Outra dos Evolucionistas. Mas que saco!!!!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Caro Colega

Outra dos Evolucionistas. Mas que saco!!!!

Mensagem por Caro Colega »

A fraude do Microraptor gui

Folha de S. Paulo, de 8/10; o autor do texto, jornalista Claudio Angelo, viajou a Austin a convite da Sociedade de Jornalistas Ambientais [SEJ] dos Estados Unidos)

http://photos1.blogger.com/blogger/7913 ... raptor.jpg

O célebre dinossauro chinês de quatro asas que deixou os cientistas boquiabertos ao ser apresentado, dois anos atrás, provavelmente não passa de uma fraude.

A acusação foi feita por um pesquisador americano e abre na academia um debate sobre honestidade intelectual, tráfico de fósseis e colonialismo científico ocidental.

O paleontólogo Tim Rowe, da Universidade do Texas em Austin, declarou à Folha que o fóssil do Microraptor gui – considerado uma das maiores descobertas científicas de 2003 – foi habilmente forjado a partir de restos de duas espécies de dinossauro e uma de ave. E enganou até os editores de uma das principais revistas científicas do mundo, a Nature
(http://www.nature.com), que publicou o achado em sua capa.

"Acho que esse artigo precisa ser desmentido", disse Rowe, em entrevista no laboratório de tomografia computadorizada de fósseis por raios X da universidade, que ele dirige.

O americano entende de fraudes paleontológicas. Foi ele quem desmontou, em 2000, a farsa do Archaeoraptor [que foi capa de revistas como a National Geographic], outro fóssil chinês, trombeteado no final dos anos 1990 como o elo perdido entre dinossauros e aves – e que acabou entrando para a história como a maior falsificação da paleontologia moderna.

A tomografia computadorizada do Archaeoraptor mostrou que o fóssil foi montado com a cauda de um pequeno dinossauro predador e o corpo de uma ave, colados em um pedaço de rocha por contrabandistas de fósseis chineses.

Rowe diz acreditar que o mesmo tipo de montagem tenha sido feito no caso do Microraptor gui.

"Não consigo ver associação entre a parte anterior do fóssil [onde está a cabeça] e a posterior [onde está a cauda]", disse o cientista.

A espécie, descrita por uma equipe chinesa liderada por Xing Xu, hoje no Museu Americano de História Natural, em Nova York, é considerada uma descoberta revolucionária por causa das penas longas não só nos braços ("asas") como também nas pernas.

Nela estaria a resposta a um dos grandes enigmas da evolução: como as aves, que descendem dos dinossauros [conforme a concepção evolucionista], aprenderam a voar.

Xu e seus colegas teorizaram que as penas do M. gui o habilitariam a saltar entre árvores com vôos curtos, planados, como fazem hoje alguns esquilos.

Com imagens do fóssil do artigo original da Nature abertas na tela de seu computador, Rowe vai apontando o que ele chama de "discrepâncias" no M. gui:

"As fibras das penas não parecem continuar depois da fratura na rocha. E há uma diferença clara de densidade entre rochas que contêm diferentes partes do fóssil", afirma.

"Mas o que eu acho mais enervante é isso aqui." Rowe aponta, então, para uma fratura na rocha na fotografia do fóssil. Na tomografia, ao lado, a mesma fratura parece apagada.

"Eu não consigo explicar, pelas leis da física, como uma fratura pode aparecer numa foto e desaparecer numa tomografia. Mas posso explicar pelas leis da natureza humana. Isso parece Photoshop para mim" :emoticon12: , afirma, referindo-se ao software que permite manipular imagens digitais.

Rowe diz que convidou Xu duas vezes para trazer o espécime para ser tomografado em Austin. A alta resolução do aparelho da universidade permitiria sanar quaisquer dúvidas. "Eu me ofereci para pagar todos os custos da viagem e o exame. Ele não aceitou."

Rowe diz que alertou o editor da Nature Henry Gee sobre a possível fraude. Gee disse não ter "nada definitivo" sobre o assunto.

Procurado pela Folha de S. Paulo, Xu disse que não se recusou a levar o espécime para Austin. "O que aconteceu foi que, na primeira vez que ele fez o convite, eu estava atrapalhado me mudando para os EUA. Na segunda vez, o fóssil estava no Japão, e eu não iria tirá-lo da exposição. Ele não é meu chefe. Não sou obrigado a levar o espécime a Austin. Ele não teve paciência, o que me deixa meio com raiva."

O pesquisador, de 34 anos, que descreveu e batizou vários fósseis espetaculares de dinossauro emplumado da região de Liaoning, China, afirma não ter dúvidas sobre a autenticidade do M. gui. Ele diz que, se alguém tem evidências em contrário, pode se sentir à vontade para publicá-las num periódico científico – o que Rowe não fez.

"A tomografia computadorizada pode ser útil para obter informação sem danificar o espécime, mas também é verdade que a densidade de um único pedaço intacto de folhelho [tipo de rocha que contém os fósseis do M. gui] pode mudar dramaticamente."

Ele afirma ter visto esse padrão de preservação em pelo menos 15 espécimes de Liaoning.

..vejo cada coisa!..

Caro C :emoticon12: lega

Caro Colega

Re.: Outra dos Evolucionistas. Mas que saco!!!!

MUNDOS EM CHOQUE

Xu acusa os paleontólogos norte-americanos de tentarem monopolizar o campo e de não aceitarem o trabalho de cientistas do Oriente. "Eles tentam dizer: 'Este é nosso campo, nós sabemos tudo sobre ele e se você não tem as nossas técnicas, você está errado.'"

Rowe diz que as visões ocidentais e orientais de padrões científicos podem ser reconciliadas pelas novas tecnologias de imagem. Xu rebate: "A máquina dele vai ser juiz da autenticidade do meu espécime? Acho que não."
"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury)
Imagem
Darwin quer banana.. uh! hu!..

FredLC

Mensagem por FredLC »

Interessante que as pessoas que desmentem fósseis "errados" são sempre evolucionistas, e não criacionistas. Duvida? Então cheque aqui o perfil do Tim Rowe mancionado na reportagem.

Aparentemente, as únicas pessoas aptas a criticar de forma profícua o evolucionismo são os próprios evolucionistas... e sem mudarem a respeito da idéia central.

Sem embargo, o que acontece é o seguinte: A pesquisa evolucionária, como aliás qualeuer ciência natural e/ou empírica, é uma obra humana e sujeita a erros, quer de boa, quer de má-fé. Apenas as pessoas competentes nessas matérias realemnte fazem uma análise crítica e cuidadosa das afirmações, localizando tais erros.

Quando um é localizado, imediatamente os criacionistas de plantão se apropriam da idéia, atribuindo ao referido uma relevância majorada, como se fosse um abalo na pedra fundamental do evolucionismo, ao contrário de simples correção técnica de propostas.

Cada um pode acreditar no que quiser, mas, sinceramente, assertivas como a deste tópico deixam um bocado a desejar...

T+ :emoticon1: .

Tranca
Gênero: Masculino

Mensagem por Tranca »

Poste isso no Fórum comunista, no do Porissocri e no Ascenção também.

Eles precisam saber.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Existem transicionais fidedignos entre terópodes e aves; o exemplo mais célebre é o gênero Archaeopterix.

1) Características avianas

* Penas.
* "Dedão" opositor.
* Esterno formado por duas clavículas unidos ao centro em forma de "Y"
* Púbis elongado e direcionado para trás

2) Características não presentes em aves modernas

* Pré-maxilar e maxilar não formam um bico
* Vértebras do tronco são livres
* Ossos pneumáticos
* Pré-maxilares e maxilares portando dentes
* Costelas esguias, sem juntas que não se articulam ao esterno
* Metacarpos livres, pulso que pode ser flexionado
* Três garras em dígitos sem fuso
* Metatarsos livres

3) Características de terópode

* "Haste" do púbis possui sua seção cruzada laminada e levemente curva
* Hemisférios cerebrais alongados, esguios, com cerebelo situado atrás do meio cerebral
* Pescoço se une ao crânio pela "traseira"
* Centro das vértebras cervicais possuem facetas articulares côncavas simples
* Cauda óssea longa e com muitas vértebras
* Cinturão pélvico e junta femural típico de dinossauro
* Há seis vértebras atachadas ao cinturão pélvico; aves modernas possuem entre 11 a 23
* Abertura nasal muito à frente, separado dos olhos por uma grande fenestral orbital
* Fíbula em comprimento equivalente à tíbia
* Presença de costelas do ventre
Imagem

Gilghamesh
Contato:

Mensagem por Gilghamesh »

O Caro colégua, continua tentando barganhar seu lugarzinho entre os 140.000, achando que defender o criacionismo, conta pontos de milhagem! :emoticon12:

Aliás, estás postando uma notícia velha, o tal "arqueólogo" foi desmascarado 2 meses após ter apresentado o fóssil! Desmascarado por cientistas, e não por criacionistas! :emoticon19:

Eu sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!! :emoticon81:
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Porque os crentes desonestos não postam as fraudes do criacionismo e reclamam, ou seja, por que não reclamam de todo o criacionismo?

o anátema

Mensagem por o anátema »

Isso ainda não foi comprovado.

Há outros espécimes que talvez sejam até sinônimos de Microraptor, então mesmo que esse espécime especificamente seja uma fraude, ainda existem uma série de espécies com características intermediárias entre aves e dinossauros.

E nenhuma entre aves e golfinhos, entre dinossauros e cães, etc. Apenas, tavez só "por coincidência", as formas de vida que fazem sentido se organizadas numa arvore genealógica. Não sei por que eu insisto nisso, nenhum criacionista postou no tópico que eu coloquei sobre fósseis transicionais.

Outra coisa é que todas as fraudes de fósseis feitas até hoje, nenhuma teve como objetivo "provar o evolucionismo", como esses inteligentíssimos criacionistas concluem imediatamente (bem, algumas vezes a conclusão é dada por um criacionista "figurão", poupando os esforços de raciocínio dos criacionistas seguidores, que simplesmente confiam nele e crêem em qualquer me*da que diga) quando lêem qualquer coisa do tipo.

Geralmente é apenas vontade do fraudador de obter lucro com a venda do fóssil, havendo ao menos um caso - Piltdown - em que possivelmente o fraudador deixou a fraude onde sabia que seu rival a encontraria, e o defenderia, depois seria humilhado quando revelasse que era uma fraude.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

o anátema

Re: Re.: Outra dos Evolucionistas. Mas que saco!!!!

Mensagem por o anátema »

Mr.Hammond escreveu:Porque os crentes desonestos não postam as fraudes do criacionismo e reclamam, ou seja, por que não reclamam de todo o criacionismo?

Porque se um paleontólogo amador criacionsita fizesse uma quimera para tentar provar o criacionismo, misturando fósseis de seres não aparentados, o criacionismo viraria uma piada ainda maior....

Além disso, hoje são poucos os criacionismos totalmente fixistas, que acham que todas as espécies caberiam no barco do Noé, a maioria hoje aceita a evolução num ritmo super acelerado, então não faz tanto sentido atacarem as formas transicionais.

Mas alguns ainda atacam as formas transcicionais mesmo que defendam a evolução acelerada, contraditoriamente. É só reflexo de atacar a evolução em tudo que for possível, não é algo fruto de muito raciocínio...

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

o anátema

Mensagem por o anátema »

Gilghamesh escreveu:
Aliás, estás postando uma notícia velha, o tal "arqueólogo" foi desmascarado 2 meses após ter apresentado o fóssil! Desmascarado por cientistas, e não por criacionistas! :emoticon19:

Esse foi outro caso, até agora só ouvi falar dessa alegação de fraude desse espécime nesse jornal brasileiro, e em nenhum outro lugar... muito estranho...

acho que vou mandar um email para uma lista de paleontólogos e perguntar se sabem mais a respeito, ou se sabem de qualquer coisa a respeito....

Detalhe: o archeoraptor, que foi uma fraude real de um camponÊs que queria ganhar dinheiro em que a revista que não é um periódico científico, National Geographic, se apressou em publicar (depois de rejeitado pela Science e Nature) tinha a sua parte de trás de um Microraptor.

As quimeras são sempre feitas de pedaços reais de fósseis de diferentes seres, ou seja, mesmo aceitando que o M. gui seja uma fraude, ainda há patas de dinossauros muito parecidas com as de aves, inclusive com penas, seja lá como for o resto do espécime.
Editado pela última vez por o anátema em 24 Nov 2005, 11:26, em um total de 1 vez.

www.talkorigins.org

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Gostaria de ver um único exemplo de fraude fóssil que foi fraudado com o intuito de "dar suporte ao evolucionismo". O Homem de Piltdown era uma anomalia para a filogenia de hominídeos da época. O Archaeoraptor foi por motivos financeiros e de prestígio. O menino híbrido entre Homo sapiens e Homo neanderthalensis era criação de um antropólogo alemão que também almejava por prestígio e era uma anomalia à paleoantropologia desde 1998, quando se conclui que ambos hominídeos eram de fato espécies distintas.

Caro Colega

Azathoth escreveu:Existem transicionais fidedignos entre terópodes e aves; o exemplo mais célebre é o gênero Archaeopterix.

1) Características avianas

* Penas.
* "Dedão" opositor.
* Esterno formado por duas clavículas unidos ao centro em forma de "Y"
* Púbis elongado e direcionado para trás

2) Características não presentes em aves modernas

* Pré-maxilar e maxilar não formam um bico
* Vértebras do tronco são livres
* Ossos pneumáticos
* Pré-maxilares e maxilares portando dentes
* Costelas esguias, sem juntas que não se articulam ao esterno
* Metacarpos livres, pulso que pode ser flexionado
* Três garras em dígitos sem fuso
* Metatarsos livres

3) Características de terópode

* "Haste" do púbis possui sua seção cruzada laminada e levemente curva
* Hemisférios cerebrais alongados, esguios, com cerebelo situado atrás do meio cerebral
* Pescoço se une ao crânio pela "traseira"
* Centro das vértebras cervicais possuem facetas articulares côncavas simples
* Cauda óssea longa e com muitas vértebras
* Cinturão pélvico e junta femural típico de dinossauro
* Há seis vértebras atachadas ao cinturão pélvico; aves modernas possuem entre 11 a 23
* Abertura nasal muito à frente, separado dos olhos por uma grande fenestral orbital
* Fíbula em comprimento equivalente à tíbia
* Presença de costelas do ventre

Você tá brincando, né? .. ou deve estar mal informado, eu creio. Esse menino aí, o tal Archaeopterix, já foi contestado faz tempo! :emoticon11:

E quanto a primeira desculpa lá.. do "Interessante que as pessoas que desmentem fósseis "errados" são sempre evolucionistas, e não criacionistas (...)". E o que isso me impede de publicar aqui os disparetes evolucionistas? Muito mais terrível e feio que as próprias fraudes seria a omissão de opiniões de outros evolucinostas. Ainda bem que "os outros" estão ligados nessas descobertas esfarrapas, mostrando para todos, como um tiro no próprio pé, que muitos estudos evolucionistas não existem respostas, ou que insistem em encontrar as tais, apelando para os mais obscuros meios.

Caro C :emoticon16: lega
"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury)
Imagem
Darwin quer banana.. uh! hu!..

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Aonde estão as evidências e provas científicas do criacionismo?Cadê? Mostre uma evidência de que o omem veio do barro, que a mulher veio da costela, do universo de 6 mil anos....

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

FredLC escreveu:Interessante que as pessoas que desmentem fósseis "errados" são sempre evolucionistas, e não criacionistas. Duvida? Então cheque aqui o perfil do Tim Rowe mancionado na reportagem.

Aparentemente, as únicas pessoas aptas a criticar de forma profícua o evolucionismo são os próprios evolucionistas... e sem mudarem a respeito da idéia central.

Inclusive, o Caro Colega perdeu um desafio onde ele precisava postar UMA ÚNICA FRAUDE EVOLUCIONISTA encontrado por "CIENCISTAS" CRIACIONISTAS.

:emoticon12:

Se Teoria da Evolução das Espécies estiver totalmente errada, estou certo que será desmascarada pelos próprios cientistas e não por evangélicos babões.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Por que será que os criacionistas correm a denunciar coisas que os próprios evolucionistas já denunciaram e não falam nada sobre falsos milagres e falsas curas, mesmo quando a coisa é escancarada?
Por que eles têm tanto problema em aceitar a evolução e nenhum problema com virgens embuchadas por fantasmas que dão à luz deuses que morrem e ressuscitam?
Por que é tão difícil acreditar em fósseis transicionais e tão fácil acreditar em que todos os animais do mundo viveram por 40 dias ou mais apertados num barco?
Editado pela última vez por Fernando Silva em 24 Nov 2005, 11:34, em um total de 1 vez.

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Caro Colega escreveu:Você tá brincando, né? .. ou deve estar mal informado, eu creio. Esse menino aí, o tal Archaeopterix, já foi contestado faz tempo! :emoticon11:

Não se trata de "um" menino, se trata de um gênero com oito espécimes já descobertos pertencentes a pelo menos três espécies diferentes.

Cadê os argumentos?

o anátema

Mensagem por o anátema »

Azathoth escreveu:O menino híbrido entre Homo sapiens e Homo neanderthalensis era criação de um antropólogo alemão que também almejava por prestígio e era uma anomalia à paleoantropologia desde 1998, quando se conclui que ambos hominídeos eram de fato espécies distintas.

Você poderia passar alguma fonte sobre esse ser também uma fraude? Não fiquei sabendo.

O que sabia é que era uma hipótese, podendo talvez ser um neandertal com deformidades meio sapiens ou vice versa, não uma fraude intencional

www.talkorigins.org

o anátema

Mensagem por o anátema »

Caro Colega escreveu:
Você tá brincando, né? .. ou deve estar mal informado, eu creio. Esse menino aí, o tal Archaeopterix, já foi contestado faz tempo! :emoticon11:

E quanto a primeira desculpa lá.. do "Interessante que as pessoas que desmentem fósseis "errados" são sempre evolucionistas, e não criacionistas (...)". E o que isso me impede de publicar aqui os disparetes evolucionistas? Muito mais terrível e feio que as próprias fraudes seria a omissão de opiniões de outros evolucinostas. Ainda bem que "os outros" estão ligados nessas descobertas esfarrapas, mostrando para todos, como um tiro no próprio pé, que muitos estudos evolucionistas não existem respostas, ou que insistem em encontrar as tais, apelando para os mais obscuros meios.

Caro C :emoticon16: lega

Considere o Archeopteryx falso, mesmo não sendo.

Por que as aves tem tantas características compartilhadas com os terópodes, e não com nenhum outro grupo de animal, e o mesmo com todos os organismos vivos, sendo possível organizá-los de acordo com suas características compartilhadas em uma árvore genealógica?

Só por coincidência?

E os cães, podem ser que pareçam parentes também só por coincidência, ou esses podem ter evoluído? E as raposas e os cães - podem ser biologicamente aparentados? Quando é que termina um grupo biológico verdadeiro?

www.talkorigins.org

o anátema

Mensagem por o anátema »

Tranca-Ruas escreveu:Poste isso no Fórum comunista, no do Porissocri e no Ascenção também.

Eles precisam saber.

os comunistas são criacionistas???

www.talkorigins.org

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Há uma fonte aqui; eu passei uma informação errada, o que foi fraudado foi a idade do espécime, é um humano de 7500 anos:

http://skepdic.com/protsch.html
Imagem

o anátema

Mensagem por o anátema »

Há algum tempo eu tinha perguntado numa lista de paleornitologia mais sobre o caso, demoraram para responder, e só hoje eu vi a resposta, eventualmente eu dou mais detalhes sobre a "fraude".

É muito estranho não ter saído nada sobre isso em inglês, nem em algo só de divulgação... nem em listas sobre o assunto...

No mínimo o Tim Rowe não está tão confiante de suas acusações.

www.talkorigins.org

Fayman

Mensagem por Fayman »

Muito mais terrível e feio que as próprias fraudes seria a omissão de opiniões de outros evolucinostas. Ainda bem que "os outros" estão ligados nessas descobertas esfarrapas, mostrando para todos, como um tiro no próprio pé, que muitos estudos evolucionistas não existem respostas, ou que insistem em encontrar as tais, apelando para os mais obscuros meios.

Olá, Caro Colega!

Só dando um pitaco que, como você bem sabe, esta não é a minha área. Mas note que ISSO É CIÊNCIA! As fraudes SÃO denunciadas! E há mais um ponto extremamente relevante: todas as fraudes foram feitas visando reconhecimento próprio, autopromoção e lucro (dinheiro $$); ou seja, as fraudes não foram feitas com o intuito de “provar o Evolucionismo”!

Creio que isso deveria ficar esclarecido, não concorda? Afinal, há uma nítida diferença entre os interesses dos infratores e o “interesse” que está insinuado nesta frase:

“mostrando para todos, como um tiro no próprio pé, que muitos estudos evolucionistas não existem respostas, ou que insistem em encontrar as tais, apelando para os mais obscuros meios.”

E muito pior do que cientistas desonestos, mas que são desmascarados pelos próprios colegas, são as centenas de “milagres” que tomamos conhecimento todos os dias, seja pela TV, e-mails, Orkut, dentro dos cultos nas mais diversas igrejas das mais diversas religiões, depoimentos aqui no RV, que juram porque juram, etc, etc, etc, TODOS com a CONIVÊNCIA oficial dos respectivos cleros!

Chato, né?

Abraços, que estou só de passagem!

PS: pensei que você iria aparecer quando da última vitória do Figuerense!
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Caras de pau.

Fraudes, quando descobertas pelos cientistas são prontamente corrigidas e divulgadas.

Agora procure nos espaços mantidos pelos salvos, eleitos, santos, sal da terra, luz do mundo etc etc etc, qualquer desmentido oficial para coisas como registros fósseis de pegadas humanas junto com as de dinossauros no rio Paluxys, no Texas, pelo hoax do crânio de Calaveras ou pelas falsas credenciais apresentadas por "criacionistas" notórios como Richard Bliss, Kelly Segraves, Harold Slusher e outros tantos.

Os falsários científicos, que não valem o sal que comem diga-se, são vigaristas baratos que estão a serviço de interesses próprios, visando lucro ou notoriedade pessoal. Não estão "à serviço do evolucionismo" como hipocritamente os religiosos querem fazer crer.

Que dizer de religiosos que querem ostentar superioridade moral perante os demais e se valem das mesmas mentiras, eles sim com o interesse único de conquistar credibilidade para suas doutrinas exóticas.

E o que dizer dos proselitistas diletantes que em sabendo de ambos os casos, propaga aos quatro ventos o primeiro enquanto finge desconhecer o segundo?
Isto tem nome: desonestidade.

Aqui no RéV não negamos as fraudes que acompanham a história do estudo da Evolução. O que se faz é ressalvar que além das fraudes terem sido apontadas por outros estudiosos da evolução, para cada falso fóssil há centenas de autênticos que permitem que a Teoria siga intacta.

E quanto às fraudes religiosas?
Que dizem eles?

Os santos fingem que ninguém sabe, ninguém viu. Só isto.

Corja!

Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

o anátema

Mensagem por o anátema »

O que se faz é ressalvar que além das fraudes terem sido apontadas por outros estudiosos da evolução, para cada falso fóssil há centenas de autênticos que permitem que a Teoria siga intacta.

Eu acho, e não sou o único, que a teoria da evolução se sustenta a despeito de existir qualquer fóssil. Vamos supor que só se encontrasse framentos impossíveis de serem reconstituidos, por estarem estilhaçados, mas se desse ainda para saber que foram ossos.

Ainda assim, só com as formas vivas e o que se sabe de hereditariedade, a ancestralidade comum faz sentido. Os fósseis manterem o padrão e ainda por cima ajudarem a contar a história é praticamente um detalhe. Ou "coincidência", para os criacionistas, e outra coincidência é que a fossilização também se dá em camadas que "dão a impressão" de serem referentes à eras em que viveram os seres, em vez dos seres estarem distribuidos de forma mais ou menos homogênea.

Há aqueles que defendem que os seres se distribuem em camada por causa de diferentes graus de flutuabilidade e densidade durante a inundação do dilúvio, mas isso é uma piada que quem conta não consegue entender.

www.talkorigins.org

carlo

Mensagem por carlo »

Fernando Silva escreveu:Por que será que os criacionistas correm a denunciar coisas que os próprios evolucionistas já denunciaram e não falam nada sobre falsos milagres e falsas curas, mesmo quando a coisa é escancarada?
Por que eles têm tanto problema em aceitar a evolução e nenhum problema com virgens embuchadas por fantasmas que dão à luz deuses que morrem e ressuscitam?
Por que é tão difícil acreditar em fósseis transicionais e tão fácil acreditar em que todos os animais do mundo viveram por 40 dias ou mais apertados num barco?

Oh! Deus da sheol, porque?Porque?Porque acreditar nisto?Como pode ter pessoas tão obtusas Jeová?Jeová, fale para o colégua que vc ama muito mais que 140 mil entre os bilhões que estiveram aqui no planeta!

Trancado