Trash 80??????

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
darthvader
Contato:

Trash 80??????

Mensagem por darthvader »

Vi o tópico sobre "O olho de Thundera" e me motivei a abrir este!!

Eu não entendo uma coisa.... por que toda vez que vão falar algo de anos 80 ou início dos 90, sempre se usam termos como "junk" ou "trash"?????
Sinceramente, hoje em dia aparecem muito mais coisas que podem ser consideradas trash do que nos anos 80!

Claro, olhar pra trás e ver a moda diferente, costumes diferentes, estilos diferentes chega até ser risível.. mas a análise precisa necessariamente passar pela visão daquela época, e não ser analisada com paradigmas atuais!!!!

Eu, como músico que sou, cultuo incansavelmente os anos 80... berço do technopop... Erasure, Pet Shop Boys, Tears for Fers, A-Ha....
Até hoje bom, até hoje "denso", até hoje atual!!!
Não é difícil passar por uma rádio e ouvir "domino dancing" dos Pet Shop Boys, por exemplo!! Diferente das efemeridades que pipocam a todo momento no rádio e televisão atuais!

TECNICAMENTE, comparar música pop de hoje com a daquela época, chega a ser covardia! Hoje temos melodias pobres, letras mais ainda.. houve uma inversão de termos, trocaram a palavra "fraco", pela palavra "comercial".... e todos engolem tudo!!! É "comercial"....

Estou generalizando, lógico, mas o nível de tolerãncia à porcaria, hoje é altíssimo!!!!
E o "trash" é 80.... aham!!!!! Claro que sim!!!!

Uhu! :emoticon3: ®
Imagem

videomaker

Re: Trash 80??????

Mensagem por videomaker »

darthvader escreveu:Vi o tópico sobre "O olho de Thundera" e me motivei a abrir este!!

Eu não entendo uma coisa.... por que toda vez que vão falar algo de anos 80 ou início dos 90, sempre se usam termos como "junk" ou "trash"?????
Sinceramente, hoje em dia aparecem muito mais coisas que podem ser consideradas trash do que nos anos 80!

Claro, olhar pra trás e ver a moda diferente, costumes diferentes, estilos diferentes chega até ser risível.. mas a análise precisa necessariamente passar pela visão daquela época, e não ser analisada com paradigmas atuais!!!!

Eu, como músico que sou, cultuo incansavelmente os anos 80... berço do technopop... Erasure, Pet Shop Boys, Tears for Fers, A-Ha....
Até hoje bom, até hoje "denso", até hoje atual!!!
Não é difícil passar por uma rádio e ouvir "domino dancing" dos Pet Shop Boys, por exemplo!! Diferente das efemeridades que pipocam a todo momento no rádio e televisão atuais!

TECNICAMENTE, comparar música pop de hoje com a daquela época, chega a ser covardia! Hoje temos melodias pobres, letras mais ainda.. houve uma inversão de termos, trocaram a palavra "fraco", pela palavra "comercial".... e todos engolem tudo!!! É "comercial"....

Estou generalizando, lógico, mas o nível de tolerãncia à porcaria, hoje é altíssimo!!!!
E o "trash" é 80.... aham!!!!! Claro que sim!!!!

Não existe absolutamente nada de Trash nos anos 80 , nada alem do que houve em todas as decadas !
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Mussolim Bucetê

Re.: Trash 80??????

Mensagem por Mussolim Bucetê »

Eu estou entendendo errado ou vc curti metal extremo VM?
Números 15; Oséias 13:16; Deuteronômio 13; Numeros 16:49; Numeros 25:9; Numeros 21:35 Numeros 21:35; Numeros 25:4; Juízes 14:19; Josué 10:11.
“Não se deve explicar o que não se sabe por meio do que não se vê, pois nunca rejeite a opinião de alguém só porque é diferente da sua. Os dois podem estar errados...”

videomaker

Re: Re.: Trash 80??????

Mensagem por videomaker »

Mussolim Bucetê escreveu:Eu estou entendendo errado ou vc curti metal extremo VM?

Cada momento uma musica !
Musica para ouvir , para dançar , pra treinar , pra amar ... etc
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Mussolim Bucetê

Mensagem por Mussolim Bucetê »

O VIDEO É PIRADÃO AÊ.
Números 15; Oséias 13:16; Deuteronômio 13; Numeros 16:49; Numeros 25:9; Numeros 21:35 Numeros 21:35; Numeros 25:4; Juízes 14:19; Josué 10:11.
“Não se deve explicar o que não se sabe por meio do que não se vê, pois nunca rejeite a opinião de alguém só porque é diferente da sua. Os dois podem estar errados...”

Hugo

Mensagem por Hugo »

Mussolim Bucetê escreveu:Eu estou entendendo errado ou vc curti metal extremo VM?

De onde você tirou isso?

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Existiam coisas toscas e trashs nos anos 80 sim.
Provas:
http://www.youtube.com/watch?v=d9-s4KyGUAU

http://www.youtube.com/watch?v=NAwGBYuE_ZA

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

darthvader
Contato:

Aurelio Moraes escreveu:Existiam coisas toscas e trashs nos anos 80 sim.
Provas:
http://www.youtube.com/watch?v=d9-s4KyGUAU

http://www.youtube.com/watch?v=NAwGBYuE_ZA

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Desde quando isso prova alguma coisa???

Como eu disse no texto, é preciso analisar a época, com os paradigmas da época!! se olharmos pra trás e quisermos analisar tudo de acordo como entendemos hoje, lógico que a grande maioria das coisas serão risíveis!!!

Lógico, Michael Jackson e Madonna não eram unanimidades na época, mas daí a ser "tosco"... é um salto muito grande!!!

Me lmebro bem, e não soava nada tosco, nem Madonna, nem Michel jackson!!! Não era nada diferente (para a época) do que é hoje as bandas Pop! Com apenas uma diferença, a qualidade musical era infinitamente superior!

uhu! :emoticon3: ®
Imagem

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Algo tosco não significa algo ruim...
:emoticon12:

Hugo

Mensagem por Hugo »

darthvader escreveu:Como eu disse no texto, é preciso analisar a época, com os paradigmas da época!! se olharmos pra trás e quisermos analisar tudo de acordo como entendemos hoje, lógico que a grande maioria das coisas serão risíveis!!!

Cruzes, parece até um crente tentando justificar as atrocidades bíblicas.

darthvader
Contato:

Aurelio Moraes escreveu:Algo tosco não significa algo ruim...

------------------------------
tosco

do Lat. *tuscu
adj.,
que não é lapidado nem polido;
grosseiro;
malfeito.
----------------------------

Isso é bom na sua concepção?

Imagem

darthvader
Contato:

Dinobot escreveu:
darthvader escreveu:Como eu disse no texto, é preciso analisar a época, com os paradigmas da época!! se olharmos pra trás e quisermos analisar tudo de acordo como entendemos hoje, lógico que a grande maioria das coisas serão risíveis!!!

Cruzes, parece até um crente tentando justificar as atrocidades bíblicas.

Se não tem o que argumentar, pelo menos não diga bobagem!

Imagem

Hugo

Mensagem por Hugo »

Vai dizer que não parece?

"Tem que olhar o contexto!" :emoticon12:

darthvader
Contato:

Dinobot escreveu:Vai dizer que não parece?

"Tem que olhar o contexto!" :emoticon12:

Desculpe se fui ríspido, mas comparar minha defesa do que penso sobre os anos 80, com o dogmatismo crente, chegou a me ofender!!!!!!!!!!!!

Mas tudo bem, se foi uma comparação "no bom humor", vou levar por esse lado tb!!! :-)

Qunaod digo sobre o contexto, digo diretamente sobre o comportamento da época!! Atitude, princípios.. as regras indiretas da sociedade!
Nada naquela época levava a uma visão de Madonna (por exemplo) diferentemente da visão que temos hoje de Robbie Williams.
É isso que estou dizendo!

Talvez pareça engraçado ver os Clipes da época, mas à época não eram!!!
Não é certo (ou seria justo??) chamarmos uma coisa de "trash" sem a devida interpretação do cenário onde aquela coisa se inclui! Saca??????

É a mesma coisa que, baseado em nossas claças Jeans, dizer que os Gregos eram ridículos porque usavam túnicas!!!

Imagem

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

Se vocês gostam desse tipo de coisa, só sginifica que já estão ficando velhos.

Nospheratu

Mensagem por Nospheratu »

Talvez chamem as coisas dos anos de Trash porque eram um pouco esquisitas.
O estilo que o pessoal se vestia, os videoclipes bizarros e mal-feitos ( bons, na época ), e o próprio technopop hoje em dia são considerados estranhos, assim como o pessoal naquela época considerava o a Dance Music dos anos 70 um pouco bizarros, também.

rapha...
Administrador
Gênero: Masculino

Mensagem por rapha... »

Gosto de alguma coisa do post-Punk da década de 80, mas, no geral, é lixo puro.

King In Crimson

A década de 80 tinha muita coisa boa, mas apenas no metal e semelhantes.
Ainda teve a desfiguração do porg.

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Estou a falar da música Pop.

Sempre considero o Metal um estilo adjacente, se bem que nessa época ele também foi nada brilhante.

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Nospheratu escreveu:Talvez chamem as coisas dos anos de Trash porque eram um pouco esquisitas.
O estilo que o pessoal se vestia, os videoclipes bizarros e mal-feitos ( bons, na época ), e o próprio technopop hoje em dia são considerados estranhos, assim como o pessoal naquela época considerava o a Dance Music dos anos 70 um pouco bizarros, também.

Correto, perfeitamente colocado.
Concordo 100%.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Nospheratu

Mensagem por Nospheratu »

rapha... escreveu:Sempre considero o Metal um estilo adjacente, se bem que nessa época ele também foi nada brilhante.

Eu não acho.
Os anos 80 foram uma época boa para o metal, especialmente para o Thrash.

King In Crimson

Nospheratu escreveu:
rapha... escreveu:Sempre considero o Metal um estilo adjacente, se bem que nessa época ele também foi nada brilhante.

Eu não acho.
E para a fritação guitarrística.

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Nospheratu escreveu:

Eu não acho.

Não tenha dúvida, para o Metal tradicional e para o Thrash foi a melhor época.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Aurelio Moraes escreveu:Algo tosco não significa algo ruim...

Você que curte progressivo sabe muito bem disso...

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

rapha... escreveu:
Nospheratu escreveu:

Eu não acho.

Não tenha dúvida, para o Metal tradicional e para o Thrash foi a melhor época.

Ué, para quem, a pouco menos de um ano, odiava tanto a música da década...

Trancado