Eu vejo coisas mesmo !

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
EU VEJO COISAS...

Re.: Eu vejo coisas mesmo !

Mensagem por EU VEJO COISAS... »

O nome dele é Padre Miguel Lucas, da Ordem dos Agostinianos. Via gente, vultos, essas coisas !

EU VEJO COISAS...

Karma ? Acreditas no quê, colega ?

Hugo

Mensagem por Hugo »

Vultos? Já procurou um oftamologista?

EU VEJO COISAS...

E pessoas, que via claramente, não no cant odos olhos mas na frente !

Aurelio Moraes
Contato:

Re: Re.: Eu vejo coisas mesmo !

Mensagem por Aurelio Moraes »

EU VEJO COISAS... escreveu:O nome dele é Padre Miguel Lucas, da Ordem dos Agostinianos.

Se for o autor deste livro, é um grandíssimo picareta e charlatão!

EQUILÍBRIO TOTAL ATRAVÉS DA PARAPSICOLOGIA - Miguel Lucas

Almed - 5ª edição - 1986 - 132pg

No entender do Pe. Lucas, os condicionamentos negativos a que o homem se submete e é submetido, por desconhecer o seu próprio consciente e inconsciente, suas conseqüêntes dificuldades de relacionamento e sua supersticiosidade por nãoe star informado dos seus poderes mentais, são problemas existenciais do homem que devem ser levados em conta ao lhe falarmos sobre Deus. Nele deverá crescer uma consciência cristã convicta e feliz e não uma consciência religiosa, angustiada, dependente e supersticiosa.

Este seu modo de exercer o ministério, levou-o a ser um estudioso da Parapsicologia por ter nela encontrado excelentes meios científicos para um "processo de diagnóstico" e "terapêutica" do homem moderno, angustiado e infeliz em seu mundo tecnológico.

...Na impossibilidade de a todos atender pessoalmente, condensou neste livro não um tratado de Parapsicologia mas sim um conhecimento e uma orientação prática, fruto do seu trabalho junto a milhares de pessoas, através do qual pretende colocar ao alcance da compreensão de todos o que necessariamente precisam saber para conseguir eliminar os seus problemas, a insegurança, desenvolver seus poderes mentais e serem felizes, consigo mesmos e com os outros.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... miguel-_JM

Como disse, não existe parapsicologia clínica.

EU VEJO COISAS...

Sei que ele escreve, e que está para lançar outro livro. Li no link o que disseste. Valeu !

EU VEJO COISAS...

Sei que ele escreve, e que está para lançar outro livro. Li no link o que disseste. Valeu !

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Hmmmm... não costumo ter sensações estranhas... mas estou começando a sentir um cheirinho de bogus no ar. :emoticon5:

Aurelio Moraes
Contato:

Spitfire escreveu:Hmmmm... não costumo ter sensações estranhas... mas estou começando a sentir um cheirinho de bogus no ar. :emoticon5:

Psiu, menino..fala baixo. Eu também...vejamos aonde isto vai dar... :emoticon16:

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

:emoticon4:

Aurelio Moraes
Contato:

Spitfire escreveu::emoticon4:

Já tem algum palpite? :emoticon12:

spink
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por spink »

http://www2.uol.com.br/vivermente/

Cientistas reproduzem experiência "mística" usando alucinógeno presente em cogumelo

Estudo realizado por pesquisadores da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, comprovou que um alcalóide vegetal chamado psilocibina, presente em cogumelos usados em experiências religiosas pode, de fato, induzir o consumidor a experiências místicas. A substância ativa do cogumelo sagrado para populações mexicanas reproduz os efeitos que a serotonina nos receptores cerebrais, assim como outros alucinógenos.

Segundo artigo publicado na revista Psycopharmacology, as experiências realizadas sob condições rigorosamente controladas provocaram alterações de comportamento que se estenderam por vários meses. No entanto, ainda não foram identificadas as regiões exatas do cérebro onde ela funciona, nem o modo como age.

"A consciência humana é uma função do fluxo de impulsos neurais em diversas regiões do cérebro, o substrato no qual agem substâncias como a psilocibina", comentou o ex-diretor do Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas (Nida, em inglês), dos Estados Unidos, Charles Schuster. "Compreender o que media esses efeitos merece investigação", diz. O pesquisador acredita que o estudo representa um marco na investigação de compostos alucinógenos. "A abordagem pode retomar com maior valor científico as pesquisas iniciadas nos anos 50, que abriram caminho para a compreensão mecanismos da consciência e da percepção sensorial e também do potencial terapêutico de algumas substâncias."
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Hugo

Mensagem por Hugo »

Aurelio Moraes escreveu:

Eu tenho.

Imagem

dunno

Mensagem por dunno »

Spitfire escreveu:Hmmmm... não costumo ter sensações estranhas... mas estou começando a sentir um cheirinho de bogus no ar. :emoticon5:

Nao sei porque essa desconfiança? A primeira coisa que uma pessoa que "ve coisas" (e que, portanto, é anormal... no sentido de nao ser normal porque provavelmente tem neurónios desencontrados), é entrar num fórum cético onde de certeza irá encontrar opinioes que a ajudarao muito na sua vida. Aqui nao haverá ironia nem sarcasmo (apenas as doses clínicas necessárias)...

EU VEJO COISAS...

É engraçado mesmo como pode um cara que considera ter a porra da cabeça aberta para mil opniões tem na verdade a cabeça dura. É FODA !

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Aurelio Moraes escreveu:

Tenho... mas como é só uma suspeita, não quero fazer nenhuma acusação... posso estar enganado ou posso cometer alguma injustiça. :emoticon4:

Aurelio Moraes
Contato:

Dinobot escreveu:
Aurelio Moraes escreveu:

Eu tenho.

Imagem

E É! E É!

EU VEJO COISAS...

http://osa.org.br/osa/ Esse link mostra que, pelo menos, esse padre existe. E , em caso de dúvida, pergunte o que quiser

dunno

Mensagem por dunno »

EU VEJO COISAS... escreveu:É engraçado mesmo como pode um cara que considera ter a porra da cabeça aberta para mil opniões tem na verdade a cabeça dura. É FODA !

Eu tenho a mente aberta... mas também tenho algumas ratoeiras lá.

E como sabes que o Cara (seja ele quem for) tem a cabeça aberta para mil opinioes?????

EU VEJO COISAS...

Então respeite, porra ! Aqui é fácil gracejar, mas nem todo lugar permite a vc esse tipo de graça.

dunno

Mensagem por dunno »

EU VEJO COISAS... escreveu:Então respeite, porra ! Aqui é fácil gracejar, mas nem todo lugar permite a vc esse tipo de graça.

Desculpe... mas eu sou assim. E fui honesto ao responder á tua pergunta. Acho que ves "coisas" porque és louco. Passo a explicar melhor. Acho que a tua história de abuso de drogas levou a uma disfunçao (ou entao já a tinhas). É algo que acontece. A esquizofrenia, por exemplo, pode ser despotelada por consumo prolongado de maconha. Nao tem cura... a nao ser que o cérebro de auto-regenere com o tempo (o que pode acontecer).

Também suspeito que és Bogus. Há muitos por aqui e eu até sou o Bogus Oficial do ReV. História antiga. Estou a ser honesto. Se por acaso nao fores Bogus, nesse caso podes contar comigo. Mas nao é isso que penso agora... e estou a lançar armadilhas e ironias.

Quem és tu? A verdade liberta...

EU VEJO COISAS...

Eu sei lá quem é Bogus. Meu nome é Alex (veja no meu blog http://www.pensandosobre.zip.net). Conheço surtos psicóticos e afins. Respeito tua opnião, porque já tive a mesma posição e agora estou nessa : cada um me fala uma coisa.

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Intempestivo... Isto me faz lembrar alguem que costuma ter estes tipos de rompantes quando não consegue trabalhar bem com irônias. :emoticon4:

Aurelio Moraes
Contato:

Spitfire escreveu:Intempestivo... Isto me faz lembrar alguem que costuma ter estes tipos de rompantes quando não consegue trabalhar bem com irônias. :emoticon4:

Imagem

EU VEJO COISAS...

Vc acha que sou esse tal de Bogus ?

Trancado