Enfim, livre!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
salgueiro
Gênero: Feminino

Re: Re.: Enfim, livre!

Mensagem por salgueiro »

Mighell escreveu:Que texto grande Video...
Ainda bem que eu nao tenho curiosidade pelo espiritismo.

Eu mesma ainda não acabei de ler toda a argumentação do Wu mas do que conheço ela refuta de forma brilhante toda a argumentação do cético-negativista-exacerbado-do-não-não-não-isso-não-ocorre :emoticon16:

A refutação dele não está ligada ao espiritismo

Bjs

Hugo

Mensagem por Hugo »

Botanico escreveu:
Confirmo o acerto de minhas colocações ao ver como respondem o Ímpio, o Sptifire, o Heilel ben-shachar, Mighell, Dinobot, DarkWings, Aurélio, Encosto. Parece que na impossibilidade (ou falta de boa-vontade, talvez) em refutar as colocações feitas, partem para o deboche ou queixas sobre o tamanho de um texto.

Foi exatamente situações assim que me fez decepcionar com os céticos: provaram ser tão crédulos quanto os crentes ou até mais, com a agravante de se apresentarem como incrédulos.

Que ironia.

Vai encher o saco de outro, Botânico, eu só corrigi o DarkWings. Sem falar que, pra mim, a resposta do ímpio foi excelente.

O videomaker muita coisa, de modo que demora mais pra verificar tudo e responder.

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

videomaker escreveu:
Fernando Silva escreveu:A pessoa que faz uma alegação extraordinária é que tem que provar o que diz. E você está fazendo uma alegação extraordinária.

Ajudaria aos céticos que proclamam este argumento especificar o que é que eles consideram como prova extraordinária.

Se você diz que se atrasou porque o pneu furou, a questão está apenas em eu acreditar na sua honestidade ou não, já que eu sei que pneus furam.

Se você diz que se atrasou porque foi abduzido por um disco voador, vai ter que apresentar provas convincentes, não apenas de que foi abduzido, mas de que discos voadores existem. E vai ter que ser mais do que fotos borradas ou filminhos fajutos com falsos ETs.

Vai ter que ser uma prova que convença, não apenas aos que acreditam em qualquer coisa, mas aos pesquisadores do mundo inteiro. Você teria, por exemplo, que nos apresentar os ETs ou nos mostrar, ao vivo e a cores, o disco voador.

Depois que a Terra virasse estação rodoviária de ETs, com naves chegando e saindo a toda hora, então você poderia afirmar que se atrasou porque foi abduzido, mas não antes.
Videomaker escreveu:c) é possível que uma prova já exista mas que seja objeto de interpretação, gerando controvérsia. Tal é verdade para algo que deixe rasto, resíduo ou marca, e que são sujeitas a qualquer interpretação.

Ninguém é obrigado a acreditar em provas sujeitas a controvérsias.
Videomaker escreveu:“Afirmações extraordinárias requerem provas extraordinárias que convençam os céticos, mas que não existam necessariamente numa realidade objetiva”.

Hein??! Como??!!
Videomaker escreveu:Por exemplo, a energia interna do corpo no chi gong (ou quigong) é mística para o ocidentais mas é uma parte natural da vida do dia-a-dia na Ásia há milhares de anos. O chi é usado, sentido e observado pelos seus praticantes tanto quanto os efeitos da gravidade são sentidos e observados por nós.

E eu ainda perco tempo refutando este tipo de "argumento".
Videomaker escreveu:
Da mesma forma, o conceito de Projeções Astrais ou das “Experiências Fora de Corpo” é extraordinário para aqueles que nunca as experimentaram, mas para aqueles que têm essas experiências regularmente, é algo normal e que sabem ser realidade.

Ou este.
Videomaker escreveu:
Da mesma forma, os nossos carros, rádios e telemóveis são extraordinários para as tribos nativas de algumas partes remotas de África, mas normais para nós.

São extraordinários, sim, mas também são demonstráveis. Se essas tribos se interessarem, podem aprender tudo a respeito e reproduzir os "fenômenos".

Isto não acontece com "projeções astrais" e coisas parecidas, que já são bem conhecidas e estudadas no mundo ocidental e das quais nunca se encontraram provas, continuando a existir apenas na cabeça de quem acredita nelas.
Videomaker escreveu:A) Ovnis: pode-se afirmar que existem provas extraordinárias para suportar a existência de ovnis, através de fotografias inexplicáveis, imagens de vídeo, testemunhas múltiplas aparições, relatórios de raptos, relatórios de radares da Força Aérea, etc. Tudo eles constituem provas convincentes para algumas pessoas, mas não para outras.

São provas convincentes para quem quer acreditar, mas não para pessoas que só acreditam depois que a coisa está bem demonstrada.
Videomaker escreveu: Embora muitas possam ser explicadas por más interpretações, fenômenos naturais, balões metereológicos, aviões, bolas de luz, luzes luminosas da terra, etc, existem muitos casos que são inexplicáveis e apresentam fatos não conhecidos de em qualquer fenômeno natural.

Pois então que permaneçam inexplicados até que sejam explicados de forma satisfatória para todos e não apenas para as "pessoas-que-acreditam-em-coisas".
Videomaker escreveu:se eu vi um ovni a pouca distância e não tinha a minha câmera e ele desapareceu, como é que eu posso ter a prova?

Pois é, não pode. Ponto final.
Videomaker escreveu:Para céticos mais duros, até uma boa prova não será suficiente, uma vez que a sua forma de pensar prefere ser fechada a descobrir e aprender.

Se fosse assim, a ciência não teria avançado tão depressa nestes últimos 100 anos. Já esses fenômenos imaginários continuam no mesmo pé de credibilidade em que se encontravam há séculos.
Videomaker escreveu:Aqueles que viveram tais experiências descrevem-nas não baseadas na fé, mas no “conhecimento intimo”. O fato deste tipo de experiências constituir uma mudança de vida torna-as “evidência extraordinária” para quem as vive simplesmente porque experiências comuns não alteram a vida das pessoas desta forma. Dizer que esta experiências de auto-autenticação e mudança de vida são pura imaginação é preciso ter, no mínimo, uma mente muito fechada, no mínimo.

Experiências pessoais não servem como prova. Testemunhos não servem como prova. Alucinações existem.

Esse blá-blá-blá todo que você copiou e colou pode ser resumido em:
"Os céticos devem ter mais boa vontade e acreditar nas pessoas que dizem que viram ou fizeram coisas que desafiam os fatos conhecidos".

Aurelio Moraes
Contato:

Re.: Enfim, livre!

Mensagem por Aurelio Moraes »

videomaker escreveu:C) Percepção extra-sensorial (ESP) e Telepatia : este argumento é verdade especificamente no caso de ESP e telepatia. Experiências sob condições controladas foram feitas e revelaram resultados consistentes bem acima da média, que apontam fortemente para o fato de que ESP e a telepatia existem pelo menos num pequeno grau (ver o livro “Um universo consciente “de Dean Radin e “Provas inatingíveis”, de Bernard Gittelson). Estas experiências, particularmente as de Ganzfeld e Autoganzfeld, feitas entre 1974 e 1997, foram repetidas também, com 2549 sessões a mostrarem resultados acima da média (ver argumento 17). O problema é que nem todos os cientistas e pesquisadores são capazes que reproduzir os mesmos resultados. Os céticos geralmente apontam as falhas das experiências psíquicas e ignoram os resultados. Aceitam as falhas nas experiências psíquicas como provas contra o paranormal, mas não as experiências que revelam provas. Este é obviamente um critério ambíguo, típico de céticos com uma forma de pensar fechada. Um cético com quem conversei não considerava de grande sucesso as experiências de Ganzfeld como prova de psiquismo. Apontou que as novas experiências falhadas e invalidou as que tiveram sucesso! Queria um nível de prova de 100% ( e se tivesse um, iria elevar os níveis de exigência e considerá-lo uma fraude! O nível de 100% é muito raro!) Claro que nem todos os céticos são mentes fechadas, mas isto dá-vos uma idéia da mentalidade fechada dos céticos.

Que coisa. O videomaker acaba de provar que não lê o que posta. Ele postou uma explicação favorável à hipótese psi na página 3, hipótese que ele tanto ironiza e não gosta. vm, que tanto critica o trabalho do Zangari (ainda que vm não tenha argumentos para tal) postou um pequeno texto favorável à hipótese psi.
Isso prova que ele apenas copia e cola as coisas sem ler, o que é engraçado.

Hugo

Mensagem por Hugo »

Há diversos problemas no primeiro texto, mas o principal é que o autor trata o conhecimento científico como se fosse subjetivo e não objetivo.

Hugo

Mensagem por Hugo »

Ah sim, a universidade do Arizona peidou pro Randi.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

salgueiro escreveu:

Eu mesma ainda não acabei de ler toda a argumentação do Wu mas do que conheço ela refuta de forma brilhante toda a argumentação do cético-negativista-exacerbado-do-não-não-não-isso-não-ocorre :emoticon16:

Bjs

A refutação é brilhante. Está toda baseada em sólidos conhecimentos de astrologia, ufologia, etc.

Genial.

:emoticon1:
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Botanico escreveu:
Confirmo o acerto de minhas colocações ao ver como respondem o Ímpio, o Sptifire, o Heilel ben-shachar, Mighell, Dinobot, DarkWings, Aurélio, Encosto.

Eu não escrevi nada sobre isso nesse tópico.
O ENCOSTO

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Botanico escreveu:
Mighell escreveu:Psicografia Bot...

Confirmo o acerto de minhas colocações ao ver como respondem o Ímpio, o Sptifire, o Heilel ben-shachar, Mighell, Dinobot, DarkWings, Aurélio, Encosto.

Errrr... O sujeito escreve um montão de asneiras, faz um dramalhão mexicano classe Z e quer se fazer de coitadinho e que todos tenham peninha dele.
BAH! Queria o que??? Que eu ficasse paparicando dizendo "Oh! não se vá! Fique, por favor... não saberia mais conviver em um fórum sem a tua presença... não se vá! ". TSC TSC...

Não tenho paciência para aturar este tipo de viadagem, ainda mais de boludo... Que vá cagar no mato!
E isto não tem absolutamente nada a ver com o fato dele ser espírita, teísta ou o cacete a quatro... agiria da mesma forma, usaria das mesmas irônias e deboches mesmo se fosse um ateu.

Então não venha com esta conversinha furada, se fazendo de coitadinho, que comigo não cola... não sinto pena e nem piedade, saio chutando no pescoço... que é para ver se um boludo com trinta e vários anos na cara se toca do papelzinho ridículo que fica fazendo. Já disse uma vez, isto não é atitude de HOMEM... poderia ser de moleque, mesmo assim um moleque muito afrescalhado.

Tchau, tenho que ir embora, sou muito mal tratado e ninguém tem pena de mim.

BAH! Eu morro e não vejo tudo.

Um psicologo, psicanalista ou psiquiatra, como ele dizia ser, jamais faria isto... teria um pouco mais de DIGNIDADE!

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Spitfire escreveu:
Botanico escreveu:
Mighell escreveu:Psicografia Bot...

Errrr... O sujeito escreve um montão de asneiras, faz um dramalhão mexicano classe Z e quer se fazer de coitadinho e que todos tenham peninha dele.
BAH! Queria o que??? Que eu ficasse paparicando dizendo "Oh! não se vá! Fique, por favor... não saberia mais conviver em um fórum sem a tua presença... não se vá! ". TSC TSC...

Não tenho paciência para aturar este tipo de viadagem, ainda mais de boludo... Que vá cagar no mato!
E isto não tem absolutamente nada a ver com o fato dele ser espírita, teísta ou o cacete a quatro... agiria da mesma forma, usaria das mesmas irônias e deboches mesmo se fosse um ateu.

Então não venha com esta conversinha furada, se fazendo de coitadinho, que comigo não cola... não sinto pena e nem piedade, saio chutando no pescoço... que é para ver se um boludo com trinta e vários anos na cara se toca do papelzinho ridículo que fica fazendo. Já disse uma vez, isto não é atitude de HOMEM... poderia ser de moleque, mesmo assim um moleque muito afrescalhado.

Tchau, tenho que ir embora, sou muito mal tratado e ninguém tem pena de mim.

BAH! Eu morro e não vejo tudo.

Um psicologo, psicanalista ou psiquiatra, como ele dizia ser, jamais faria isto... teria um pouco mais de DIGNIDADE!

Nem o cara mais politicamente correto iria respeitar alguém que acredita que as imagens mostradas em "materializações de uberaba" são espiritos.
O ENCOSTO

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Experiências pessoais não servem como prova. Testemunhos não servem como prova. Alucinações existem.

Alucionações? Eu diria, mentiras existem.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Jack Torrance
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

Fernando Silva escreveu:
videomaker escreveu:
Fernando Silva escreveu:A pessoa que faz uma alegação extraordinária é que tem que provar o que diz. E você está fazendo uma alegação extraordinária.

Ajudaria aos céticos que proclamam este argumento especificar o que é que eles consideram como prova extraordinária.

Se você diz que se atrasou porque o pneu furou, a questão está apenas em eu acreditar na sua honestidade ou não, já que eu sei que pneus furam.

Se você diz que se atrasou porque foi abduzido por um disco voador, vai ter que apresentar provas convincentes, não apenas de que foi abduzido, mas de que discos voadores existem. E vai ter que ser mais do que fotos borradas ou filminhos fajutos com falsos ETs.

Vai ter que ser uma prova que convença, não apenas aos que acreditam em qualquer coisa, mas aos pesquisadores do mundo inteiro. Você teria, por exemplo, que nos apresentar os ETs ou nos mostrar, ao vivo e a cores, o disco voador.

Depois que a Terra virasse estação rodoviária de ETs, com naves chegando e saindo a toda hora, então você poderia afirmar que se atrasou porque foi abduzido, mas não antes.
Videomaker escreveu:c) é possível que uma prova já exista mas que seja objeto de interpretação, gerando controvérsia. Tal é verdade para algo que deixe rasto, resíduo ou marca, e que são sujeitas a qualquer interpretação.

Ninguém é obrigado a acreditar em provas sujeitas a controvérsias.
Videomaker escreveu:“Afirmações extraordinárias requerem provas extraordinárias que convençam os céticos, mas que não existam necessariamente numa realidade objetiva”.

Hein??! Como??!!
Videomaker escreveu:Por exemplo, a energia interna do corpo no chi gong (ou quigong) é mística para o ocidentais mas é uma parte natural da vida do dia-a-dia na Ásia há milhares de anos. O chi é usado, sentido e observado pelos seus praticantes tanto quanto os efeitos da gravidade são sentidos e observados por nós.

E eu ainda perco tempo refutando este tipo de "argumento".
Videomaker escreveu:
Da mesma forma, o conceito de Projeções Astrais ou das “Experiências Fora de Corpo” é extraordinário para aqueles que nunca as experimentaram, mas para aqueles que têm essas experiências regularmente, é algo normal e que sabem ser realidade.

Ou este.
Videomaker escreveu:
Da mesma forma, os nossos carros, rádios e telemóveis são extraordinários para as tribos nativas de algumas partes remotas de África, mas normais para nós.

São extraordinários, sim, mas também são demonstráveis. Se essas tribos se interessarem, podem aprender tudo a respeito e reproduzir os "fenômenos".

Isto não acontece com "projeções astrais" e coisas parecidas, que já são bem conhecidas e estudadas no mundo ocidental e das quais nunca se encontraram provas, continuando a existir apenas na cabeça de quem acredita nelas.
Videomaker escreveu:A) Ovnis: pode-se afirmar que existem provas extraordinárias para suportar a existência de ovnis, através de fotografias inexplicáveis, imagens de vídeo, testemunhas múltiplas aparições, relatórios de raptos, relatórios de radares da Força Aérea, etc. Tudo eles constituem provas convincentes para algumas pessoas, mas não para outras.

São provas convincentes para quem quer acreditar, mas não para pessoas que só acreditam depois que a coisa está bem demonstrada.
Videomaker escreveu: Embora muitas possam ser explicadas por más interpretações, fenômenos naturais, balões metereológicos, aviões, bolas de luz, luzes luminosas da terra, etc, existem muitos casos que são inexplicáveis e apresentam fatos não conhecidos de em qualquer fenômeno natural.

Pois então que permaneçam inexplicados até que sejam explicados de forma satisfatória para todos e não apenas para as "pessoas-que-acreditam-em-coisas".
Videomaker escreveu:se eu vi um ovni a pouca distância e não tinha a minha câmera e ele desapareceu, como é que eu posso ter a prova?

Pois é, não pode. Ponto final.
Videomaker escreveu:Para céticos mais duros, até uma boa prova não será suficiente, uma vez que a sua forma de pensar prefere ser fechada a descobrir e aprender.

Se fosse assim, a ciência não teria avançado tão depressa nestes últimos 100 anos. Já esses fenômenos imaginários continuam no mesmo pé de credibilidade em que se encontravam há séculos.
Videomaker escreveu:Aqueles que viveram tais experiências descrevem-nas não baseadas na fé, mas no “conhecimento intimo”. O fato deste tipo de experiências constituir uma mudança de vida torna-as “evidência extraordinária” para quem as vive simplesmente porque experiências comuns não alteram a vida das pessoas desta forma. Dizer que esta experiências de auto-autenticação e mudança de vida são pura imaginação é preciso ter, no mínimo, uma mente muito fechada, no mínimo.

Esse blá-blá-blá todo que você copiou e colou pode ser resumido em:
"Os céticos devem ter mais boa vontade e acreditar nas pessoas que dizem que viram ou fizeram coisas que desafiam os fatos conhecidos".

Vamos ver se o videomaker tem capacidade cognitiva pra responder (refutar) ou pelo menos entender o posicionamento que o Fernando demonstrou.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Apáte escreveu:

Alucionações? Eu diria, mentiras existem.

Esta deveria ser a primeira questão a ser levantada... não tenho nenhuma ilusão, sei que o ser humano é capaz das mentiras mais absurdas para tentar convencer alguem.

Alucinações tambem existem, esquizofrenicos vivem as te-las. :emoticon12:

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

O ENCOSTO escreveu:
salgueiro escreveu:

Bjs

A refutação é brilhante. Está toda baseada em sólidos conhecimentos de astrologia, ufologia, etc.

Genial.

:emoticon1:

A partir dela, pode-se explicar cientificamente até o vôo de certos utensílios domésticos...
:emoticon12:

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Eu realmente ficaria surpresa de alguém por aqui se dar ao trabalho de ler os argumentos do Winston Wu :emoticon26:

Bjs

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

salgueiro escreveu:

Eu realmente ficaria surpresa de alguém por aqui se dar ao trabalho de ler os argumentos do Winston Wu :emoticon26:

Bjs

A Logical Analysis of Winston Wu's Anti-Skeptic Article

By Paul Sandoval This analysis is a response to Winston Wu's online article, "Debunking Common Skeptical Arguments Against Paranormal and Psychic Phenomena".

Most of Mr. Wu's text remains intact here, in order to provide correct context. It was necessary to remove some of his text for reasons that will be given at those places in this document. Some alteration of format was necessary to properly separate my comments from his text.

Editor's note

The document is 86 pages long, and can be downloaded (zipped) by right-clicking on this icon
http://www.skepticreport.com/tools/winstonwu.htm
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Res, vc sabe se tem alguma tradução pro português ?

Bjs

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

Sorry...
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Res Cogitans escreveu:Sorry...

Pena :emoticon8:

Bjs

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

salgueiro escreveu:

Bjs

Eu considero que fiz isto (embora seja difícil levar a sério "argumentos" de gente que acredita (ou simpatiza com a crença) em discos voadores/abduções, "chi", viagens astrais e coisas assim).

Como eu disse, os argumentos dele podem resumidos na frase:
"Os céticos devem confiar mais nas pessoas-que-acreditam-em-coisas em vez de querer provas para tudo".

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Tô copiando um trechinho deveras interessante

O ceticismo deve ser um instrumento e um método que inquirição para ajudar a aprender coisas e encontrar a verdade, não uma capa de defesa do paradigma ou cinismo de alguém. Duvidar das coisas e procurar respostas ajuda a aprender, mas tentar derrubar tudo o que seja fora da nossa perspectiva do mundo não é aprender. Conseqüentemente, os argumentos que critico aqui se referem a pseudo-céticos, e não verdadeiros céticos.

Ah ! O link

http://br.geocities.com/existem_espiritos/wu.html

Bjs

Johnny

Mensagem por Johnny »

Ainda fica o que coloquei em tópico falecido (ou desencarnado se preferir)
Para que serve um amontoado de informação dada por espíritos se estas são EXATAMENTE as mesmas que nossa ciência descobriu? Hein?
Caramba!
Daí eu coloco aqui o que vocês usam para seguir a doutrina querendo entender o que vocês enxergam e vêm o Botânico me dizer que "Se eu quero entender isso ou aquilo...", orra meu, alguma vêz eu por acaso fiquei debochando de vocês?
Mas sabe o que eu acho. Acho que vocês estão no lugar errado. Aqui não é para pessoas magoáveis. As pessoas aqui são pessoas fortes que não se deixam levar por impulsos emocionais irrelevantes (vulgo beicinho). E quando tem gente assim que vê que não dão a mínima para o tropé que faz (depois de ameaçar a sair e voltar n vêzes) daí acabam ficando e ficando e quiçá entendendo o porquê de estarem aqui.

Bom, fui, beijos Sal, você árece ser a única "equilibrada" por aqui.
Quem sabe um dia a gente se esbarra... :emoticon5:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Mussolim Bucetê

Re: Enfim, livre!

Mensagem por Mussolim Bucetê »

RCAdeBH escreveu:Peço a Deus que não seja necessária a dor para quebrantar coraçoes.
Adeus a todos!

Eu não sei se notaram, mas outra vez uma forma opressora de dizer: “Só se é feliz se acreditar em Deus e quem não acreditar vai levar pau”.

Supondo que vc está certo e que o Babal existe. Todos os ateus aqui sofrerão por não acreditarem nesse seu Deus? É isso?

VC É MUITO SÁBIO PARA NÓS, QUE SOMOS ESPÍRITOS INFERIORES CARA!!!
Números 15; Oséias 13:16; Deuteronômio 13; Numeros 16:49; Numeros 25:9; Numeros 21:35 Numeros 21:35; Numeros 25:4; Juízes 14:19; Josué 10:11.
“Não se deve explicar o que não se sabe por meio do que não se vê, pois nunca rejeite a opinião de alguém só porque é diferente da sua. Os dois podem estar errados...”

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

É que não aceitamos toda aquela baboseirada proselitista espírita por bem... então ele tem receio que o "criador" nos faça aceitar pela "dor", pelo sofrimento. tsc tsc.

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

salgueiro escreveu:

Tô copiando um trechinho deveras interessante

O ceticismo deve ser um instrumento e um método que inquirição para ajudar a aprender coisas e encontrar a verdade, não uma capa de defesa do paradigma ou cinismo de alguém. Duvidar das coisas e procurar respostas ajuda a aprender, mas tentar derrubar tudo o que seja fora da nossa perspectiva do mundo não é aprender. Conseqüentemente, os argumentos que critico aqui se referem a pseudo-céticos, e não verdadeiros céticos.

Ah ! O link

http://br.geocities.com/existem_espiritos/wu.html

Bjs

Qual a relevância disto para o caso em questão? :emoticon5:

Trancado