Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
A sequência de eventos foi que eu dei uma chance de defesa ao Capitão América, o Claudio se precipitou ao bani-lo e preferiu voltar atrás para não passar por cima de uma ação tomada antes por outro moderador.
A única coisa engraçada nesta sequência é você querer passar por responsável por algum destes eventos, coisa que, o enorme histórico estatístico de reivindicações suas que entram por um ouvido da moderação e saem por outro dá a evidência quantitativa da realidade.
Capitão América escreveu:As ovelhinhas do pedófilo maomé são as mais protegidas pela esquerda brasileira. Afinal, em sua maioria são terroristas e genocidas.
Capitão América escreveu:Todo islâmico é um genocida em potencial, sua doutrina religiosa é baseada no ódio e na violência.
No que me diz respeito, isto encerra a discussão.
Desvio de assunto, como sempre! Estas frases são "uma coisa", e a figura é outra completamente diferente! Querem reclamar das opiniões dele de forma decente? Então o façam com relação à estas duas frases, e não com relação à figura!
Bem, vamos colocar as coisas nos termos que apenas aqueles que sabem estar certos podem fazer:
- Se você postar aqui o trecho em que EU reclamei de alguma figura, EU deixo a moderação.
O que eu disse foi:
Acauan escreveu:A questão é simples. Ninguém que adote uma determinada cosmovisão ou ideologia é obrigado a gostar ou concordar com as cosmovisões ou ideologias que contrariem a sua. Nenhum cristão tem obrigação de gostar do ateísmo e tem o direito de expressar esta antipatia, tanto quanto nenhum agnóstico tem obrigação de gostar do Islã e tem o direito de expressar isto. Coisa muito diferente é propagar publicamente que todos os ateus são perversos, todos os católicos são pedófilos ou todos os muçulmanos são terroristas. Não vê a diferença entre estas duas situações quem não quer e não distingue quem age conforme cada qual quem prefere assim.
Ou seja, em nenhum momento falei de figura nenhuma, logo se há algum desvio de assunto, é como sempre de sua parte e, como sempre, por mim provado de modo inequívoco.
E por favor, não se diminua ao ponto de tentar se safar com o argumento de que outras pessoas falaram da figura, seria uma desculpa esfarrapada demais até para você tentar cobrar alguém de algo que outros disseram.
E quanto a questão do que é decente, é ridículo ver você usando esta palavra depois de defender entusiasmadamente o autor das manifestações explícitas de intolerância e discriminação postadas acima, coisa que se explica de dois modos, ou são os dois da mesma laia de racistas, no significado do termo estabelecido por jurisprudência do Supremo Tribunal Federal, ou após se ver incapaz de negar a verdadeira natureza das postagens de seu defendido, tenta escapar pela tangente trazendo ao centro de minha discussão um assunto periférico do qual nunca tomei parte.
Ou qualquer outra coisa do tipo.
No mais, as palavras de Capitão América por mim reproduzidas falam por si, por ele e por quem o defendeu, deixando claro quem é quem e por que de a moderação ter feito o que fez. O que fará de novo tantas vezes quantas forem necessárias, tantas vezes quantas este tipo de gente tentar usar nosso espaço para espalhar suas ideologias doentias.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós! Das lutas na tempestade Dá que ouçamos tua voz!
Vou aproveitar e dizer algo que já quero dizer a tempo. Você com apenas uma palavra acabou de me ofender. Ao colocar a palavra carnaval como se fosse um palavrão você esta sendo indelicado com as pessoas que festejam o carnaval.
Sexta, sábado e domingo passado houve carnaval fora de época aqui em Palmas. Estivem vários trios elétricos e bandas como Ciclete com Banana e Babado novo. Durante os três dias eu participei do bloco e me diverti bastante durante pelo menos cinco horas por noite ao som das músicas.
As pessoas que lá estavam, estavam felizes e estavam aproveitando a vida que é curta. Ao se alegrerem, juntamente com outros, elas não pensavam em guerras, em ódios e em preconceitos. Elas apenas festejavam a vida. Então Poindexter, não vulgarize tanto o carnaval, pois através dele as pessoas podem ser mais felizes e melhores seres humanos.
Entenda de uma vez, Acauan: o mundo não é você, e eu estou me lixando para você.
Não estou discutindo o assunto "você". Eu discuto idéias, expressas em tópicos, e o título deste tópico chama o Cap. América de racista e a primeira mensagem deste tópico é sobre as tais figuras!
Você só entrou no tópico depois. Pensando que desviaria todo o foco dele para o que na tua opinião devem ser os teus "belos olhos", vens agora, com a desonestidade intelectual que te é de costume, tentar condicionar as minhas respostas, que se referem ao que é discutido no tópico como um todo, apenas ao que VOCÊ escreve.
Tô me lixando se VOCÊ não falou das fotos. Tô me lixando se você ameaça ou não largar a moderação. Tô me lixando se você tiver um ataque histérico. O que interessa, para mim, é que as pessoas estavam acusando o Cap. América de racismo tão somente por causa da figura e, agora, continuam o acusando sem base alguma, e é disso que eu estava, e continuo, reclamando!
Daí você, com a tua desonestidade intelectual de costume, finge esquecer das acusações improvadas que dele fizeram e tentar acabar com a questão dizendo que ele deve ser malhado, mesmo, porque é preconceituoso (afirma que todos os muçulmanos...). Como continuei cobrando, você tão somente postou duas mensagens em que ele manifestou preconceito contra os muçulmanos e diz que isso "encerra a questão", como se não tivesse nada demais se acusar uma outra pessoa de racismo com base em nada, ou como se o simples fato de uma pessoa ter preconceitos fizesse dela uma pessoa racista.
Em suma, falta para você entender que uma ou duas mensagens tuas não necessariamente vão transformar um tópico que versa sobre RACISMO em um tópico que versa sobre discriminação de uma forma geral, e o motivo para isso é óbvio: você não possui capacidade intelectual para tal.
Vou aproveitar e dizer algo que já quero dizer a tempo. Você com apenas uma palavra acabou de me ofender. Ao colocar a palavra carnaval como se fosse um palavrão você esta sendo indelicado com as pessoas que festejam o carnaval.
Sexta, sábado e domingo passado houve carnaval fora de época aqui em Palmas. Estivem vários trios elétricos e bandas como Ciclete com Banana e Babado novo. Durante os três dias eu participei do bloco e me diverti bastante durante pelo menos cinco horas por noite ao som das músicas.
As pessoas que lá estavam, estavam felizes e estavam aproveitando a vida que é curta. Ao se alegrerem, juntamente com outros, elas não pensavam em guerras, em ódios e em preconceitos. Elas apenas festejavam a vida. Então Poindexter, não vulgarize tanto o carnaval, pois através dele as pessoas podem ser mais felizes e melhores seres humanos.
Se isso que eu fiz é ofensivo, imagine-se então o quanto não é ofensivo chamar um sujeito (Cap. América) de racista simplesmente porque ele possui preconceitos com relação aos muçulmanos...
Que engraçado... o sujeito ser chamado de racista a torto e a direito "tudo bem", e eu escrever isso é "ofensivo"...
Cláudio Loredo, se você possui o direito de escrever a tal palavra com todas as suas letras, eu tenho o meu de não fazê-lo.
Vou até aproveitar para mencionar mais algumas das minhas criações:
Vou aproveitar e dizer algo que já quero dizer a tempo. Você com apenas uma palavra acabou de me ofender. Ao colocar a palavra Flamengo como se fosse um palavrão você esta sendo indelicado com as pessoas que torcem para este time popular.
Ontem teve jogo do Flamengo, no Maracanã. Estive no meio da linda torcida Rubro-negra. Cantei, abrecei e me uni aos torcedores. As pessoas que lá estavam, estavam felizes e estavam aproveitando a vida que é curta. Ao se alegrerem, juntamente com outros, elas não pensavam em guerras, em ódios e em preconceitos. Elas apenas festejavam a vida, a cada gol Do Flamengo.Então Poindexter, não vulgarize tanto o Flamengo, pois através dele as pessoas podem ser mais felizes e melhores seres humanos.
Só para arrematar os fios soltos: o que o Capitão América seja-lá-quem-for faz é disseminação de idéias preconceituosas e discriminatórias contra muçulmanos ao chamá-los de genocidas. O termo RACISMO não se aplica mas a punição sim.
O Poindexter afinal está reivindicando o que? Que o Capitão América não seja chamado de Racista? Concordo, ele não é "racista", a não ser que por um uso indevido do termo ele possa ser acusado de racismo por falar mal de quem pratica uma religião... mas se com isso o Poindexter pretende safar o CA da punição, está indo com um caminho tortuoso. A punição é aplicável contra a discriminação que ele dissemina contra as pessoas que professam o islamismo e o bloqueio da participação dele por aqui está certíssimo, tenha sido ele aplicado pelo Acauan, ou pelo Claudio, não importa. As frases utilizadas pelo CA, e que o Acauan teve a gentileza de evidenciar, são auto-evidentes, falam por si. Só não vê quem não quer ver... Ou NÃO PODE...
Najma escreveu:Sem misturar alhos com bugalhos. O CA incita o ódio contra os maometas. Críticas, gozações, são outra coisa...
Ele não apenas incita o ódio contra os muçulmanos, como também incita o ódio quem é de esquerda, pacifistas, ecologistas, homossexuais, entre outros grupos cujas idéias são contrárias ao que ele acredita.
Editado pela última vez por Claudio Loredo em 20 Jul 2006, 11:56, em um total de 1 vez.
Gente, vamos respeitar a nega do poind. O bicho daqui a pouco vai levar um tombo das tamancas.
"Uau! O Brasil é grande"
Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".
O Cabeção não me surpreendeu nem um pouco ao ter escrito que nao seria permitido ao Pug insistir indefinidamente nas atitudes que estava cometendo. Não me surpreendeu nem um pouco pois já há muito eu havia percebido o seu notável bom-senso. Pena que apagou. Não questionarei os motivos, mas foi bonito por evidenciar mais um forista não compactuando com as ofensas cometidas pelo Pug.
Dinobot escreveu:Isso aqui nunca me pareceu o tipo de fórum que puniria alguém por tratar mal religiosos...
Eu não concordo com isso, que fique bem claro, mas a verdade é essa...
A maior parte das vezes é meio a brincar... como as fotobostagens do aurélio. O Capitão é diferente. Eu sinto essa diferença. O ódio dele é palpável. Aposto que ele não tem nem quer ter amigos muçulmanos. Já a maioria de nós tem amigos das religiões que critica.
Dinobot escreveu:Isso aqui nunca me pareceu o tipo de fórum que puniria alguém por tratar mal religiosos...
A maior parte das vezes é meio a brincar... como as fotobostagens do aurélio. O Capitão é diferente. Eu sinto essa diferença. O ódio dele é palpável. Aposto que ele não tem nem quer ter amigos muçulmanos. Já a maioria de nós tem amigos das religiões que critica.
E voce espera o que de conservadores de merda? (duplo sentido, por favor)
"Uau! O Brasil é grande"
Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".
Poindexter escreveu:O Cabeção não me surpreendeu nem um pouco ao ter escrito que nao seria permitido ao Pug insistir indefinidamente nas atitudes que estava cometendo. Não me surpreendeu nem um pouco pois já há muito eu havia percebido o seu notável bom-senso. Pena que apagou. Não questionarei os motivos, mas foi bonito por evidenciar mais um forista não compactuando com as ofensas cometidas pelo Pug.
acho que a ofensa do Pug foi mais no sentido de usar um termo que a maioria de nós considera inapropriado para descrever o CA(/LS?), mas que como ele apontou, não é completamente sem bases (ainda que sejam bases criticáveis). Tirando isso, ele está com razão. Ou se ele em vez de ter reclamado/chamado de "racista", tivesse usado algo como "preconceituoso contra muçulmanos", haveria algum problema?
Editado pela última vez por o anátema em 20 Jul 2006, 12:04, em um total de 1 vez.
Sem tempo nem paciência para isso.
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Sem misturar alhos com bugalhos. O CA incita o ódio contra os maometas. Críticas, gozações, são outra coisa...
Se for assim, vários outros foristas incitam ou incitaram ódio...
Ódio? Você sairia matando um evangélico só porque leu alguém aqui gozando evangélicos? Chamá-los de burros-tapados-analfabetos não é o mesmo que dizer que os evangélicos são os culpados pela miséria e a derrocada econômica do Brasil, por exemplo. A diferença é sutil para muita gente, concordo, mas uma afirmação não tem nada a ver com a outra... Uma aponta uma característica dos evangélicos, a outra os acusa por algo.