20 razoes para abandonar o Cristianismo

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Sr. Incógnito

Re: Re.: 20 razoes para abandonar o Cristianismo

Mensagem por Sr. Incógnito »

[ed
Editado pela última vez por Sr. Incógnito em 08 Abr 2007, 21:55, em um total de 1 vez.

Hugo

Re.: 20 razoes para abandonar o Cristianismo

Mensagem por Hugo »

Explique-se melhor, ou continuarei achando que essa diferença só existe na sua cabeça.

Sr. Incógnito

ed
Editado pela última vez por Sr. Incógnito em 08 Abr 2007, 21:57, em um total de 2 vezes.

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Sr. Incógnito escreveu:Veja bem: Se não for casado não pode haver adultério. MAs tudo bem.

O amante também é acusado de adultério.

Sr. Incógnito escreveu:Depois: POr isso que salientei o que a passagem diz. Não é aquele que olhar E cobiçar, mas sim aquele que olhar PARA cobiçar....vÊ a diferença? As ações não tem o mesmo fim, são intencionalmente diferentes

Nada disso. Jesus disse que aquele que sente desejos sem realizar o ato já é culpado de adultério.

Não interessa se ele considera outra mulher desejável e se mantém fiel a esposa ou se ele considera outra mulher desejável e está disposto a trair a esposa, sem sair do reino da imaginação o homem foi posto como culpado.

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

Como swingers se encaixam neste mandamento?
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Sr. Incógnito

ed
Editado pela última vez por Sr. Incógnito em 08 Abr 2007, 21:57, em um total de 1 vez.

Hugo

Mensagem por Hugo »

Sr. Incógnito escreveu:
Dinobot escreveu:
Sr. Incógnito escreveu:quanto ao post acima (do aurélio) única passagem argumentada (pois argumento de autoridade nem me dou o trabalho de ler) é do lev. Pois bem...Dependendo do livro que vc está lendo, saiba que a linguagem usada pode variar bastante, com o fim de mostrar, sobre a perspectiva humana, certa aspecto de interesse. Exemplo, supondo que a pena descrita seja justa (apenas suponha), pelo castigo vc já pode ver como é horrendo o "crime" de se afastar de Deus (=pecado). Veja só: O pecado é tão horrendo quanto o terrível castigo! Entendeu o propósito e a linguagem???

Seu malabarismo foi ridículo. O Levítico trata da lei que Deus ditou aos homens, aquilo não é livro de poesia. Também duvido que um escrito divinamente inspirado poderia dar margem a tantas interpretações.

mas n ão há interpretação!!! eu só mostrei o motivo da passagem!!Que malabarismo?

Realmente, me enganei. Você não fez malabarismos, só fugiu do assunto mesmo.

Sr. Incógnito

[ed
Editado pela última vez por Sr. Incógnito em 08 Abr 2007, 21:57, em um total de 1 vez.

Res Cogitans

Editado pela última vez por Res Cogitans em 03 Ago 2006, 16:15, em um total de 1 vez.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Sr. Incógnito

[ed
Editado pela última vez por Sr. Incógnito em 08 Abr 2007, 22:00, em um total de 1 vez.

Sr. Incógnito

ed
Editado pela última vez por Sr. Incógnito em 08 Abr 2007, 22:00, em um total de 1 vez.

Res Cogitans

Sr. Incógnito escreveu:
Res Cogitans escreveu:Como swingers se encaixam neste mandamento?

eles possuem um apetite desordenado! ok?

Apetite desordenado?

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Sr. Incógnito escreveu:primeiro ponto: Só pode haver amantes se há casais!

Errado, pode ser uma pessoa externa não-casada.

Sr. Incógnito escreveu:Segundo: Acho que não estou me fazendo entender...UMA COISA É VC SENTIR DESEJO, A OUTRA É QUERER SENTIR O DESEJO. Uma coisa é olhar e desejar, a outra é olhra para desejar, isto é, olhar com o intuito de desejar. Tanto faz se realizou ou não!!!!!e é o segundo que é o caso aqui.

Será mesmo que existe diferença? Vou dar um exemplo.

Imagine um diabético que goste muito de doces. Ele vê um bolo. Qual a diferença entre desejar o bolo e querer comer o bolo?

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Só para reinforçar o que é adultério e quem é considerado adúltero:

Adultery is generally defined as consensual sexual intercourse by a married person with someone other than his or her lawful spouse. In many jurisdictions, an unmarried person who is sexually involved with a married person is also considered an adulterer.

http://en.wikipedia.org/wiki/Adultery
Imagem

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Traduzindo

O que o Sr. Incógnito quer dizer, é a intençao do olhar com a finalidade de estimular o próprio desejo

Bjs

Sr. Incógnito

ed
Editado pela última vez por Sr. Incógnito em 08 Abr 2007, 22:02, em um total de 1 vez.

Sr. Incógnito

ed
[/
Editado pela última vez por Sr. Incógnito em 08 Abr 2007, 22:02, em um total de 1 vez.

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Sr. Incógnito escreveu:primeiro: A Na blíbia só é adúltero ou amante quem for casado!!!!

Pode mostrar os versículos exatos que definem quem é adúltero e quem não é?

Sr. Incógnito escreveu:Depois: Uma coisa é o diabético que olha o bolo e sente vonade de comer.Outra é o diabético que sai de casa para olhar bolos para desejar comer. ok?

Ah tá, quem intencionalmente quer alimentar um desejo. Ok.

Sr. Incógnito

ed
Editado pela última vez por Sr. Incógnito em 08 Abr 2007, 22:03, em um total de 1 vez.

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Ainda assim é forçação de barra chamar a pessoa de adúltera. Imagine um casal que irá ao cinema e possuem algumas opções de filmes diferentes. O homem gosta igualmente do enredo de todos os filmes mas opta por escolher especificamente um onde contracena uma atriz que ele considera muito atraente, de forma que esta iria o conceder mais entretenimento visual. Por quê diabos esse homem seria um adúltero?
Imagem

Pug

Mensagem por Pug »

Penso que se não forem casados se classifica de fornicação ou talvez não...
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Sr. Incógnito escreveu:Primeiro: Isso é evidente, é até senso comum. Como posso trair minha esposa se não tenho esposa? como posso ser infiel se não tenho a quem ser fiel?

Tanto não é evidente e senso comum que muitas jurisdições consideram amantes não-casados adúlteros também.

Sr. Incógnito

[ed
Editado pela última vez por Sr. Incógnito em 08 Abr 2007, 22:04, em um total de 1 vez.

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Sr. Incógnito escreveu:
Dinobot escreveu:Explique-se melhor, ou continuarei achando que essa diferença só existe na sua cabeça.

qual diferença?sobre os atos?ok.
Uma coisa é olhar e, em seguida, desejar.
Outra coisa é olhar para desejar, e em seguida, desejar...

:emoticon93: :emoticon93: :emoticon93:

Sr. Incógnito

ed
Editado pela última vez por Sr. Incógnito em 08 Abr 2007, 22:04, em um total de 1 vez.

Trancado