PT manda militantes policiar a Internet

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: PT manda militantes policiar a Internet

Mensagem por Fernando Silva »

Washington escreveu:O esquerdismo mais cedo ou mais tarde será desmascarado e dias duros virão para aqueles que vivem da desgraça alheia.

As esquerdas prometem um paraíso na terra. É isto que o povão quer ouvir. É isto que muitos idealistas querem ouvir. Ninguém analisa se é possível. E a coisa se torna uma religião, com dogmas a serem implantados à força, "para o bem dos ignorantes que são contra".

Assim como a religião, não vai acabar tão cedo. É uma doença a ser combatida o tempo todo.

Lutar por um mundo melhor e mais justo, sim. Impor ideologias que demonizam a individualidade e impõem o pensamento único, não.

carlo

Mensagem por carlo »

Fernando Silva escreveu:
Washington escreveu:O esquerdismo mais cedo ou mais tarde será desmascarado e dias duros virão para aqueles que vivem da desgraça alheia.

As esquerdas prometem um paraíso na terra. É isto que o povão quer ouvir. É isto que muitos idealistas querem ouvir. Ninguém analisa se é possível. E a coisa se torna uma religião, com dogmas a serem implantados à força, "para o bem dos ignorantes que são contra".

Assim como a religião, não vai acabar tão cedo. É uma doença a ser combatida o tempo todo.

Lutar por um mundo melhor e mais justo, sim. Impor ideologias que demonizam a individualidade e impõem o pensamento único, não.

Mas Fernando, será que só estes "abestaiados" da "esquerda" fazem estas mirabolantes promessas? Estes dias tenho ouvido os depoimentos dos candidatos à presidência, noves fora baixar a taxa de juros para 4/º com uma canetada, promessa feita pela candidata HH, como se isto fosse possível, as bobagens proferidas pelo candidato GA, não ficam muito atrás. Como vc disse, prometem o paraíso na terra, só que eu acho é que todos os políticos fazem isto à granel, indiferetemente de ideologia, a despeito é lógico destes loucos da "esquerda" o fazerem por ideologia mesmo! Mas quando assumem o gerenciamento a coisa pública percebem que " o buraco é mais embaixo".

Botanico

Mensagem por Botanico »

Claudio Loredo escreveu:
zencem escreveu:Ainda recente, a ong "Ateus do Brasil" anunciou o encerramento das atividades.
Eu critiquei veementemente a mentalidade que estava fazendo parte de sua criação.
E a prova se revelou nas posições manifestadas pelo Cláudio, que foi, também, o criador do RV.
Mania de Petista que não enxerga o próprio obscurantismo.

Vá em frente Fernandão. Eu te admiro muito.

A ONG Ateus do Brasil não anunciou o encerramento das atividades. Simplemente eu decidi sair da ONG. O fórum também foi fechado por falta de atividade. A ONG irá continuar assim que as coisas estiverem mais favoráveis.

Sai da ONG, dentre outras coisas, porque o problema maior agora é combater o fanatismo político. Há pessoas enlouquecidas com a utopia neoliberal. O ódio ideologico está tomando conta de muitos.

Eu não sou petista, por favor não me rotule. Eu sempre votei no PT e votarei novamente nas próximas eleições para todos os cargos. Só que não sou filiado ao partido e não milito. Limito-me apenas a votar.

Entenda uma coisa: todos os partidos brasileiros são corruptos. Isto porque existe um sistema político/eleitoral que leva apenas pessoas corruptas a ocuparem os cargos públicos eletivos. Então, o problema não é o partido A ou B, o problema é o sistema que precisa mudar.

Enquanto você briga com os petistas, e os petistas brigam com você. Os politicos, de todos partidos, riem da sua cara. Eles querem mais é que as pessoas continuem brigando e torcendo por partidos, ao invés de exigirem as mudanças no sistema.

zencem escreveu:ABAIXO TODAS AS IDEOLOGIAS!!!

Inclusive o neoliberalismo? ou você não considera o neoliberalismo um ideologia e sim uma verdade absoluta?

Ao Cláudio e outros que votam no PT. Tem um texto que recebi em Apresentação, mas como aqui não dá para se colocar as figuras (e nem interessam muito) vou só repassar o texto. Antes vou fazer uma introdução minha:

Quando a Alemanha decidiu enfim lançar o ataque à França e seus aliados, invadiu a Holanda e a Bélgica. A rainha Guilhermina e sua família e os ministros fugiram para a Inglaterra, de onde mandava mensagens para seu povo, recomendando coragem e bravura... Assim é fácil. Mesmo assim até que ela não perdeu a estima do povão. Era um símbolo apesar de tudo.

Já o rei da Bélgica era também comandante do exército e apesar de instado pelos seus ministros, já de malas prontas, não quis fugir. Ele ficou até o fim, sendo por fim capturado pelos nazistas. Sua atitude foi vital, pois assim garantiu o flanco para a retirada de Dunquerque por mais três dias. Se tivesse fugido, os belgas render-se-iam imediatamente e não três dias depois. Como soberando de sua nação, ele preferiu ficar e partirlhar do destino de seu exército e seu povo.
Pela sua rendição, apesar de avisar constantemente aos franceses e ingleses que a Bélgica não ia conseguir segurar a guerra por mais tempo, ele foi acusado de covardia por estes. Depois da guerra foi reabilitado, mas sem dúvida a acusação foi injusta.

Bem, agora vem o texto de Lúcia Hipólito, cientista política.

Lealdade.

Entre 7 de setembro e 4 de novembro de 1940, a aviação alemã despejou várias toneladas de bombas sobre Londres, numa das mais violentas batalhas da Segunda Guerra Mundial.
Durante o que ficou conhecido como a Batalha da Inglaterra, foram 57 noites de puro horror.

A população da capital inglesa viveu esses dias inteiramente aterrorizada, dormindo em abrigos e voltando no dia seguinte, para encontrar, no lugar onde tinha sido sua casa, um monte de escombros.
A destruição atingiu até mesmo uma ala do Palácio de Buckingham, residência da família real.

O rei George VI foi vivamente aconselhado a deixar Londres com sua mulher e suas duas filhas, uma das quais é a atual rainha Elizabeth II.
Se a família real se mudasse para o interior da Inglaterra, suas chances de sobreviver às bombas nazistas seriam infinitamente maiores.
Nessa hora, ao contrário do que era aconselhado, a rainha ergueu-se como um monumento.

Baixinha, gordinha, sem nenhuma importância até ali, a mulher de George VI transformou-se numa leoa, na solidariedade ao seu povo.

Não só declarou que ninguém de sua família deixaria a cidade de Londres, como passou a visitar diariamente bairros bombardeados para mostrar que a família real continuava ali, ao lado de seu povo, mesmo na mais tenebrosa adversidade.

Com isso, a rainha conquistou para sempre a admiração e o amor dos ingleses.

Morreu em 2002, com 101 anos, cercada pela devoção do seu povo. Naqueles dias de 1940, a família real inglesa demonstrou absoluta lealdade à sua gente. A população de Londres não foi abandonada.
Na mais dura prova até então vivida por uma grande cidade, os londrinos tiveram ao seu lado o seu rei, sua rainha e seu governo.

A primeira família, seja na realeza ou na República, é sempre simbólica.

Ela é uma transmissora de valores, de adesão às marcas nacionais. Seus atos apontam caminhos, soluções e possibilidades.

O exemplo que ela dá revela seu compromisso com o país e seu futuro.

Tudo isso me vem à lembrança quando leio nos jornais que no Brasil a esposa do presidente da República solicitou e conseguiu de um governo estrangeiro cidadania para ela, seus filhos e seus netos.

A mulher do presidente Lula, seus filhos e netos são hoje também cidadãos italianos.

O que será que isto quer dizer?

Como é que esta atitude será interpretada pela maioria dos brasileiros, que não querem fugir do país e que tentam, todo santo dia, fazer do Brasil um país melhor?

Como o Brasil espera inspirar confiança nos investidores estrangeiros, quando a família do presidente da República já conseguiu para si mesma uma rota de fuga do país?"

Em tempo:
Vale recordar que Dona Marisa Letícia (assim mesmo, agora ela o usa os dois nomes, "para ficar mais formal") andou se justificando com asnina sinceridade: segundo ela, o pedido de cidadania italiana foi para "garantir aos filhos um futuro mais seguro".

Ela deve saber qual futuro seu marido está construindo....

Que os eleitores petistas e seus simpatizantes tirem daí as conclusões que acharem melhor.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

carlo escreveu:Mas Fernando, será que só estes "abestaiados" da "esquerda" fazem estas mirabolantes promessas?

Promessas todos fazem, só que fica mais perigoso quando o candidato acredita nas próprias ilusões.
E se acha no direito de impô-las ao país em nome de uma ideologia idiota.
Ele vê os que se opõem a ele como inimigos do povo e não vê problema em mentir e roubar para atingir seus fins, achando que os fins justificam os meios.
São uma versão mais light dos terroristas que matam centenas de inocentes com uma bomba "em nome da causa".
Prefiro políticos mentirosos a políticos fundamentalistas.

Claro, também, que o PT, além da ideologia, está cheio de pilantras e corruptos.

Claudio Loredo
Contato:

Mensagem por Claudio Loredo »

Botanico escreveu:Que os eleitores petistas e seus simpatizantes tirem daí as conclusões que acharem melhor.

Olá Botânico!
Realmente a notícia é vergonhosa, mas mesmo assim irei votar no Lula, pois considero ele menos pior do que o candidato do PSDB.

Infelizmente, não temos no Brasil nenhum político que ame o país.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Ateu Tímido escreveu:Samael, você não entendeu...
O negócio é "Abaixo todas as ideologias, menos a minha"! :emoticon12:
Afinal, combater ideologias, tá na cara, expressa ideologia! :emoticon13:

No fundo, quase todos fazem isso. E um dos grandes idealizadores do projeto foi, incrivelmente, o próprio Karl Marx, que hoje é tido como o "baluarte simbólico da luta pró-ciência ideológica".

Deus me livre... :emoticon1:

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

zencem escreveu:
Samael escreveu:Deja Vu, mas dizer "abaixo todas as ideologias" É ser ideológico.

Claro, Sama!

Toda percepção gera uma idéia, e esta, o conhecimento.

Por sua vêz, a liberdade não é fechar a boca, acerca daquilo que percebemos.

A luz não nos coopta pelo fato de nos iluminar.

Somos livres. Depende de nós.

Concordo, mas negar as ideologias pensando que existe um conhecimento "essencialmente verdadeiro" por trás de tudo me parece uma idéia que mitifica a ciência ao nível da própria religião.

Abraços, Zencem.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Fernando Silva escreveu:

Eu estou batendo com a cabeça no teclado. E com força, com muita força.

Hugo

Re.: PT manda militantes policiar a Internet

Mensagem por Hugo »

Parece doloroso.

Botanico

Mensagem por Botanico »

Claudio Loredo escreveu:
Botanico escreveu:Que os eleitores petistas e seus simpatizantes tirem daí as conclusões que acharem melhor.

Olá Botânico!
Realmente a notícia é vergonhosa, mas mesmo assim irei votar no Lula, pois considero ele menos pior do que o candidato do PSDB.

Infelizmente, não temos no Brasil nenhum político que ame o país.

Sabe, Cláudio

Político que ame o país é como a única andorinha, que não faz verão. Montesquieu já havia dito que a virtude das instituições sobrepujava a virtude do governante. E a falta de virtudes também.
O que acontece é que o povo brasileiro é que nem aquele manequim que o Mercadante cumprimentou com muita satisfação. Dizem que o cumprimento foi por engano, mas não: aquele é o tipo de eleitor que nossos políticos adoram: apático, burro, alienado, e que não diz nada.

O que falta mesmo é uma liderança que dê rumo ao povo. O Sarney conseguiu que um bando de trouxas saíssem percorrendo os supermercados e lanchonetes e hotéis etc e tal conferindo preços e denunciando aumentos. Um empenho digno de melhor causa.

O que o povão tem de fazer é a mesma coisa, só que com os nossos paralamentares. Cair de pau em cima desses caras e saber por que não estão lá trabalhando e sim "fortalecendo os contatos com suas bases". Não trabalham nem de segunda, nem sexta e nos outros dias enrolam. Tem recessos como se fossem estudantes e ganham em dobro se tiverem de comparecer fora do expediente. Ganham um monte de benesses, sob a alegação de que é necessário para que exerçam seus mandatos com tranquilidade.

Esses caras têm tanta tranquilidade, mas tanta tranquilidade mesmo, que nem precisam exercer seus mandatos: se ficarem o tempo todo em seus currais e NUNCA derem as caras nos parlamentos do país, NÃO CORREM RISCO DE PERDER SEUS MANDATOS (alguém aqui viu o comunistóide lá fazendo chamada?). E não deixam de receber os salários e as benesses.

O que for eleito, tem é que chamar o povão e mandar que fiscalizem essa gente. A hora que os paralamentares se virem privados de sua traquilidade, ou trabalham ou renunciam. Do jeito que está, não tem problema para eles.

É isso.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Samael escreveu:
Fernando Silva escreveu:Lutar por um mundo melhor e mais justo, sim. Impor ideologias que demonizam a individualidade e impõem o pensamento único, não.

Por concordar ou por discordar?

Hugo

Mensagem por Hugo »

:emoticon93:

carlo

Mensagem por carlo »

Fernando Silva escreveu:
carlo escreveu:Mas Fernando, será que só estes "abestaiados" da "esquerda" fazem estas mirabolantes promessas?

Promessas todos fazem, só que fica mais perigoso quando o candidato acredita nas próprias ilusões.
E se acha no direito de impô-las ao país em nome de uma ideologia idiota.
Ele vê os que se opõem a ele como inimigos do povo e não vê problema em mentir e roubar para atingir seus fins, achando que os fins justificam os meios.
São uma versão mais light dos terroristas que matam centenas de inocentes com uma bomba "em nome da causa".
Prefiro políticos mentirosos a políticos fundamentalistas.

Claro, também, que o PT, além da ideologia, está cheio de pilantras e corruptos.

E o que é pior, além de tudo, esta sua afirmativa última está totalmente correta! Meus ascendentes eram filiados ao conservador PSD, tinha um senhor da alta cúpula do partido de nome José Maria de Alckmim, que no cargo de ministro da fazenda, em uma reuião com deputados exigindo grana para verbas aprovadas no orçamento disparou: Senhores, verba tem o que não tem é dinheiro.

carlo

Mensagem por carlo »

Ou seja: Lidar com pessoas que tem o pé no chão é sempre salutar. Enfrentar estes fundamentalistas que consideram crime ou idiotice discordar deles, além do fato que entre eles tem algumas dezenas de pilantras, safados, corruptos e terem um partido não democrático, stanilista e que até os políticos de boa índole tornam-se reféns de sua ditadura plutocrática.
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Fernando Silva escreveu:
Samael escreveu:
Fernando Silva escreveu:Lutar por um mundo melhor e mais justo, sim. Impor ideologias que demonizam a individualidade e impõem o pensamento único, não.

Por achar que você postou um messianismo infantil que se assemelha tanto aos comunistas-verdes quanto aos liberais utópicos, Fernando.

Dante, the Wicked

Mensagem por Dante, the Wicked »

Samael escreveu:Concordo, mas negar as ideologias pensando que existe um conhecimento "essencialmente verdadeiro" por trás de tudo me parece uma idéia que mitifica a ciência ao nível da própria religião.

Abraços, Zencem.

PQP! Você ainda esta com esta balela relativista frankfurtiana?
Se ciência é ideologia, por que tanto comunistas quanto capitalistas quebram da mesma forma os mesmos átomos, contraem das mesmas formas as mesmas doenças e são curados pelos mesmos remédios?
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Samael escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Samael escreveu:

Por achar que você postou um messianismo infantil que se assemelha tanto aos comunistas-verdes quanto aos liberais utópicos, Fernando.

Qual a opção?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

DELÍRIOS ELEITORAIS
25/07/2006 "O Globo"

OS CANDIDATOS do PSOL Heloísa Helena e César Benjamin se desdobram, em pronunciamentos e entrevistas, para empunhar a bandeira do "contra tudo isto que está aí", abandonada pelo PT por uma razão objetiva: se assim não fosse, Lula não conseguiria governar, diante da crise em que mergulharia o país.

ELES TÊM razões ideológicas e de tática eleitoral para seguir esse caminho. Daí prometerem a queda dos juros por decreto e auditoria na dívida externa — um problema já revogado pelos próprios mercados — e falarem em reestatização da Vale e outros delírios.

É UMA tentativa inconseqüente de voltar ao passado, como se o governo Lula não tivesse demonstrado que a sociedade já formou um consenso contra aventuras na condução do país. Trata-se de uma conquista histórica.

Trancado