Pergunta aos Ateus

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Spitfire

Re.: Pergunta aos Ateus

Mensagem por Spitfire »

Até na Argentina já existem terreiros.

Spitfire

Re: Re.: Pergunta aos Ateus

Mensagem por Spitfire »

Tranca-Ruas escreveu:Terreiro em Pelotas?!

Esse Ogun tá mais pra Pomba-Gira! :emoticon12:

Mas tem mesmo. Principalmente em Pelotas, onde a mão de obra escrava era muito utilizada nas charqueadas. :emoticon4:

Tranca
Gênero: Masculino

Mensagem por Tranca »

Então com certeza o orixá aí tem que se explicar... :emoticon16:
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Ogun

Mensagem por Ogun »

se voces nao sabem o rio grande do sul e um dos estados onde mais tem terreiros de umbanda, so perde para bahia, rio de janeiro, e espirito santo.
outra fato interessante e que voce pode encontrar a umbanda em varias partes do mundo, na europa mesmo tem muitos centros onde as pessoa vem para o brasil para aprenderam sobre a umbanda.

uma outra coisa que gostaria de falar

vamos descutir a questao colocada sobre pessoas falando em outras linguas, vamos fazer esse site mais construtivo, esse e um dos grandes problema que eu nao estava muito afim de me cadastrar e que a maioria de voces ao inves de fazer uma discucao legal, ficam so vendo defeitos das pessoas, dizendo que e bogus etc.

se voces quizerem ver alguem falando em outra lingua e sem sotaque vamos marcar um encontro em algum lugar do pais um dia para que possamos analizar as coisas de perto.

eu sou umbandista mas muitas coisas eu tambem nao acredito, e tudo que eu vejo ou ouco falar gosto de saber profudamente o que acontece.

abraco a todos

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Aliás... a fama de pelotense ser viado vem do fato que a uns 2 séculos atrás, Pelotas era uma região muito próspera, cuja a atividade estava voltada para as charqueadas (produção de carne seca). Isto fazia com que as famílias com maior poder aquisitivo mandassem seus filhos estudarem na Europa, mais precisamente na França.
Quando estas pessoas voltavam, traziam novos habitos, europeus, que era visto pelos peões como viado... convenhamos que a educação francesa daquela época deixava as pessoas com um "jeitinho estranho" mesmo.
Mas o próprio pelotense tira sarro disto, tanto que no carnaval existe um bloco de rua que todos saem travestidos quase como drag-queen. :emoticon4:
Editado pela última vez por Spitfire em 20 Jul 2006, 17:49, em um total de 1 vez.

DarkWings

Mensagem por DarkWings »

Ateus até o talo.
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Agora não deixa de ser interessante que em Pelotas a cultura francesa ainda seja bastante difundida... meu padrasto é de Pelotas e fala perfeitamente o francês... aprendeu em casa. :emoticon4:

Cisco

Mensagem por Cisco »

para mim, ateu chorao é pleunasmo... Estao sempre a reclamar de Deus :emoticon16:

Hugo

Mensagem por Hugo »

Não enche o saco, Luis Marcão.

Cisco

Mensagem por Cisco »

Raios... nunca fui esse Luis Marcao. Vou começar a distribuir cartoes azuis... :emoticon6:

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Cisco escreveu:para mim, ateu chorao é pleunasmo... Estao sempre a reclamar de Deus :emoticon16:

Ai é que tu te engana. O crente é o mais chorão de todos, não o ateu.
Tu nunca vais ver ateu culpando o "olho gordo" alheio... tu nunca vai ver um ateu suplicando por ajuda divina... tu nunca vai ver um ateu inventando a desculpinha esfarrapada que "foi a vontade de Deus" para justificar a incompetência.

Crentes (no sentido de crer em algo) sim, são chorões.

Nós, ateus, matamos no peito, engolimos os soluços e vamos novamente. Vocês não! vão logo pedindo a ajuda do "papai". :emoticon12:

Cisco

Mensagem por Cisco »

O Pai é forreta... nao dá nada.

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Dinobot escreveu:Não enche o saco, Luis Marcão.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Cisco escreveu:O Pai é forreta... nao dá nada.

Claro que não vai te dar nada mesmo... ele não existe. :emoticon12:
Editado pela última vez por Spitfire em 20 Jul 2006, 18:31, em um total de 1 vez.

Cisco

Mensagem por Cisco »

Pode existir e ser forreta. É uma possibilidade :emoticon16:

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Cisco escreveu:Pode existir e ser forreta. É uma possibilidade :emoticon16:

Não é não! Se existisse te daria ao menos um bom dia, todo sorridente, pela manhã, quando acordas. :emoticon12:

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

Ogun escreveu:se voces nao sabem o rio grande do sul e um dos estados onde mais tem terreiros de umbanda, so perde para bahia, rio de janeiro, e espirito santo.
outra fato interessante e que voce pode encontrar a umbanda em varias partes do mundo, na europa mesmo tem muitos centros onde as pessoa vem para o brasil para aprenderam sobre a umbanda.

uma outra coisa que gostaria de falar

vamos descutir a questao colocada sobre pessoas falando em outras linguas, vamos fazer esse site mais construtivo, esse e um dos grandes problema que eu nao estava muito afim de me cadastrar e que a maioria de voces ao inves de fazer uma discucao legal, ficam so vendo defeitos das pessoas, dizendo que e bogus etc.

se voces quizerem ver alguem falando em outra lingua e sem sotaque vamos marcar um encontro em algum lugar do pais um dia para que possamos analizar as coisas de perto.

eu sou umbandista mas muitas coisas eu tambem nao acredito, e tudo que eu vejo ou ouco falar gosto de saber profudamente o que acontece.

abraco a todos

considerei a hipótese de corrigir este texto (como o flávio faz falta...), mas fiquei cansada só de pensar na hercúlea missão... :emoticon5:
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Storydor
Contato:

Mensagem por Storydor »

Ah, Clara. esses textos que nem maiúscula tem, nem acento, aí depois passa para esplicar, interesante, dão uma vontade de vomitar. Prefiro nem ler.
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

Aurelio Moraes
Contato:

Por que crentes malucos costumam escrever tão mal?

Cisco

Mensagem por Cisco »

Neste caso... fumos macumbeiros podem explicar...

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

videomaker

Mensagem por videomaker »

Spitfire escreveu:Eu nunca vi um médium semi-analfabeto falar em outra língua... muito antes pelo contrário, já vi muito médium "recebendo" um "espírito" estrangeiro (como o "Dr. Fritz") fazendo uma caricatura de sotaque estrangeiro... mas falando em português mesmo. :emoticon5:

Logo se vc nunca viu , não pode acontecer ...
:emoticon5:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Aurelio Moraes
Contato:

Você nunca viu unicórnios verdes voadores, vm...mas será que eles existem? :emoticon19:

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

videomaker escreveu:
Spitfire escreveu:Eu nunca vi um médium semi-analfabeto falar em outra língua... muito antes pelo contrário, já vi muito médium "recebendo" um "espírito" estrangeiro (como o "Dr. Fritz") fazendo uma caricatura de sotaque estrangeiro... mas falando em português mesmo. :emoticon5:

Logo se vc nunca viu , não pode acontecer ...
:emoticon5:

Eu não disse isto. Não se atreva a colocar palavras na minha boca.... comigo não! não te permito isto. :emoticon9:

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Aurelio Moraes escreveu:Você nunca viu unicórnios verdes voadores, vm...mas será que eles existem? :emoticon19:

Não dá a idéia... este compra qualquer coisa. :emoticon12:

Trancado