Em português claro, o problema é a vontade de pular a cerca

Bjs
Sr. Incógnito escreveu:Dinobot escreveu:Não refutou nada. O que foi dito continau sendo um absurdo.
se vc acha legal estar casado com uma mulher e sair para traí-la, tudo bem, eu não acho (o mesmo vale para a mulher que trai). Isso é absurdo? Veja bem, mesmo que vc não concorde, só por isso é um ABSURDO?
Sr. Incógnito escreveu:se o cara resolver fazer algo com o intuito de trair a esposa ele é um adúltero. Tanto faz se ele "dá um beijo" (figura de linguagem), ou se ele daria um beijo se tivesse a oportunidade.ok?
Spitfire escreveu:O arguntos destes crentocas é mais mongol do que a própria lei.
Sr. Incógnito escreveu:Spitfire escreveu:O arguntos destes crentocas é mais mongol do que a própria lei.
vê se eu agüento...
Sr. Incógnito escreveu:Jack Torrance escreveu:Sr. Incógnito escreveu:Dinobot escreveu:Não refutou nada. O que foi dito continau sendo um absurdo.
se vc acha legal estar casado com uma mulher e sair para traí-la, tudo bem, eu não acho (o mesmo vale para a mulher que trai). Isso é absurdo? Veja bem, mesmo que vc não concorde, só por isso é um ABSURDO?
Ele não está falando de trair a esposa com outra, mas só de olhar e cobiçar. Todo homem que é casado e olhar outra mulher e sentir vontade de ter relações com ela e não fizer, já terá cometido o adultério?
todo homem que quiser trair (seja como for) é o adúltero.
Sr. Incógnito escreveu:todo homem que quiser trair (seja como for) é o adúltero.
Sr. Incógnito escreveu:depende o que vc queira dizer por vontade. Se for o desejo racionalemnte regulado, significa que vc intencionalemnte quer trair. Eis o problema
“Não fique rico” — Marcos 10:21-25
Spitfire escreveu:Sr. Incógnito escreveu:depende o que vc queira dizer por vontade. Se for o desejo racionalemnte regulado, significa que vc intencionalemnte quer trair. Eis o problema
Desejar deitar-se com outra mulher é uma coisa... trair, de fato, é outra... completamente diferentes.
Dãaaaaa...
Mais um mongol.
Sr. Incógnito escreveu:vc realmente aparente ter dificuldades para entender as coisas...
Sr. Incógnito escreveu:se era isso o que tinhamos para discutir, está discutido. Não tenho tempo pra ofensas.
Azathoth escreveu:Sr. Incógnito escreveu:se o cara resolver fazer algo com o intuito de trair a esposa ele é um adúltero. Tanto faz se ele "dá um beijo" (figura de linguagem), ou se ele daria um beijo se tivesse a oportunidade.ok?
Não, não tanto faz. Desejar e não agir e desejar e agir são coisas diferentes.
Sr. Incógnito escreveu:Dinobot escreveu:Sr. Incógnito escreveu:Dinobot escreveu:Sr. Incógnito escreveu:quanto ao post acima (do aurélio) única passagem argumentada (pois argumento de autoridade nem me dou o trabalho de ler) é do lev. Pois bem...Dependendo do livro que vc está lendo, saiba que a linguagem usada pode variar bastante, com o fim de mostrar, sobre a perspectiva humana, certa aspecto de interesse. Exemplo, supondo que a pena descrita seja justa (apenas suponha), pelo castigo vc já pode ver como é horrendo o "crime" de se afastar de Deus (=pecado). Veja só: O pecado é tão horrendo quanto o terrível castigo! Entendeu o propósito e a linguagem???
Seu malabarismo foi ridículo. O Levítico trata da lei que Deus ditou aos homens, aquilo não é livro de poesia. Também duvido que um escrito divinamente inspirado poderia dar margem a tantas interpretações.
mas n ão há interpretação!!! eu só mostrei o motivo da passagem!!Que malabarismo?
Realmente, me enganei. Você não fez malabarismos, só fugiu do assunto mesmo.
Evidente que não!! Te mostrei o que a passagem quer dizer!!! Qual o problema com a passagem?vc dizia que era absurda..
Sr. Incógnito escreveu:O Cristianismo é baseado no medo
-Claro que não
Sr. Incógnito escreveu:O Cristianismo é baseado na desonestidade
-??Essa não entendi?!
Sr. Incógnito escreveu:O Cristianismo é egocentrico
- Caridade é o conceito chave
Sr. Incógnito escreveu:O Cristianismo é arrogante, com uma mentalidade do escolhido
-Que escolhido?
Sr. Incógnito escreveu:O Cristianismo é autoritário
-De maneira nenhuma
Sr. Incógnito escreveu:O Cristianismo é cruel
-Como?
Sr. Incógnito escreveu:O Cristianismo é anti-intelectual e anticientifico
-Hhuahuhauhauhauhauha. PEnsei que isso já havia caído...
Sr. Incógnito escreveu:O Cristianismo tem uma relaçao mórbida e pouco saudável com o sexo
-Desde quando?Evidente que não.
Sr. Incógnito escreveu:veja só, última vez: Não é o problema o sentir-se atraído, mas sim o querer-se sentir atraído.ok?