É verdade ou mentira?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Jack Torrance
Gênero: Masculino
Contato:

É verdade ou mentira?

Mensagem por Jack Torrance »

Recebi essa bagaça por e-mail:

*Subject:* SEU LULA, SIGA O EXEMPLO.
* Para Refletir* *...*
* Ao assistir Lula defendendo seu filho por ter recebido 5 milhões da
TELEMAR para tocar uma empresa, Élio Gaspari publicou essa história buscada
no fundo do baú:
*
* Em 1966 o presidente Castelo Branco leu nos jornais que seu irmão,
funcionário e com cargo na receita Federal, ganhara um Aero-Willys
como agradecimento dos colegas funcionários, pela ajuda que dera na lei que
organizava a carreira.*
**
* O presidente telefonou mandando-o devolver o carro; o irmão
argumentou que, se devolvesse, ficaria desmoralizado em seu cargo.*
**
* O presidente interrompeu-o:
" Meu irmão, afastado do cargo você já está; estou decidindo agora
se vai preso ou não."*
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Spitfire

Re.: É verdade ou mentira?

Mensagem por Spitfire »

Aos detratores do regime militar deixo a pergunta (em tom de desafio):

Nomes de oficiais envolvidos no governo e que enriqueceram ilicitamente durante a vigência do regime... 1 só nome (devidamente acompanhado de evidências e condenação) me satisfaz. :emoticon45:

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

eh dificil saber o nome dos corruptos da ditadura, era terminantemente proibido a imprensa denunciar qualquer coisa
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Spitfire

Re: Re.: É verdade ou mentira?

Mensagem por Spitfire »

Hrrr escreveu:eh dificil saber o nome dos corruptos da ditadura, era terminantemente proibido a imprensa denunciar qualquer coisa

Ué... depois de quase 21 anos de "democracia" era para ter aparecido algum nome.
Político civil sim, estes tiveram... e vários... me refiro a militares.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

A liberdade é a maior praga que já pousou sobre a humanidade. Olhe todas as doenças que a falta do que fazer gerou: esquizofrenia, síndrome do pânico, depressão, cleptomania etc. Os aposentados, então... na falta do que fazer vivem por inventar doenças.
Pessoas tomando remédios homeopáticos que não faz efeito, mas tem que tomá-los de meia em meia hora, logo, pelo menos preenche a cabeça com algo.

Eu sinceramente não consigo imaginar doenças psicológicas causadas pelo tédio gerado pela liberdade na idade média, por exemplo. O sujeito não tinha tempo para essas bobagens, uma vez que trabalha o tempo inteiro e aos 30 ia embora.

Comparam Chronos ao déspota maligno que fora seu pai, Uranos. Porém nunca houve uma época que a Terra fosse tão produtiva, que o corporativismo funcionasse tão bem, que tudo desse tão certo. Tanto que essa época ficou conhecido com "Idade do Ouro". Já quando Prometeu deu o fogo aos mortais, Zeus deu liberdade a todos, os sentimentos mais fajutos começou a infestar corações de deuses e humanos, tornando irreversível até mesmo para as moiras o destino de corrupção que seria gerado pela liberdade.

Me candidato a ser o Faraó de um sistema despotista. Queria ver dondoca indo ao psicanalista dando xilique... ah, ela ia era pegar na enxada. Porém, se não for para eu ser o governante, não apoio o sistema despotista.

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

Apáte escreveu:A liberdade é a maior praga que já pousou sobre a humanidade. Olhe todas as doenças que a falta do que fazer gerou: esquizofrenia, síndrome do pânico, depressão, cleptomania etc. Os aposentados, então... na falta do que fazer vivem por inventar doenças.
Pessoas tomando remédios homeopáticos que não faz efeito, mas tem que tomá-los de meia em meia hora, logo, pelo menos preenche a cabeça com algo.

Eu sinceramente não consigo imaginar doenças psicológicas causadas pelo tédio gerado pela liberdade na idade média, por exemplo. O sujeito não tinha tempo para essas bobagens, uma vez que trabalha o tempo inteiro e aos 30 ia embora.

Comparam Chronos ao déspota maligno que fora seu pai, Uranos. Porém nunca houve uma época que a Terra fosse tão produtiva, que o corporativismo funcionasse tão bem, que tudo desse tão certo. Tanto que essa época ficou conhecido com "Idade do Ouro". Já quando Prometeu deu o fogo aos mortais, Zeus deu liberdade a todos, os sentimentos mais fajutos começou a infestar corações de deuses e humanos, tornando irreversível até mesmo para as moiras o destino de corrupção que seria gerado pela liberdade.

Me candidato a ser o Faraó de um sistema despotista. Queria ver dondoca indo ao psicanalista dando xilique... ah, ela ia era pegar na enxada. Porém, se não for para eu ser o governante, não apoio o sistema despotista.

vc so pode tar de saca

gostaria de viver privado de liberdade pra ver o que eh bom?

aff
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Na verdade, só aprovo caso me beneficiar.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Samael
Contato:

Re: É verdade ou mentira?

Mensagem por Samael »

Jack Torrance escreveu:Recebi essa bagaça por e-mail:

*Subject:* SEU LULA, SIGA O EXEMPLO.
* Para Refletir* *...*
* Ao assistir Lula defendendo seu filho por ter recebido 5 milhões da
TELEMAR para tocar uma empresa, Élio Gaspari publicou essa história buscada
no fundo do baú:
*
* Em 1966 o presidente Castelo Branco leu nos jornais que seu irmão,
funcionário e com cargo na receita Federal, ganhara um Aero-Willys
como agradecimento dos colegas funcionários, pela ajuda que dera na lei que
organizava a carreira.*
**
* O presidente telefonou mandando-o devolver o carro; o irmão
argumentou que, se devolvesse, ficaria desmoralizado em seu cargo.*
**
* O presidente interrompeu-o:
" Meu irmão, afastado do cargo você já está; estou decidindo agora
se vai preso ou não."*

Claro, depois do golpe militar, das prisões, estupros e violências arbitrárias, do altíssimo nível de corrupção e da privação da liberdade intelectual, política e civil de toda a população brasileira, tá até valendo usar Castelo Branco pra desmoralizar o Lula.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Spitfire escreveu:Aos detratores do regime militar deixo a pergunta (em tom de desafio):

Nomes de oficiais envolvidos no governo e que enriqueceram ilicitamente durante a vigência do regime... 1 só nome (devidamente acompanhado de evidências e condenação) me satisfaz. :emoticon45:

Não é nem necessário "googlear". A coisa era TOTALMENTE explícita. Um alto funcionário (patente de mar e guerra na marinha), que, por acaso, era meu tio avô durante o regime contava seus causos e suas carteiradas em churrascadas de fim de semana para toda.

Meu pai, vendedor de madeiras e na época, material de construção em geral, trabalhou no fornecimento de matéria para a construção da Ponte Presidente Costa e Silva (vulgo Rion-Niterói). Forneceu material porque seu grande amigo (formado no segundo grau junto com ele), tinha uma patente miltiar alta (não lembro qual) e tinha determinado poder de mando lá dentro. Além disso, meu pai sempre me contava do famoso "buraco na parede", onde uma caminhão com material de construção entrava no canteiro de obras pela entrada fiscalizada, saía pelo tal buraco, e tornava a entrar quantas vezes fossem possíveis.

Governos autoritários são sinônimos CLAROS de corrupção. O alto escalão de Moscou que o diga!

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Apáte escreveu:Na verdade, só aprovo caso me beneficiar.

Liberdade é um termo muito bonitinho, mas se não for trabalhado a fundo, só serve como "grito de guerra".

Além do mais, a noção de liberdade nascida no seio da revolução burguesa e liberal é bem diferente de quaisquer noções anteriores a ela. E, como todas as outras, traz em si uma noção de moralidade da qual não podemos nos desvincular.

Jack Torrance
Contato:

Samael escreveu:Além disso, meu pai sempre me contava do famoso "buraco na parede", onde uma caminhão com material de construção entrava no canteiro de obras pela entrada fiscalizada, saía pelo tal buraco, e tornava a entrar quantas vezes fossem possíveis.

O meu pai conta essa, só que é sobre a construção de Brasília.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Jack Torrance escreveu:
Samael escreveu:Além disso, meu pai sempre me contava do famoso "buraco na parede", onde uma caminhão com material de construção entrava no canteiro de obras pela entrada fiscalizada, saía pelo tal buraco, e tornava a entrar quantas vezes fossem possíveis.

É um truquezinho boçal e que, num Estado totalitário, pode ser praticado à revelia. :emoticon1:

Jack Torrance
Contato:

Samael escreveu:
Jack Torrance escreveu:

É um truquezinho boçal e que, num Estado totalitário, pode ser praticado à revelia. :emoticon1:

E a bagaça do Castelo Branco, Sama, você sabe se é verdade?

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Não faço a mínima, Moisés.

Rolam millhões de estórias sobre essas questões, mas nenhuma me parece relevante.

Só quis chamar a atenção pro fato de ser produndamente hipócrita se criticar a moral do Lula se apoiando num ditadorzinho qualquer.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Samael escreveu:

Liberdade é um termo muito bonitinho, mas se não for trabalhado a fundo, só serve como "grito de guerra".

Além do mais, a noção de liberdade nascida no seio da revolução burguesa e liberal é bem diferente de quaisquer noções anteriores a ela. E, como todas as outras, traz em si uma noção de moralidade da qual não podemos nos desvincular.

Mas realmente acho difícil, nos dias de hoje, desvincular o conceito de liberdade com privacidade e direitos inviduais. Tudo ser público e coletivo soa como um... hã, "altruísmo outorgado"

Mas repito o que eu disse. Desde que EU seja o tirano, nada contra despotismo

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Apáte escreveu:
Samael escreveu:

Mas realmente acho difícil, nos dias de hoje, desvincular o conceito de liberdade com privacidade e direitos inviduais. Tudo ser público e coletivo soa como um... hã, "altruísmo outorgado"

Mas repito o que eu disse. Desde que EU seja o tirano, nada contra despotismo

Exato. Seu primeiro parágrafo descreve bem a minha resposta acima: o padrão moral é individualista, capitalista, liberal e burguês. Somos fruto desse padrão. Ninguém atualmente se considera "parte da peble" ou "súdito de um rei qualquer".

Quanto ao despotismo, eu dificilmente conseguiria viver bem comigo mesmo. Mas talvez as benesses trazidas me fizessem bem. :emoticon1:

Trancado