videomaker escreveu:Najma escreveu:videomaker escreveu:Aurelio Moraes escreveu:Parece que nós precisamos aceitar a doutrina sem contestação
É isso basicamente que os espíritas do RV querem, oras.
Contestar com absurdos e que não se aceita !
Que absurdos, Video?
Vamos ver...
- Por que "espíritos" e não "desequilíbrio químico cerebral"?
- Por que "ectoplasma" e não "lençóis velhos, gaze e muita vontade de acreditar"?

Minha Gentil pedagoga , por que esse tal "desequilíbrio químico cerebral" insiste em acertar coisas intimas e sempre diz se tratar de ser um espirito ?
Que tendencia macabra é essa que faz ate um cetico quando medium falar de coisas que ele mesmo não acredita ?
Logo não dependendo de fé !
Se vc que tem toda boa vontade do mundo poder me explicar e me der razões para acreditar , acatarei om prazer minha linda !
um cheiro .
Video...
Eu ando fazendo uma experiência interessante via email mesmo, só para evitar qualquer tipo de "contaminação" das conversas em tempo real via msn e afins. Encontrei outra pessoa que tem habilidade com "leitura fria de textos" (

) e, sabe de uma coisa? Temos a mesmíssima impressão quanto ao número de informações não requisitadas (INRs) que a maioria das pessoas emite dentro daquilo que escreve na forma de artigos e/ou postagens sem compromisso dentro de comunidades, fóruns, listas de discussão. É impressionante a quantidade de dados pessoais que cada um emite sobre si mesmo sem nem se dar conta. Mais impressionante ainda como essas penquenas informações esparsas conseguem dar um parecer bastante acurado sobre "quem" está escrevendo, permitindo que com poucos "chutes" certeiros, a gente consiga criar um "mapa" do universo pessoal de completos estranhos que nunca vimos mais gordos nem magros...
Tem sido uma forma de entretenimento mas, principalmente, um estudo interessante que pode muito bem ser usado para explicar a aparente empatia de certas pessoas tidas por paranormais, sensitivas, mediuns que a partir da leitura de um email, uma ligação telefônica, conseguem dados suficientes para diagnosticar problemas familiares, pessoais. Agora imagine o tanto que gente treinada em perceber essas INRs pode extrair entrando em contato direto com as pessoas?
Leitura fria associada a uma boa capacidade de fazer chutes precisos, continua sendo a única explicação para esse suposto fenômeno de saber de coisas que "ninguém saberia se não fosse ditado por um espírito"...

Não há nem nunca houve necessidade alguma de entidades espirituais para isso. Há sim uma grande capacidade de análise de informações que não forçosamente fazem parte do contexto de uma simples conversa mas que estão presentes e capazes de oferecerem uma base bastante precisa para os chutes. Isso aliado à capacidade humana de rejeitar as toneladas de escambo e valorizar apenas as duas pedrinhas de ouro que foram encontradas no meio delas, fecha a questão.
Beijos