Temos o racista de volta

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Cisco

Mensagem por Cisco »

Veja Bem Dino... a Religiao é expressao da religiosidade, tal como a lingua é expressao da Linguagem. Os cientistas sabem que a linguagem é inata e é muito provável que a religiosidade também seja. Assim, o Ateu é uma spécie de "Disléxico religioso".

Agora vem o golpe. Criticar uma religiao é um pouco como criticar uma Lingua, o que eu apoio pois para mim, por exemplo, a Lingua Francesa é muito irritante e criticável... :emoticon13:

Acauan
Moderador
Gênero: Masculino

Re: Re.: Temos o racista de volta

Mensagem por Acauan »

Claudio Loredo escreveu:Ela associa a religião muçulmana (e consequentemente os seus membros) com o terrorismo.
O Terrorismo é um fenômeno moderno que está associado com a luta contra a opressão. Ele existe entre todos os povos, paises e religiões do mundo atual. Associar o terrorismo com a religião muçulmana é errado, pois este fenomeno é global e não é exclusivo de um determinado povo. [/color]

Claudio, Claudio, Claudio...,

O terrorismo não está ligado à luta contra opressão porcaria nenhuma.

A lógica do terrorismo é golpear violentamente os pontos mais fracos de uma sociedade, geralmente civis desarmados e desprevenidos, visando enfraquecer a confiança desta sociedade em seus líderes e instituições e reduzir sua capacidade de resistência militar ou política.

Como sempre digo, terroristas são homens sem honra, que tomam por alvos pessoas indefesas junto às quais se infiltram, traindo mortal e covardemente a confiança que conquistaram.

Guerreiros honrados lutam contra a opressão.
Terroristas são apenas assassinos torpes.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Acauan
Moderador

Re.: Temos o racista de volta

Mensagem por Acauan »

Vamos deixar bem claro algumas coisas por aqui.

O que a lei brasileira considera racismo ou discriminação de igual efeito foi claramente definido pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento de Siegfried Ellwanger, notório editor de livros anti-semitas e de revisionismo histórico pró-nazista, que tentou se safar das acusações alegando que do ponto de vista científico os judeus não constituem uma raça e, portanto, a acusação de racismo não lhe era aplicável.

A jurisprudência estabelecida sepultou de vez aquele argumento semântico e hipócrita.

É racista quem age com intenções e motivações racistas, visando discriminar e prejudicar determinado grupo.
São os atos e as intenções que caracterizam o comportamento racista e não as mutáveis classificações que podem ser dadas aos grupos discriminados.

Portanto, qualquer manifestação neste fórum que a moderação considere racista conforme a definição acima será sumariamente removida e seus responsáveis serão expulsos sem choro nem vela.

A Moderação
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Acauan escreveu:Vamos deixar bem claro algumas coisas por aqui.

O que a lei brasileira considera racismo ou discriminação de igual efeito foi claramente definido pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento de Siegfried Ellwanger, notório editor de livros anti-semitas e de revisionismo histórico pró-nazista, que tentou se safar das acusações alegando que do ponto de vista científico os judeus não constituem uma raça e, portanto, a acusação de racismo não lhe era aplicável.

A jurisprudência estabelecida sepultou de vez aquele argumento semântico e hipócrita.

É racista quem age com intenções e motivações racistas, visando discriminar e prejudicar determinado grupo.
São os atos e as intenções que caracterizam o comportamento racista e não as mutáveis classificações que podem ser dadas aos grupos discriminados.

Portanto, qualquer manifestação neste fórum que a moderação considere racista conforme a definição acima será sumariamente removida e seus responsáveis serão expulsos sem choro nem vela.

A Moderação

- Eu ia postar que o pug estava certo, mas depois desse post do Acauan seria chover no molhado, de qualquer forma deixo aqui meu voto.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Cisco

Mensagem por Cisco »

Pergunta para acabar com a discuçao e para esclarecer se o racismo é uma questao de fenótipo ou pode se extender para além disso:

Acauan... Imaginemos uma Capitaolandia, ondes todos sao como o Capitao. Se um grupo de muçulmanos (de todas a cores) fosse para esse sitio e fosse descriminado por causa do seu fenótipo extendido (a sua religiao) a lei Brasileira diria que é racismo?

spink
Contato:

Mensagem por spink »

Acauan escreveu: que tomam por alvos pessoas indefesas junto às quais se infiltram

Isso vale para os nativos?
Os Tupis comeram alguns europeus. :emoticon16:
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

o anátema

Mensagem por o anátema »

Pug escreveu:O Capitão America é RACISTA

Do mesmo modo tipo que anti-semitismo ( judeus) é racismo

Ainda ninguém mostrou o contrário, eu provei que atingir um grupo social é racismo.

Você deu uma ou outra definição assim, que conflitam com as definições mais aceitas de raça, e que, por lógica, dariam status de raça à religião, e faria de todos religiosos, racistas.

A menos que seja para adotar dois pesos e duas medidas; sendo racista quando alguém critica uma religião, mas não ser racista promover encontros com promoção e discriminação racial/religiosa em templos, proselitismo ("eugenia").

Todo religioso, ao adotar uma religião, tem certeza de que essa é a correta. Ou não adotaria. Ao ter essa certeza, certamente desejaria que todo o resto do mundo seguisse a mesma religião, pois acredita ser essa a correta.

Se religião é a mesma coisa que raça, é como se todo religioso no fundo fosse veladamente um racista que quisesse que sua raça dominasse o mundo.

E ao mesmo tempo que sustenta uma religião, inevitavelmente sustenta a superioridade religiosa/racial, está sendo racista contra todas outras, em diferentes graus, conforme contrastam mais ou menos com a sua própria.

Só que isso é uma baita duma bobagem porque raça e religião são duas coisas diferentes, e não devem ser tratadas como iguais apenas quando é conveniente fazer-se de vítima.

Me parece óbvio que é fundamentalmente diferente a crítica às religiões e o incentivo ao ódio e violência contra os religiosos, coisas do tipo anti-semitismo, ou anti-qualquer coisa, e ainda mais diferente de racismo, que seria ainda outra coisa, na verdade, independente de religião, e não justamente o contrário, religioso, independente de raça.

Imagem
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Pessoal e mais especificamente o Pug e o Acauan: discriminar a religião JUDAICA "ainda" dá para ser considerado racismo porque GRANDE MAIORIA DE SEUS SEGUIDORES É DE UMA MESMA ETNIA, muito embora haja até mesmo judeus negros.

Já com religiões como o ISLAMISMO, o ESPIRITISMO e o CRISTIANISMO isso não faz sentido algum!!! São etnias de todo o tipo que abraçam fortemente estas religiões, caramba...

RAÇA tem a ver com GENES, e RELIGIÃO tem a ver com A RELAÇÃO PARA COM O SOBRENATURAL.

Ficou claro ou preciso fazer um desenho?
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Poindexter

De acordo com a definição que o Pug quer dar para o racismo, para o católico todas as "raças" que não a católica seriam "raças erradas".

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

Poindexter

Foi tão boa a postagem do Cabeção (como quase sempre...)
Sumiu. :emoticon15:

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Ainda ninguém mostrou o contrário, eu provei que atingir um grupo social é racismo.

Podem ler o seguinte relatório :emoticon14:

Racismo e xenofobia

Vejam por exemplo na página 28
7.6

"A violência com motivação racista continua a ser uma realidade para os membros de minorias étnicas e de determinadas comunidades religiosas"

Podem ler outro relatório antigo do mesmo organismo

Racismo e xenofobia2

Logo, com base nessa concepção, quase todos aqui que manifestem ojeriza a um determinado grupo religioso (o grupo e suas características culturais, não as pessoas e suas características físicas) serão considerados racistas. E forçando um pouco mais a barra, até os textos humorísticos do Acauan serão considerados de humor racista, pois fazem graça de grupos religiosos, e ofendê-los é racismo.

Eu imagino que, pelo menos no fórum chamado Religião é Veneno, não vejamos o Islam sendo tratado com os cuidados especiais e reservas que vemos na grande mídia e por políticos famosos, apenas porque seus fiéis se ofendem muito facilmente, e sobretudo de maneira coletiva, num comportamento reativo comum a ideologias de massa que tanto combatemos.

Nós, do Religião é Veneno, acreditamos que os alicerces da Civilização estão estabelecidos sobre a capacidade crítica e pelo respeito às várias opiniões e a formas pacíficas encontradas para externá-las, mesmo quando essas opiniões sejam ofensivas para com relação a determinado grupo.

Qualquer tentativa de suprimir tais direitos fundamentais consiste na ditadura do Politicamente Correto, algo que abominamos desde sempre, a começar pelo nosso nome.

"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Sem palavras, cabeça.
Muito bom. :emoticon45: :emoticon45:
Imagem

Poindexter

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Logo, com base nessa concepção, quase todos aqui que manifestem ojeriza a um determinado grupo religioso (o grupo e suas características culturais, não as pessoas e suas características físicas) serão considerados racistas. E forçando um pouco mais a barra, até os textos humorísticos do Acauan serão considerados de humor racista, pois fazem graça de grupos religiosos, e ofendê-los é racismo.

Eu imagino que, pelo menos no fórum chamado Religião é Veneno, não vejamos o Islam sendo tratado com os cuidados especiais e reservas que vemos na grande mídia e por políticos famosos, apenas porque seus fiéis se ofendem muito facilmente, e sobretudo de maneira coletiva, num comportamento reativo comum a ideologias de massa que tanto combatemos.

Nós, do Religião é Veneno, acreditamos que os alicerces da Civilização estão estabelecidos sobre a capacidade crítica e pelo respeito às várias opiniões e a formas pacíficas encontradas para externá-las, mesmo quando essas opiniões sejam ofensivas para com relação a determinado grupo.

Qualquer tentativa de suprimir tais direitos fundamentais consiste na ditadura do Politicamente Correto, algo que abominamos desde sempre, a começar pelo nosso nome.

AÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ!!!!!!!!!!

Com relação à parte de eventuais novas ocorrências desse comportamento por parte do Pug, eu sempre que vir avisarei. Não enviei cartão azul desta vez porque penso que quem deveria por excelência seria o próprio Cap. América, mas, depois de ver esse bafafá todo, passarei a enviar eu mesmo.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Hugo

Mensagem por Hugo »

Poindexter escreveu:Pessoal e mais especificamente o Pug e o Acauan: discriminar a religião JUDAICA "ainda" dá para ser considerado racismo porque GRANDE MAIORIA DE SEUS SEGUIDORES É DE UMA MESMA ETNIA, muito embora haja até mesmo judeus negros.

Já com religiões como o ISLAMISMO, o ESPIRITISMO e o CRISTIANISMO isso não faz sentido algum!!! São etnias de todo o tipo que abraçam fortemente estas religiões, caramba...

RAÇA tem a ver com GENES, e RELIGIÃO tem a ver com A RELAÇÃO PARA COM O SOBRENATURAL.

Perfeito, Poindexter.

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Raça tem a ver com os genes... :emoticon1:

Somos UMA só raça, raça humana. Há povos com características como cor, formato de olhos, estatura que diferem entre si. Tratar seres humanos como inferiores só porque fazem parte de outra etnia é racismo. Há culturas que diferem entre si. Tratar mal pessoas que façam parte dessa cultura só porque é diferente da minha e eu não gosto do que eles fazem em nome do que quer que seja é preconceito.

Atacar um negro só porque ele é negro e não branco é racismo. Atacar um judeu só porque ele não é ariano é racismo. Atacar maometanos só porque há alguns imbecis que promovem terrorismo em nome de alá é preconceito.

Tudo bem, Pug? :emoticon1:
Imagem

Claudio Loredo
Contato:

Mensagem por Claudio Loredo »

Acauan escreveu:Claudio, Claudio, Claudio...,

O terrorismo não está ligado à luta contra opressão porcaria nenhuma.

O que eu quis dizer é que é uma luta contra a opressão, mas uma luta de forma totalmente errada, mas ela existe motivada por uma opressão imposta a algum grupo. É o ódio gerando mais ódio.

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Poindexter escreveu:Pessoal e mais especificamente o Pug e o Acauan: discriminar a religião JUDAICA "ainda" dá para ser considerado racismo porque GRANDE MAIORIA DE SEUS SEGUIDORES É DE UMA MESMA ETNIA, muito embora haja até mesmo judeus negros.

Ficou claro ou preciso fazer um desenho?

Faça seu desenho depois de explicar o que minha citação e explanação sobre veredicto do Supremo Tribunal Federal sobre a concepção de racismo tem a ver com o comentário acima.

Ou não faça, não ligo a mínima.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

user f.k.a. Cabeção escreveu:

Podem ler o seguinte relatório :emoticon14:

Racismo e xenofobia

Vejam por exemplo na página 28
7.6

"A violência com motivação racista continua a ser uma realidade para os membros de minorias étnicas e de determinadas comunidades religiosas"

Podem ler outro relatório antigo do mesmo organismo

Racismo e xenofobia2

A questão é simples.

Ninguém que adote uma determinada cosmovisão ou ideologia é obrigado a gostar ou concordar com as cosmovisões ou ideologias que contrariem a sua.

Nenhum cristão tem obrigação de gostar do ateísmo e tem o direito de expressar esta antipatia, tanto quanto nenhum agnóstico tem obrigação de gostar do Islã e tem o direito de expressar isto.

Coisa muito diferente é propagar publicamente que todos os ateus são perversos, todos os católicos são pedófilos ou todos os muçulmanos são terroristas.

Não vê a diferença entre estas duas situações quem não quer e não distingue quem age conforme cada qual quem prefere assim.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Poindexter

Acauan escreveu:Faça seu desenho depois de explicar o que minha citação e explanação sobre veredicto do Supremo Tribunal Federal sobre a concepção de racismo tem a ver com o comentário acima.

Pois eu ligo menos ainda, desde que não venham querer impôr que religião é raça aqui neste fórum.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Poindexter escreveu:
Acauan escreveu:Faça seu desenho depois de explicar o que minha citação e explanação sobre veredicto do Supremo Tribunal Federal sobre a concepção de racismo tem a ver com o comentário acima.

Pois eu ligo menos ainda, desde que não venham querer impôr que religião é raça aqui neste fórum.

Quem decide o que é e o que não é imposto no Fórum Religião é Veneno é a moderação e a administração e apenas a moderação e administração.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

Acauan escreveu:Nenhum cristão tem obrigação de gostar do ateísmo e tem o direito de expressar esta antipatia, tanto quanto nenhum agnóstico tem obrigação de gostar do Islã e tem o direito de expressar isto.

Coisa muito diferente é propagar publicamente que todos os ateus são perversos, todos os católicos são pedófilos ou todos os muçulmanos são terroristas.

Não vê a diferença entre estas duas situações quem não quer e não distingue quem age conforme cada qual quem prefere assim.

Lúcido e claro como sempre
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Poindexter

Acauan escreveu:A questão é simples.

Ninguém que adote uma determinada cosmovisão ou ideologia é obrigado a gostar ou concordar com as cosmovisões ou ideologias que contrariem a sua.

Nenhum cristão tem obrigação de gostar do ateísmo e tem o direito de expressar esta antipatia, tanto quanto nenhum agnóstico tem obrigação de gostar do Islã e tem o direito de expressar isto.

Venha falar da diferença entre estas duas situações depois de explicar o que a figura mostrada pelo Capitão América tem a ver com propagar publicamente que todos os muçulmanos são terroristas.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Poindexter escreveu:Venha falar da diferença entre estas duas situações depois de explicar o que a figura mostrada pelo Capitão América tem a ver com propagar publicamente que todos os muçulmanos são terroristas.

Você se prontificou de imediato a defender Liquid Snake quando ele comparou os brasileiros a macacos e nos chamava depreciativamente de brasileirinhos.

É a última pessoa neste fórum a quem darei satisfações sobre este assunto.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Poindexter

Acauan escreveu:Quem decide o que é e o que não é imposto no Fórum Religião é Veneno é a moderação e a administração e apenas a moderação e administração.

E daí? Eu te perguntei isso?

Juro que pensei que era o Popeye e o Gugu Liberato!

Como já disse na carta que publiquei por meio do café-com-leite, esta tua necessidade de demonstrar poder me dá pena. Você está barbaramente necessitado de publicar mais um de seus textos, requentados ou não, para ganhar mais umas palminhas... deve estar fazendo uma bruta falta.
Editado pela última vez por Poindexter em 19 Jul 2006, 23:24, em um total de 1 vez.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Poindexter

Acauan escreveu:Você se prontificou de imediato a defender Liquid Snake quando ele comparou os brasileiros a macacos e nos chamava depreciativamente de brasileirinhos.

É a última pessoa neste fórum a quem darei satisfações sobre este assunto.

Aceito tua desistência. Entendo. É compreensível... percebestes a besteira que falastes e, encharcado de orgulho como de costume, não queres reconhecer o erro.

Leia novamente: não dou a mínima.

Obs: que Ad Hominem feinho, hein?

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Trancado