Dúvida sobre destino do meu intercâmbio

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
rapha...
Administrador
Gênero: Masculino

Re: Re.: Dúvida sobre destino do meu intercâmbio

Mensagem por rapha... »

Samael escreveu:Repito, a Holanda é um país maravilhoso. Se fosse você, rapaz, eu me arriscaria em alguma das nações menores e de grande qualidade de vida da Europa (Suiça, Luxemburgo, Liechtenstein)...são paraísos fiscais de primeira linha e ótimos locais pra se esquiar na neve. :emoticon1:

Já visitou algum deles?

rapha...
Administrador

Re.: Dúvida sobre destino do meu intercâmbio

Mensagem por rapha... »

Tenho pretensões de conhecer Israel e alguns outros países da Europa, mas não escolheria outro lugar no mundo para viver que não fosse Curitiba.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

rapha... escreveu:
Samael escreveu:Repito, a Holanda é um país maravilhoso. Se fosse você, rapaz, eu me arriscaria em alguma das nações menores e de grande qualidade de vida da Europa (Suiça, Luxemburgo, Liechtenstein)...são paraísos fiscais de primeira linha e ótimos locais pra se esquiar na neve. :emoticon1:

Já visitou algum deles?

Infelizmente, ainda não.

Jack Torrance
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

rapha... escreveu:Tenho pretensões de conhecer Israel e alguns outros países da Europa, mas não escolheria outro lugar no mundo para viver que não fosse Curitiba.

Então Israel faz parte da Europa? :emoticon16:
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Jack Torrance
Contato:

Eu, se pudesse escolher, iria pra Suécia.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Jack Torrance escreveu:
rapha... escreveu:Tenho pretensões de conhecer Israel e alguns outros países da Europa, mas não escolheria outro lugar no mundo para viver que não fosse Curitiba.

Para o ignorante e imbecil do rapha, sim...
É nisso que dá não estudar geografia.
O rapha apóia Israel com aquele avatar estúpido, mas nem sabe a localização de Israel.

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Jack Torrance escreveu:

Não afirmei isso, se bem que a qualidade de vida de Israel se assemelha aos dos países da Europa.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Israel joga o campeonato europeu e os times israelenses disputam os torneios europeus.

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Não entendo bem essa paixão do Samael pela Holanda.

O país sempre foi o maior baluarte do capitalismo liberal, do livre-mercado, dos bancos internacionais, dos mercadores navais...

Também recebeu os judeus que foram escurraçados da Espanha e de Portugal.

"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Jack Torrance
Contato:

rapha... escreveu:
Jack Torrance escreveu:

Não afirmei isso, se bem que a qualidade de vida de Israel se assemelha aos dos países da Europa.

Você deu a entender que Israel faz parte da Europa. Veja:

"Tenho pretensões de conhecer Israel e alguns outros países da Europa."

Se você tivesse dito "Tenho pretensões de conhecer Israel e países da Europa"; aí sim seria diferente.

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Aliás, a idéia não me parece má.

Se conceberam que a Turquia faz parte da elite européia, estender seus domínios até a Terra Santa não custaria nada.

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Jack Torrance escreveu:Você deu a entender que Israel faz parte da Europa. Veja:

"Tenho pretensões de conhecer Israel e alguns outros países da Europa."

Se você tivesse dito "Tenho pretensões de conhecer Israel e países da Europa"; aí sim seria diferente.

Realmente, o pronome indefinido "outros" dá a compreender mais de um elemento pertencente a este grupo. Talvez por estarmos falando continuamente sobre países europeus eu tenha cometido este equívoco.

O ENCOSTO
Contato:

Re: Dúvida sobre destino do meu intercâmbio

Mensagem por O ENCOSTO »

Apáte escreveu:Estou prestes a mandar meu perfil para o país hospedeiro e então já não poderei mais mudar de opnião. Bem, acho que qualquer um fica indeciso diante de decisões como esta. Meu primeiro destino era EUA, depois mudei pra finlândia, depois bélgica e agora, prestes a assinar os últimos papéis, estou com holanda na cabeça.
Gostaria de saber a opnião de vocês e, se possível, alguns links ou livros que tenha informações sobre países (principalmente da UE).

alguns dados (meramente informativos, não são tão importante quando a cultura, língua, religião, clima, localização etc do país).
index of economic freedom
igualdade de riqueza
IDH
PIB, Renda per capita, população

SE você pretende ganhar fluencia em algum idioma tenha cuidado. Por ex. o Ingles:

Fazer intercambio para voltar falando como caipira não vale a pena.

É o mesmo que aprender a falar portugues no sertão de pernambuco. Não é bom e professores sérios de lingua inglesa recomendam a seus alunos que selecionem MUITO BEM onde pretende ir.

Se eu tivesse grana só iria para a Inglaterra. De preferencia perto de Londres.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

rapha... escreveu:
Jack Torrance escreveu:

O meu sonho é conhecer o Marrocos e outros paises asiaticos.

Depois de conhecer NY, capital dos EUA, evidentemente.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

user f.k.a. Cabeção escreveu:Não entendo bem essa paixão do Samael pela Holanda.

O país sempre foi o maior baluarte do capitalismo liberal, do livre-mercado, dos bancos internacionais, dos mercadores navais...

A beleza do país, algum interesse histórico pela luta sindical travada lá durante o período de industrialização da nação, o futebol holandês, a liberalidade moral, etc...

E eu lá tenho problemas com judeus, porra? :emoticon12:

Só o Rapha, mas ele não conta...

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Putz, eu não tenho atração nenhuma por conhecer os EUA...

Pra sair daqui, vou pra Ásia e/ou pro Velho Continente.

Apáte
Contato:

Re: Dúvida sobre destino do meu intercâmbio

Mensagem por Apáte »

O ENCOSTO escreveu:
Apáte escreveu:Estou prestes a mandar meu perfil para o país hospedeiro e então já não poderei mais mudar de opnião. Bem, acho que qualquer um fica indeciso diante de decisões como esta. Meu primeiro destino era EUA, depois mudei pra finlândia, depois bélgica e agora, prestes a assinar os últimos papéis, estou com holanda na cabeça.
Gostaria de saber a opnião de vocês e, se possível, alguns links ou livros que tenha informações sobre países (principalmente da UE).

alguns dados (meramente informativos, não são tão importante quando a cultura, língua, religião, clima, localização etc do país).
index of economic freedom
igualdade de riqueza
IDH
PIB, Renda per capita, população

SE você pretende ganhar fluencia em algum idioma tenha cuidado. Por ex. o Ingles:

Fazer intercambio para voltar falando como caipira não vale a pena.

É o mesmo que aprender a falar portugues no sertão de pernambuco. Não é bom e professores sérios de lingua inglesa recomendam a seus alunos que selecionem MUITO BEM onde pretende ir.

Se eu tivesse grana só iria para a Inglaterra. De preferencia perto de Londres.

Os únicos lugares onde você pode dar sugestão da região onde quer ficar, se não me engano, aão os EUA e o Canadá.
Quanto ao quesito línguas, a Bélgica se apresenta com uma certa vantagem sobre a Holanda, uma vez que lá tem três idiomas: francês, alemão e holandês. Mas, pra quem quer seguir direito, a Holanda tem muito a oferecer também. Lá se encontra Tribunal Internacional de Justiça e a Corte Penal Internacional

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Samael escreveu:Putz, eu não tenho atração nenhuma por conhecer os EUA...

Pra sair daqui, vou pra Ásia e/ou pro Velho Continente.

Eu tenho.

Dizem que Seattle lembra Curitiba.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Está parecendo um filme que passou esses dias no Corujão, onde um monge que foi mandado ao monsteiro ainda filhote tem uma missão fora de lá e ele se nega a ir dizendo que nunca vira um lugar tão bonito como lá. Sendo que ele nunca tinha saído.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Samael escreveu:
user f.k.a. Cabeção escreveu:Não entendo bem essa paixão do Samael pela Holanda.

A beleza do país, algum interesse histórico pela luta sindical travada lá durante o período de industrialização da nação, o futebol holandês, a liberalidade moral, etc...

E eu lá tenho problemas com judeus, porra? :emoticon12:

Só o Rapha, mas ele não conta...

Tua sina é permanecer eternamente no subúrbio carioca.

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

Já pensei seriamente em fazer intercâmbio. Queria ir pra Islândia(em devaneios) ou pra Suécia(mais seriamente).
Infelizmente, de$i$ti.

King In Crimson

Também cogitei Irlanda e Nova Zelândia.

King In Crimson

é só ir pra Coréia do Norte. Seria um ano de sofrimento contra o resto da vida de gratidão por ter nascido no Brasil.

(isso se voltar vivo)

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Ademais, punkboy, são tantos os países interessantes que acabamos por ficar demasiado confusos.

Escolha um desses ricos capitalistas e mande bala. As chances de não se gostar devem ser poucas.

Pug

Mensagem por Pug »

Holanda, Finlandia, Noruega, Dinamarca, Suécia, Suiça, Austria, Italia, Republica Checa, Grécia...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Trancado