Enfim, livre!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
videomaker

Mensagem por videomaker »

Alter-ego escreveu:
Mighell escreveu:
salgueiro escreveu:

É nisso que dá levar ao pé-da-letra o "ide e pregai" :emoticon8:

Bjs

"ide e pregai o senhor na cruz"... foi isso que ele quis dizer :emoticon16:

:emoticon12:

Tá rindo agora né ...quando falava-se nesse assunto era um sacrilegio ...
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Mighell

Mensagem por Mighell »

Sacrilégio é existirem vacas sagradas...

videomaker

Re: Re.: Enfim, livre!

King In Crimson escreveu:Foi-se o tempo em que se debatia espiritismo no RV com seriedade.
Acontece que ninguém tem mais saco pra rebater os mesmos argumentos de sempre, mudando apenas os personagens.

Uma dica: dê uma olhada no arquivo do RV velho que está aí. Principalmente por 2004.

Se repetem tanto e vcs não entendem , vai se fazer o que ?
Se vc acredita que definitivamente definil a DE como absurda e sem provas , sinto muito , os mortos vão continuar falando ...
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Aurelio Moraes
Contato:

Re.: Enfim, livre!

Mensagem por Aurelio Moraes »

Se repetem tanto e vcs não entendem

Esse seu "entender" na realidade significa" acreditam". Ou seja, o proselitismo de vocês não é eficaz e nunca vai ser aqui.
Ou seja, espíritas querem que a qualquer custo acreditemos nesta religião estúpida e tola que vocês seguem.
Talvez fosse melhor que os espíritas levassem suas crenças para algum fórum aonde lhes dessem ouvidos, como o fórum ascensão:
http://web.pib.com.br/nominato/forum/

videomaker

Aurelio Moraes escreveu:
Se repetem tanto e vcs não entendem

Esse seu "entender" na realidade significa" acreditam". Ou seja, o proselitismo de vocês não é eficaz e nunca vai ser aqui.
Ou seja, espíritas querem que a qualquer custo acreditemos nesta religião estúpida e tola que vocês seguem.
Talvez fosse melhor que os espíritas levassem suas crenças para algum fórum aonde lhes dessem ouvidos, como o fórum ascensão:
http://web.pib.com.br/nominato/forum/

AM , eu realmente não vou discutir isso com alguem que acredita em coisas que não se pode provar !
Isso sim é estupidez e tolice !
:emoticon1:

videomaker

Mighell escreveu:Sacrilégio é existirem vacas sagradas...

Pra mim ela é , eu adoro leite !!!! :emoticon19:

Aurelio Moraes
Contato:

eu realmente não vou discutir isso com alguem que acredita em coisas que não se pode provar !

Então você não conversa com seus colegas de fé espíritas? :emoticon1:

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Eu acho estranha essa atitude do Raul... :emoticon15:

Parece que nós precisamos aceitar a doutrina sem contestação, enquanto ele não está nem minimamente disposto a questionar o porquê de suas crenças e por isso vive saindo e voltando e saindo novamente... :emoticon15:

Uma versão espírita do Pug... :emoticon13:
Imagem

videomaker

Aurelio Moraes escreveu:
eu realmente não vou discutir isso com alguem que acredita em coisas que não se pode provar !

Então você não conversa com seus colegas de fé espíritas? :emoticon1:

Converso ate com vc AM ! Quer prova maior que essa ?
:emoticon13:

Aurelio Moraes
Contato:

Parece que nós precisamos aceitar a doutrina sem contestação

É isso basicamente que os espíritas do RV querem, oras.

videomaker

Aurelio Moraes escreveu:

Contestar com absurdos e que não se aceita !

o pensador

Mensagem por o pensador »

O RCha se contradisse legal agora :emoticon18:

Najma

Mensagem por Najma »

videomaker escreveu:
Aurelio Moraes escreveu:

Que absurdos, Video?

Vamos ver...

- Por que "espíritos" e não "desequilíbrio químico cerebral"?

- Por que "ectoplasma" e não "lençóis velhos, gaze e muita vontade de acreditar"? :emoticon1:
Imagem

videomaker

Najma escreveu:
videomaker escreveu:
Aurelio Moraes escreveu:

Que absurdos, Video?

Vamos ver...

- Por que "ectoplasma" e não "lençóis velhos, gaze e muita vontade de acreditar"? :emoticon1:

Minha Gentil pedagoga , por que esse tal "desequilíbrio químico cerebral" insiste em acertar coisas intimas e sempre diz se tratar de ser um espirito ?
Que tendencia macabra é essa que faz ate um cetico quando medium falar de coisas que ele mesmo não acredita ?
Logo não dependendo de fé !
Se vc que tem toda boa vontade do mundo poder me explicar e me der razões para acreditar , acatarei om prazer minha linda !

um cheiro .

videomaker

- Por que "ectoplasma" e não "lençóis velhos, gaze e muita vontade de acreditar"? :emoticon1:[/quote]

Quanto a essa parte , cabe aos ceticos provarem que é GAZE , LENÇOL VELHO etc .
Ate por que , quem acusa é que tem que provar , certo ?
Não podemos aceitar apenas um , MAS PARECE QUE É !

Um cheiro .

Alter-ego
Gênero: Masculino

Mensagem por Alter-ego »

Video, a noite quando você enconsta a cabeça no travesseiro, se manifestam as dúvidas? :emoticon5:
"Noite escura agora é manhã..."

Najma

Mensagem por Najma »

videomaker escreveu:
Najma escreveu:
videomaker escreveu:
Aurelio Moraes escreveu:

Que absurdos, Video?

Vamos ver...

Minha Gentil pedagoga , por que esse tal "desequilíbrio químico cerebral" insiste em acertar coisas intimas e sempre diz se tratar de ser um espirito ?
Que tendencia macabra é essa que faz ate um cetico quando medium falar de coisas que ele mesmo não acredita ?
Logo não dependendo de fé !
Se vc que tem toda boa vontade do mundo poder me explicar e me der razões para acreditar , acatarei om prazer minha linda !

um cheiro .

Video... :emoticon1:

Eu ando fazendo uma experiência interessante via email mesmo, só para evitar qualquer tipo de "contaminação" das conversas em tempo real via msn e afins. Encontrei outra pessoa que tem habilidade com "leitura fria de textos" ( :emoticon12: ) e, sabe de uma coisa? Temos a mesmíssima impressão quanto ao número de informações não requisitadas (INRs) que a maioria das pessoas emite dentro daquilo que escreve na forma de artigos e/ou postagens sem compromisso dentro de comunidades, fóruns, listas de discussão. É impressionante a quantidade de dados pessoais que cada um emite sobre si mesmo sem nem se dar conta. Mais impressionante ainda como essas penquenas informações esparsas conseguem dar um parecer bastante acurado sobre "quem" está escrevendo, permitindo que com poucos "chutes" certeiros, a gente consiga criar um "mapa" do universo pessoal de completos estranhos que nunca vimos mais gordos nem magros... :emoticon12:

Tem sido uma forma de entretenimento mas, principalmente, um estudo interessante que pode muito bem ser usado para explicar a aparente empatia de certas pessoas tidas por paranormais, sensitivas, mediuns que a partir da leitura de um email, uma ligação telefônica, conseguem dados suficientes para diagnosticar problemas familiares, pessoais. Agora imagine o tanto que gente treinada em perceber essas INRs pode extrair entrando em contato direto com as pessoas?

Leitura fria associada a uma boa capacidade de fazer chutes precisos, continua sendo a única explicação para esse suposto fenômeno de saber de coisas que "ninguém saberia se não fosse ditado por um espírito"... :emoticon1: Não há nem nunca houve necessidade alguma de entidades espirituais para isso. Há sim uma grande capacidade de análise de informações que não forçosamente fazem parte do contexto de uma simples conversa mas que estão presentes e capazes de oferecerem uma base bastante precisa para os chutes. Isso aliado à capacidade humana de rejeitar as toneladas de escambo e valorizar apenas as duas pedrinhas de ouro que foram encontradas no meio delas, fecha a questão.

Beijos
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

videomaker escreveu:
King In Crimson escreveu:Foi-se o tempo em que se debatia espiritismo no RV com seriedade.
Acontece que ninguém tem mais saco pra rebater os mesmos argumentos de sempre, mudando apenas os personagens.

Uma dica: dê uma olhada no arquivo do RV velho que está aí. Principalmente por 2004.

Se repetem tanto e vcs não entendem , vai se fazer o que ?
Se vc acredita que definitivamente definil a DE como absurda e sem provas , sinto muito , os mortos vão continuar falando ...

Se eu repetir a mesma besteira muitas vezes, você vai passar a acreditar? Se não, por nós deveríamos acreditar em vocês?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

videomaker escreveu:

Quanto a essa parte , cabe aos ceticos provarem que é GAZE , LENÇOL VELHO etc .
Ate por que , quem acusa é que tem que provar , certo ?
Não podemos aceitar apenas um , MAS PARECE QUE É !

Você mostra uma foto de alguém em baixo de um lençol velho, com gaze saindo do nariz, fio de abajur com interruptor e tudo entrando por baixo e quer que acreditemos que é a foto de um ectoplasma verdadeiro que, por incrível coincidência, parece com a foto de uma pessoa em baixo de um lençol velho.

Não funcionou. Tente de novo.

A pessoa que faz uma alegação extraordinária é que tem que provar o que diz. E você está fazendo uma alegação extraordinária.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Re: Enfim, livre!

videomaker escreveu:Realmente não acho importante convencer quem não quer entender por pura convicção !
Quando a noite eles encostam a cabeça no travesseiro , sabe lá quanto não se mainifestam as duvidas ?
E realmente eu não me importo ...

É muita arrogância de sua parte achar que é o dono da verdade e que os outros não a aceitam por pura teimosia.

Quanto a ter dúvidas, fale só por você. Talvez seja você que tenha esse problema.

Aliás, lembrei-me de minhas discussões com católicos: eles teimavam em afirmar que eu me tornei ateu só para poder me masturbar e transar à vontade.

Isto mostra apenas até que ponto eles estão se torturando de desejos que não podem satisfazer. Deve ser uma idéia fixa. E jogam isto em cima dos outros.

Equivale à inveja que você tem das pessoas que viveram uma vida de crimes e "se deram bem" (ou seja, morreram ser ser punidas).

Você, assim como os católicos, fica procurando justificativas na religião para poder se sentir melhor e sufocar a inveja.
Editado pela última vez por Fernando Silva em 29 Jul 2006, 13:26, em um total de 1 vez.

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Imagem

Aurelio Moraes
Contato:

Spitfire escreveu:Imagem

Espíritas do RV.
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Najma

Mensagem por Najma »

Pergunta pertinente: Será que o Fred Mercury já reencarnou? E se reencarnou... será que agora é homem ou recebeu um upgrade pra mulher?
Imagem

DarkWings

Mensagem por DarkWings »

Eeeeeeeeeeee! Menos um chato neste fórum!
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

Hugo

Mensagem por Hugo »

Aurelio Moraes escreveu:
Spitfire escreveu:Imagem

Espíritas do RV.
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Isso é uma ofensa ao Queen.

Trancado