Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Exodo12:12 - E eu passarei pela terra do Egito esta noite e ferirei todo primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais; e sobre todos os deuses do Egito farei juízos. Eu sou o SENHOR.
Exodo18:11 - Agora sei que o SENHOR é maior que todos os deuses; porque na coisa em que se ensoberbeceram, os sobrepujou.
Salmo82:1- Deus está na congregação dos poderosos; julga no meio dos deuses.
Salmo86:8- Entre os deuses não há semelhante a ti, Senhor, nem há obras como as tuas.
Sofonias2:11- O SENHOR será terrível para eles, porque aniquilará todos os deuses da terra; e todos virão adorá-lo, cada um desde o seu lugar, todas as ilhas das nações.
Ao que me parece, a Biblia diz que seu Deus é o mais poderoso, não o único
DIG escreveu:Exodo12:12 - E eu passarei pela terra do Egito esta noite e ferirei todo primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais; e sobre todos os deuses do Egito farei juízos. Eu sou o SENHOR.
Exodo18:11 - Agora sei que o SENHOR é maior que todos os deuses; porque na coisa em que se ensoberbeceram, os sobrepujou.
Salmo82:1- Deus está na congregação dos poderosos; julga no meio dos deuses.
Salmo86:8- Entre os deuses não há semelhante a ti, Senhor, nem há obras como as tuas.
Sofonias2:11- O SENHOR será terrível para eles, porque aniquilará todos os deuses da terra; e todos virão adorá-lo, cada um desde o seu lugar, todas as ilhas das nações.
Ao que me parece, a Biblia diz que seu Deus é o mais poderoso, não o único
Quando ateus mencionam "Deus" nâo quer dizer que eles acreditam nele.Igualmente,Monoteístas mencionam "deuses" num contexto monoteísta.
clara diferença de deuses... Êxodo 3 6 Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés encobriu o seu rosto, porque temeu olhar para Deus. 7 E disse o SENHOR: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores. 8 Portanto desci para livrá-lo da mão dos egípcios, e para fazê-lo subir daquela terra, a uma terra boa e larga, a uma terra que mana leite e mel; ao lugar do cananeu, e do heteu, e do amorreu, e do perizeu, e do heveu, e do jebuseu. 9 E agora, eis que o clamor dos filhos de Israel é vindo a mim, e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem. 10 Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó para que tires o meu povo (os filhos de Israel) do Egito. 11 Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel? 12 E disse: Certamente eu serei contigo; e isto te será por sinal de que eu te enviei: Quando houveres tirado este povo do Egito, servireis a Deus neste monte. 13 Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi? 14 E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. 15 E Deus disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: O SENHOR Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó, me enviou a vós; este é meu nome eternamente, e este é meu memorial de geração em geração.
Deus é um só... ...mas com várias caras: uma para cada religião O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?
Cabula escreveu: clara diferença de deuses... Êxodo 3 6 Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés encobriu o seu rosto, porque temeu olhar para Deus. 7 E disse o SENHOR: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores. 8 Portanto desci para livrá-lo da mão dos egípcios, e para fazê-lo subir daquela terra, a uma terra boa e larga, a uma terra que mana leite e mel; ao lugar do cananeu, e do heteu, e do amorreu, e do perizeu, e do heveu, e do jebuseu. 9 E agora, eis que o clamor dos filhos de Israel é vindo a mim, e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem. 10 Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó para que tires o meu povo (os filhos de Israel) do Egito. 11 Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel? 12 E disse: Certamente eu serei contigo; e isto te será por sinal de que eu te enviei: Quando houveres tirado este povo do Egito, servireis a Deus neste monte. 13 Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi? 14 E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. 15 E Deus disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: O SENHOR Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó, me enviou a vós; este é meu nome eternamente, e este é meu memorial de geração em geração.
A Na bíblia existe baal e outros deuses e uma luta pelo louvor do povo entre jeová e os outros e a bíblia diz que O SENHOR é o maior deles
Deus é um só... ...mas com várias caras: uma para cada religião O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?
Cabula escreveu:A Na bíblia existe baal e outros deuses e uma luta pelo louvor do povo entre jeová e os outros e a bíblia diz que O SENHOR é o maior deles
A Bíblia cita nominalmente outros deuses,mas nâo assume sua existência real.É o mesmo que um ateu debater sobre Deus e levar e conta sua definiçâo.
Cabula escreveu: clara diferença de deuses... Êxodo 3 6 Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés encobriu o seu rosto, porque temeu olhar para Deus. 7 E disse o SENHOR: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores. 8 Portanto desci para livrá-lo da mão dos egípcios, e para fazê-lo subir daquela terra, a uma terra boa e larga, a uma terra que mana leite e mel; ao lugar do cananeu, e do heteu, e do amorreu, e do perizeu, e do heveu, e do jebuseu. 9 E agora, eis que o clamor dos filhos de Israel é vindo a mim, e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem. 10 Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó para que tires o meu povo (os filhos de Israel) do Egito. 11 Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel? 12 E disse: Certamente eu serei contigo; e isto te será por sinal de que eu te enviei: Quando houveres tirado este povo do Egito, servireis a Deus neste monte. 13 Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi? 14 E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. 15 E Deus disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: O SENHOR Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó, me enviou a vós; este é meu nome eternamente, e este é meu memorial de geração em geração.
Onde?
Eu sou o deus de teu pai, o deus de abraão...
Cabula escreveu:A Na bíblia existe baal e outros deuses e uma luta pelo louvor do povo entre jeová e os outros e a bíblia diz que O SENHOR é o maior deles
A Bíblia cita nominalmente outros deuses,mas nâo assume sua existência real.É o mesmo que um ateu debater sobre Deus e levar e conta sua definiçâo.
Bom, ela não diz que os outros não são deuses e sim que não se deve adorá-los. Os ateus levam em conta o termo deus como fantasia apenas para mostrar ao teísta que não existe só o seu e sim diversos. A bíblia não diz que os outros não são deuses.
o pensador escreveu:Exato.O Deus de Abraâo é o mesmo Deus que se apresentou à Moisés.Onde está a diferença ?
pense nisso... eu sou o chefe de... significa que há outros chefes na empresa
Bom, ela não diz que os outros não são deuses e sim que não se deve adorá-los. Os ateus levam em conta o termo deus como fantasia apenas para mostrar ao teísta que não existe só o seu e sim diversos. A bíblia não diz que os outros não são deuses.
^
Fala sim.Deuteronômio capítulo 2,Salmos 87,Isaísas 43,44,etc.
^
Quanto ao resto,exatamente,foi o que eu disse.
Favor falar capítulo e versículo
^
Li em Deuteronômio 2 e Salmos 87 e não achei, tem como ser mais específico?
o pensador escreveu:Exato.O Deus de Abraâo é o mesmo Deus que se apresentou à Moisés.Onde está a diferença ?
Nâo foi no sentido de "chefe" e sim no sentido de "sou reconhecido como Deus por..".
Não é isso, quando se diz eu sou o deus de abraão quer dizer eu não sou nenhum dos outros deuses do Egito e sim o de abraão seu pai. Entendeu? é uma distinção entre os deuses.
^
É Salmo 86 versoo 11.E Deuteronômio 4,nâo lembro o verso,acho que 3o e poucos.
Nâo foi no sentido de "chefe" e sim no sentido de "sou reconhecido como Deus por..".
Não é isso, quando se diz eu sou o deus de abraão quer dizer eu não sou nenhum dos outros deuses do Egito e sim o de abraão seu pai. Entendeu? é uma distinção entre os deuses.
De forma alguma.No contexto bíblico,afirmar que se é o Deus de um povo ou indivíduo é afirmar que tal povo ou indivíduo Reconhece a sua divindade,e nâo que ele reconhece a existência de outros deuses.
Editado pela última vez por o pensador em 26 Jul 2006, 22:10, em um total de 1 vez.
^
É Salmo 86 versoo 11.E Deuteronômio 4,nâo lembro o verso,acho que 3o e poucos.
Salmos 86: 11 Ensina-me, SENHOR, o teu caminho, e andarei na tua verdade; une o meu coração ao temor do teu nome.
o pensador escreveu:Salmo 86 verso 10:"..Pois Tu és Grande e operas maravilhas,só Tu és Deus.".
No mesmo capítulo que você sugeriu: Salmos 86 8 Entre os deuses não há semelhante a ti, Senhor, nem há obras como as tuas.
Se vê que é uma oração de Davi e que ele tá puxando o saco de seu deus particular
o pensador escreveu:Salmo 86 verso 10:"..Pois Tu és Grande e operas maravilhas,só Tu és Deus.".
No mesmo capítulo que você sugeriu: Salmos 86 8 Entre os deuses não há semelhante a ti, Senhor, nem há obras como as tuas.
Se vê que é uma oração de Davi e que ele tá puxando o saco de seu deus particular
Ele inicia o capítulo partindo da premissa muito disseminada na época de que haviam muitos deuses para finalmente concluir que só existe um Deus,o Deus de Israel.
Semelhante método utilizado por qualquer debatedor em uma confrontaçâo ideológica.