Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Aurelio Moraes escreveu:Se os crentes porcarias não têm coragem de se cadastrarem aqui, o problema é deles. Não tenho nada a ver com isto. Vocês que entrem em comunidades de crentes no orkut e chamem eles. Manés.
Para que os crentes voltem, é necessário que mensagens como a escrita acima não sejam mais postadas. Se não respeitamos eles como pessoas, é porque não temos nada de bom a oferecer.
Por falar nisso, o que você acha no nome deste fórum, Cláudio?
É radical. Eu proponho que o Forum se chame "Religiao é gasolina deitada no fogo".
Muito forte.
Acho que o Luis prefere algo mais diplomático. Quem sabe "Religião PODE tornar-se um veneno".
Aurelio Moraes escreveu:Se os crentes porcarias não têm coragem de se cadastrarem aqui, o problema é deles. Não tenho nada a ver com isto. Vocês que entrem em comunidades de crentes no orkut e chamem eles. Manés.
Para que os crentes voltem, é necessário que mensagens como a escrita acima não sejam mais postadas. Se não respeitamos eles como pessoas, é porque não temos nada de bom a oferecer.
É radical. Eu proponho que o Forum se chame "Religiao é gasolina deitada no fogo".
Muito forte.
Acho que o Luis prefere algo mais diplomático. Quem sabe "Religião PODE tornar-se um veneno".
Muito longo, mas é bem como eu penso, sim, Encosto.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi "First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism
Me parece que o Loredão defendeu os religiosos, não as religiões.
E nisso dou toda a razão a ele. Mas convenhamos, o nome do fórum não é exatamente uma prova de respeito e consideração aos crentes.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi "First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism
eu acho que mais ou menos no mesmo nível de que "cigarro é uma droga" é um desrespeito a apreciadores de tabaco, apesar dessa afirmação ser realmente um pouco mais tecnicamente correta, menos metafórica.
Sem tempo nem paciência para isso.
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
A falta de educaçao é um repelente potentíssimo. Não tenho problemas em ser educado e cordial com os crentes, e acho que o preconceito religioso que temos aqui beira o racismo.
Aurelio Moraes escreveu:Ah não, vai começar a história do racismo de novo... Lembrando que crentes não são de "raça" alguma pelo fato de serem crentes.
Estou me referindo a segregaçao explícita e ofensas gratuitas feitas a pessoas que pensam diferente, ex-gordo. Isso é triste. DUVIDO que se alguns destes mal educados do fórum teriam culhões para falar cara a cara o que dizem mediante o teclado. Pago pra ver.
RCAdeBH escreveu:A falta de educaçao é um repelente potentíssimo. Não tenho problemas em ser educado e cordial com os crentes, e acho que o preconceito religioso que temos aqui beira o racismo.
Os Gnomos me disseram que Ateus são mais evoluidos que kardecistas.
Racismo é discriminação por algo que a pessoa não pode mudar nem teve como escolher. Discriminação por crença faz muito mais sentido. O que ainda não me parece suficiente para um título tão estranho para o fórum.
Muito forte.
Acho que ele prefere "Religião é Gostoso e só Faz Bem" mesmo.
Spitfire escreveu:Os crentes não vem mais ao fórum?.... isto é ruim??
Quem é que, voluntariamente, se colocaria em uma arena repleta de leões famintos? Ainda mais tão despreparados como a maioria demonstra ser.
Tem que ser macho
Bjs
Não penso que masculinidade tenha algo a ver com isto. Ninguem é "mais macho" do que alguem... não se trata disto.
Se fosse assim, eu que sou macho, deveria "mostrar" a minha masculinidade em algum fórum de crentes, coisa que me recuso a fazer.
Sou menos "macho" por causa disto?
Ps: Se tu responder eu te cubro de porrada. Ps2: O comentário acima é so zoeira... e até mesmo uma auto-zoeira.
Editado pela última vez por Spitfire em 27 Jul 2006, 21:10, em um total de 1 vez.
Spitfire escreveu:Os crentes não vem mais ao fórum?.... isto é ruim??
Quem é que, voluntariamente, se colocaria em uma arena repleta de leões famintos? Ainda mais tão despreparados como a maioria demonstra ser.
Tem que ser macho
Bjs
Não penso que masculinidade tenha algo a ver com isto. Ninguem é "mais macho" do que alguem... não se trata disto. Se fosse assim, eu que sou macho, deveria "mostrar" a minha masculinidade em algum fórum de crentes, coisa que me recuso a fazer.
Sou menos "macho" por causa disto?
Ps: Se tu responder eu te cubro de porrada. Ps2: O comentário acima é so zoeira... e até mesmo uma auto-zoeira.
Esqueci as aspas
Agora sem brincadeira. Acho super saudável colocar sempre em xeque aquilo que vc pensa, seus raciocínios, seus métodos de avaliação. Não vejo vantagem alguma no cristalizar, como se só houvesse a sua maneira
O que tu propõe, Salqueiro, é um "teste de fé"... Que é bem diferente do que as propagandas proselitistas que eles tentam sempre fazer.
Claro que testar suas convicções é saúdavel... só penso que se torna desagradavel quando a intenção é outra, quando a intenção é fazer pregações e tentar converter alguem.
E é por isto que o pessoal cai de garfo e faca sobre a maioria dos crentes, eles não se limitam a testar suas convicções... querem pregar... e dai até eu mesmo faço questão de tirar uma lasquinha.
Spitfire escreveu:O que tu propõe, Salqueiro, é um "teste de fé"... Que é bem diferente do que as propagandas proselitistas que eles tentam sempre fazer. Claro que testar suas convicções é saúdavel... só penso que se torna desagradavel quando a intenção é outra, quando a intenção é fazer pregações e tentar converter alguem. E é por isto que o pessoal cai de garfo e faca sobre a maioria dos crentes, eles não se limitam a testar suas convicções... querem pregar... e dai até eu mesmo faço questão de tirar uma lasquinha.
Proselitista é um chato por princípio e, não se iluda, isso também existe no mundo ateísta
Depois de dois anos frequentando o fórum, já vi de tudo um pouco. Só fico com pena porque alguns participantes que tinham bagagem não ficaram, inclusive céticos/ateístas
Proponho ainda um período de adaptação para os crentes em que eles serão tratados com carinho e amor pelo Claudio e o Dantas até o primeiro ato de proselitismo barato. Aí, a gente solta o Aurélio por cima deles.
Muito forte.
Acho que ele prefere "Religião é Gostoso e só Faz Bem" mesmo.