SATANISMO...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Luis Dantas
Contato:

Re: Re.: SATANISMO...

Mensagem por Luis Dantas »

RCAdeBH escreveu:Fiquei confuso:
1: Então o satanista não é ateu?

Satanismo é, no fundo, puro desabafo exacerbado. Alguns gostam de se apresentar como ateus, o que não deixa de ser curioso já que escolhem cultuar (por mais simbolicamente que possa ser) um conceito exclusivo das religiões teístas abraâmicas. Pessoalmente eu não acho que a postura egocêntrica que está na base do satanismo de LaVey permite que essa pergunta faça muito sentido, nem os considero representantes adequados do ateísmo.

2: O simbolo do demônio é meramente ilustrativo, ou seja, subtrai-se as maneiras impiedosas do satã biblico da vida do satanista?

RCA, o símbolo do demônio é sempre meramente ilustrativo, seja em qual movimento for.

3: Fazem oposição a Deus? Uma vez vi uma reportagem de uma "igreja" :emoticon5: satanista nos EUA em que ao se entrar tem que se pisar num tapete com a cara de Jesus...
Perdoem-me a ignorância ou se falei alguma bobagem.

Deus, igualmente, é apenas um símbolo ilustrativo. Imagino que esse povo está simplesmente desabafando. Alguns mais supersticiosos podem estar curtindo o psicodrama ou mesmo delirando.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism

http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Najma
Gênero: Feminino

Re.: SATANISMO...

Mensagem por Najma »

O egocentrismo tem suas faces.

A pior delas é a hipócrita que faz o sujeito acreditar que está defendendo uma causa humanitária privilegiando uma vida grupal, enquanto apenas está lustrando os próprios sapatos tentando alcançar os ombros daqueles que ousaram levantar as narinas acima da estrumeira... :emoticon1:
Imagem

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Aqueles que se apresentam como os mais humildes dos humildes, estão sempre dispostos a "ceder" seus "sábios" conselhos, a troco de aparentemente nada, ma querendo, na verdade, angariar influências, bancar os gurus para aumentar sua influência pessoal, esses são os piores egocêntricos.

Najma

Mensagem por Najma »

:emoticon16:

Voltando ao tema do tópico, err, hum:

[center]Imagem
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: [/center]
Imagem

Lúcifer
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Ligia, querida. Você está infernal! :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Dinobot escreveu:
Storydor escreveu:Ô Lúficer, e sobre aquela história ali em cima sobre Lesser Magic e etcs, vocês fazem magia? :emoticon5:

Creio que o Lúficer não seja satanista.
Já falei, quaisquer dúvidas sobre isso deveriam perguntar ao Dante...

Realmente eu não sou satanista mas depois de fazer um pequeno estudo sobre o assunto, estou inclinado a ter mais respeito pelo satanista do que pelo cristianismo.
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

HAHAHAHAHAHAHA!
Vocês tinham que ver. Imprimi essa estória sobre a Hello e dei para um casal de evangélicos conhecidos meus. O que eles disseram:

Ela: Nossa! Eu não sabia. Viu só como é essas coisas?
Ele: Parecia tão inocente.
Ela: É aí que se esconde o perigo. Tem uma figurinha da Hello no meu caderno e já vou tirar ela.
Ele: Precisamos fazer cópias e distribuir.
Ela: É verdade. Olha só o que o inimigo usa para nos tentar (a palavra era outra mas não me lembro agora).

Ah, esses crentes, são uma piada. :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

NO WAI

Mensagem por NO WAI »

Lúcifer escreveu:
Dinobot escreveu:
Storydor escreveu:Ô Lúficer, e sobre aquela história ali em cima sobre Lesser Magic e etcs, vocês fazem magia? :emoticon5:

Realmente eu não sou satanista mas depois de fazer um pequeno estudo sobre o assunto, estou inclinado a ter mais respeito pelo satanista do que pelo cristianismo.

Nao faças isso. O Satanismo é apenas a imagem ao espelho do Cristianismo (birra infantil) com um pouco de Nietzsche á mistura (o que deturpa Nietzsche). É pior que o pós-modernismo. Se queres algo diferente, vira-te para Wicca e druidismo em geral... que é naturalista e legal... :emoticon16:
Pardon, nao quero ser o 666
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

NO WAI escreveu:
Lúcifer escreveu:
Dinobot escreveu:

Nao faças isso. O Satanismo é apenas a imagem ao espelho do Cristianismo (birra infantil) com um pouco de Nietzsche á mistura (o que deturpa Nietzsche). É pior que o pós-modernismo. Se queres algo diferente, vira-te para Wicca e druidismo em geral... que é naturalista e legal... :emoticon16:

O importante não é se o satanismo é imagem de quem ou alguma coisa.
O importante é que, usualmente, as missas negras são realizadas com mulher.
Elas são o altar onde é realizado o culto e depois, traçamos a moça. ISSO É QUE É RELIGIÃO!!
Imagem

NO WAI

Mensagem por NO WAI »

Ah Bom... e ainda há o sacrificio de Virgens. Ponto para ti...
Pardon, nao quero ser o 666
Imagem

Najma

Mensagem por Najma »

Lúcifer escreveu:HAHAHAHAHAHAHA!
Vocês tinham que ver. Imprimi essa estória sobre a Hello e dei para um casal de evangélicos conhecidos meus. O que eles disseram:

Ela: Nossa! Eu não sabia. Viu só como é essas coisas?
Ele: Parecia tão inocente.
Ela: É aí que se esconde o perigo. Tem uma figurinha da Hello no meu caderno e já vou tirar ela.
Ele: Precisamos fazer cópias e distribuir.
Ela: É verdade. Olha só o que o inimigo usa para nos tentar (a palavra era outra mas não me lembro agora).

Ah, esses crentes, são uma piada. :emoticon12: :emoticon12:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: ... que horror!! :emoticon16:

Depois, quando a gente se dispõe a explicar tuuuudo direitinho pra mais ninguém confundir tomada com focinho de porco, somos "proselitistas, satanistas"... :emoticon19:

Beijos!
Imagem

Pug

Mensagem por Pug »

NO WAI escreveu:Ah Bom... e ainda há o sacrificio de Virgens. Ponto para ti...

Criar ou renovar uma religião pagã onde os homens devem sacrificar-se no altar das virgens :emoticon12:
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Trancado