Falta de evangélicos no forum

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Tranca
Gênero: Masculino

Re: Re.: Falta de evangélicos no forum

Mensagem por Tranca »

Luis Dantas escreveu:
Tranca-Ruas escreveu:Vejo por outro ponto de vista. Em todos estes anos, nunca o nome do fórum foi barreira para que todo tipo de crentes o freqüentasse e até gostasse do espaço.

Achei que este trecho merecia um comentário mais detalhado.

O nome do fórum é barreira para que alguns crentes o frequentem. E não só crentes. Por outro lado, como você certamente percebe, não deixa de ser uma forma de seleção que ajuda a atrair certos tipos de pessoas. Gente com mais revolta, mais casca grossa, mais condescendência, mais atitude paterna, ou mais vontade de fazer zorra, por exemplo.

Não nego que isso pode ser divertido. Há altos e baixos. Mas "todo tipo de crentes", realmente não é o que temos aqui, nem nunca foi. Ou, por falar nisso, todo tipo de céticos ou de ateus. Nem me parece ser esse o objetivo. O RV TEM sim sua própria personalidade, por mais adolescente que seja... se você acha que está bom assim, está no seu direito, mas convenhamos que não é uma amostra representativa nem de crentes nem de qualquer outro grupo de pessoas. Está mais para um boteco virtual.

Luís, "n" crentes de "n" denominações já passaram por aqui. Mesmo quando chamados a um debate sério e amistoso (Fernando Silva que o diga), preferiram fazer proselitismo e depois sumir, às vezes mesmo antes que o Aurélio ou outro os botasse para fora, com provocações.

Eu nunca escondi o fato de gostar do RV do jeito que é.

E sempre me surpreendi com o fato de que neste "boteco" se encontra muita informação boa e útil e pessoas que valem a pena contatar.

Sei que é meu ponto de vista e sei que você tem o seu. Você mesmo já alardeou que certos fóruns tornaram-se espaços mais sadios. Na minha opinião, não têm graça.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Luis Dantas
Contato:

Mensagem por Luis Dantas »

Tranca-Ruas escreveu:
Luis Dantas escreveu:E como você poderia saber?

Oras, quantos crentes passaram pelo RV nestes anos todos?

Muitos, até porque o Google costuma mostrar muita coisa deste fórum. Com tantos crentes por aí, é inevitável que alguns acabem por vencer as resistências. Mas e daí?

Evidente que algum mais sensível possa não ter gostado e tals, mas dê só uma olhada nos fóruns crentes e veja onde é que há uma real segregação.

Há regras tais como não se poder questionar as crenças dos mantenedores do fórum ou postar tópicos onde se evidencie que os dogmas de tais religiões padeçam de fundamentos.

Comparando, o RV é uma mãe!

Suponho que depende de qual seja o seu padrão de referência. Eu prefiro não nivelar por baixo. Você pode achar merecido ou não, mas episódios como o da Cláudia continuam sendo reais. Será que este fórum não está no fim das contas alimentando o preconceito e a discriminação contra céticos e ateus? Muitas vezes a atitude aqui parece é birra adolescente mesmo.

Assim, finalizando, o nome significa pouco, a meu ver, quando são outros fatores que marcam um fórum.

Você prefere este clima em vez das alternativas. Ok, entendi.

Eu tentei ser gentil ao te dizer que você está sendo arbitrário e parcial. Sequer está claro qual seria o tal interessado. Seja como for, este fórum é uma panelinha e o clima geral é de consolidá-lo como tal. Tudo bem, mas acho imaturidade querer posar como algo mais ambicioso quando a intenção declarada é se fechar no próprio umbigo.

Uma opinião pessoal é que você mesmo seria um,[/quote]

Sim, eu tenho meu interesse no RV. Mas você sabe qual é, e pelo visto não o entende muito bem. Por isso não acho que deveria tomar tanta liberdade ao falar dele.

pois somente o tenho visto aqui - e não é exclusividade sua, é verdade - quando interessa baixar a lenha no RV ou em certas pessoas e denotar a sua discordância quanto ao fato de que o RV é o RV (aquele fórum em que postar nele é tão sadio e seguro quanto andar em uma favela à noite, lembra? :emoticon16: ).

Não com essa riqueza de detalhes.

Eu baixo a lenha no que acho errado, sim, quando acredito que essa atitude pode levar a alguma mudança positiva ou pelo menos reflexão. O que você acha que eu deveria fazer? O que você faria no meu lugar? Se valoriza a sua liberdade, respeite a minha também. Se importar com um ambiente não é a mesma coisa que ser sempre cúmplice de seus erros.

Quanto a eu ser arbitrário e parcial, tenho a preferência de escolha, assim como você. Eu posso, sem me esforçar, enxergar a mesma coisa nas suas postagens.

Pode, se quiser. Não vejo o que isso traria de útil, mas pode.

Sobre a panelinha, eu vejo o RV de forma diferente. A maioria é muito individualista para respeitar as regras de uma panelinha.

Talvez você se sinta deslocado e ache que há uma panelinha.

Não, eu deixei as minhas ilusões de democracia e de seriedade no RV para trás a muito tempo. E tenho alguma familiaridade com padrões de co-dependência e manipulação, por isso mantenho o que eu disse.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism

http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Cabula

Re.: Falta de evangélicos no forum

Mensagem por Cabula »

O fórum deveria ficar exatamente como está ( com Aurélio e tudo ). Se houvesse alguma mudança, poderia ter outro fórum vinculado ao RV tipo: saiba tudo sobre religião onde os crentes se sentiriam bem em participar e seriam atraídos para o RV

Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

Tranca

Mensagem por Tranca »

Suponho que depende de qual seja o seu padrão de referência. Eu prefiro não nivelar por baixo. Você pode achar merecido ou não, mas episódios como o da Cláudia continuam sendo reais. Será que este fórum não está no fim das contas alimentando o preconceito e a discriminação contra céticos e ateus? Muitas vezes a atitude aqui parece é birra adolescente mesmo.

Não me oporia se fizessem um movimento para mudar o direcionamento do fórum. Algo em suas críticas procede até certo ponto. O RV poderia sim ser melhor. Bastaria que certas discórdias fossem ignoradas, certas posturas modificadas e mais uns detalhes. Mas parece que o "espírito do RV" também te incomoda. Você chama de adolescente. Tem suas razões. Há quem concorde.

Eu só teria que escolher entre ficar ou não, caso o fórum se tornasse mais um fórum cético padrão. Simples.

... eu tenho meu interesse no RV. Mas você sabe qual é, e pelo visto não o entende muito bem. Por isso não acho que deveria tomar tanta liberdade ao falar dele.

Grau de sensibilidade elevado, para quem vive tomando liberdade em relação a interesses e posturas alheias.

Ok, câmbio, desligo.

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Luis Dantas escreveu:
Ateu Tímido escreveu:Acho que ele prefere "Religião é Gostoso e só Faz Bem" mesmo.

Se acha, é porque não prestou atenção, Bruno... não sei se você está sendo sincero, e pouco me importa de qualquer jeito.
{Alterado por Cláudio - Violação regras do fórum}

Que pena... :emoticon11:

Eu nem pude me divertir lendo o xingamento. E deve ter custado um esforço sobrenatural para elaborar!

:emoticon12:

Ateu Tímido
Contato:

Aproveitando o "lançamento" pelo Claudio do conteúdo do RV antigo, lendo este tópico e outro, de outra época ( ...E nem nos avisam... ), vejo que os inimigos do jeito de ser do RV continuam os mesmos... :emoticon131:

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Vilge... a visualização dos tópicos está mesmo comprometida. Não se sai da primeira página... Pelo menos eu não consegui ler o tópico inteiro... :emoticon11:
Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

[Falando sério on]
Acho que o Aurélio evoluiu bastante, ele passou da grosseria rasteira para a agressividade bem-humorada, acho que ele ficaria mais no espírito do fórum se evoluísse mais um pouco na direção do sarcarmo/ironia inteligente, o que aliás seria um bom exercício para a futura profissão dele.
[Falando sério off]
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Abmael escreveu:[Falando sério on]
Acho que o Aurélio evoluiu bastante, ele passou da grosseria rasteira para a agressividade bem-humorada, acho que ele ficaria mais no espírito do fórum se evoluísse mais um pouco na direção do sarcarmo/ironia inteligente, o que aliás seria um bom exercício para a futura profissão dele.
[Falando sério off]

Valeu, Abmael! :emoticon1:

o anátema

Mensagem por o anátema »

"forum de ajuda aos dependentes de religiosidade"

ajudamos você a se livrar desse mal em 12 passos

.... mas sem brincadeira, acredito que talvez valha a pena pensar em nomes e posturas menos agressivas se a idéia é realmente divulgar como a religião pode ser nociva e etc, para um número maior de pessoas, em vez de ser apenas um clubinho de pessoas que já têm essa visão apenas reafirmando essa opinião mutuamente, enquanto uns poucos religiosos meio abnegados tentam defender o seu lado.

Por falar nisso, oro todos os dias para que nunca retornem com o nome STR, os ex-STRs
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Tranca

Mensagem por Tranca »

O Aurélio melhorou pra caramba. Só falta parar de curtir som ascencionado.

Roberto Campos

Tranca

Mensagem por Tranca »

E tem mais uns 500 itens um pouco mais relevantes que não cabe aqui elencar...

Roberto Campos

o anátema

Mensagem por o anátema »

Tranca-Ruas escreveu:O Aurélio melhorou pra caramba. Só falta parar de curtir som ascencionado.

Imagem

Imagem

Imagem
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: E Nando Reis é uma ova!

Tranca

Mensagem por Tranca »

ímpio escreveu:"forum de ajuda aos dependentes de religiosidade"

ajudamos você a se livrar desse mal em 12 passos

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Ou 12 pancadas. Fica a critério do freguês. :emoticon16:

.... mas sem brincadeira, acredito que talvez valha a pena pensar em nomes e posturas menos agressivas se a idéia é realmente divulgar como a religião pode ser nociva e etc, para um número maior de pessoas, em vez de ser apenas um clubinho de pessoas que já têm essa visão apenas reafirmando essa opinião mutuamente, enquanto uns poucos religiosos meio abnegados tentam defender o seu lado.

Por falar nisso, oro todos os dias para que nunca retornem com o nome STR, os ex-STRs

O problema é que este intento não parece ser uma cruzada pessoal de ninguém por aqui.

Assim como a divulgação do ateísmo também não é.

Defender pontos de vista é o que cada um faz, com base em sua própria experiência, sem ter uma linha de ação única e com notável irreverência (para ódio de alguns).

Daí acho difícil tornar o RV diferente do que é.

Roberto Campos

Ayyavazhi

Mensagem por Ayyavazhi »

O cerumano é um bicho engraçado.

Eu até tentei tratar desse assunto, duas ou três vezes, mas não fui muito bem recebido. Melhor dizendo, não fui bem compreendido. E olha que eu fugi totalmente de qualquer juízo de valor. A proposta era, tão somente e a quem interessasse, buscar compreender, através do diálogo e boa dose de auto-inquirição, a complexa estrutura mental humana. Aquela que nos faz bater o martelo ou virar a cara para determinada situação. Aquela que nos faz ter preferências, escolhas e, principalmente, repúdio pelas escolhas alheias.

É claro que eu jamais esperei retorno de qualquer um. Tenho sempre os pés no chão. Mas este fórum reúne uma boa turma, capaz de sustentar tal desafio. Não foi a primeira vez e nem será a última em que cometi uma falha de julgamento. Este espaço tem a peculiaridade de regularmente me surpreender. Muita vez a surpresa é positiva e eu faço sempre questão de registrá-la. As outras eu guardo no limbo.

O fato, amigos, é que cada dia que passa eu me convenço mais desta verdade: quando o discípulo está pronto, o mestre aparece.

Não que sejamos todos discípulos à espera do mestre que vai resgatar-nos das trevas da ignorância, mas que a analogia é poderosa, ah, isso é.

Toda mudança se dá de dentro para fora. O resto é ilusão. Iludimo-nos quando julgamos que uma mudança ocorreu, impulsionada por fatores externos. O dito fator é mero estopim de um processo que já estava meio pronto em nossa alma (entendam alma da maneira que parecer mais conveniente; de qualquer forma, não faria diferença), e criou-se a ilusão de aquiescência. O vice-versa é cristalino. Pouco importa a eloquência do interlocutor quando o outro ainda não aprendeu a ouvir. Nenhum argumento será bastante, por excelente que seja... e isso já foi provado até por aqueles que merecem o meu respeito.

Este sítio tem muito a ensinar, ao menos para mim, que flerto com a liberdade. Quisera poder retribuir o tanto que aprendo com vocês. Aqui e ali eu alimento a esperança de oferecer-lhes um presente. Como diria meu sábio irmão “renunciem à necessidade de ter razão”.

Poucas coisas se equiparam em poder destrutivo.

Entendam que eu não estou me referindo ao fórum nem à sua polêmica personalidade. Isso, para mim, é assunto passado e creio que os mais antigos sabem do que estou falando. Nesta mensagem ele foi citado como simples coadjuvante.

Um abraço a todos.

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Lindo isso que você escreveu, Avatar. Concordo... :emoticon1:

Beijos
Imagem

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Pensando bem...
Acho que qualquer religioso que participe aqui, tem que ser CORAJOSO. Quem sai, ou tem medo de perder a fé ou não tem personalidade. Nada melhor que este espaço para a gente se RECICLAR, ter a cabeça aberta.
" ...I'm running to stand still... "

Luis Dantas
Contato:

Mensagem por Luis Dantas »

RCAdeBH escreveu:Pensando bem...
Acho que qualquer religioso que participe aqui, tem que ser CORAJOSO.

Não necessariamente.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism

http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

- Alguns frequentadores antigos definiram o espírito do RV (Acauan, ENCOSTO, Túlio, Gilgamesh, Worf, Menashe, Maria Moreira, Malê), destes, a maioria já não posta mais, outros entraram aqui e mantiveram o mesmo espírito de escracho inteligente com humor e sem frescura (Tranca, Bruno, Lígia, Miguel, Samael, Cabeça), acho que temos todo o direito de esculhamabar as crenças até deixar os crentes putos, mas esculhambar pessoas, na minha opinião, é grosseiro, a não ser que seja num clima saudável, de brincadeira, que nem ocorre entre mim e o Aurélio ou entre o Tranca e o VideoMaker.

- O trabalho de moderação neste fórum é bem mais difícil, não se trata de seguir regras e sim de manter as coisas dentro de um certo limite que é meio nebuloso, diante disso fica difícil agradar a todos, de qualquer forma eu acho que seria uma boa coibir mais os comportamentos ranzinzas, os ataquezinhos de ódio histérico e as frescurites politicamente corretas de alguns, não por ofenderem esse ou aquele, mas por estarem atentando contra a personalidade deste espaço.

- Apenas minha opinião.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Cabula

Mensagem por Cabula »

RCAdeBH escreveu:Pensando bem...
Acho que qualquer religioso que participe aqui, tem que ser CORAJOSO. Quem sai, ou tem medo de perder a fé ou não tem personalidade. Nada melhor que este espaço para a gente se RECICLAR, ter a cabeça aberta.

Para mim este espaço foi uma forma até de eu me afirmar como ateu. Apesar de eu frequentar religião desde pequeno, sempre tive uma certa desconfiança quanto ao fato de existirem diversas religões desde as primitivas até as atuais mas eu não tinha coragem de admitir que todas eram uma babaquice. Lendo o livro de Afredo Bernacchi o site do encosto, o Religião é veneno e outros meios na internet foi que eu pude realmente me enxergar como ateu.

Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

Ateu Tímido
Contato:

Tranca-Ruas escreveu:Minha sugestão: a criação de mais uma área no fórum.

Ficaria assim:

* Religião É Veneno
*Top Secret
*Ô Psit!
*Cercadinho Do Aurélio (lá ele pode xingar, malhar, esculachar, ofender, foto-postar, dinamitar e até elogiar os crentes)

Najma escreveu:*Cercadinho do Aurélio*... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Tranca, poderiam também criar uma área para tratar bem os crentes quando todos os petardos do Aurélio já tiverem sido lançados. Uma espécie de área de convalescença... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: Sugiro que o Dantas e o Pug fiquem responsáveis dessa área com altas doses de proselitismo budista e islâmico à disposição para os que apresentem sinais de crise de abstinência religiosa... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

É só uma sugestão... :emoticon1:

"Gaiola das Loucas" seria um bom nome para uma área de "vale-tudo".
:emoticon12:

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Essa cara aqui: Imagem disse:
"Deveria se chamar "CARNE É VENENO".
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

Apáte escreveu:Essa cara aqui: Imagem disse:
"Deveria se chamar "CARNE É VENENO".

num era claudio nao?
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Tanto o admin quanto o dono do forum são comedores de agrião hidropônico.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Trancado