Isto é-Falando com o além

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Spitfire

Re.: Isto é-Falando com o além

Mensagem por Spitfire »

videomaker

Re: Re.: Isto é-Falando com o além

Mensagem por videomaker »

Aurelio Moraes escreveu:
DarkWings escreveu:Com esses aparelhos "de ponta" deve pegar todo tipo de interferência: rádio-amador, PX, rádio FM, rádio pirata. Não dá para levar a sério a menos que façam os testes dentro de uma gaiola de Faraday.

Como sempre, os paradigmas da ciência materialista querem barrar os avanços da ciência espírita.

:emoticon12:

O engraçado e ver esta festa de vcs , achando que estão cobertos de razão , e que toda comunidade TCI , esta fada a acabar , pois temos genios por aqui , que NUNCA fizeram se quer uma experiencia !
Vcs são demais ...
:emoticon13:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

videomaker escreveu:pois temos genios por aqui , que NUNCA fizeram se quer uma experiencia !
Vcs são demais ... :emoticon13:

NUNCA? :emoticon12:

Tsc tsc... :emoticon8:

videomaker

Spitfire escreveu:
videomaker escreveu:pois temos genios por aqui , que NUNCA fizeram se quer uma experiencia !
Vcs são demais ... [/color]:emoticon13:

Protocolos , tens ?
:emoticon5:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

videomaker escreveu:
Spitfire escreveu:

Protocolos , tens ?

Escolhe....

RTTY, AX-25, BAUDOT, BPSK, PSK, FSK, DTMF.... :emoticon12:

videomaker

Spitfire escreveu:
videomaker escreveu:
Spitfire escreveu:

Protocolos , tens ?

Escolhe....

RTTY, AX-25, BAUDOT, BPSK, PSK, FSK, DTMF.... :emoticon12:

Video beta - cam , audio gravado em 5 canais , tens ?

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Não... mas tenho um U-Matic, SONY, profissional. :emoticon4: :emoticon12:

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

videomaker escreveu:
Aurelio Moraes escreveu:
DarkWings escreveu:Com esses aparelhos "de ponta" deve pegar todo tipo de interferência: rádio-amador, PX, rádio FM, rádio pirata. Não dá para levar a sério a menos que façam os testes dentro de uma gaiola de Faraday.

Como sempre, os paradigmas da ciência materialista querem barrar os avanços da ciência espírita.

O engraçado e ver esta festa de vcs , achando que estão cobertos de razão , e que toda comunidade TCI , esta fada a acabar , pois temos genios por aqui , que NUNCA fizeram se quer uma experiencia !
Vcs são demais ...
:emoticon13:

vm, que moral você tem pra falar isso?
Se for assim, você vive criticando a pesquisa psi..mas já fez algum experimento ganzfeld ou qualquer outro da pesquisa psi pra depois fazer suas pseudopiadas e ironias imbecis?
Não é só fazendo uma experiência que verificamos se os resultados são equivocados. Analisando FALHAS metodológicas na experiência podemos ver que os resultados são equivocados e não condizem com o que o alegado pesquisador concluiu, que é o caso da TCI.E até agora nenhum cidadão da fé TCI refutou cada ponto dos que eu e os outros apresentamos.

Johnny
Gênero: Masculino

Mensagem por Johnny »

Spitfire escreveu:Não... mas tenho um U-Matic, SONY, profissional. :emoticon4: :emoticon12:

U-MATIC? Profissional? Qual? BVU-800? BVX-10?

Pelamordedeus Spit, você é préam históricum.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Tranca-Ruas escreveu:Para o Aurélio

Eu lembro de uma reportagem sobre TCI levada ao ar naquele programa que o Otávio Mesquita tinha nas madrugadas que imitava o Comando da Madrugada, do Gulart de Andrade, há anos atrás.

Determinado momento, mostrarm uma voz limpa, que disseram ter sido obtida em uma destas sessões de gravação sem prévia "invocação",ou seja, somente ligaram os aparelhos, deixaram gravando e depois viram o resultado. A voz dizia: "Não se avexe não, de eu estar agora aqui, viu?"

Parecia uma voz de criança (uma menina), pelo tom.

Os pesquisadores, analisando o "espectro" da voz com seus instrumentos, concluíram que pelo alcance de onda, seria impossível de que tivesse sido emitida de uma boca humana. Ou seja, seria um espírito que teria dito aquelas palavras. Só que fiquei com uma dúvida: sons com amplitude de onda muito alta ou muito baixa também não são mais difíceis de serem captados pelo ouvido humano? Se sim, haveria possibilidade da gravação ter sido manipulada para que fosse audível, no caso dela ser verdadeira? Já leu sobre algo similar?

O programa terminou deixando em aberto as possibilidades.

Só que na chamada final deixaram aquela voz repetindo por umas 5 vezes: "Não se avexe não, de eu estar aqui agora, viu?"

Fiquei com aquela voz na cabeça por dias.

Segundo "OS ESPIRITOS" é difícil para eles gerar o áudio diretamente no microfone. Eles tem de manipular muita energia para modular o ar sobre as membranas do microfone e os deixam "exaustos" (espírito cansa é?)

Outros afirmam poder-se "falar" moldando ectoplasma e simulando uma garganta com cordas vocais para o espírito poder utilizá-la como "aparelho" (seria como uma interface entre mundo espiritual e mundo material).

Agora, respondendo ao que o meu amigo Tranca perguntou, se a gravação for em fita magética, o modo de se poder armazenar audio em um sistema desses é o mesmo processo da gravação. O audio comum não pode ser gravado em uma fita magnética diretamente pois seria necessário muita energia em baixas frequencias, diminuindo com o aumento da frequencia. O que se faz é fazer o audio normal modular um sinal de maior frequencia (acima de 70 khz) e aplicar à fita. O sinal então é gravado na mesma com um nível muito baixo. Este é um dos motivos da qualidade de sons de fita ser ruins (muito ruido branco de fundo). Isso foi melhorado com a melhoria na qualidade de materiais da fita como o cromo e metal. Mas estes precisam de uma "energia" maior para gravar, necessitando portanto de uma frequencia ainda mais alta (100 a 150 khz).

Está bem assim?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

DarkWings

Mensagem por DarkWings »

Eu adoro essas mensagens de TCI. São sempre frases desconexas e grunhidos que devemos interpretar de acordo como o gosto do "pesquisador".
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

Tranca

Mensagem por Tranca »

Johnny escreveu:Segundo "OS ESPIRITOS" é difícil para eles gerar o áudio diretamente no microfone. Eles tem de manipular muita energia para modular o ar sobre as membranas do microfone e os deixam "exaustos" (espírito cansa é?)

Outros afirmam poder-se "falar" moldando ectoplasma e simulando uma garganta com cordas vocais para o espírito poder utilizá-la como "aparelho" (seria como uma interface entre mundo espiritual e mundo material).

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Agora, respondendo ao que o meu amigo Tranca perguntou, se a gravação for em fita magética, o modo de se poder armazenar audio em um sistema desses é o mesmo processo da gravação. O audio comum não pode ser gravado em uma fita magnética diretamente pois seria necessário muita energia em baixas frequencias, diminuindo com o aumento da frequencia. O que se faz é fazer o audio normal modular um sinal de maior frequencia (acima de 70 khz) e aplicar à fita. O sinal então é gravado na mesma com um nível muito baixo. Este é um dos motivos da qualidade de sons de fita ser ruins (muito ruido branco de fundo). Isso foi melhorado com a melhoria na qualidade de materiais da fita como o cromo e metal. Mas estes precisam de uma "energia" maior para gravar, necessitando portanto de uma frequencia ainda mais alta (100 a 150 khz).

Está bem assim?

Certo, mesmo embora não sabendo se me fiz entender na minha explicação, pois não entendo bulhufas do assunto, que críticas podem ser tecidas sobre as explicações dadas por tais pesquisadores de TCI, que diziam ter gravado uma voz que não podia ter sido emitida por um ser humano, mas que era perfeitamente audível e parecia de uma menina?
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Aurelio Moraes
Contato:

DarkWings escreveu:Eu adoro essas mensagens de TCI. São sempre frases desconexas e grunhidos que devemos interpretar de acordo como o gosto do "pesquisador".

É uma coisa muito retardada...

DarkWings

Mensagem por DarkWings »

Aurelio Moraes escreveu:
DarkWings escreveu:Eu adoro essas mensagens de TCI. São sempre frases desconexas e grunhidos que devemos interpretar de acordo como o gosto do "pesquisador".

Outro dia li em algum lugar umas frases dessas. Não sei se foi aqui no RV? Mas não fazia sentido.
É o mesmo fenômeno de ver desenhos nas nuvens ou jesus numa rosquinha. Tudo reconhecimento de padrões, só que sonoros.
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

Johnny

Mensagem por Johnny »

Eu precisaria saber em quais condições estas gravações foram feitas. De qualquer forma, porque nestas gravações não se tem algo do tipo: Olá, eu fui fulano de tal e faleci com xx anos de idade em cidade tal tua tal. A não ser que seja tão caro quanto o TELEX mandar mensagens do além para cá...

Abraços Tranca

Imagem

Tranca

Mensagem por Tranca »

Esse é o problema, Johnny.

Quando pesquisadores de TCI explicam suas experiências em um programa de TV para leigos, parece que faz sentido e que não há falhas de raciocínio (exceptuando-se a possibilidade de fraude, claro).

Somente quem entende poderia por em cheque os argumentos do entrevistado.

Quanto ao conteúdo das mensagens, somente me lembro desta que citei.

Abraço
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Johnny

Mensagem por Johnny »

Até que se tenham frases "conexas" do tipo que citou, acho válido uma análise ou mesmo pesquisa. Se de repente (certo Hammond?) começam a aparecer vozes em meu televisor que não fazem parte da estação sintonizada, posso chutar uma interferência por rádio amador, celular, etc... Se aparece em um audio que estou gravando de uma pick-up (toca discos vinil) e saiba que por perto não tenha nenhum tipo de irradiação eletromagnética (pois para quem não sabe, sendo a cápsula constituída por bobinas ou cristal piezoelétrico podem demodular sinais modulados tanto em frequência quanto em amplitude, etc) poderia ser um indício de que algo incomum esteja acontecendo. Num sitio por exemplo seria o caso. Agora, em cidades com lixo eletromagnético e conexões sendo invadidas a todo momento, não dá para botar "fé".
Mas uma coisa é certa. Se al´gum católico tentar "explicar" a biblia para um ateu ou um evangélico à um espírita ou um ateu à um maometano etc, etc, etc...cada qual apenas se interessa pelo que aprouve suas convicções, sejam elas provadas empiricamente ou não.
Portanto, existam ET´s, Léptons, Espiritos, Inferno e Acre só saberemos quando "quisermos"

Abraços

Imagem

Aurelio Moraes
Contato:

DarkWings escreveu:
Aurelio Moraes escreveu:

Outro dia li em algum lugar umas frases dessas. Não sei se foi aqui no RV? Mas não fazia sentido.
É o mesmo fenômeno de ver desenhos nas nuvens ou jesus numa rosquinha. Tudo reconhecimento de padrões, só que sonoros.

Pareidolia auditiva.

Trancado