Como escapar de um cubo de Betao?
Re.: Como escapar de um cubo de Betao?
Amanha eu digo. Durmam bem... 

Mas e se eu ficar preso num cubo hoje?
disseste que podes levar um vida normal num cubo, por isso nao haverá problema nenhum.
E acho que até amanha o problema é resolvido por alguém. Aposto que o Dante resolve. Eu deixei Pistas muito boas carago...

E acho que até amanha o problema é resolvido por alguém. Aposto que o Dante resolve. Eu deixei Pistas muito boas carago...
- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
Sim. A soluçao é mais ou menos assim. Mas nao completamente fora. Tens de estar dentro em algumas "Palavra chave que daria a soluçao do problema", porque o problema assim o exige...
dimensoes...
Pronto. Está resolvido. Nao gosto de fazer ninguém sofrer.
Pronto. Está resolvido. Nao gosto de fazer ninguém sofrer.
vamos todos cantar um fado
Povo que lavas no rio
Letra: Pedro Homem de Melo
Música: Fado Victoria
Povo que lavas no rio
E talhas com o teu machado
As tábuas do meu caixão.
Pode haver quem te defenda
Quem compre o teu chão sagrado
Mas a tua vida não.
Fui ter à mesa redonda
Bebi em malga que me esconde
O beijo de mão em mão.
Era o vinho que me deste
A água pura, puro agreste
Mas a tua vida não.
Aromas de luz e de lama
Dormi com eles na cama
Tive a mesma condição.
Povo, povo, eu te pertenço
Deste-me alturas de incenso,
Mas a tua vida não.
Povo que lavas no rio
As tábuas do meu caixão.
Mas a tua vida não.
Povo que lavas no rio
Letra: Pedro Homem de Melo
Música: Fado Victoria
Povo que lavas no rio
As tábuas do meu caixão.
Mas a tua vida não.
Fui ter à mesa redonda
Bebi em malga que me esconde
O beijo de mão em mão.
Era o vinho que me deste
A água pura, puro agreste
Mas a tua vida não.
Aromas de luz e de lama
Dormi com eles na cama
Tive a mesma condição.
Povo, povo, eu te pertenço
Deste-me alturas de incenso,
Mas a tua vida não.
Povo que lavas no rio
As tábuas do meu caixão.
Mas a tua vida não.
Editado pela última vez por o anátema em 27 Jul 2006, 19:33, em um total de 1 vez.
Sem tempo nem paciência para isso.
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution
Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution
Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções
Bolinhos de bacalhau e vinho do Porto por conta do Miguel!
Porto, 08:15 AM... céu limpo, temperatura agradável... uma ligeira brisa inspiradora paira no ar.
Bom dia...
A Soluçao:
Se vcs, criaturas 3D, caissem através de um mundo 2D o que veriam os seres desse mundo? Eles veriam várias secçoes 2D do vosso corpo 3D espalhadas e aparentemente desligadas umas das outras. E como vcs poderiam, por exemplo, escapar de um quadrado (o equivalente a um cubo num mundo 2D)? É simples. Bastava passar por cima aproveitando a terceira dimensao que o plano de construçao do quadrado nao pode englobar. Por simples analogia, para escapar de um cubo feito de concreto bastaria passar "por cima" através de uma quarta dimensao espacial.
Ei... ninguém disse que a soluçao tem de ser real... apenas lógica. Mas para tornar as coisas mais realistas, vcs conhecem o cubo de Necker?
É isto:
Se vcs olharem fixamente o cubo, é possivel ver uma transiçao de 2 versoes possíveis do cubo. Essa transiçao corresponde a uma rotaçao através da quarta dimensao. É incrivel, mas esta experiencia mostra que podemos visualizar uma quarta dimensao espacial.
Bom dia...

A Soluçao:
Se vcs, criaturas 3D, caissem através de um mundo 2D o que veriam os seres desse mundo? Eles veriam várias secçoes 2D do vosso corpo 3D espalhadas e aparentemente desligadas umas das outras. E como vcs poderiam, por exemplo, escapar de um quadrado (o equivalente a um cubo num mundo 2D)? É simples. Bastava passar por cima aproveitando a terceira dimensao que o plano de construçao do quadrado nao pode englobar. Por simples analogia, para escapar de um cubo feito de concreto bastaria passar "por cima" através de uma quarta dimensao espacial.
Ei... ninguém disse que a soluçao tem de ser real... apenas lógica. Mas para tornar as coisas mais realistas, vcs conhecem o cubo de Necker?
É isto:

Se vcs olharem fixamente o cubo, é possivel ver uma transiçao de 2 versoes possíveis do cubo. Essa transiçao corresponde a uma rotaçao através da quarta dimensao. É incrivel, mas esta experiencia mostra que podemos visualizar uma quarta dimensao espacial.
Editado pela última vez por dunno em 28 Jul 2006, 04:42, em um total de 1 vez.
Vejo um monte de riscos.
Se olhares para as linhas azuis e violetas... o minimo dos mínimos é veres 2 cubos que se interceptam. Fixando cada cubo, podes ver a rotaçao típica do cubo de Necker. Olhando fixamente de forma holista (sem obceçao... relaxa... embora haja pessoas que sentem mais dificuldade) podes ver algo como um movimento de rotaçao do Hipercubo.

Já ouviste falar em Riemann? Einstein usou a sua hipergeometria para formular a relatividade geral...
Teoria das cordas? Já ouviste falar? Nessa teoria trabalha-se com espaços até 11 dimensoes.
Eu sei, Miguelito, já ouvi falar de uma teoria que só funciona com 27 dimensões, eu acho. O problema é que essa solução não é nem um pouco prática...
A soluçao é lógicamente concebível e beneficia com a analogia do mundo 2D. Reparem... eu falei em lógica e nao em realidade. E tenho dito...
- Márcio
- Gênero: Masculino
- Contato:
Esta lógica prova que espíritos existem e podem atravessar cubos sólidos de concreto. Além de outras peripécias estranhas.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!
Prova que os espiritos, a existirem, nao precisam de ser espiritos ectoplasmáticos e imateriais.
- Márcio
- Gênero: Masculino
- Contato:
Seriam, pelo menos, hiperdimensionais ascencionados.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

Ah... nada como começar o dia pensando em seres hiperdimensionais...

Re: Re.: Como escapar de um cubo de Betao?
Márcio escreveu:Seriam, pelo menos, hiperdimensionais ascencionados.
Bem, a verdade é que essa coisa de ascencionados e espíritos nao me interessa muito... mas a verdade é que espaços de dimensionalidade superior permitem um dualismo sem os problemas cartesianos da interaçao espirito imaterial-matéria.
Mas nao foi essa a intençao do tópico...a de criar uma base melhor para o dualismo... 

Re: Re.: Como escapar de um cubo de Betao?
dunno escreveu:Márcio escreveu:Seriam, pelo menos, hiperdimensionais ascencionados.
Bem, a verdade é que essa coisa de ascencionados e espíritos nao me interessa muito... mas a verdade é que espaços de dimensionalidade superior permitem um dualismo sem os problemas cartesianos da interaçao espirito imaterial-matéria.
Mighellito...
Filosoficamente e teoricamente, praticamente TUDO é possível.
Quando esbarramos na questão física, a coisa muda de figura. Estamos sujeitos às leis físicas. Não há como escapar delas.
Um cubo de concreto quadridimensional sofreria o desgaste pelo tempo e logo seria o "não cubo" em sua última configuração temporal. A solução para quatro dimensões é sempre o não-ser... A menos que tal cubo fosse totalmente indestrutível. Aí ele continuaria oferecendo resistência mesmo em sua última configuração, o que anularia o "efeito" de tomá-lo por quadridimensional para escapar dele...

A menos que você fosse bi-dimensional dentro de um cubo tridimensional... seria o caso de sair antes da última face ser construída, simplesmente empurrando-se por debaixo da porta...

Isso tudo eu passei a saber quando li isso aqui:
http://www.silvestre.eng.br/astronomia/artigos/bigbang/
http://www.silvestre.eng.br/astronomia/artigos/bigbang/
Quidquid latine dictum sit, altum viditur.
Quidquid latine dictum sit, altum viditur.