Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Eu não tenho medo de vídeos idiotas do youtube, ainda mais porque todo o papinho de "assustador" no título do vídeo já o torna previsível.
E a imagem dele já demonstra que é algo falso.
Também não dá pra deixar de cair na risada com o sotaque de vocês...
Aquilo é sotaque Lisboeta. O meu é diferente... portuense. É mais musical... acentua-se fortemente os "Aos" (com til... o til do meu teclado está avariado... aliás nunca funcionou e eu nao reclamei porque essas mesquinhices nao sao comigo) e troca-se os V(es) Pelos B(es).
o til do meu teclado está avariado... aliás nunca funcionou e eu nao reclamei porque essas mesquinhices nao sao comigo) e troca-se os V(es) Pelos B(es).
E sim, há muitos sotaques diferentes em Portugal: Portuense, Lisboeta, Algarvio, Minhoto, Transmontano, Alentejano... sao os principais... e depois há variaçoes... e misturas...
E sim, há muitos sotaques diferentes em Portugal: Portuense, Lisboeta, Algarvio, Minhoto, Transmontano, Alentejano... sao os principais... e depois há variaçoes... e misturas...
Madeirense e o incrível açoreano dificel de entender
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido
Esqueci-me desses. E eu que já fui lás. O Açoriano é quase uma lingua estrangeiro... É preciso alguma concentraçao e hábito para entender aquele Portugues estrambólico...
Nao sei, nunca procurei. Procura videos do comediante Fernando Rocha... que é Portuense e conta anedotas muito muito muito porcas (sebadolas ou badalhocas em portuense).
dunno escreveu:Nao sei, nunca procurei. Procura videos do comediante Fernando Rocha... que é Portuense e conta anedotas muito muito muito porcas (sebadolas ou badalhocas em portuense).
Resumindo, Porugal é muito diversificado apesar de pequeno. E nao é só nas tradiçoes. Quem viajar de carro de norte a Sul, nota uma transformaçao na Paisagem. Norte montanhoso e cheio de pessoas vigorosas e Sul (conhecido como terra de Mouros ou Marrocos pelos Portuenses) Plano e cheio de camelos...
dunno escreveu:Nao sei, nunca procurei. Procura videos do comediante Fernando Rocha... que é Portuense e conta anedotas muito muito muito porcas (sebadolas ou badalhocas em portuense).