Enfim, livre!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
DarkWings
Gênero: Masculino

Re: Re.: Enfim, livre!

Mensagem por DarkWings »

videomaker escreveu:Minha Gentil pedagoga , por que esse tal "desequilíbrio químico cerebral" insiste em acertar coisas intimas e sempre diz se tratar de ser um espirito ?

Eu acho a visão espírita dos disturbios mentais patética e ofensiva.
Meu avô no último ano apresentou mal de alzheimer. Ele era um homem forte e cheio de vida até então. Agora ele se comporta como um bebê e balbucia algumas frases em italiano (ele nasceu na itália e veio para o brasil moço). Como se explica isso? O espírito do meu avô regrediu e agora só consegue falar italiano dos tempos de criança?
Detalhe: meu avô foi kardecista a vida toda. Parece que acreditar nessa religião estúpida de vocês não aliviou o carma dele em nada.
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

Ateu Tímido
Contato:

Re.: Enfim, livre!

Mensagem por Ateu Tímido »

Pelo que me lembro, deve ser a segunda vez que o RCA se faz de ofendido por conta da sua própria incapacidade de debater...

videomaker

Mensagem por videomaker »

Najma escreveu:
videomaker escreveu:
Najma escreveu:
videomaker escreveu:
Aurelio Moraes escreveu:
Parece que nós precisamos aceitar a doutrina sem contestação

É isso basicamente que os espíritas do RV querem, oras.

Contestar com absurdos e que não se aceita !

Que absurdos, Video?

Vamos ver...

- Por que "espíritos" e não "desequilíbrio químico cerebral"?

- Por que "ectoplasma" e não "lençóis velhos, gaze e muita vontade de acreditar"? :emoticon1:

Minha Gentil pedagoga , por que esse tal "desequilíbrio químico cerebral" insiste em acertar coisas intimas e sempre diz se tratar de ser um espirito ?
Que tendencia macabra é essa que faz ate um cetico quando medium falar de coisas que ele mesmo não acredita ?
Logo não dependendo de fé !
Se vc que tem toda boa vontade do mundo poder me explicar e me der razões para acreditar , acatarei om prazer minha linda !

um cheiro .

Video... :emoticon1:

Eu ando fazendo uma experiência interessante via email mesmo, só para evitar qualquer tipo de "contaminação" das conversas em tempo real via msn e afins. Encontrei outra pessoa que tem habilidade com "leitura fria de textos" ( :emoticon12: ) e, sabe de uma coisa? Temos a mesmíssima impressão quanto ao número de informações não requisitadas (INRs) que a maioria das pessoas emite dentro daquilo que escreve na forma de artigos e/ou postagens sem compromisso dentro de comunidades, fóruns, listas de discussão. É impressionante a quantidade de dados pessoais que cada um emite sobre si mesmo sem nem se dar conta. Mais impressionante ainda como essas penquenas informações esparsas conseguem dar um parecer bastante acurado sobre "quem" está escrevendo, permitindo que com poucos "chutes" certeiros, a gente consiga criar um "mapa" do universo pessoal de completos estranhos que nunca vimos mais gordos nem magros... :emoticon12:

Tem sido uma forma de entretenimento mas, principalmente, um estudo interessante que pode muito bem ser usado para explicar a aparente empatia de certas pessoas tidas por paranormais, sensitivas, mediuns que a partir da leitura de um email, uma ligação telefônica, conseguem dados suficientes para diagnosticar problemas familiares, pessoais. Agora imagine o tanto que gente treinada em perceber essas INRs pode extrair entrando em contato direto com as pessoas?

Leitura fria associada a uma boa capacidade de fazer chutes precisos, continua sendo a única explicação para esse suposto fenômeno de saber de coisas que "ninguém saberia se não fosse ditado por um espírito"... :emoticon1: Não há nem nunca houve necessidade alguma de entidades espirituais para isso. Há sim uma grande capacidade de análise de informações que não forçosamente fazem parte do contexto de uma simples conversa mas que estão presentes e capazes de oferecerem uma base bastante precisa para os chutes. Isso aliado à capacidade humana de rejeitar as toneladas de escambo e valorizar apenas as duas pedrinhas de ouro que foram encontradas no meio delas, fecha a questão.

Beijos

Minha linda pedagoga , infelismente leitura fria não responde a tudo , lembre-se não estamos falando de cartomantes e adivinhos !
Cartas psicografadas sem um dialogo previo estaria ai fora disto ! Nomes exatos e situações vividas não podem ser considerados Chutes .
Argumento fraco esse da leitura fria , pra mim só é valido nos casos de mediuns profissionais , que fica tudo muito evidente .

um cheiro .
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

videomaker

Fernando Silva escreveu:
videomaker escreveu:
- Por que "ectoplasma" e não "lençóis velhos, gaze e muita vontade de acreditar"? :emoticon1:

Quanto a essa parte , cabe aos ceticos provarem que é GAZE , LENÇOL VELHO etc .
Ate por que , quem acusa é que tem que provar , certo ?
Não podemos aceitar apenas um , MAS PARECE QUE É !

Você mostra uma foto de alguém em baixo de um lençol velho, com gaze saindo do nariz, fio de abajur com interruptor e tudo entrando por baixo e quer que acreditemos que é a foto de um ectoplasma verdadeiro que, por incrível coincidência, parece com a foto de uma pessoa em baixo de um lençol velho.

Não funcionou. Tente de novo.

A pessoa que faz uma alegação extraordinária é que tem que provar o que diz. E você está fazendo uma alegação extraordinária.

Vc acha que é um lençol velho , acha que é gaze !
As vezes as coisas parecem mas não são , sendo assim tem que ser provado que era , se não vai ficar apenas parecendo , isso vc querendo ou não !

Agora quanto a alegação extraordinaria vamos ao texto :

Este parece ser o mantra dos céticos mais duros. Uma forma comum do que foi apresentado é :

“ o meu amigo contou-me quando vinha para aqui que chegou atrasado porque o carro teve um furo, logo eu tenho de acreditar porque é uma afirmação normal. Contudo, se ele afirma-se que no caminho para cá foi raptado por um ovni, então não acreditaria na sua afirmação porque a sua natureza é extraordinária. Uma afirmação extraordinária requer uma prova extraordinária”.

Ajudaria aos céticos que proclamam este argumento especificar o que é que eles consideram como prova extraordinária. Doutra forma, permanecendo arbitrariamente, este argumento pode ser utilizado independentemente da prova que é apresentada. Enquanto é razoável esperar um nível maior de exigência para afirmações mais fora do comum, existem, contudo, 6 dificuldades em manter esta idéia.

1) embora a regra seja boa como linha orientadora, o fato de existem 3 alternativas possíveis tornam a regra falível.

a) é possível algo existir sem deixar provas coletáveis como uma lembrança para nós. Por exemplo, aviões, ondas rádio, eletromagnetismo e movimento de luz sem que deixem provas consistentes, mas elas existem. Logo, um fenômeno extraordinário pode facilmente acontecer sem deixar provas extraordinárias.

b) é possível algo existir e a prova não ter sido ainda encontrada ou compreendida, que é o caso da maioria das descobertas na história, desde o fogo, a roda, a pólvora e a gravidade, planetas, átomos e eletromagnetismo.

c) é possível que uma prova já exista mas que seja objeto de interpretação, gerando controvérsia. Tal é verdade para algo que deixe rasto, resíduo ou marca, e que são sujeitas a qualquer interpretação.

Claro que os céticos argumentaram que estas coisas são possíveis mas não prováveis, daí o ser necessário uma evidência extraordinária. Contudo, para saber realmente o que e provável e improvável no universo e na realidade, tal requeria um conhecimento completo de todas as dimensões e realidade que existe no universo e além dele. Ninguém, nem céticos nem crentes, tem esse conhecimento, pelos menos não conscientemente. Logo, seria mais certo afirmar:

“Afirmações extraordinárias requerem provas extraordinárias que convençam os céticos, mas que não existam necessariamente numa realidade objetiva”.

2) A definição de “afirmações extraordinárias” varia, pois é baseada nas crenças e experiências já existentes. Ninguém tem os mesmos critérios para concordar ou não se alguma afirmação é extraordinária ou normal. Suponhamos que somos peixes, por exemplo, que vivendo sempre debaixo de água sem ver ou ouvir terra. A afirmação de que a terra existe acima de água seria extraordinária para nós, mas não para as criaturas que vivem na terra. Obviamente que só porque a afirmação de terra para nós, peixes, é extraordinária, não significa que a terra não exista. A questão é que uma afirmação extraordinária não é extraordinária para todos. O que é fora do comum para uns é normal e natural para outros, dependendo do seu nível de consciência e experiência. Por exemplo, a energia interna do corpo no chi gong (ou quigong) é mística para o ocidentais mas é uma parte natural da vida do dia-a-dia na Ásia há milhares de anos. O chi é usado, sentido e observado pelos seus praticantes tanto quanto os efeitos da gravidade são sentidos e observados por nós. Da mesma forma, o conceito de Projeções Astrais ou das “Experiências Fora de Corpo” é extraordinário para aqueles que nunca as experimentaram, mas para aqueles que têm essas experiências regularmente, é algo normal e que sabem ser realidade. Da mesma forma, os nossos carros, rádios e telemóveis são extraordinários para as tribos nativas de algumas partes remotas de África, mas normais para nós. A melhor solução, na minha opinião, é todos colocarem as cartas na mesa e honestamente especificar as suas crenças. Tal deveria ser feito para explanar expectativas e leva a uma mútua compreensão de ambas as partes.

3) Pessoas diferentes têm critérios diferentes sobre o que é uma “prova extraordinária”: Dependendo da sua definição, pode-se afirmar que temos algumas provas extraordinárias de certos tipos de afirmações paranormais. Tome-se em consideração os seguintes 4 tipos de fenômenos :

A) Ovnis: pode-se afirmar que existem provas extraordinárias para suportar a existência de ovnis, através de fotografias inexplicáveis, imagens de vídeo, testemunhas múltiplas aparições, relatórios de raptos, relatórios de radares da Força Aérea, etc. Tudo eles constituem provas convincentes para algumas pessoas, mas não para outras. Embora muitas possam ser explicadas por más interpretações, fenômenos naturais, balões metereológicos, aviões, bolas de luz, luzes luminosas da terra, etc, existem muitos casos que são inexplicáveis e apresentam fatos não conhecidos de em qualquer fenômeno natural. Um caso não explicado é o incidente do Carrocel da Casa Branca em Julho de 1952, quando aviões da Força Aérea perseguiram repetidamente ovnis que apareciam no radar e que nunca foi devidamente explicado.[1] Até os céticos admitem que existem alguns casos que não têm explicação, embora afirmem que sem explicação não significa inexplicável (ver argumento 11). Uma vez que não é sempre possível que fatos extraordinários deixem algum tipo de prova tangível, se eu vi um ovni a pouca distância e não tinha a minha câmera e ele desapareceu, como é que eu posso ter a prova? Terei de ter a capacidade de chamar o ovni de volta como se estivesse sob o meu poder ou seguir atrás dele como o Super-Homem? O fato deste fenômeno ocorrer sem que esteja sob o nosso controle torna-nos insuficientes para satisfazer o critério. O mesmo se aplica a fantasmas e outras coisas. Para céticos mais duros, até uma boa prova não será suficiente, uma vez que a sua forma de pensar prefere ser fechada a descobrir e aprender. É que mesmo que eu tivesse uma peça de um ovni que se tenha despenhado e lhes mostrasse, diriam que era provavelmente era uma peça de um avião militar ultra-secreto que ainda não conhecemos. Quereriam o próprio ovni para serem convencidos. Se eu encontrasse o ovni inteiro e lhes mostrasse, continuaria a não ser suficiente porque afirmariam que não existe prova de que o ovni é de origem extraterrestre e que poderia ser um tipo de avião inventado pelos militares. Claro que teriam os corpos de verdadeiros extraterrestres à sua frente, o que seria mais difícil de negar, mas não desistiram de o fazer. Eles continuariam a elevar os níveis de exigência. É a sua forma de pensar que os leva ter uma mente fechada e a ignorar tudo aquilo que não se encaixa no seu ponto de vista.

B) Fantasmas e espíritos: o mesmo que acontece com os fantasmas. Existem muitas testemunhas credíveis que viram fantasmas ou viveram coisas sem explicação em casas assombradas, como aparições súbitas, a sensação de presenças invisíveis, objetos a moverem-se sozinhos, freqüente deslocamento de coisas ao redor da casa, sons, vozes, etc. Investigadores paranormais até usaram medidores geiger que de detectaram atividade elétrica numa área assombrada. Além disso, há inúmeras histórias de assombrações por todo o mundo do mais comum até ao incrível e impossível. Apesar dessas afirmações serem largamente anedóticas, temos de compreender que embora provas anedóticas não sejam totalmente confiáveis, também podem não ser totalmente mentira e que podem ser consideradas como prova em funções sociais, dependendo de vários fatores (ver argumento 5 no que respeita à validade das provas anedóticas). A par disso, a quantidade de provas anedóticas é também relevante porque quanto maior o seu nº e maior o nº de testemunhas credíveis, mais forte é a evidência. Contudo, céticos mais rigorosos não consideram uma prova anedótica como válida independentemente do seu volume. Para eles, prova clara é algo mensurável de uma forma convencional e que pode ser reproduzida a quando a nossa vontade. O problema é que aquilo que podemos medir está limitado ao nosso nível de tecnologia. Por exemplo, antes de termos a capacidade de medir a atividade sísmica na crosta terrestre, eles ainda pensavam que não era possível. Indo mais longe, se não conseguimos ver as ondas de rádio, o eletromagnetismo, o ar, a gravidade, a força magnética, etc, mas elas existem de qualquer forma, é lógico assumir que existem outras coisas que podem existir. Ou então que a nossa tecnologia só pode detectar fatos a nível físico e não no plano espiritual. Procurar provas físicas em algo espiritual é como procurar provas de Marte no oceano em vez de no espaço.

C) Percepção extra-sensorial (ESP) e Telepatia : este argumento é verdade especificamente no caso de ESP e telepatia. Experiências sob condições controladas foram feitas e revelaram resultados consistentes bem acima da média, que apontam fortemente para o fato de que ESP e a telepatia existem pelo menos num pequeno grau (ver o livro “Um universo consciente “de Dean Radin e “Provas inatingíveis”, de Bernard Gittelson). Estas experiências, particularmente as de Ganzfeld e Autoganzfeld, feitas entre 1974 e 1997, foram repetidas também, com 2549 sessões a mostrarem resultados acima da média (ver argumento 17). O problema é que nem todos os cientistas e pesquisadores são capazes que reproduzir os mesmos resultados. Os céticos geralmente apontam as falhas das experiências psíquicas e ignoram os resultados. Aceitam as falhas nas experiências psíquicas como provas contra o paranormal, mas não as experiências que revelam provas. Este é obviamente um critério ambíguo, típico de céticos com uma forma de pensar fechada. Um cético com quem conversei não considerava de grande sucesso as experiências de Ganzfeld como prova de psiquismo. Apontou que as novas experiências falhadas e invalidou as que tiveram sucesso! Queria um nível de prova de 100% ( e se tivesse um, iria elevar os níveis de exigência e considerá-lo uma fraude! O nível de 100% é muito raro!) Claro que nem todos os céticos são mentes fechadas, mas isto dá-vos uma idéia da mentalidade fechada dos céticos. Não estou a dizer que apenas deveríamos dar atenção aos sucessos e ignorar as falhas, mas deveríamos ter os dois em conta e quando o fazemos é um fato de que existem evidências consistentes que existem psiquismo, tanto através das experiências como da esmagadora quantidade de provas anedóticas. É possível que alguns cientistas tenham adulterado os resultados na sua ânsia de encontrar provas de psiquismo, mas porque é que os céticos automaticamente assumem que é isso que acontece? Obviamente que é devido às suas crenças preconceituosas (que não admitem ter). Se a ESP e a telepatia existem, não significa que tenham de ser controláveis pela nossa vontade como outra energia em bruto. De qualquer forma, apenas começamos a penetrar na superficialidade da natureza do todo. Além das experiências existem inúmeros relatos de experiências psíquicas, documentados e não documentados. Estudos mostram de 2/3 dos americanos afirmam que tiveram experiências psíquicas, tornando-as mais comuns do que extraordinárias. O tipo mais comum de experiência psíquica é a telepatia, tais como quando familiares e amigos estão muito longe mas sabem quando algo traumático aconteceu com alguém. Algumas vezes, todos os pormenores do evento traumático é observado ou sentido por aquele que está longe. São provas extremamente pessoais. Eu tive algumas dessas experiências. Freqüentemente, quando sentia ou percebia algo repentino relativo a alguém querido, verificava mais tarde que tinha sido verdade, ocorrendo exatamente ao mesmo tempo que senti ou que sonhei. Tal sugere uma ligação telepática subconsciente entre pessoas que são próximas. Este tipo de experiência é muito comum. Os céticos dizem, é claro, que este tipo de coisas são pura coincidência, mas tal afirmação não tem bases e é um julgamento precipitado. Não percebem que só porque algo acontece e não conseguem perceber não significa que tenham de ser coincidências ou acaso. Da mesma forma, se alguém falasse espanhol e eu não, tal não significa que a pessoa fale espanhol por um acaso. Se alguém vivendo numa tribo na África me visse a mudar os canais com um controlo remoto e não percebesse como ele funciona, tal não significa que mudar os canais através do meu controlo remoto seja apenas uma coincidência!

D) Experiências místicas: o que dizer sobre experiências místicas, alinhamento espiritual, “nascer de novo”, experiências de quase-morte e experiências “for a do corpo”? As pessoas que as viveram também podem afirmar que tal é uma prova extraordinária, porque muitas vezes provocam alterações na forma de ver a vida e na própria vida das pessoas que tiveram essas experiências. Como, em 1994, a Enciclopédia New Grolier Multimedia constata sobre o Misticismo : “ Misticismo em geral refere-se a uma experiência imediata do sagrado ou de um conhecimento derivado dessa experiência…primeiro, a experiência é direta, imediata e esmagadora, divorciada da experiência comum da realidade. Segundo, a experiência ou o conhecimento em parte pelo sentimento de auto-autenticidade, sem necessidade de mais prova ou justificação. Finalmente, é tida como inegável, cuja essência não é passível de ser expressa ou compreendida fora da sua vivência pessoal…a experiência em si tem um Absoluto que transcende o esforço humano ou métodos de a alcançar.” (Enciclopédia New Grolier Multimedia , 1994).

Aqueles que viveram tais experiências descrevem-nas não baseadas na fé, mas no “conhecimento intimo”. O fato deste tipo de experiências constituir uma mudança de vida torna-as “evidência extraordinária” para quem as vive simplesmente porque experiências comuns não alteram a vida das pessoas desta forma. Dizer que esta experiências de auto-autenticação e mudança de vida são pura imaginação é preciso ter, no mínimo, uma mente muito fechada, no mínimo. Como Faith, uma praticante de Shakti Gaivismo e que teve experiências cósmicas transcendentais penetrantes de Deus nos Estados Unidos, nos recorda constantemente no meu email de grupo : “ …mas recordem… há “Acreditar” como uma atividade da mente escolhida….e há o verdadeiro Conhecimento …via experiência direta. São duas coisas diferentes. Nunca aceitaria o “Acreditar”…é por isso que sou agnóstico. Eu gosto do exemplo das pessoas que trabalham no seu escritório sem janelas. Um colega podia chegar e dizer-lhes que está a chover lá for a. Se eles escolhem acreditar o que lhes foi dito como verdade…é APENAS uma crença escolhida. Mas…se eles próprios vão lá for a e ficam na chuva que cai e ficam molhados…então não é mais uma crença escolhida…tal seria qualificado como verdadeiro Conhecimento…por experiência direta. A tua mente é limitada…mas “TU” és maior que a tua mente… vocês são TUDO o que é…apenas não o vêem ainda. A mente mantém-vos contraídos…mas vocês podem ir além de qualquer mente individual e alcançar o Todo Conhecimento. A única maneira de SABEREM isto…é vivendo-o. Não estou a falar de Acreditar…mas de experiência direta. SE aceitasses o que te digo…TAL seria Acreditar…Nada de bom no meu livro ou no teu, tenho a certeza. Por isso…eu NÃO irei ficar desapontado se não ACEITARES o que eu digo…por outro lado…também não tens como saber se aquilo que digo é apenas uma conversa da treta ilógica…eu penso que a coisa mais justa a fazer é….estar aberto às possibilidades… que há coisas para além dos limites da ciência, coisas que a tua mente baseada na lógica ainda não foi exposta…que não são menos Possíveis.” Faith (faithrada@aol.com).

4) “Provas extraordinárias” são sujeitas a uma perspectiva porque aqueles que vivem em primeira mão e diretamente o fenômeno têm já a sua “prova extraordinária” enquanto os restantes não têm. (ver argumento 5 no respeitante a provas anedóticas). Por exemplo, para aqueles que exploraram as experiências fora-de-corpo já têm uma perspectiva e conhecimento que a separação do corpo / espírito pode acontecer, e que há vida depois da morte, especialmente se conseguem especificar detalhes que posteriormente podem ser verificados como corretos. Para eles a experiência é aparentemente como se você tivesse num carro ou na sua casa. De uma forma similar, aqueles que viveram experiência místicas transcendentes descrevem-nas como um “conhecimento interior” que transcende toda a descrição e retira qualquer dúvida. Na mesma linha, aqueles que viram o Pé Grande ou fantasmas a pouca distancia têm a sua “prova extraordinária”.

5) O argumento é baseado numa premissa não provada. É baseado numa premissa de que o fenômeno paranormal ou é impossível ou altamente improvável. A razão que esta premissa reflete é óbvia. Aquele que acredita que um fenômeno paranormal é impossível vai precisar obviamente de mais provas do que alguém que acredite que é possível e normal. Contudo, só porque milagres, percepção extra-sensorial, aparições ou experiências fora-de-corpo não aconteceram com os céticos, não significam que não tenham acontecido com outros. Da mesma forma, se eu não fui a Espanha não significa que alguém que tenha ido esteja enganado ou iludido. Para alguém saber se é impossível ou improvável, teria de ter o conhecimento criador do universo que possui todo o que conhecimento do que é e existe. Mas nenhum deste céticos duros estão perto desse nível, por isso essa presunção de que os fatos paranormais são impossíveis não tem qualquer fundamento na minha perspectiva. Como o autor e cientista Artur C. Clarke constata na sua primeira regra: “quando um cientista mais velho e distinto afirma que algo é possível, ele estará com quase toda a certeza correto. Quando constata que algo é impossível, está muito provavelmente errado.”

6) O argumento favorece o conservadorismo ou o manter de teorias estabelecidas independentemente de evidências contrárias. Tal tem os seus prós e contras. Obviamente, faz sentido manter o que funciona até algo melhor ser alcançado. Contudo, quando chega a altura de alterar os nossos paradigmas ou a nossa perspectiva do mundo, a nossa tendência é também resistir à mudança. Mas se nunca abandonássemos teorias ou as expandíssemos, então a ciência não faria progressos. A História mostra-nos que o progresso vem com novas descobertas e com o abandono de teorias desatualizadas que não se adequam mais aos novos dados adquiridos. Esta regra cética não especifica um critério claro para que uma prova seja suficiente. Por isso, as regras deviam ser estabelecidas para clarificar se uma teoria é promissora o suficiente para se continuar com a investigação para que os critérios sejam satisfeitos sem que desculpas sejam utilizadas para negar as provas alcançadas. De outra forma, como Ron Pearson diz no seu artigo Física Teórica e Sobrevivência Após a Morte:

http://www.cfpf.org.uk/articles/rdp/the ... ysics.html

“A ciência, contudo, não pode progredir apenas pela teoria; requer uma síntese da teoria com a experiência. Quando a observação vai à frente da teoria para provocar anomalias que parecem inexplicáveis, assim como a história se repete uma vez após outra, as anomalias serão evitadas, ignoradas e desacreditadas para manter o status quo, para evitar a necessidade de ferir interesses existentes tidos como intelectuais.”
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

videomaker

Najma escreveu:Pergunta pertinente: Será que o Fred Mercury já reencarnou? E se reencarnou... será que agora é homem ou recebeu um upgrade pra mulher?

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Mighell

Mensagem por Mighell »

Que texto grande Video...
Ainda bem que eu nao tenho curiosidade pelo espiritismo.

videomaker

Mighell escreveu:Que texto grande Video...
Ainda bem que eu nao tenho curiosidade pelo espiritismo.

LEIA é interessante , e não é espirita !

videomaker

Alter-ego escreveu:Video, a noite quando você enconsta a cabeça no travesseiro, se manifestam as dúvidas? :emoticon5:

Só se prefiro coca ou gurana ! :emoticon1:

videomaker

Najma escreveu:
videomaker escreveu:
Najma escreveu:
videomaker escreveu:
Aurelio Moraes escreveu:
Parece que nós precisamos aceitar a doutrina sem contestação

É isso basicamente que os espíritas do RV querem, oras.

Contestar com absurdos e que não se aceita !

Que absurdos, Video?

Vamos ver...

- Por que "espíritos" e não "desequilíbrio químico cerebral"?

Minha Gentil pedagoga , por que esse tal "desequilíbrio químico cerebral" insiste em acertar coisas intimas e sempre diz se tratar de ser um espirito ?
Que tendencia macabra é essa que faz ate um cetico quando medium falar de coisas que ele mesmo não acredita ?
Logo não dependendo de fé !
Se vc que tem toda boa vontade do mundo poder me explicar e me der razões para acreditar , acatarei om prazer minha linda !

um cheiro .

Video... :emoticon1:

Eu ando fazendo uma experiência interessante via email mesmo, só para evitar qualquer tipo de "contaminação" das conversas em tempo real via msn e afins. Encontrei outra pessoa que tem habilidade com "leitura fria de textos" ( :emoticon12: ) e, sabe de uma coisa? Temos a mesmíssima impressão quanto ao número de informações não requisitadas (INRs) que a maioria das pessoas emite dentro daquilo que escreve na forma de artigos e/ou postagens sem compromisso dentro de comunidades, fóruns, listas de discussão. É impressionante a quantidade de dados pessoais que cada um emite sobre si mesmo sem nem se dar conta. Mais impressionante ainda como essas penquenas informações esparsas conseguem dar um parecer bastante acurado sobre "quem" está escrevendo, permitindo que com poucos "chutes" certeiros, a gente consiga criar um "mapa" do universo pessoal de completos estranhos que nunca vimos mais gordos nem magros... :emoticon12:

Tem sido uma forma de entretenimento mas, principalmente, um estudo interessante que pode muito bem ser usado para explicar a aparente empatia de certas pessoas tidas por paranormais, sensitivas, mediuns que a partir da leitura de um email, uma ligação telefônica, conseguem dados suficientes para diagnosticar problemas familiares, pessoais. Agora imagine o tanto que gente treinada em perceber essas INRs pode extrair entrando em contato direto com as pessoas?

Leitura fria associada a uma boa capacidade de fazer chutes precisos, continua sendo a única explicação para esse suposto fenômeno de saber de coisas que "ninguém saberia se não fosse ditado por um espírito"... :emoticon1: Não há nem nunca houve necessidade alguma de entidades espirituais para isso. Há sim uma grande capacidade de análise de informações que não forçosamente fazem parte do contexto de uma simples conversa mas que estão presentes e capazes de oferecerem uma base bastante precisa para os chutes. Isso aliado à capacidade humana de rejeitar as toneladas de escambo e valorizar apenas as duas pedrinhas de ouro que foram encontradas no meio delas, fecha a questão.

Beijos

Dá uma lida nisso :

Este é um argumento cético comum contra médiuns e psíquicos profissionais e amadores. Céticos afirmam que psíquicos e médiuns usam leitura fria para conseguir pistas sobre os clientes e impressioná-los. Primeiro, deixe-me explicar o que leitura fria é. Depois eu vou explicar porque isso não vale para todas as leituras psíquicas. Leitura fria é um termo sombrinha para uma série de técnicas usadas por mágicos e mentalistas (especialistas em truques de leitura da mente) para empregar uma variedade de métodos para ganhar informação e pistas sobre um cliente para uma leitura. Estes métodos incluem mas não são limitados a: procura por pistas através de perguntas, ouvindo tudo o que o cliente diz para a obtenção de pistas, fazendo afirmações gerais ou vagas que a maior parte das pessoas interpretam como acertos, observando expressões faciais e linguagem corporal enquanto você faz afirmações, analisando pistas pelo vestido e comportamento de uma pessoa, e outros truques de mentalistas, etc. (ao contrário do que muitos dos politicamente corretos dizem, o fato é que muitas coisas podem ser ditas sobre uma pessoa baseado em sua aparência, mesmo numa fotografia). Mesmo as menores coisas podem dar a um treinado leitor frio importantes pistas sobre você. Conjuntamente com a leitura fria, outra técnica conhecida como “leitura quente” pode também ser usada. Leitura quente é uma técnica de investigar o passado e os registros de uma pessoa antes de uma leitura psíquica para obter informação específica sobre elas. Mentalistas atuando no palco usam freqüentemente a leitura quente para obter de antemão a informação prévia sobre membros da platéia, como nomes novos, endereços anteriores, etc.. A leitura fria pode ser usada conscientemente e inconscientemente. Alguns leitores frios conhecidos usam e desenvolvem suas técnicas frias da leitura como uma habilidade ou uma arte. Outros podem subconscientemente usar técnicas frias da leitura, atribuindo à intuição ou às habilidades psíquicas, assim iludindo tanto a eles mesmos como a seus clientes.

Apesar de ser verdade de que existem muitas fraudes de quem usa leitura fria do modo que os mentalistas e mágicos fazem, isto não significa que todo o psíquicos é uma fraude. Isso seria como achar dinheiro falsificado e concluir que todo dinheiro é falso.Truques mágicos e habilidades psíquicas genuínas são dois campos separados, ao contrário do que céticos como Randi tentam fazer você acreditar. Claro, fraude e exploradores fazem parte de qualquer tipo de negócio, não apenas no campo mediúnico e psíquico. O problema com a explicação da leitura a quente e a frio é que para muitos dos acertos das leituras psíquicas (incluindo algumas minhas próprias) as técnicas não acertam as informações específicas obtidas. Por exemplo, algum psíquico pode lhe dizer muitas coisas específicas sobre você fazendo-lhe muitas perguntas, as quais não admitem a técnica de “procura por pistas”.Se nem ele nem nenhum de sus cúmplices falou com você anteriormente, então isso não admite a mesma técnica. Se as afirmações que eles fizeram não podem ser ganhas por nada através de sua aparência, então isso não admite as técnicas das “pistas visuais” também. Por exemplo, se foi-lhe dito o local em que você cresceu, o seu sobrenome, ou um evento em seu passado que não é visto pela sua aparência, então a técnica de pistas visuais não pode ser usada. Adicionalmente, se o psíquico que lhe disse essas coisas não sabia que você iria em primeiro lugar, como na entrada de um mercado psíquico, então isso elimina a leitura a quente também. Infelizmente para estes céticos, existem inúmeros casos de leituras psíquicas onde todas essas técnicas não podem ser admitidas. Assim, leitura a quente/frio não pode valer para todo o caso. Nesses casos, o cético é deixado sem explicações, mas continua insistindo que o cliente deve ter dado algum tipo de pista, e pede que isso seja refutado primeiro antes de impor qualquer tipo de afirmação de habilidade psíquica genuína atuando. Entretanto, se isso foi um evento passado, é impossível provar a menos que você pudesse voltar no tempo, então o cético tem sua desculpa para negar novamente.

Deixe-me dar alguns exemplos de leituras psíquicas as quais eu sei que leitura a frio era impossível ou demasiado improvável:

1) Um de meus próprios exemplos é de uma leitura psíquica que eu obtive da mãe do meu professor de representação aproximadamente há um ano e meio. Durante o ensaio, eu ouvi que a mãe do meu professor, Pérola, fez leituras psíquicas como um favor pessoal para as pessoas. Um estudante mencionou que ela estava espantada porque a Pérola lhe disse que teve uma determinada tragédia quando tinha 5 anos velha. Curioso eu mesmo, decidi-me visitá-la e pedir uma leitura também apenas por divertimento para ver o que aconteceria. Acima de até então, nenhuns dos psíquicos que eu fui antes impressionou-me com qualquer coisa específica. E desde que não era uma psíquica profissional, eu não pensei que teria razões para usar quaisquer truques de fraudulenta leitura a frio. Pérola concordou e sentamo-nos. Tudo que me perguntou foi minha data do nascimento (uma pergunta comum pelos psíquicos para supostamente abrir os registros Akáshicos que contêm seu histórico cármico), a seguir olhou minha palma por um momento.Ela NÃO fez nenhuma pergunta importante ou pescou indícios. Para meu espanto, disse que detectou que eu tive um período trágico em minha vida em que eu tinha 9 anos de idade. De algum modo podia sentir as cicatrizes emocionais lá, não das linhas de minha palma disse, mas sentiu das vibrações. Isto era muito verdadeiro porque esse ano foi o pior ano de minha vida, além do ano de quando eu tinha 16. Adivinhar por acaso, embora possível, era improvável porque se supusesse qualquer outro ano entre 9 e de 16, a seria errado. Pela adivinhação, teria uma possibilidade de 2/25 de estar certa. Além disso, adivinhação se torna ainda mais improvável desde que ela adivinhou o ano trágico da menina corretamente antes de mim. Adivinhação generalizada era também improvável porque se a Pérola supusesse a idade de 5 como fêz para a menina antes de mim, seria errado. No dia seguinte que isso ocorreu, eu escrevi u registro disto em uma mensagem, pedindo que os céticos expliquem isto. Insistiram que a leitura fria ou a adivinhação por acaso foram usadas. Quando eu mencionei que tudo que foi pedido de mim foi minha data do nascimento, insistiram que as expressões faciais e a linguagem corporal eram parte da leitura fria também. Mas quando eu os desafiei explicar como minha expressões ou língua de corpo facial lhe disseram que eu tive uma tragédia em 9 anos velho, não tiveram nenhuma explanação exceto para repetir outra vez a mesma coisa e para evitar a pergunta. Eram claudicantes! Quais as probabilidades que Pérola tinha de conseguir tais acertos para ambos a mim e a menina antes de mim? Mais recentemente, um cético sugeriu-me que desde que isto ocorreu um ano e meio já, minha memória dos eventos não pode ser exato. Entretanto, eu demonstrei sua teoria falsa da memória no ponto em que indiquei que eu tive ainda registro da mensagem que eu escrevi logo após o evento, que conteve os MESMOS detalhes que eu recordo agora. Depois que sua teoria ruiu, sugeriu que se fossem uma escola, teriam registros de meu passado. Quando eu lhe disse que era não uma escola real, mas uma classe de atores de teatro da comunidade que não tinham nenhum registro de mim, (e não pediram tampouco) ele ficou sem explicações e desafiou-me a provar que eu tive uma memória perfeita de cada detalhe que acontecesse, incluindo a cor das roupas, cadeiras, etc. e que eu tinha uma transcrição detalhado da coisa inteira, ou outro eu não poderia eliminar todas aquelas explicações não-psíquicas possíveis restantes. Isto era naturalmente ridículo porque seria como pedir que alguém recorde o número da placa da licença de cada carro que dirigiram por esta manhã, ou o que fizeram 257 dias atrás ás 3:15 pm, por exemplo. Estava ficando obviamente desesperado para explicações aqui e foi tão longe nisto que me desafiou a provar coisas triviais e colocou o ônus da prova em mim. Este era obviamente o trabalho de uma mente fechada e inclinada. Adicionalmente, Pérola era do tipo simples sincera amável uma típica velhinha e qualquer um que se encontrou com ela riria se ouvissem a reivindicação que era uma leitora fria.

2) Os próximos dois acertos foram recentemente relatados para mim por meu pai. O primeiro envolve um psíquico em que ele, minha mãe e seu amigo conhecido há muito tempo atrás em Taiwan (eu acho que foi no começo dos anos 70, antes de eu ter nascido). Enquanto eles estavam passando por uma cidade em que eles raramente visitavam chegaram a uma fila de pessoas que esperavam uma leitura deste psíquico cego que dava as leituras baseadas nas vozes que ouvia. Minha mãe decidiu-se no furor do momento a ter uma leitura dele. Sem buscar quaisquer indícios, uma das primeiras coisas que lhe disse era que quando era uma criança, sua mãe tentou dá-la para a adoção a uma outra família, mas ela voltou atrás, o que era VERDADE! Minha mãe ficou muito espantada naquele tempo, e seu amigo ficou tão espantado que tentou empurrar minha mãe de lado para tentar obter uma leitura também. Disse-lhe também outras coisas que eram verdadeiras também. Agora, ser levado para a adoção e então voltar correndo para casa não é uma suposição generalizada que qualquer um faça, somente algumas pessoas. Meus pais e o amigo de minha mãe podem confirmar esta história, assim não é como se fosse feita na obscuridade. Além disso, desde que esta leitura foi feita na hora e não pré-arranjada, não havia nenhuma possibilidade de usar leitura a quente ou estudo do passado. E desde que isto ocorreu em uma cidade que ela raramente visitasse, não haveria pessoas que a conhecessem que poderiam ter dito ao psíquico sobre ela de antemão. Os céticos a quem relatei isto tentaram reivindicar que desde que isto ocorreu há décadas , as memórias das três pessoas envolvidas não podem ser creditadas como confiáveis. Entretanto, como mencionado na refutação ao argumento # 6, desde que este era um evento chocante, a memória disto é a mesma que era quando então aconteceu (como em meu próprio exemplo acima). Além disso, desde que este tipo de fantástica leitura psíquica ocorre ainda em épocas modernas de qualquer maneira, por que não poderiam ter ocorrido anteriormente também?

3) Está aqui a segunda história que aconteceu mais recentemente. Alguns anos há, meu pai e uma colega de trabalho, Eileen, foram a um mercado psíquico. Escolheram um dos psíquicos de lá para uma leitura e sentaram-se. Imediatamente o psíquico disse a Eileen que "você está em processo de mudança" o que era verdadeiro porque Eileen já tinha vendido a sua casa e estava de fato no processo de se mover. Golpeada com perplexidade, arranjaram uma leitura pessoal mais tarde com o psíquico. Os céticos me disseram a esta reinvidicação que a frase "você está em processo de mudança" era vaga e podia ser interpretada em muitas maneiras relacionadas às mudanças na vida. Entretanto, sempre que eu ouvi a frase usada, isso usualmente referia-se a mudança de residência . Em um ou outro caso, mesmo se for uma frase geral, isso ainda não significa que era apenas uma suposição.

4) Este caso que recente eu ouvi em minha lista da discussão do email é provavelmente mais extraordinário ainda. Uma sábia senhora chamada Edith (Edithlaq@aol.com), que tem um histórico de dar bons conselhos espirituais, contou esta história:

Eu fui a uma feira psíquica em Chicago, totalmente sozinha, no furor do momento, olhei então ao redor e vi um homem velho pequeno sentado sozinho, um bocado longe de todos os outros. Eu andei até ele, perguntei-lhe quanto ele cobrava, e sentei-me. Ele sequer perguntou minha data de nascimento ou qualquer outra pergunta, e começou a falar sobre minhas crianças.

Disse que eu tive duas crianças, um menino e uma menina. Eu disse-lhe que isto não é verdadeiro, que eu tive duas meninas.Ele disse que o que ele sabia era diferentes, o que realmente me transtornou. Disse que o menino morreu logo após seu nascimento, e que minha menina tinha morrido há alguns anos em um acidente trágico, e que a segunda menina não é minha própria menina, mas é adotado. Ele estava certo, porque eu tive que admitir que eu não pensava mais no meu menininho como um filho. (ele nasceu há 37 anos, prematuramente no 6º mês da gravidez, e tinha vivido somente 25 minutos.)

Disse-me então que eu estou escrevendo uma novela, e comecei a esboçar a história, definindo a característica da novela pelo nome, seus papéis, e como eles se relacionavam, e a ordenação do tempo da história. Ele estava certo nos mínimos detalhes, melhor do que eu poderia descrever, tendo-o escrito.

Disse-me que eu estaria ensinando muitas pessoas, e que as pessoas virão a minha casa pedir lições, mas isso será fora do estado, no Sul. (O Sul era o último lugar na terra que eu quereria viver nesse tempo. Nem eu queria largar meu trabalho, ou minha casa dos sonhos que eu tinha comprado somente pouco antes. Meses mais tarde que meu marido foi transferido de repente a Geórgia. Aqui eu tive um exibição de arte em Atlanta, e as pessoas tinham se aproximado de mim para eu ensinar arte, especial a pintura de óleo.)

Havia muitos outros eventos que me disse de minha infância, juventude, meu casamento anterior, toda exatas em cada aspecto e em cada detalhe pequeno. Descreveu a casa que eu nasci, uma casa eu nunca tinha visto nunca outra vez em 46 anos, e eu tive que olhar em uma fotografia velha para verificar os detalhes que ele descreveu, de que eu não mais recordava. Estava correto. Ele pegou uma caneta e escreveu o nome do meu pai, na letra do meu pai. (o velho certificado alemão, que é não mais usado, chamado: Hohe Stolze.)

Agora, eu não espero que você acredite em mim, e eu não me importo mesmo, qualquer explicação que você tenha para tudo isto, não muda nada.

Recorde apenas uma coisa: Eu tinha estado nunca em Chicago antes, à exceção de passar por ele dirigindo. Chicago estava a 45 milhas de onde eu vivi, e eu não conhecia NINGUÉM da cidade, nem qualquer um soube que eu estaria indo a Chicago naquele o dia, e eu não tinha a menor idéia de que havia uma feira psíquica para começar, mas esbarrei nela em um dos passeios. Mas sobretudo, aquele era um psíquico particular que escolhi entre todos os outros.

Eu estive com outros psíquicos, em tempos diferentes, em diferentes estados e em diferentes países, todos sem indicação, e sem recomendação de qualquer um que eu conhecesse, quem tem sido o mais correto em tudo o que eles dizem, três descreveram a mesma novela que falei anteriormente, um falou de um livro que eu escrevi muitos anos antes, até mesmo o número de páginas que o manuscrito tinha, quantos capítulos, e o índice geral.”

Como você pode ver, os fatos nestes incidentes não sugerem em nenhuma maneira que a leitura a quente/frio estivesse envolvida. Registros de leitura psíquica como este são abundantes e vêm de pessoas de todas as caminhadas da vida. Qualquer um com pouca pesquisa poderia vir com registros como estes.

Durante o ano 2000, médiuns famosos foram testados sob circunstâncias controladas pelo Dr. Gary Schwartz do Laboratório de Sistemas de Energia Humana na Universidade do Arizona (http://www.openmindsciences.com), que revelou alguns resultados espantosos. As experiências envolveram um grupo de médiuns e de assistentes que não foram ditas suas identidades de antemão. Separado por uma tela de pano, os médiuns somente puderam fazer algumas poucas perguntas de sim ou não antes de dar suas leituras. Suas leituras foram para fora da média entre uma taxa de uma exatidão de 70 a 90 por cento, distante bem acima do nível chance de 33 por cento! As probabilidades que isto ocorresse por acaso, de acordo com o Dr. Schwartz, são uma em trilhões! Ainda mais impressionante, na segunda experiência que envolve um grupo diferente de médiuns e de assistentes, não foram permitidos os médiuns perguntar qualquer coisa, contudo retiveram AINDA o mesmo nível da exatidão como os médiuns na primeira experiência! Um relatório destas experiências foi publicado na introdução de Janeiro de 2001 do Jornal da Sociedade para a Pesquisa Psíquica. O relatório, a Exatidão e Replicabilidade de uma Comunicação Anômala do Após-Morte Através de Médiuns Altamente Hábeis, que você pode obter mandando um email para o próprio Dr. Schwartz GSchwart@u.arizona.edu, que contêm os seguintes excertos chaves:

"em uma experiência de replicação e extensiva, a exatidão média do médium em um período de dez minutos iniciais que não permitiu perguntas sim-não foi de 77%."

"os dados sugerem que os médiuns altamente hábeis podem obter a informação exata (p menor que um em dez milhões) e replicável. Desde fatores como fraude, o erro, e a coincidência estatística não pode explicar os dados atuais, outros mecanismos possíveis deve ser considerado na pesquisa futura. Estes incluem a telepatia, super-psi, e a sobrevivência pós-morte da consciência."

"pode-se ver que os médiuns variaram no número de itens totais que obtiveram e o número das perguntas que fizeram. Médium 1, em particular, conseguiu 130 partes de informação específicas contudo fez somente 5 perguntas, 4 que (80%) foram respondidos sim."

"Médium 1, que obteve a contagem a mais baixa (80%), somente fez um total de cinco perguntas. Daqui, é impossível reivindicar que a percentagem das avaliações corretas do médium (veja abaixo) era devido "à leitura fria" e à "pesca por informação." “

"embora os nomes fossem avaliados menos exatamente, o valor da exatidão era ainda surpreendentemente elevado (67% para o assistente um e 76% para o assistente dois). As iniciais receberam umas contagens mais elevadas da exatidão dos por cento (90% para o assistente um e 100% para o assistente dois). A informação pessoal do temperamento foi relatada muito exatamente (95% para o assistente um e 93% para o assistente dois)."

"Para os primeiros dez minutos, os médiuns foram instruídos para receber qualquer informação que poderiam sobre os defuntos compartilhar desta informação. Não foi permitido fazer nenhuma pergunta aos assistentes. Os assistentes foram instruídos para permanecer silenciosos................. O índice destas duas leituras foi dramático. A informação sobre o filho falecido e o cão replicou-se outra vez por ambos os meios. Entretanto, ambos os médiuns receberam também a informação sobre o marido recentemente falecido. O médium 2 relatou estar confuso, dizendo "Eu fico ouvindo Michael duas vezes, Michael duas vezes." O nome do pai era Michael, o nome do filho era Michael, Jr."

"as duas barras direitas indicam as avaliações da porcentagem + exatidão média para os períodos silenciosos e questionando, combinando os dados para os médiuns 1 e 2. A exatidão média para os períodos silenciosos era 77% e para o período questionando, 85%. O número total de itens recebidos durante o período silencioso foi 64, o total durante o período questionando foi 157. A diferença entre os períodos silenciosos e questionando na exatidão dos por cento não foi estatìsticamente significativa."

"a exatidão dos meios 1 e 2 foi replicada , incluindo durante um período dez minutos silenciosos em que nenhuma pergunta foi permitida. Nova informação sobre o marido falecido foi recebida por ambos os médiuns. Mais informação foi obtida durante o período questionando do que o período silencioso, e as avaliações de exatidão eram um tanto mais elevadas. Entretanto, a informação detalhada foi obtida durante os períodos silenciosos em que nenhuma "leitura fria" era possível."

"estas duas experiências fornecem os dados quantitativos que são consistentes com a hipótese que alguma forma da recuperação de informação anômala estava ocorrendo nestes médiuns habilidosos. As hipóteses tradicionais de fraude, de sinais sutis, e da coincidência estatística, são explanações improváveis no jogo total das observações relatadas aqui."

"os registros atuais não falam diretamente no mecanismo (s) da recuperação de informação anômala observada. Entretanto, a dessincronia aparente de ECG's do médium com o ECG do assistente durante os períodos da leitura comparados aos períodos da linha de base é inconsistente com uma "telepatia com o assistente" como interpretação dos registros."

"...........Entretanto, é importante mencionar que os médiuns falaram notavelmente de modo rápido e geraram um número surpreendente grande de fatos específicos."

"para o primeiro assistente, todos os cinco médiuns obtiveram a informação sobre um filho falecido. Três dos cinco meios ouviram o M inicial para o filho, um disse o nome Michael . Nenhuns deram uma inicial ou nome falso ou para o filho. Também, nenhuns obtiveram a informação sobre uma filha falecida (seu filho morreu, sua filha estava viva)."

"Exemplo Qualitativo II: Recebendo informação exata dias antes das leituras

Um dos médiuns recebeu objetivamente uma comunicação da mãe falecida de um dos assistentes alguns dias antes de viajar a Tucson. A mãe fêz saber objetivamente ao médium acerca de uma oração favorita que havia recitado regularmente a sua filha quando criança. Além disso, de acordo com a mãe falecida, a filha estava continuava secretamente a oferecer esta oração para ela. Um assistente do médium foi instruído a encontrar um livro de oração, marcando-o, e a embrulhar o presente.

Quando a leitura estava a ponto de começar com o assistente, o médium relatou inesperadamente aos experimentadores que se tinha esquecido de trazer no laboratório um presente que tinha trazido para este assistente de sua mãe falecida. Surpreendido pela reivindicação de tal presente, nós instruímos o médium que poderia mandar seu assistente o trazer depois que a leitura tivesse terminado oficialmente e os dados formais tivessem sido coletados.

O presente foi trazido no laboratório no fim da sessão e passado em torno da tela ao assistente. Na hora de abrir o presente, o assistente, em lágrimas, confirmou que esta era uma oração especial sua mãe a tinha passado quando criança. Além disso, compartilhou que continuou silenciosamente a dizer esta oração para sua mãe falecida.

Desde que o médium objetivamente não soube quem os assistentes eram antes do tempo, e também não soube quem eram atrás da tela, a observação do médium que recebeu uma comunicação anômala três dias antes da experiência e que dá a este assistente particular este presente particular alimenta perguntas desafiantes......."

Desde que eles foram publicados em janeiro de 2001 no Journal of Parapsychology, mais experimentos foram feito e agora podem ser lidos em seu novo livro The Afterlife Experiments : Breakthrough Scientific Evidence of Life After Death disponível na Amazon.com.

Mighell

Mensagem por Mighell »

Fonix...

videomaker

Mighell escreveu:Fonix...

? :emoticon5:

Mighell

Mensagem por Mighell »

É uma expressao de espanto ou incredulidade (neologismo urbano portugues)...

DarkWings

Mensagem por DarkWings »

Puta merda! Assim o VM ganha o debate no cansaço! O cara pro-lixo pra escrever!
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

Hugo

Mensagem por Hugo »

DarkWings escreveu:Puta merda! Assim o VM ganha o debate no cansaço! O cara pro-lixo pra escrever!

Hahahaha, você acha que o videomaker teria capacidade pra escrever aquilo tudo?

Mighell

Mensagem por Mighell »

Psicografia Bot...

o anátema

Mensagem por o anátema »

a analogia de superpoderes fraudulentos e verdadeiros com dinheiro falso e verdadeiro é brilhante! Porque claro que, assim como dinheiro verdadeiro, superpoderes verdadeiros são coisas corriqueiras e bem estabelecidas, nada espetacular e duvidoso, que contradiga diversas coisas bastante sólidas que se conhece, então não faz sentido negar sua existência, tal como não faz sentido negar que existe dinheiro verdadeiro.

Uma pessoa abaixo da linha da pobreza que acabasse apenas tendo entrado em contado com dinheiro falso, se convenceria de que não existe essa fantasia de "dinheiro". Talvez até seja isso que colabore com a pobreza, que cause a desigualdade social, analogamente a desigualdade de conscientização espiritual.

Resumindo, pessoal cético, para se julgar sobre a possibilidade de fantasmas e superpoderes verdadeiros, deve-se levar em conta que esses são como os fantasmas e superpoderes verdadeiros, todos aqueles que existem mesmo, não como os casos de fraudes paranormais comprovadas.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Mighell

Mensagem por Mighell »

videomaker escreveu:
Fernando Silva escreveu:
videomaker escreveu:

Quanto a essa parte , cabe aos ceticos provarem que é GAZE , LENÇOL VELHO etc .
Ate por que , quem acusa é que tem que provar , certo ?
Não podemos aceitar apenas um , MAS PARECE QUE É !

Você mostra uma foto de alguém em baixo de um lençol velho, com gaze saindo do nariz, fio de abajur com interruptor e tudo entrando por baixo e quer que acreditemos que é a foto de um ectoplasma verdadeiro que, por incrível coincidência, parece com a foto de uma pessoa em baixo de um lençol velho.

Não funcionou. Tente de novo.

A pessoa que faz uma alegação extraordinária é que tem que provar o que diz. E você está fazendo uma alegação extraordinária.

Vc acha que é um lençol velho , acha que é gaze !
As vezes as coisas parecem mas não são , sendo assim tem que ser provado que era , se não vai ficar apenas parecendo , isso vc querendo ou não !

E ás vezes as coisas sao exatamente aquilo que parecem. Essa foto do lençol velho, parece uma fraude. Mas se nao for... o mundo dos espíritos é absolutamente ridiculo. Precisa de um upgrade tremendo em efeitos especiais.
Mas eu nem coloco a hipotese da dita foto ser algo mais que uma fraude... por causa do senso comum. Aplicando um pouco de critica o senso comum é um óptimo filtro para se evitar coisas inúteis. Todos os cientistas usam um filtro como este. Agora... esse mantra que cabe ao céticos demonstrar que nao é falso ignora o principio básico do filtro contra inutilidades...

heilel ben-shachar

Mensagem por heilel ben-shachar »

Como é que pode um homem com barba na cara se comportar como uma criança de oito anos? Ah cara, vai chorar as suas mágoas no colo da mamãezinha!

Asshole

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

heilel ben-shachar escreveu:Como é que pode um homem com barba na cara se comportar como uma criança de oito anos? Ah cara, vai chorar as suas mágoas no colo da mamãezinha!

Asshole

Parece que quando alguns chegam nos 30 e poucos anos ficam assim.... mas é só alguns. :emoticon12:

Eu já sou da filosofia "Vai lavar a bunda com soda caústica"... apesar dos meus 30 e vários anos... não tenho mais paciência com a putice alheia. :emoticon12:

heilel ben-shachar

Mensagem por heilel ben-shachar »

Também temos que considerar o fator pieguice, presente em boa parte das atitudes dos espíritas.

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

videomaker escreveu:
Mighell escreveu:Fonix...

? :emoticon5:

Imagem
Avoooo Fonix!
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Botanico

Mensagem por Botanico »

Mighell escreveu:Psicografia Bot...

Confirmo o acerto de minhas colocações ao ver como respondem o Ímpio, o Sptifire, o Heilel ben-shachar, Mighell, Dinobot, DarkWings, Aurélio, Encosto. Parece que na impossibilidade (ou falta de boa-vontade, talvez) em refutar as colocações feitas, partem para o deboche ou queixas sobre o tamanho de um texto.

Foi exatamente situações assim que me fez decepcionar com os céticos: provaram ser tão crédulos quanto os crentes ou até mais, com a agravante de se apresentarem como incrédulos.

Que ironia.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

:emoticon212: :emoticon211:
É por falta de tchau?
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Uma pena teres ido embora, RCA, ainda mais nessa situação.

Parece que tu tocavas um belo violão.

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Apáte escreveu::emoticon212: :emoticon211:
É por falta de tchau?

Deve ser...ficam fazendo essa pregação espírita retardada, enchendo o saco e quando percebem que não converteram ninguém à merda de religião deles, ficam fazendo essa birra imbecil.
Vão fazer pregação da religião espírita imbecil em outro fórum. Aqui não convencem ninguém.
E o pior é essa conversa retardada de bicha magoada , com "ai..os céticos isso, os céticos aquilo".

você acha que o videomaker teria capacidade pra escrever aquilo tudo?

Claro que não. Ele copiou isso de algum site espírita desonesto, mentiroso e retardado.

Trancado