Existência da alma;Falseável e condizente com a observaçâo

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Tranca
Gênero: Masculino

Re.: Existência da alma;Falseável e condizente com a observa

Mensagem por Tranca »

Garanto que no fórum quântico ele seria reconhecido como gênio!
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Res Cogitans

Re: Re.: Existência da alma;Falseável e condizente com a obs

Mensagem por Res Cogitans »

rapha... escreveu:Talvez não fosse má idéia deletar esses tópicos do usuário "o pensador".

:emoticon1:
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Res Cogitans

Tranca-Ruas escreveu:Garanto que no fórum quântico ele seria reconhecido como gênio!

No fórum quântico o Aurélio era reencarnação do Niels.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

o anátema

Mensagem por o anátema »

rapha... escreveu:Realmente, Cap. Leonardo.

Fico a pensar se alguém vem a este foro para estudar Física ou outra ciência (como sei que acontece) e se depara com um destes textos do usuário "o pensador". Seria um enorme desfavor à ciência e mancharia todo o nosso prestígio.

Talvez não fosse má idéia deletar esses tópicos do usuário "o pensador".

[enézio]

A nomenKlatura cientifika sempre fazendo seu policiamento ideológico, preservando seus paradigmas ateo-darwinistas

[/enézio]
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

o anátema

Re: Existência da alma;Falseável e condizente com a observaç

Mensagem por o anátema »

Azathoth escreveu:
o pensador escreveu:1) energia enquanto energia é menos densa que a matéria.

Energia também não é uma "coisa", é a capacidade de um sistema físico realizar um trabalho, a sua imagem mental de massa como "energia congelada" ou algo que o valha é enganosa.

o pensador escreveu:2)Partículas subatômicas tem massa,embora seja desprezível.

Nem todas, qualquer bóson que tenha velocidade c possui massa 0.
o pensador escreveu:3)Aglomerados sistêmicos de partículas subatômicas tem massa suiciente para evitar a auto dispersâo e auto decomposiçâo em contato com o ar

Isso não faz o menor sentido, até mesmo o "ar" é formado por átomos! Como partículas subatômicas podem ter contato com o "ar"? É que nem dizer que "rochas" possuem contato com "planetas".

[discípulo d'o pensador]

Bem, veja o modelo do átomo de Rutherford. É análogo ao modelo do sistema solar de Galileu. Logo funcionam de modo intrinsicamente análogo.

E me surpreende que use o princípio da analogia apenas para validar hipóteses evolucionistas de que os bichos-pau sejam parentes das plantas que mimetizam.

Se o que impede os planetas de sairem de suas órbitas é a gravidade, então a força que mantém os elétrons orbitando o núcleo é gravitacional, e não nuclear. Por conseqüência, as ligações atômicas são gravitacionais.

[/discípulo d'o pensador]

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

o anátema

Mensagem por o anátema »

Spitfire escreveu:Este retardado acredita que nascemos com toda a eletricidade acumulada em nosso organismo para durar 120 anos.... como se fossemos uma bateria que nasce com plena carga e com o decorrer do tempo esta eletricidade vai sendo gasta. :emoticon8:

Um doido destes não era para estar solto... tem que internar.

[discípulo d'o pensador]

isso é comdizente com a alta taxa de sovrevivência de bebês em destroços de casas ou prédios, e pode ser testado ao colocar-se um bebê moribundo em um compartimento fechado, termicamente isolado, o que acarretará uma explosão contendo muito mais enercia cinética e potencial que as ocorridas com adultos ou idosos na mesma situação. O problema é que o regime de qualquer compartimento humanamente construído srá um sistema físico semi-aberto, em vez de fechado, como seria ideal para o teste.

www.talkorigins.org

o anátema

Mensagem por o anátema »

kaire escreveu:
o pensador escreveu:Abmael,moléculas de calor também sâo obviamente inflamáveis na presença de oxigênio e sua estrutura atômica também tem elétrons que podem eletrizar sistemas externos,ainda mais em grande quantidade.

Uadarreu???

O que são moleculas de calor????????

[discípulo d'o pensador]

Calor é igual a fogo. Os elementos essenciais são são: terra, fogo, vento e água. Moléculas de calor são moléculas de fogo.

www.talkorigins.org

o pensador

Mensagem por o pensador »

Leonardo escreveu:Cara, sou engenheiro eletricista. Concordo com “o pensador” sobre a existência da mente independente do cérebro (e só). Nunca li tanta besteira relacionada à área da eletricidade.
Ele terá de se esforçar muito para escrever algo mais ridículo.
Deve ser seqüela de alguma doença. Para alguém que diz estar na faculdade, conceitos de ensino médio são ignorados e reescrito de forma completamente desconexa com a realidade e estudos acadêmicos.
Aplausos para aqueles que refutaram as “pérolas” (ok, o esforço é se de aturar o cara, pois os conceitos são elementares). Assim, impedem de algum desavisado ficar com as “belas” idéias do nosso “camarada turrão”.
Abç
Leo

Nâo vi objeçâo nenhuma.Para quem se diz ser engenheiro eletricista deveria ser fácil azer alguma objeçâo significativa.

o pensador

rapha... escreveu:Realmente, Cap. Leonardo.

Fico a pensar se alguém vem a este foro para estudar Física ou outra ciência (como sei que acontece) e se depara com um destes textos do usuário "o pensador". Seria um enorme desfavor à ciência e mancharia todo o nosso prestígio.

Talvez não fosse má idéia deletar esses tópicos do usuário "o pensador".

ô Hamtaro,se quiser pode fazer isso..já tenho tudo gravado mesmo :emoticon12:

o anátema

Mensagem por o anátema »

[discípulo d'o pensador]

realmente, eles são assim. Niguém ainda pode levantar uma objeção séria a minha teoria de que a energia almal é suportada por uma estrutura de nano-ranhuras sub-quarkicas no espaço-tempo 6,7-dimensional.

www.talkorigins.org

o pensador

ímpio,vc pode fazer melhor que isto...Pelo jeito os contra argumentos acabaram...

Res Cogitans

pensardoi escreveu:Nâo vi objeçâo nenhuma.Para quem se diz ser engenheiro eletricista deveria ser fácil azer alguma objeçâo significativa.

Fácil é mas ele já notou que é improdutivo discutir com você, ou pq vc é maluco retardado ou pq se faz de maluco retardado.
Que tal um desafio formal? Uma prova de matemática superior e física superior?

o pensador

easy...easyy.Cuidado com a pressâo :emoticon4:

o pensador

Res Cogitans escreveu:
pensardoi escreveu:Nâo vi objeçâo nenhuma.Para quem se diz ser engenheiro eletricista deveria ser fácil azer alguma objeçâo significativa.

Que tal um desafio formal? Uma prova de matemática superior e física superior?

Aceito qualquer parada :emoticon7: ..

O Bode

Mensagem por O Bode »

o pensador escreveu:Eis o caráter falseável e preditivo de minha teoria,já registrada na Biblioteca Nacional Do Rio...

Imagem

Res Cogitans

O Bode escreveu:
o pensador escreveu:Eis o caráter falseável e preditivo de minha teoria,já registrada na Biblioteca Nacional Do Rio...

Imagem

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

o pensador

O Bode escreveu:

Imagem

Até o capeta está sem senso de humor hoje..

Aranha
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Aranha »

o pensador escreveu:
- Então carros tem alma? - Eu desliguei meu carro e ele não explodiu... :emoticon5:

A bateria do carro continua funcionando,e portanto tua analogia nâo procede.

- Isso, procure se informar de como funciona uma bateria e talvez, quem sabe, vc abandone essa teoria idiota.

o pensador escreveu:
- Não, não há bateria, porisso que os cadáveres continuam mortos, o organismo deles não transforma mais os alimentos em energia térmica e elétrica para manter as reações químicas do cérebro, o que temos é reserva de gordura (nos tecidos), calorias e glicogênio (no baço, eu acho) e de oxigênio (nas células), que são continuamente processados para produzir energia, se temos uma bateria, por favor me mostre aonde

Se os defuntos nâo processam mais energia,é porque esta energia nâo se encontra mais em sua estrutura interna.Nâo foi aniquilada,e portanto deve ter sido impelida em forma integral para o meio externo.

- Vou te dar uma chance de reformular a frase completamente MALUCA que você postou tá?

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Hugo

Mensagem por Hugo »

O pensador se esquece de que o metabolismo é um ciclo.

Res Cogitans

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Carlus, eu tenho um desafio para você.

Existem 5 bolinhas de gude: duas vermelhas, uma amarela, uma verde e uma azul.

De quantas maneiras diferentes eu posso enfileirar essas cinco bolinhas de forma que as duas vermelhas estejam sempre juntas?
Imagem

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Carlus argumentando:
Imagem

Leonardo

Mensagem por Leonardo »

o pensador escreveu:
Nâo vi objeçâo nenhuma.Para quem se diz ser engenheiro eletricista deveria ser fácil azer alguma objeçâo significativa.

Se você não leu ou não foi capaz de entender as dezenas de argumentações expostas nas páginas deste tópico, explicando, como se fosse para a 7ª série, os conceitos corretos e refutando absolutamente sua pífia argumentação, não sou eu que vou tentar (+ uma vez). Afinal, em várias experiências anteriores de demovê-lo de conceitos errôneos e infundados, o resultado foi desanimador (inclusive para gente MUITO mais capacitada e paciente do que eu).
O que vc faz e teimar, não argumentar. Não posso ficar marcando passo e repetindo erros do passado.
Outra coisa, eu não só me digo eng eletricista como tenho meios de provar.
http://www.ime.eb.br/index.php?option=c ... Itemid=342
(para fazer mestrado na área de controle no IME é necessário ser eng eletricista de ou eletrônico)
Se quiser, envio meu número do Conselho Regional de Engenharia em particular para você conferir. Falar é fácil, demonstrar...
Abç
Leo

o pensador

Leonardo escreveu: . Falar é fácil, demonstrar...
Abç
Leo[/b][/color]

Verdade...Deve ser por isso que vc nâo demonstra porcaria nenhuma de objeçâo.

Trancado