, uma reação oposta de igual força e proporção.
Bem, fundamentalistas me provocam a mesma alergia, sem preconceito de "lados" Bjs
Cisco escreveu:Só que o Dawkins é racionalista Spit e como tal... já está a ver nao é? Sobre religiao ele deveria aprender mais com o seu amigo ateu e igualmente ultraDarwinista Daniel Dennett,
Mas não é esta a proposta dele. Ele não é a resistência para religiosos soft. Ele é a contraparte, necessária, para os fundamentalistas religiosos. Para cada ação, uma reação oposta de igual força e proporção.
A Fisica de Newton funciona bem em objectos inanimanos. Mas os seres Humanos sao desproporcinados nas suas respostas (a resposta de Israel, por exemplo, mostra que Newton nao serve como conceito sociolóligo e psicológico).
Sou a favor de que a solução seria aniquilar de uma vez com esses povos, como Lúcifer disse na primera página.
Entre eles não existe diálogo, muito menos com o mundo.
Tudo bem que é uma solução um pouco desumana, mas mais terrível ainda é criar uma criança enchendo a cabeça dela de violência e as mãos de armas.
Enquanto uma solução não for tomada, esses conflitos nunca irão acabar e só tendem a piorar com o advento do armamento cada vez mais superior que surge com os novos tempos.
Nospheratu escreveu:Sou a favor de que a solução seria aniquilar de uma vez com esses povos, como Lúcifer disse na primera página. Entre eles não existe diálogo, muito menos com o mundo. Tudo bem que é uma solução um pouco desumana, mas mais terrível ainda é criar uma criança enchendo a cabeça dela de violência e as mãos de armas. Enquanto uma solução não for tomada, esses conflitos nunca irão acabar e só tendem a piorar com o advento do armamento cada vez mais superior que surge com os novos tempos.
REDUÇÃO POPULACIONAL!!!
EU APOIO.
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Mas não é esta a proposta dele. Ele não é a resistência para religiosos soft. Ele é a contraparte, necessária, para os fundamentalistas religiosos. Para cada ação, uma reação oposta de igual força e proporção.
A Fisica de Newton funciona bem em objectos inanimanos. Mas os seres Humanos sao desproporcinados nas suas respostas (a resposta de Israel, por exemplo, mostra que Newton nao serve como conceito sociolóligo e psicológico).
A resposta de Israel não mostra absolutamente nada... Só mostra quanto o ser humano consegue ser selvagem e primitivo.
salgueiro escreveu:Então "a solução" seria o aniquilamento deles para que "nós" vivêssemos tranquilamente...
Tudo de acordo com meu lema de viver: "Cada um faz o que quer, só que depois aguente as consequências e não dê encheção de saco para os outros..."
O que as nações despendem e já despenderam de ajuda financeira e humanitária no rescaldo após as enésimas brigas desses povinhos, poderiam estar sendo usado bem melhor em ajudar outros povos que sofrem por causas naturais ou historicas...
Creio na morte, única amante absolutamente fiel, Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre, E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.
Depois de um tempo, o conflito não será apenas alí na faixa de gaza, cisjordania e oriente-médio em geral, quando isso expandir vai ser a "babilinia em chamas"
Nospheratu escreveu:Sou a favor de que a solução seria aniquilar de uma vez com esses povos, como Lúcifer disse na primera página. Entre eles não existe diálogo, muito menos com o mundo. Tudo bem que é uma solução um pouco desumana, mas mais terrível ainda é criar uma criança enchendo a cabeça dela de violência e as mãos de armas. Enquanto uma solução não for tomada, esses conflitos nunca irão acabar e só tendem a piorar com o advento do armamento cada vez mais superior que surge com os novos tempos.
Israel convoca reservistas e declara estar em guerra O general Udi Adam, da divisão norte do Exército de Israel, afirmou que seu país está em guerra e que "não é hora de contar os mortos". Milhares de reservistas serão convocados para reforçar as ações, segundo o jornal "Haaretz".
Quando eu falei que o melhor seria exterminar esse povo eu quis dizer o seguinte. Esses povos já estão com o ódio enraizado na alma (ou no coração, como preferirem). São povos fanáticos que só vêem o lado deles e o resto que se dane. Mesmo que a ofensiva nunca parta dos cidadãos, e sim, dos líderes religiosos, o povo, em geral, prontifica-se a se sacrificar pelo que pode ser uma guerra santa. Existe solução para isso? Esse ódio não é de hoje. É de várias décadas. Então eu pergunto: esse ódio todo pode ter uma solução pacífica? Eu sinceramente gostaria que sim.
Esses fanáticos podem ser comparados com os cristãos. O pensamento de alguns deles, não todos, é quase o mesmo. O fanatismo religioso impera. Levando em conta que os israelitas são um povo muito mais antigo que o cristão; será que daqui a alguns anos, os cristãos também não começarão a agir dessa mesma maneira? Já que a raiz da religião de ambos são o mesmo?
Fica a pergunta...
Não querendo colocar essa questão como se fosse uma doença mas, vamos fazer uma comparação:
Quando uma pessoa descobre que está com cancer, ela faz inúmeros tratamentos para eliminar a doença e, em ultimo caso, um cirurgia para tirar a parte atingida e assim, salvando o corpo de uma doença terrível.
Se formos fazer uma comparação, você perceberá que esse povo já teve muita chance de realizar a paz mas, mesmo assim, continua com esses ataques sangrentos e brutais.
Será que não salvariam mais vidas se extirpassem logo esse cancer da humanidade?
Eu entendo que a minha posição pode ser meio extremista e, com certeza eu gostaria que houvesse outro meio mas, com um povo que não quer nem discutir acordos de paz sem ter um palhaço com uma metralhadora do lado, eu acho que não dá.
Te juro, se eu fosse presidente do Brasil e algum brasileiro fosse morto nessas paragens, eu mandava as forças armadas para acabar com essa raça e mostrar para eles que nem todo mundo tem sangue de barata nas veias. Isso seria uma retaliação motivada pela ira? Seria. Mas foram eles que atiraram primeiro e todos tem que aprender o seguinte: Por mais forte que você seja, sempre vai ter alguém mais forte. Essa é a regra da sobrevivência.
Espero que encontrem, de coração, uma forma pacífica de se acabarem com esses conflitos mas, se não tiver, sinto muito. Extermínio em massa é a melhor solução para eles e para o mundo.