Para Aurelio: Pe Jonas ganha prêmio por livro

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
salgueiro
Gênero: Feminino

Re: Re.: Para Aurelio: Pe Jonas ganha prêmio por livro

Mensagem por salgueiro »

Azathoth escreveu:Eu sempre achei que isso fosse preciosismo brasileiro, mas dando uma pesquisada em inglês, "espiritismo" realmente parece com maior frequência estar associado 'a doutrina kardecista.

Não sou muito chegada a frescuras nem a preciosismos mas é que o suicídio é amplamente "combatido" na DE

Bjs

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Azathoth escreveu:Taí, os únicos espíritas que são perigosos ao ponto de matar alguém são aqueles fanáticos de cultos new age suicidas.

Errado. Daniel Cravinhos matou o casal Ritchofen ao seguir ordens de espíritos.

Isso para citar um caso recente e local. Acredito que nos EUA muitos condenados à morte fizeram alegações parecidas. Vou verificar.

"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Azathoth escreveu:Taí, os únicos espíritas que são perigosos ao ponto de matar alguém são aqueles fanáticos de cultos new age suicidas.

Isso para citar um caso recente e local. Acredito que nos EUA muitos condenados à morte fizeram alegações parecidas. Vou verificar.

Atribuir a responsabilidade de seus atos a outrem é norma

Bjs

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

user f.k.a. Cabeção escreveu:

Isso não foi só um recurso da defesa dele?

Alter-ego
Gênero: Masculino

Mensagem por Alter-ego »

salgueiro escreveu:
Azathoth escreveu:Eu sempre achei que isso fosse preciosismo brasileiro, mas dando uma pesquisada em inglês, "espiritismo" realmente parece com maior frequência estar associado 'a doutrina kardecista.

Não sou muito chegada a frescuras nem a preciosismos mas é que o suicídio é amplamente "combatido" na DE

Bjs

Claro.
Pois no espiritismo, o suicida é como aquele que foge da prisão e que, portanto, deve ser castigado com maior severidade.
Portanto, espirituosos, a vida de vocês é um castigo, um suplício. É como uma prisão...
Eu não seria espírita.
"Noite escura agora é manhã..."

Res Cogitans

Re.: Para Aurelio: Pe Jonas ganha prêmio por livro

Mensagem por Res Cogitans »

Um suicida na visão do espiritismo é aquele que não suportou sua vida de merda cheia de carma e que por causa disso vai sofrer mais ainda.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Alter-ego escreveu:
salgueiro escreveu:

Bjs

Claro.
Pois no espiritismo, o suicida é como aquele que foge da prisão e que, portanto, deve ser castigado com maior severidade.
Portanto, espirituosos, a vida de vocês é um castigo, um suplício. É como uma prisão...
Eu não seria espírita.

Que interpretação ! Eca !! :emoticon4:

Quem se aprisiona é vc mesmo, sua teia é só tua, construída com recursos próprios escolhidos a dedo, está tudo dentro de vc, a escolha é sua. Felicidade, alegria, liberdade, dor, auto-comiseração, beleza, feiúra ...

Bobo.....

Bjs

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Espíritas e suas teorias retardadas.

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Res Cogitans escreveu:Um suicida na visão do espiritismo é aquele que não suportou sua vida de merda cheia de carma e que por causa disso vai sofrer mais ainda.

Não.
Na visão espirita o irmão que se suicida geralmente adquire um peso a mais do que pode carregar, daí o suicídio como forma de escapar do problema.
" ...I'm running to stand still... "

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

RCAdeBH escreveu:
Res Cogitans escreveu:Um suicida na visão do espiritismo é aquele que não suportou sua vida de merda cheia de carma e que por causa disso vai sofrer mais ainda.

Não.
Na visão espirita o irmão que se suicida geralmente adquire um peso a mais do que pode carregar, daí o suicídio como forma de escapar do problema.

"irmão que se suicida geralmente adquire um peso a mais do que pode carregar"
=
"não suportou sua vida de merda cheia de carma"
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Não é uma interpretação, Sal.

É só a visão da DE, nua e crua.

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Alter-ego escreveu:Não é uma interpretação, Sal.

É só a visão da DE, nua e crua.

É nada, só uma interpretação "dolorosa"

O suicida é só um ser humano que chega no seu limite em determinado momento, não conseguindo enxergar saídas, o que não quer dizer que elas não existam. É alguém que precisa de ajuda para ultrapassar o momento, só isso. Caso não consiga e realmente se mate vai ter seu corpo espiritual danificado, da mesma forma que atingir seu corpo físico

Bjs

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Alter, na minha vida existiram momentos em que me perguntei como diabos tinha me metido em determinadas situações porque dentro da minha cabeça jamais poderiam ter sido geradas por mim. Precisei de muita honestidade para reconhcer que, no final das contas, tinha sido eu mesma a promotora, a responsável

Lógico que estou falando de dor profunda e perante a ela, ou se entrega ou se luta transformando tudo o que de ruim se provocou. Sempre é possível a guinada

Bjs

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

vai ter seu corpo espiritual danificado, da mesma forma que atingir seu corpo físico

E olha que os espiritas sempre me disseram que essa "carcaça" aqui não vale nada. Que só importa o espírito.
As coisas estão mudando... :emoticon1:

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Alter-ego escreveu:vai ter seu corpo espiritual danificado, da mesma forma que atingir seu corpo físico

E olha que os espiritas sempre me disseram que essa "carcaça" aqui não vale nada. Que só importa o espírito.
As coisas estão mudando... :emoticon1:

Por que pipocas, deveríamos desprezar o corpo físico, se para encarnarmos necessitamos dele ? O tratamento dado ao físico repercute no espiritual

Bjs

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Aurelio Moraes escreveu:
Alter-ego escreveu:Porra de sexo com glofinhos... :emoticon16:

Não são "GLOFINHOS", Vitão.
São golfinhos.

Ah!

Foi o Walter Igor quem começou com essa palhaçada!
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

aknatom

Mensagem por aknatom »

O ENCOSTO escreveu:
Aurelio Moraes escreveu:
Alter-ego escreveu:Porra de sexo com glofinhos... :emoticon16:

Não são "GLOFINHOS", Vitão.
São golfinhos.

Ah!

Foi o Walter Igor quem começou com essa palhaçada!

Sim. Ele é o pai da criança. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

zumbi filosófico

Mensagem por zumbi filosófico »

Também pode ter sido alguém que induziu outro ao suicídio numa vida passada, e logo o suicídio é a escolha pessoal ou resultado da lei de causa e efeito para quitar o carma.
Imagem

Trancado