Eu não entendo uma coisa.... por que toda vez que vão falar algo de anos 80 ou início dos 90, sempre se usam termos como "junk" ou "trash"?????
Sinceramente, hoje em dia aparecem muito mais coisas que podem ser consideradas trash do que nos anos 80!
Claro, olhar pra trás e ver a moda diferente, costumes diferentes, estilos diferentes chega até ser risível.. mas a análise precisa necessariamente passar pela visão daquela época, e não ser analisada com paradigmas atuais!!!!
Eu, como músico que sou, cultuo incansavelmente os anos 80... berço do technopop... Erasure, Pet Shop Boys, Tears for Fers, A-Ha....
Até hoje bom, até hoje "denso", até hoje atual!!!
Não é difícil passar por uma rádio e ouvir "domino dancing" dos Pet Shop Boys, por exemplo!! Diferente das efemeridades que pipocam a todo momento no rádio e televisão atuais!
TECNICAMENTE, comparar música pop de hoje com a daquela época, chega a ser covardia! Hoje temos melodias pobres, letras mais ainda.. houve uma inversão de termos, trocaram a palavra "fraco", pela palavra "comercial".... e todos engolem tudo!!! É "comercial"....
Estou generalizando, lógico, mas o nível de tolerãncia à porcaria, hoje é altíssimo!!!!
E o "trash" é 80.... aham!!!!! Claro que sim!!!!
Uhu!