Morre Fidel Castro

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
O ENCOSTO
Contato:

Morre Fidel Castro

Mensagem por O ENCOSTO »

Morre Fidel Castro

Leia mais

Veja Também: Irmão de Fidel assume o cargo interinamente

O líder cubano, Fidel Castro, faleceu hoje às 14:23 devido a uma crise intestinal, com hemorragias.

O problema o obrigou a passar por uma complicada cirurgia. Até a 0h de hoje, pelo horário de Brasília, Fidel permanecia em estado de saúde estável.

Primeiro dos cinco vice-presidentes do país, Raúl assume provisoriamente os cargos de presidente, primeiro-secretário do Partido Comunista, presidente do Conselho de Estado e comandante-em-chefe das Forças Armadas.

A crise intestinal, de acordo com um comunicado - lido ontem à noite por seu chefe de gabinete, Carlos Valenciaga, na televisão local -, foi decorrente do "enorme esforço" realizado durante recente visita à Argentina, onde participou da cúpula do Mercosul, e no discurso pelo aniversário da Revolução Cubana.
Um dos vice-presidentes, Carlos Lage, se ocupará da política energética e supervisionará os fundos para os programas de saúde, educação e energia, junto com Francisco Soberón, presidente do Banco de Cuba, e o chanceler Felipe Pérez Roque.

O líder cubano havia decidido adiar para 2 de dezembro, quando seráia comemorado o 50º aniversário do início da luta armada revolucionária, as celebrações de seus 80 anos, que seriam completados no dia 13 de agosto.

Com o líder guerrilheiro Che Guevara ao seu lado, Fidel liderou a revolução que derrubou o ditador Fulgencio Batista em 1º de janeiro de 1959. No dia seguinte, Manuel Urrutia foi nomeado presidente do país, e Fidel, o primeiro-ministro. Em julho do mesmo ano, Urrutia renunciou. Desde então, Fidel reinava absoluto em Cuba, que se torna o primeiro país comunista do Ocidente.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

o pensador

Mensagem por o pensador »

Morre uma lenda...

videomaker

Mensagem por videomaker »

o pensador escreveu:Morre uma lenda...

...e um Ditador .
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

NO WAI

Re.: Morre Fidel Castro

Mensagem por NO WAI »

Um lendário ditador...
Nao mais ouviremos os seus discursos de 7 horas...
Editado pela última vez por NO WAI em 01 Ago 2006, 17:09, em um total de 1 vez.
Pardon, nao quero ser o 666
Imagem

o anátema

Mensagem por o anátema »

Provas?
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Tranca
Gênero: Masculino

Mensagem por Tranca »

Por que diabos nem Folha e Estadão não noticiaram o fato ainda? :emoticon16:
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Qual é a sua fonte?

Acabei de transitar por umas 8 agências mainstream e nenhuma estava de posse dessa notícia ainda.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Não achei a notícia em lugar algum.

NO WAI

Mensagem por NO WAI »

EU ACREDITU... TENHU FÈ... EIS A PROBA 111
Imagem

o pensador

Mensagem por o pensador »

O Encosto deve tar precisando de atençâo....dá atençâo pra ele Aurélio :emoticon12:

o anátema

Mensagem por o anátema »

legal que acho que se postar isso em alguns fóruns, em alguns segundos, centenas de pessoas repassarão a notícia em email. Mais legal ainda se postar uma página falsa de algum jornal, tipo "fonte: http://www.folhadesaopaulo.com.br/notic ... hpg.com.br" ou se for html, apenas fazer algo equivalente a [url = noticia falsa com a cara do site certo ] http://www.site de notícias confiável .com [/url]

:emoticon12:
Editado pela última vez por o anátema em 01 Ago 2006, 17:15, em um total de 1 vez.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Há um tópico discutindo eventuais futuros de Cuba pós-Fidel, talvez seja hora de ressucitá-los. Mas não sei se está nesse ou no antigo fórum.

Até para ser atualizado, com a aparição no cenário comunista latino-americano de players como Morales e Chavez.
Editado pela última vez por user f.k.a. Cabeção em 01 Ago 2006, 17:17, em um total de 2 vezes.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

NO WAI

Mensagem por NO WAI »

O Futuro de Cuba é previsivel. Coca-Cola e McDonalds...
Imagem

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Eu sabia que era só uma cópia mal feita do meu tópico sobre a morte do Chavez.

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Imagem

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Está na hora de vocês pararem com esta brincadeira.
O Fidel Castro, assim como o Hugo Chavez, é um homem correto e um excelente presidente. Só quem não aceita este fato são os direitistas reacionários, que morrem de inveja do sucesso que Cuba é.
O povo cubano ama o Fidel e tem um imenso carinho pela bondade que ele representa. Ninguém passa fome em Cuba, o sistema de saúde de lá é perfeito e todos estão na universidade. Não há do que reclamar.
É injusto também dizer que lá existe perseguição política. Visitei o site do governo cubano e não achei nada disso lá. Logo , só pode ser mentira essa conversa de que lá não existe liberdade política.

Quem dera o Brasil tivesse um governo tão coerente e bonito como o de Cuba ou como o da Venezuela.

E parem também de tentarem me imitar, pois eu sou inimitável.

aknatom

Mensagem por aknatom »

Aurelio Moraes escreveu:
O Fidel Castro, assim como o Hugo Chavez, é um homem correto e um excelente presidente. Só quem não aceita este fato são os direitistas reacionários, que morrem de inveja do sucesso que Cuba é.
O povo cubano ama o Fidel e tem um imenso carinho pela bondade que ele representa. Ninguém passa fome em Cuba, o sistema de saúde de lá é perfeito e todos estão na universidade. Não há do que reclamar.
É injusto também dizer que lá existe perseguição política. Visitei o site do governo cubano e não achei nada disso lá. Logo , só pode ser mentira essa conversa de que lá não existe liberdade política.

Quem dera o Brasil tivesse um governo tão coerente e bonito como o de Cuba ou como o da Venezuela.

A letra verde me dá uma leve noção de quem é o cidadão... mas estou em dúvida... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Claudio Loredo
Contato:

Mensagem por Claudio Loredo »

Fidel Castro está longe de seus últimos dias, diz assessor

Fonte: Ultimo Segundo

Reuters

17:48 01/08

HAVANA (Reuters) - O presidente cubano, Fidel Castro, está longe de seus últimos dias, afirmou na terça-feira o presidente da Assembléia Nacional cubana, Ricardo Alarcón.

Castro, que completará 80 anos no dia 13 de agosto, transferiu temporariamente o poder a seu irmão Raúl Castro, na segunda-feira, depois de ter sido submetido a uma cirurgia intestinal.

Alarcón, um dos homens mais próximos a Castro, disse à agência estatal de notícias cubana Prensa Latina que o presidente não está morrendo.

"O líder cubano lutará sempre até o último instante. Mas esse último instante está bem longe", disse.

Alarcón, membro do Conselho de Estado e do Bureau Político do governante do Partido Comunista, é o principal assessor de Castro na política com os Estados Unidos.

"(Ele) continua sendo o Fidel Castro de sempre e tem a absoluta confiança de todos os cubanos", completou o assessor.

Esta é a primeira vez desde o triunfo da revolução em 1959 que Castro transfere a Raúl temporariamente e de forma prolongada o controle do Partido Comunista, das Forças Armadas e do Conselho de Estado.

Fidel Castro anunciou através de um comunicado na segunda-feira à noite que se submeteu a uma "operação complexa" para interromper uma "crise intestinal aguda com sangramento" e que vai se ausentar do poder durante semanas.

Desde então, não foram dados novos detalhes sobre seu estado de saúde.

O líder cubano foi visto em público pela última vez no dia 26 de julho, quando viajou às Províncias de Granma e Holguín para comemorar o 53o aniversário do assalto ao quartel de Moncada. Ele fez dois discursos, totalizando cinco horas.

Em uma de suas declarações disse, brincando, que não pensava em governar até os 100 anos.

(Por Nelson Acosta e Esteban Israel)

aknatom

Mensagem por aknatom »

excelente.. adorei o jeito de "desbaratinar".... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

80 anos??? Longe de seus últimos dias???

UAHuahaUHaHuhuahuaHuahuaHuAHUAHuahuhahauha

Fayman

Mensagem por Fayman »

aknatom escreveu:
Aurelio Moraes escreveu:

A letra verde me dá uma leve noção de quem é o cidadão... mas estou em dúvida... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Ôpa, ôpa, tem mais de um que utiliza esse verde. Mas posso garantir que JAMAIS escreveria algo sequer parecido com isso!!

Quanto ao autor, he he, também tenho minhas suspeitas! :emoticon13:
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Samael
Contato:

Re: Re.: Morre Fidel Castro

Mensagem por Samael »

user f.k.a. Cabeção escreveu:Há um tópico discutindo eventuais futuros de Cuba pós-Fidel, talvez seja hora de ressucitá-los. Mas não sei se está nesse ou no antigo fórum.

Até para ser atualizado, com a aparição no cenário comunista latino-americano de players como Morales e Chavez.

Acho uma generalização extremamente apressada jogar Chavez numa representação comunista qualquer. Eu ainda vejo o coronel caudilhista como um populista que sabe muito bem retirar seu poderio retórico da esquerda latino-americana. Vale lembrar também que existem eleições em ambos os países, o que desclassificaria qualquer "ditadura de classe".

Nospheratu

Mensagem por Nospheratu »

Pô, agora você tirou a graça do tópico, Cláudio.

Loredo, estou muito chateado com você :emoticon2:

cyrix

Mensagem por cyrix »

Visitei o site do governo cubano e não achei nada disso lá. Logo , só pode ser mentira essa conversa de que lá não existe liberdade política.

Um domínio ".cu" faz jus à situação da pátria. :emoticon12:
Onde há dúvida,há liberdade!
Reencarnação na Bíblia

Johnny

Mensagem por Johnny »

Coca prolonga a vida... :emoticon12:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Trancado