Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Johnny escreveu:Já "ouvi" falar em ostracismo mas isto é ridículo! Mas "quem" em sã consciência iria querer virar um OVO? Dê-nos exemplos, espíritas!
Não reparou no meu exemplo do fumante? Que fumante quer morrer de câncer no pulmão ou nas vias respiratórias? Acredito que nenhum, mas se ele acha que o vício compensa o risco...
A mesma coisa é o espírito que se torna ovóide. Ele certamente não iria querer que isso acontecesse, mas se segue os passos que o levam a isso, pois acha melhor a sua idéia fixa do que encarar a situação de outra forma...
E quer exemplos ou mais informações? Então busque-as, já que o interessado é você.
Não querido "irmão". Estou dando a oportunidade de vocês colocarem o que conhecem à mostra e ao mesmo tempo proporcionar aos que não conhecem sua doutrina uma chance de conhecer a base de tal. Mas se você acha que o que estou fazendo é para me vangloriar ou apenas para deturpar sua doutrina, avise-me que trancarei o tópico e pronto.
Abraços!
Johnny
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."
O ESTADO EVOLUTIVO NUNCA REGRIDE. Mas o espírito pode, em reencarnações, mudar seu estado social, sem que isso implique em prejuízo para o seu estado evolutivo.
Mas os tais "ovóides" não são espíritos que "involuiram" a ponto de chegar à tais estados?
Abraços
Se entendi direito a explicação que me deram, os tais "ovóides" seriam espíritos que, por analogia, entram em estado de coma. Uma pessoa em coma, pode ficar assim por algum tempo e se recuperar logo ou sua recuperação é lenta e gradual.
O ovóide é algo semelhante, com a diferença que o espírito entra neste estado por fixação (em geral por ódio) que faz com que fique "voltado para si mesmo". Assim então ele perde a interatividade aos poucos, e, devido à plasticidade do corpo espiritual, sua forma também vai perdendo as projeções e aí ele fica com o formato esférico ou elipsóide. Se neste formato ovóide ele perder a reação a estímulos externos, é a condição da "segunda morte", equivalente a um coma irreversível. Mas mesmo neste estado, o espírito mantém o que evoluiu até ali em termos de conhecimento e moral. A sua recuperação será mais lenta e difícil, passando a reencarnar em vários estágios degenerados (muitas vezes fetos inviáveis) até finalmente sair do estágio ovóide. Então, como alguém que se recupera do coma gradualmente, ele vai relembrando suas situações passadas.
É isso.
Ovóide:
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween. Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!
Johnny escreveu:Já "ouvi" falar em ostracismo mas isto é ridículo! Mas "quem" em sã consciência iria querer virar um OVO? Dê-nos exemplos, espíritas!
Não reparou no meu exemplo do fumante? Que fumante quer morrer de câncer no pulmão ou nas vias respiratórias? Acredito que nenhum, mas se ele acha que o vício compensa o risco...
A mesma coisa é o espírito que se torna ovóide. Ele certamente não iria querer que isso acontecesse, mas se segue os passos que o levam a isso, pois acha melhor a sua idéia fixa do que encarar a situação de outra forma...
E quer exemplos ou mais informações? Então busque-as, já que o interessado é você.
Não querido "irmão". Estou dando a oportunidade de vocês colocarem o que conhecem à mostra e ao mesmo tempo proporcionar aos que não conhecem sua doutrina uma chance de conhecer a base de tal. Mas se você acha que o que estou fazendo é para me vangloriar ou apenas para deturpar sua doutrina, avise-me que trancarei o tópico e pronto.
Abraços!
Johnny
Bem, nem eu, nem outros espíritas por aqui, conhecem a DE em profundidade que seria desejável. Afinal sou um espírita comum, com muita coisa pra fazer no serviço, e não dá para ser um teólogo dedicado. Assim minhas respostas podem ser insuficientes, talvez até errôneas, e por isso recomendei-lhe ler e pesquisar sobre o assunto... Isso na hipótese de VOCÊ desejar esclarecimentos.
Quanto a dar a outros a chance de conhecer a DE, não sei se aqui é o melhor lugar, pois tenho visto por aqui é mais gente com aquela velha opinião formada sobre tudo. Para estas, conhecer um assunto que não lhes agrada é só perda de tempo. Só se sentem realizados com gozações e avacalhações.
Botanico escreveu:Quanto a dar a outros a chance de conhecer a DE, não sei se aqui é o melhor lugar, pois tenho visto por aqui é mais gente com aquela velha opinião formada sobre tudo. [/color]
Botânico fazendo efeitos físicos numa sessão espírita:
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween. Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!