Ludwig Van Beethoven - Symphony No.3 - Von Karajan - Preussische Staatskapelle
user f.k.a. Cabeção escreveu:Se bem que o nome do disco parece indicar que eles seriam contra. Ou talvez não...
user f.k.a. Cabeção escreveu:Se bem que o nome do disco parece indicar que eles seriam contra. Ou talvez não...
user f.k.a. Cabeção escreveu:
Você não acha estranho que bandas que se intitulam nacionalistas, que resgatam elementos culturais ancestrais (como o paganismo nórdico e germânico), e que falam tão mal do sionismo, usem para veicular suas mensagens uma língua que nem é deles, uma língua dos inimigos sionistas da Inglaterra e dos EUA?
Dizer que é para abranger um mercado maior não faz muito sentido, primeiro porque aparentemente essas bandas não tem intenção de serem populares, segundo porque isso é capitalismo, e capitalismo é coisa de sionista, terceiro, porque em inglês ou islandês, ninguém entende o que eles cantam mesmo. Estranha concessão, não?
Azathoth escreveu:Existe uma outra possível razão mas que é meio anedótica, a de que o inglês de alguma forma levaria alguma vantagem ou facilidade na composição de letras para música popular por conta de particularidades próprias, mas não sei até que ponto isso consta.
Azathoth escreveu:Eu acho que uma concessão ainda mais oportuna é questionar qual a razão de existirem tantos artistas nazistas dos países eslavos idolatrando a imagem terceiro reich quando o mesmo considerava os eslavos sub-humanos.
user f.k.a. Cabeção escreveu:
Será que essas potenciais facilidades compensariam o fato de se estar compondo numa língua estrangeira? Creio que não, embora possa estar enganado.
user f.k.a. Cabeção escreveu:Imagino que talvez seja em função da música heavy metal, por questões tradicionais, estar bastante atrelada ao idioma inglês.
user f.k.a. Cabeção escreveu:Não sou um profundo conhecedor do gênero, até por não apreciar mais do que algumas bandas precursoras, mas já ouvi algumas bandas cantando em castelhano e português, e definitivamente muito se perde em termos de sonoridade. Mas acredito que o efeito seja menor em relação ao alemão e (provavelmente) também em relação a línguas nórdicas e eslavas.
user f.k.a. Cabeção escreveu:Podem ser os "arianos" locais.
Mas, se o próprio arianismo original tinha suas contradições latentes, porque não sua versão revisitada metaleira.
Azathoth escreveu:No black metal especificamente, por normalmente não se cantar de forma tradicional e alguns dos temas mais reverenciados serem as virtudes do guerreiro e a oposição por meio de combate, a adoção de línguas nórdicas e eslavas tornam o interlocutor ainda mais barbárico e autêntico.
user f.k.a. Cabeção escreveu:Só agora consegui ver a foto. É, a bandeira parece contradizer o que eu havia dito...
Se bem que o nome do disco parece indicar que eles seriam contra. Ou talvez não...