Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Azathoth escreveu:Eu sempre achei que isso fosse preciosismo brasileiro, mas dando uma pesquisada em inglês, "espiritismo" realmente parece com maior frequência estar associado 'a doutrina kardecista.
Não sou muito chegada a frescuras nem a preciosismos mas é que o suicídio é amplamente "combatido" na DE
Azathoth escreveu:Eu sempre achei que isso fosse preciosismo brasileiro, mas dando uma pesquisada em inglês, "espiritismo" realmente parece com maior frequência estar associado 'a doutrina kardecista.
Não sou muito chegada a frescuras nem a preciosismos mas é que o suicídio é amplamente "combatido" na DE
Bjs
Claro.
Pois no espiritismo, o suicida é como aquele que foge da prisão e que, portanto, deve ser castigado com maior severidade.
Portanto, espirituosos, a vida de vocês é um castigo, um suplício. É como uma prisão...
Eu não seria espírita.
Bjs
Claro. Pois no espiritismo, o suicida é como aquele que foge da prisão e que, portanto, deve ser castigado com maior severidade. Portanto, espirituosos, a vida de vocês é um castigo, um suplício. É como uma prisão... Eu não seria espírita.
Que interpretação ! Eca !!
Quem se aprisiona é vc mesmo, sua teia é só tua, construída com recursos próprios escolhidos a dedo, está tudo dentro de vc, a escolha é sua. Felicidade, alegria, liberdade, dor, auto-comiseração, beleza, feiúra ...
Res Cogitans escreveu:Um suicida na visão do espiritismo é aquele que não suportou sua vida de merda cheia de carma e que por causa disso vai sofrer mais ainda.
Não.
Na visão espirita o irmão que se suicida geralmente adquire um peso a mais do que pode carregar, daí o suicídio como forma de escapar do problema.
Res Cogitans escreveu:Um suicida na visão do espiritismo é aquele que não suportou sua vida de merda cheia de carma e que por causa disso vai sofrer mais ainda.
Não. Na visão espirita o irmão que se suicida geralmente adquire um peso a mais do que pode carregar, daí o suicídio como forma de escapar do problema.
"irmão que se suicida geralmente adquire um peso a mais do que pode carregar"
=
"não suportou sua vida de merda cheia de carma"
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
O suicida é só um ser humano que chega no seu limite em determinado momento, não conseguindo enxergar saídas, o que não quer dizer que elas não existam. É alguém que precisa de ajuda para ultrapassar o momento, só isso. Caso não consiga e realmente se mate vai ter seu corpo espiritual danificado, da mesma forma que atingir seu corpo físico
Alter, na minha vida existiram momentos em que me perguntei como diabos tinha me metido em determinadas situações porque dentro da minha cabeça jamais poderiam ter sido geradas por mim. Precisei de muita honestidade para reconhcer que, no final das contas, tinha sido eu mesma a promotora, a responsável
Lógico que estou falando de dor profunda e perante a ela, ou se entrega ou se luta transformando tudo o que de ruim se provocou. Sempre é possível a guinada
Também pode ter sido alguém que induziu outro ao suicídio numa vida passada, e logo o suicídio é a escolha pessoal ou resultado da lei de causa e efeito para quitar o carma.