Como irritar um Ateu

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Como irritar um Ateu

Mensagem por Fernando Silva »

o pensador escreveu:
Fernando Silva escreveu:Parece que os mandamentos desse tal de Deus proíbem matar algumas pessoas, mas não outras.
Deus permite (ou exige):
-Sacrificar os próprios filhos a ele.
-Matar os próprios parentes como exemplo para o resto do povo.
-Praticar genocídio contra povos que acreditam em outros deuses.

Também é proibido comer frutos do mar, misturar carne com leite, usar pérolas misturadas com ouro, usar roupas de tecidos diferentes misturados, tocar em cadáveres que não sejam de parentes, entrar no templo se a pessoa tiver um defeito físico, casar com mulheres rejeitadas pelo marido (mas não o contrário) etc.

E você chama isto de "imperativos morais absolutos" ...

-Deus nunca exigiu sacrifício humano e sempre se opôs a isto.
-Matar os parentes arbitrariamente seria errado.Mas isto é uma conclusâo fora de contexto e vc sabe disto.Nâo foram os parentes o alvo e im os rebeldes.
-Esta conclusâo está baseada numa presunçâo de que foi um ataque gratuito realizado por Israel em vez de uma estratégia última de auto defesa e do princípio de auto conservaçâo e de conservaçâo social.

Os outros mandamentos tiveram sua importância no passado mas agora em nada valem.estes frutos era utilizados nos cultos pagâos e por isto eram proibidos.Hoje em dia estes cultos pagâos já nâo existem e daí nâo existe necessidade destas regras cerimoniais.Como se vê nada é tâo arbitrário assim na Bíblia..

-Deus mandou Abraão matar o próprio filho e Abraão nem se espantou. Era uma coisa comum. Em Juízes 11:30, Jefté promete a Deus, como se isto fosse uma coisa comum e banal, sacrificar a primeira pessoa que lhe aparecesse quando voltasse para casa. Para seu azar, foi sua filha única que veio correndo abraçá-lo.

Você falou em "imperativos morais absolutos" e depois tentou relativizá-los. Decida-se. Como saber o que é relativo ou absoluto? Resposta: conforme a conveniência do crente.

Quanto a seus outros argumentos, baseados nesse tal de "contexto" ou de interpretações pessoais e tendenciosas da Bíblia, ou essa história de mandamentos que só tiveram importância no passado, veja esta lista de desculpas esfarrapadas de crentes:
http://www.ateusdobrasil.com.br/portal/ ... blicas.php

Outras passagens "edificantes":

A Bíblia manda matar sua mulher, sua filha, seu filho, seu irmão, seu amigo etc se adorarem outros deuses (Deuteronômio 13)

Homens pervertidos batem na porta de um homem de Deus e ele lhes oferece sua filha (Juízes 19:22) Uma história semelhante aparece em Gênesis 19:08.

Dante, the Wicked

Re: Como irritar um Ateu

Mensagem por Dante, the Wicked »

blink escreveu:Dante, o Kant coloca o ser humano como valor absoluto que nao pode nunca ser instrumentalizado?

Certo! Não só o ser humano como qualquer entidade racional. Kant tem até um imperativo prático que afima:

age de tal maneira que possas usar a humanidade, tanto em tua pessoa como na pessoa de qualquer outro, sempre e simultaneamente como fim e nunca simplesmente como meio.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

videomaker escreveu: O raciocinio seria + ou - assim :

O teista : Se eu mato vou para cadeia e para o inferno , duas chances de ser responsabilizado !
O ateu : Se eu mato vou para cadeia ! , uma chance de ser responsabilizado !

Logo o risco é menor para o ATEU , pois ele tem a menor chance de ser responsabilizado !

Isto seria verdade se a pessoa desse a mesma importância à lei dos homens e à lei de seu deus.
Na prática, a religião acaba servindo para justificar atos que, pela lei dos homens, seriam inaceitáveis.
E a religião não tem toda essa força assim. Na hora do vamos ver, o que vale são os instintos, não a crença em algo que a pessoa nunca viu, sem falar em que sempre se pode supor que, de alguma forma, Deus perdoará.

Se a pessoa se baseasse mais na lógica que na crença, talvez já tivesse encontrado motivos para seguir a lei dos homens que independessem do medo da punição. Ela seguiria uma ética que talvez não se desenvolva direito se seus atos se baseiam apenas no medo do castigo eterno e do castigo dos homens.

A lógica não se desenvolve direito quando a pessoa se permite aceitar coisas sem prova, mandamentos de um deus que deve ser aceito apenas pela fé, mandamentos que devem ser obedecidos, não porque façam sentido, mas porque "Deus mandou e vai nos castigar se desobedecermos".

Em resumo: sua aritmética não funciona. Não é 1 + 1 porque, ao se aceitar uma coisa, a outra se enfraquece.

Azathoth

Re.: Como irritar um Ateu

Mensagem por Azathoth »

Como irritar um ateu:

Imagem
Imagem

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

DIG

Mensagem por DIG »

Azathoth escreveu:Como irritar um ateu:

Imagem

E é!E é :emoticon12: !

o pensador

Mensagem por o pensador »

Aurelio Moraes escreveu:Pergunte-os porque eles estão chateados com Deus.

Diga-os que se não há Deus, eles poderiam também começar a matar pessoas.

Convide-os para rezar com você.

Convide seus filhos para irem à Igreja com você.

Insista que existe um Deus, e mostre que a Bíblia assim o diz.

Diga-os que o universo é complexo demais para apenas existir e que precisa ser criado por um Deus que apenas existe.

Use a 2ª Lei da Termodinâmica deturpadamente para refutar a Evolução.

Cite Adauto Lourenço como uma fonte legítima de informação.
…e o chame de “Dr. Adauto”.

: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Aurélio,estive pensando......

Por que vc anda tâo chateado com Deus(1)?Pensa bem,se Deus nâo existisse todos poderiam começar a matar porque nâo seria errado(2).Logo nâo há motivo para se chatear.Venha orar com nosso grupo de oraçâo no róximo inal de semana(3),para que vc seja esclarecido e ajudado.Aproveite e venha com tua família visitar nossa igreja(4);tenho certeza de que vcs sairâo contentes de lá.

Deus existe,porque no princípio tudo criou e nada pode provir do nada,como está escrito em Gênesis 1:1(5).O universo,como vc sabe muito bem,é complexo demais para existir apenas por acaso e que portanto foi criado por um Deus que existe por si mesmo,Como A CausaPrimeira(6).

E aquela tua crença,a teoria da evoluçâo,é uma farsa.A segunda lei da termodinâmica demonstra que a energia útil de nosso universo,que é um sistema isolado,está se degradando e nâo evoluindo(7).Procure ler os artigos do DR.Adauto que verá a luz da Verdade(8).

Cordialmente :emoticon16:

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Acauan escreveu:
videomaker escreveu:O teista : Se eu mato vou para cadeia e para o inferno , duas chances de ser responsabilizado !
O ateu : Se eu mato vou para cadeia ! , uma chance de ser responsabilizado !

Logo o risco é menor para o ATEU , pois ele tem a menor chance de ser responsabilizado !

Para a maioria dos teístas cristãos, mesmo que ele mate uma, dez, mil ou um milhão de pessoas, basta se arrepender, aceitar Jesus, ser perdoado e ir para o céu de onde verá aqueles a quem matou queimando no inferno.

Como vê, as coisas não são simples assim...

Não só o arrependimento, mas também todas as distorções possíveis que fazem com que assassinos acreditem estarem justificando seus próprios crimes.

Vê-se na comunicação dos traficantes do Rio termos como "fé em Deus!", e outras manifestações dessas.

Um exemplo ilustrativo interessante é a relutância de Don Vito Corleone, no Poderoso Chefão parte 1, em introduzir nos negócios das famílias o tráfico de narcóticos, que o mesmo considerava pecaminoso, ainda que eles já matassem e roubassem nas suas atividades normais. É claro que não se trata apenas de ser algo "pecaminoso", mas sim de uma série de problemas que uma atividade tão corrosiva quanto o tráfico de narcóticos poderia gerar, mas não se pode deixar de notar um certo grau de moralidade quando ele ao fim admite tal negócio, desde que não vendam em portas de colégios ou para crianças.

A crença num Deus punitivo não impede a ação imoral. E muitas vezes, a justifica. E da mesma forma que um cristão honesto tem princípios que orientam sua boa conduta, o mesmo vale para um ateu, com a diferença de que o segundo não identifica tais princípios com nenhum Deus.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Postagem perfeita, Vitor.

Outro exemplo claro se encontram em alguns traficantes evangélicos cariocas. Se antigamente a maioria era católica, a onda neo-pentecostal tem tomado os morros da cidade.

Postaram há algum tempo uma reportagem acerca de traficantes matando umbandistas e macumbeiros por considerarem tais práticas religiosas "demoníacas".

Cabula

Mensagem por Cabula »

videomaker escreveu:Diga-os que se não há Deus, eles poderiam também começar a matar pessoas.

Opa , por que nao !!!! :emoticon12:

Se assim fosse não haveria teístas nas cadeias

Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Fernando, sua idéia a respeito de Deus denota ódio e impulsividade. Acho que voce deveria rever algumas coisas nisso aí.
" ...I'm running to stand still... "

DarkWings

Mensagem por DarkWings »

Cite idéias totalmente distorcidas sobre física quântica como se ela tivesse alguma coisa a ver com magia e espiritualismo.
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

videomaker

Mensagem por videomaker »

Aurelio Moraes escreveu:Pergunte-os porque eles estão chateados com Deus.

Diga-os que se não há Deus, eles poderiam também começar a matar pessoas.

Convide-os para rezar com você.

Convide seus filhos para irem à Igreja com você.

Insista que existe um Deus, e mostre que a Bíblia assim o diz.

Esconda os quadrinhos do Chick em lugares estratégicos no seu escritório.

Diga-os que o universo é complexo demais para apenas existir e que precisa ser criado por um Deus que apenas existe.

Invente estatísticas.

Termine a discussão com Bem, eu sei que vocês são mais inteligentes do que eu, mas eu sei que eu estou certo.

Acuse-os de estarem te perseguindo.

Levante argumentos que não faça sentido algum, e depois critique suas respostas com O que você fala não faz sentido.
Use múltiplas versõesz da Aposta de Pascal como se você mesmo as tivesse criado.

Use a 2ª Lei da Termodinâmica deturpadamente para refutar a Evolução.

Poste argumentos insanos no fórum, e não acompanhe as discussões.

Diga que o laicismo não está na Constituição, e insista que ela é baseada nos 10 mandamentos.

Cite Adauto Lourenço como uma fonte legítima de informação.
…e o chame de “Dr. Adauto”.

Diga que eles sabem que Deus existe em seus corações.
Diga que tudo em que as pessoas acreditam é baseado em algum tipo de fé.

Antes de começar um argumento, diga Você é um ateu? Isso significa que você vai para o Inferno!

Depois de perder o argumento, diga Tenho pena de você.

Acuse-os de vigorosamente negarem a verdade óbvia.

Use péssima matemática para fundamentar suas alegações.

Diga que viu Jesus e ignore completamente o que seus opositores digam.

Chame-os de grosseiros.

Diga que não se importa com o que digam ou provem, que você ainda tem sua fé.

Quando eles citarem um versículo bíblico que pareça ruim, diga que é o que o verso diz mas não é o que ele quis dizer.

Argumente que as histórias bíblicas não são mitos… são parábolas. E que são todas verdade!

Critique o Big Bang mesmo avisando que você é leigo em física.

Diga que o dilúvio mundial ocorreu mesmo avisando que você é leigo em geologia.

Supere seus conhecimentos de ciência usando exemplos como E por causa da entropia, você tem que apertar a cabeça da lata de spray. Essa cabeça é entropia.

Use bastante latim

Diga que a tradução Almeida Fiel e Corrigida é a verdadeira Bíblia, e ignore questões de quem foi “salvo” antes de sua publicação.

Diga-o que o Moisés escreveu o livro de Moisés.

Explique que a falta de provas não significam que aquilo não ocorreu.

…e olhe-o torto quando disser que todas as pessoas acusadas de um crime deveriam ir para a cadeia.

Acuse tudo o que há de ruim na nossa sociedade como sendo culpa da evolução.

Repita alguma coisa várias e várias vezes, como se isso a fizesse verdade.

Diga que ele reconhece Cristo todas as vezes que usar a.C. — que, claro, significa Antes de Cristo.

Acuse-o de ser agnóstico, pois ele não tem 100% de certeza positiva que Deus não existe.

Insista que a Bíblia deve ser seguida toda literalmente — com excessão do versículo que ele te mostrou.

Diga que Deus escreve certo por linhas tortas.

…e que nós somos pequenos demais para compreender seus motivos.

…e que nós não devemos pensar em como ele deve ser.

Diga que por eles falarem tanto em Deus, isso prova que ele existe.

Diga que você sabe que Deus existe porque o Monte Everest existe.

Diga que se um avião cai matando 300 pessoas e toda a tripulação, com a excessão de uma garotinha que sobrevive em estado grave com queimaduras de terceiro grau, este milagre prova que Deus existe.

Insista que a Arca de Noé e o Sudário de Turim são reais.

…e conte-os sobre o especial que viu na Canção Nova.

Quando um ateu lhe mostrar um versículo bíblico sobre genocídio, pregunte-o como ele tem a coragem de questionar a moralidade de Deus.

Dê-lhe um soco. Forte.

Quando pedido para provar algo que você afirmou, diga que você já provou.
http://www.ateusdobrasil.com.br/portal/ ... r_ateu.php

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Quais coisas desta lista são feitas pelos crentes do RV? :emoticon12: :emoticon12:

O que mais eles fazem, que cabe nesta lista? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

AM , VC TÁ ENGORDANDO DE NOVO ? :emoticon19:
essa é pra irritar ...
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Aurelio Moraes
Contato:

É impressão minha ou o vm está mais burro a cada dia?
:emoticon12:

Fernando Silva
Administrador
Contato:

RCAdeBH escreveu:Fernando, sua idéia a respeito de Deus denota ódio e impulsividade. Acho que voce deveria rever algumas coisas nisso aí.

Cite algum motivo para que eu ame a Deus, caso ele exista, baseado no que eu posso deduzir a partir da minha razão e dos meus 5 sentidos.
Temer, odiar, talvez. Amar? Esqueça.

videomaker

Mensagem por videomaker »

Aurelio Moraes escreveu:É impressão minha ou o vm está mais burro a cada dia?
:emoticon12:

Atras de vc SEMPRE UM BURRO ! e dos GRANDES ...
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Christiano
Contato:

Mensagem por Christiano »

Aurelio Moraes escreveu:Perseus,
Crentes postando no RV.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

This video has been removed by the user.
Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

o pensador escreveu:-Deus nunca exigiu sacrifício humano e sempre se opôs a isto.

- Ele aceitou, o que dá no mesmo:

JUÍZES 11:30-40
"E Jefté fez um voto ao SENHOR, e disse: Se totalmente deres os filhos de Amom na minha mão,
Aquilo que, saindo da porta de minha casa, me sair ao encontro, voltando eu dos filhos de Amom em paz, isso será do SENHOR, e o oferecerei em holocausto
.
Assim Jefté passou aos filhos de Amom, a combater contra eles; e o SENHOR os deu na sua mão.
E os feriu com grande mortandade, desde Aroer até chegar a Minite, vinte cidades, e até Abel-Queramim; assim foram subjugados os filhos de Amom diante dos filhos de Israel.
Vindo, pois, Jefté a Mizpá, à sua casa, eis que a sua filha lhe saiu ao encontro com adufes e com danças; e era ela a única filha; não tinha ele outro filho nem filha.
E aconteceu que, quando a viu, rasgou as suas vestes, e disse: Ah! filha minha, muito me abateste, e estás entre os que me turbam! Porque eu abri a minha boca ao SENHOR, e não tornarei atrás.

E ela lhe disse: Meu pai, tu deste a palavra ao SENHOR, faze de mim conforme o que prometeste; pois o SENHOR te vingou dos teus inimigos, os filhos de Amom.
Disse mais a seu pai: Conceda-me isto: Deixa-me por dois meses que vá, e desça pelos montes, e chore a minha virgindade, eu e as minhas companheiras.
E disse ele: Vai. E deixou-a ir por dois meses; então foi ela com as suas companheiras, e chorou a sua virgindade pelos montes.
E sucedeu que, ao fim de dois meses, tornou ela para seu pai, o qual cumpriu nela o seu voto que tinha feito; e ela não conheceu homem; e daí veio o costume de Israel,
Que as filhas de Israel iam de ano em ano lamentar, por quatro dias, a filha de Jefté, o gileadita."

- Que deus legal!!! :emoticon12:

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Cabula

Mensagem por Cabula »

Se ele disser que é ateu pergunte : você é revoltado? Porque?

Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Samael escreveu:Postagem perfeita, Vitor.

Outro exemplo claro se encontram em alguns traficantes evangélicos cariocas. Se antigamente a maioria era católica, a onda neo-pentecostal tem tomado os morros da cidade.

Postaram há algum tempo uma reportagem acerca de traficantes matando umbandistas e macumbeiros por considerarem tais práticas religiosas "demoníacas".

Grande Sama, você está equivocado.
Realmente, oficialmente, eles estavam dando uns tecos nos umbandistas por casua das tais práticas demoníacas. Mas, na verdade, eles queriam que os praticantes de umbanda e candomblé caíssem fora das favelas pois eles estavam atrapalhando o comércio de venda de drogas.

Eu explico: Quando uma reunião umbandista ou de candomblé acaba, geralmente se soltam fogos de artifícios para comemorar. E fogos de artifícios é sinal para os viciados de que chegou mais drogas aos pontos de venda.
Imagem

darthvader
Contato:

Mensagem por darthvader »

A cada dia estou mais longe de qualquer tipo de religião!
è impressionante como a crença aliena as pessoas!!!

É como me falaram esses dias sobre um conhecido que virou evangélico:

"Mas veja bem, pelo menos ele largou as drogas, isso é muito bom!!!!!"

Bom em termos... até que ponto é bom vc trocar uma droga por outra?????
A droga propriamente dita aliena a pesosa da realidade, a faz momentaneamente viver num mundo especial, imaginário, particular!!!!
Agora me diga, o que a religião faz senão as mesmas coisas????????

Uhu! :emoticon3: ®
Imagem

Mussolim Bucetê

Mensagem por Mussolim Bucetê »

videomaker escreveu:Diga-os que se não há Deus, eles poderiam também começar a matar pessoas.

Opa , por que nao !!!! :emoticon12:

Já que vc tem tantas teses de que se uma pessoa é ateia ela tem o direito de matar, então responda isso:

Por que vc não sai (ou sai, sei lá...) estuprando mulheres pelas as ruas, já que se tal prática ocorrer deduzimos que a tal mulher estará pagando o seu karma, assim não precisando mais voltar para terra? Ou tortura várias pessoas para que elas não precisem mais encarnarem para que, de uma vez por todas, eles cheguem no “estágio” de Gezuis, assim vc estará fazendo um bem enorme segundo sua religião, não é?
Números 15; Oséias 13:16; Deuteronômio 13; Numeros 16:49; Numeros 25:9; Numeros 21:35 Numeros 21:35; Numeros 25:4; Juízes 14:19; Josué 10:11.
“Não se deve explicar o que não se sabe por meio do que não se vê, pois nunca rejeite a opinião de alguém só porque é diferente da sua. Os dois podem estar errados...”

Mussolim Bucetê

Mensagem por Mussolim Bucetê »

darthvader escreveu:A cada dia estou mais longe de qualquer tipo de religião!

A droga propriamente dita aliena a pesosa da realidade, a faz momentaneamente viver num mundo especial, imaginário, particular!!!!

Conheço vários evangélicos que dizem:

“Mais vale um drogado na família que um homossexual”.

Isso sim é uma doença, não acha?
Números 15; Oséias 13:16; Deuteronômio 13; Numeros 16:49; Numeros 25:9; Numeros 21:35 Numeros 21:35; Numeros 25:4; Juízes 14:19; Josué 10:11.
“Não se deve explicar o que não se sabe por meio do que não se vê, pois nunca rejeite a opinião de alguém só porque é diferente da sua. Os dois podem estar errados...”

darthvader
Contato:

Mensagem por darthvader »

Mussolim Bucetê escreveu:
darthvader escreveu:A cada dia estou mais longe de qualquer tipo de religião!

Conheço vários evangélicos que dizem:

“Mais vale um drogado na família que um homossexual”.

Isso sim é uma doença, não acha?

Sou tão contrário a homosexualismo quanto à drogas!!!
Por questões de princípio, qualquer das opção acima são degradantes para a FAMILIA, na minha concepção, única estrutura verdadeiramente forte e capaz de cultivar nossas noções de moral e principios.

Portanto, é ainda mais inadimissível que uma congregação religiosa diga tal asneira!!!!
se uma família não pode ser estruturada com homossexuais, o que dirá em meio a drogas?????

Imagem

Aurelio Moraes
Contato:

Sou tão contrário a homosexualismo quanto à drogas!!!

Devolve a conta do darthvader, Poindexter. :emoticon12:

Trancado