A natureza do nojo de pobre

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: A natureza do nojo de pobre

Mensagem por Samael »

Res Cogitans escreveu:Eu tenho nojo de gordo.

Tu é obeso, seu hipócrita. :emoticon2:

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Samael escreveu:

:emoticon12: :emoticon12:

Lúcifer
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Aurelio Moraes escreveu:
Samael escreveu:

:emoticon12: :emoticon12:

Gordo quando fala mal de gordos é porque não pode ser do tipo GG - Gordinho Gostoso. :emoticon7:

Não confundir com o outro tipo de gordinho GG

GG - Gordinho Gay. :emoticon16:
Imagem

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Aurelio Moraes escreveu:
Eu vou falar por mim: eu tenho nojo de pobre.

Preconceituoso e reacionário. Assim você não tem moral pra criticar o Capitão América e o Poindexter.
O bairro aonde eu moro aqui em São José é muito curioso. Você tem tanto casas de classe média, como de classe média alta e casas mais humildes. Vejo pessoas pobres todos os dias. Ser pobre não significa ser sujo ou inculto. Conheço pessoas pobres com excelente nível cultural e que possuem mais dignidade que muita gente rica por aí. Esse negócio de "nojo", "passar longe de pobre, "evitar falar com pobre"... não é comigo, sem demagogia alguma.

Mais especificamente na profissão que eu escolhi, não faz sentido ter nojo de um grupo de pessoas. Como jornalista terei que lidar tanto com empresários quanto com pessoas pobres. Felizmente eu sempre tive a habilidade de estabelecer um diálogo tanto com pessoas cultas quanto com pessoas desinformadas e de repertório cultural mais limitado.

Fazendo entrevistas para trabalhos na faculdade, percebi que muitas vezes uma pessoa pobre rende uma entrevista e uma matéria mais interessante do que uma pessoa rica, por exemplo.
Aliás, falar em "pobre" é algo muito genérico. "Pobre" em relação a quem? Me comparando ao Bill Gates, sou pobre. Me comparando a alguns vizinhos meus, sou rico.
Na minha sala da faculdade existem alunos e alunas bolsistas, pobres, que possuem excelente nível cultural e que não dão nenhum motivo para eu ter nojo deles.
Não tenho nojo de seres humanos. Posso lamentar a maneira que uma pessoa vive, mas não vou me achar "superior" à ela, pois receio que seja uma questão de oportunidade.
De repente o pobre está pobre hoje, mas consegue ascender no mundo capitalista e amanhã vai estar mais rico do que eu.

Prove que você não tem nojo de pobre.

Mostre fotos suas abraçando e dando beijos em mendigos ou mendigas.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Trancado