Luis Dantas escreveu:Tranca-Ruas escreveu:Vejo por outro ponto de vista. Em todos estes anos, nunca o nome do fórum foi barreira para que todo tipo de crentes o freqüentasse e até gostasse do espaço.
Achei que este trecho merecia um comentário mais detalhado.
O nome do fórum é barreira para que alguns crentes o frequentem. E não só crentes. Por outro lado, como você certamente percebe, não deixa de ser uma forma de seleção que ajuda a atrair certos tipos de pessoas. Gente com mais revolta, mais casca grossa, mais condescendência, mais atitude paterna, ou mais vontade de fazer zorra, por exemplo.
Não nego que isso pode ser divertido. Há altos e baixos. Mas "todo tipo de crentes", realmente não é o que temos aqui, nem nunca foi. Ou, por falar nisso, todo tipo de céticos ou de ateus. Nem me parece ser esse o objetivo. O RV TEM sim sua própria personalidade, por mais adolescente que seja... se você acha que está bom assim, está no seu direito, mas convenhamos que não é uma amostra representativa nem de crentes nem de qualquer outro grupo de pessoas. Está mais para um boteco virtual.
Luís, "n" crentes de "n" denominações já passaram por aqui. Mesmo quando chamados a um debate sério e amistoso (Fernando Silva que o diga), preferiram fazer proselitismo e depois sumir, às vezes mesmo antes que o Aurélio ou outro os botasse para fora, com provocações.
Eu nunca escondi o fato de gostar do RV do jeito que é.
E sempre me surpreendi com o fato de que neste "boteco" se encontra muita informação boa e útil e pessoas que valem a pena contatar.
Sei que é meu ponto de vista e sei que você tem o seu. Você mesmo já alardeou que certos fóruns tornaram-se espaços mais sadios. Na minha opinião, não têm graça.