Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Sim, pois se minha visão naturalista estiver errada, a vida humana deve ser mais do que a duração de um corpo animal, de modo que não há problema em morrer.
Dinobot escreveu:Sim, pois se minha visão naturalista estiver errada, a vida humana deve ser mais do que a duração de um corpo animal, de modo que não há problema em morrer.
Faz o seguinte , quando vc tiver um filho diz pra ele que tu vai apostar a vida dele !
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
Acho que ainda não acordei direito mas não entendi a sua proposição Miguel
Bjs
Sal , ele quer testar a tua fé , só que isso tambem tem efeito contrario e pode testar tambem um descrente !
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
Dinobot escreveu:Sim, pois se minha visão naturalista estiver errada, a vida humana deve ser mais do que a duração de um corpo animal, de modo que não há problema em morrer.
Faz o seguinte , quando vc tiver um filho diz pra ele que tu vai apostar a vida dele !
Bjs
É simples.
Noite... dormi um pouco e acordo com uma sensaçao estranha (coisa que ás vezes me acontece)... vou á Varanda... está muito escuro para ver o mar... sinto uma brisa a bater no rosto... olho lá para cima, para as estrelas... penso na minha familia e na minha nina... sentimentos á flor da pele... respiro fundo e digo para mim mesmo: Aposto a vida dessa gente em como existe um Deus que fez isto tudo.
Algo em mim me impede de fazer isso. Nao o faria... nao sei porque.
Este é o meu caso. E tu Sal? Que afirmaçao interior de crença farias usando a vida de alguém de quem gostes como oferta aos deuses interiores? Serias capaz... num momento mais pungente... de o fazer?
Bjs
Sal , ele quer testar a tua fé , só que isso tambem tem efeito contrario e pode testar tambem um descrente !
Sim, eu falei em qualquer crença. Pode ser a crença no materialismo puro e duro, por exemplo. É apenas uma aposta para cada um ver se tem um lado Agnóstico ou nao. E é mais para cada um. Mas se quiserem partilhar. Afinal todos tem um lado agnóstico ou nao?
Se ele vai renascer, por que não?
Aprenda a interpretar textos, cara.
Aprenda a ter sentimentos cara ! NÃO SE APOSTA A VIDA DE UM FILHO !!!!!!!!!!
Apostas só fazem sentido quando estimamos os nossos lucros, ponderados pelo risco, no caso de vencermos, e chegamos à conclusão de que este é maior do que os nossos prejuízos ponderados, caso perdamos.
Eu não entendi direito o que você está apostando, nem o quanto se ganharia nessa aposta.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem
Bjs
Sim, eu falei em qualquer crença. Pode ser a crença no materialismo puro e duro, por exemplo. É apenas uma aposta para cada um ver se tem um lado Agnóstico ou nao. E é mais para cada um. Mas se quiserem partilhar. Afinal todos tem um lado agnóstico ou nao?
Eu sabia ...
user f.k.a. Cabeção escreveu: Apostas só fazem sentido quando estimamos os nossos lucros, ponderados pelo risco, no caso de vencermos, e chegamos à conclusão de que este é maior do que os nossos prejuízos ponderados, caso perdamos.
Eu não entendi direito o que você está apostando, nem o quanto se ganharia nessa aposta.
Eu aposto a minha vida, como não há vida após a morte.
Se eu ganhar, continuo vivendo até morrer um dia qualquer, fim.
Se eu perder, morro agora mas continuarei ''vivendo'' espiritualmente .
Bah! Não pode apostar uma graninha?
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!
Mighell escreveu:Bomba de intuiçao para testar a força das suas crença:
Alguém aqui apostaria a sua vida, ou a de um familiar, em que a sua crença, qualquer que seja, é verdadeira?
Eu nao...
Me parece uma variante da Aposta de Pascal.
Nesse caso ATEUS perdem sempre !
Alguém aqui apostaria a sua vida, ou a de um familiar, em que a sua crença, qualquer que seja, é verdadeira?
Eu nao...
Me parece uma variante da Aposta de Pascal.
Pensei nisso... mas acho que nao. O Objetivo nao é pedir que acredites mais nisto ou naquilo... ou que se nao acreditares arriscas a ser castigado. Aqui nao há castigos para ninguém. É apenas uma experiencia pessoal... que nao tem objetivo de ser melhor que a experiencia pessoal alheia...
Mighell escreveu:Agora aposta a vida de outra pessoa de quem gostes muito... But do it with feeling? Aposto que és bundao, ou seja... Agnóstico...
Eu aposto só aquilo que é meu.
E no caso que eu mencionei, reparaste que tanto faz?
Se eu ganhar, vou vivendo a minha vidinha. Se perder, continuo vivo, só que espiritualmente.
Sem problemas se apostasse a vida de outra pessoa.
Ah! Você perdeu a aposta.
A aposta é de cada um contra si mesmo...
Eu já disse que nao era capaz de a fazer, por isso nao posso perder. Eu sei que é uma coisa meio idiota... mas no entanto... ainda nao vi ninguém a fazer uma aposta que valesse a pena.
Não é difícl, Mighellito.
Compreendí desde o início...
Na verdade, jogado assim "na lata" é um duro desafio.
mas é a ele que respondemos todos os dias, pois tudo aquilo que fazemos ou deixamos de fazer aos nossos entes queridos está, em maior ou menor grau, ligado à leitura que fazemos da vida e da existência (se é que ela há). Não é diferente com crenças religiosas ou anti-religiosas.
Quando um pai educa, ou deixa de educar, um filho em determinada fé ele está respondendo a esta aposta.
Eu nao...
sim...... se algum parente ou eu adoecer, vou recorrer à métodos materialistas ateus... e se algum parente meu achar que deve cometer algum sacrifício humano, seja dele próprio ou outro, para apaziguar algum vulcão ou outro tipo de deus, também vou ver se consigo evitar....
Sem tempo nem paciência para isso.
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.