Cowboy gay será o novo Coringa

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Ayyavazhi
Gênero: Masculino

Re: Re.: Cowboy gay será o novo Coringa

Mensagem por Ayyavazhi »

Samael escreveu:Eu já tive acesso à lista, Avatar, mas mesmo assim obrigado!

Incrivelmente, eu gosto do canastrão do Val Kilmer. Ele é perfeito para determinados papéis. Seria também um ótimo 007!

Mas, pra mim, insuperável é a atuação dele em Tombstone, protagonizando o lendário Doc Holliday. Durante o confronto com um bandido, ocorre o seguinte diálogo:

- Doc, você é um verme! Está tão bêbado que nunca conseguiria me acertar! Deve estar vendo dois de mim!

- É, mas eu tenho aqui duas armas. Uma para cada um de vocês! - diz Doc enquanto saca outra pistola com a mão direita.

Grande filme. Grande atuação.

Canastrão? Não acho. Gosto do Val Kilmer, também, e o considero um bom ator. Um ator de filmes de ação que, em minha opinião, é um canastrão de primeira é o Steven Seagal. Ô atorzinho fraco.

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

canastrão de primeira é o Steven Seagal. Ô atorzinho fraco.

Como ator pode ser... mas ele é um dos poucos que atuam neste tipo de filme que de fato sabe lutar... o resto faz coreografia. :emoticon4:

Ayyavazhi

Mensagem por Ayyavazhi »

Spitfire escreveu:

Como ator pode ser... mas ele é um dos poucos que atuam neste tipo de filme que de fato sabe lutar... o resto faz coreografia. :emoticon4:

Beleza, Spitfire, então você encontrou a definição mais acertada: como ator, ele é um ótimo lutador.

O melhor filme do Seagal foi Momento Crítico. O personagem dele morre nos primeiros minutos.

Nospheratu

Mensagem por Nospheratu »

Spitfire escreveu:

Beleza, Spitfire, então você encontrou a definição mais acertada: como ator, ele é um ótimo lutador.

O melhor filme do Seagal foi Momento Crítico. O personagem dele morre nos primeiros minutos.

E tem gente que o considera um excelente ator, é parecido com aquele Charles Bronson, Chuck Norris (Deixando as boas piadas de lado) ou Jean-Claude Van Damme.
A maioria desse atores de filmes de luta são uma merda.

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Samael escreveu:
user f.k.a. Cabeção escreveu:
Samael escreveu:No IMDB eu reencontrei clássicos que não via fazia muito tempo. Eu só não queria ir lá por preguiça. :emoticon1:

O IMDB é uma boa ferramenta. Só que o modelo de rankeamento deles faz com que coisas bizarras ocorram, como "Um sonho de liberdade" ser o segundo melhor filme de todos os tempos!

Não é um filme ruim, mas é previsível e tem todos os elementos óbvios de um filme de prisão.

Filme médio se sessão da tarde. Bom filme até.

Mas apenas no IMBD eu reencontraria clássicos da minha adolescência como Dust Devil...

Você já assistiu "Fuga de Alcatraz", de Don Siegel, com Clint Eastwood?

Tudo que é legal em "Um sonho de liberdade" foi tirado dali.

Aliás, "Fuga de Alcatraz" é que é um filmaço, de um diretor de verdade. Mas no IMDB vai parecer que é o contrário.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Nospheratu escreveu:
Spitfire escreveu:

E tem gente que o considera um excelente ator, é parecido com aquele Charles Bronson, Chuck Norris (Deixando as boas piadas de lado) ou Jean-Claude Van Damme.

Não misture o Charles Bronson com esses zés.

Até Desejo de Matar 3 ele havia feito vários excelentes filmes.

Sete homens e um destino, Era uma vez no Oeste, Os doze condenados, A grande evasão...

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Ateu Tímido escreveu:
rapha... escreveu:
Samael escreveu:
user f.k.a. Cabeção escreveu:Esse "Além da Linha Vermelha" não parece ser grande coisa. Até hoje eu não assisti.

Sonolento.

Vá assistir Saving Private Ryan ou Pearl Harbor.

Sobre a 2ª Guerra?
Patton e Tora, Tora, Tora ainda são melhores...
Mas confesso que o meu lado piegas tem um fraco por aqueles filminhos que mostram uma "visão subjetiva" da guerra, tipo Esperança e Glória, Nunca te vi, sempre te amei, o último imperador, au revoir les enfants, etc.

:emoticon16:

O mais longo dos dias, A batalha da Grã-Bretanha, A grande evasão (É esse o filme que Fuga das Galinhas se baseia), A lista de Schindler, O pianista, A queda!, Iwo Jima, Deuses Vencidos...

Dos que eu vi, gosto de todos!
Não assisti (ainda) A Queda, nem O Pianista.

rapha...
Administrador

Re.: Cowboy gay será o novo Coringa

Mensagem por rapha... »

The Pianist é bacaninha, mas também é muito overrated no IMDB.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Spitfire escreveu:

Imagem

O mestre está velho, infelizmente. :emoticon8:

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Spitfire escreveu:

:emoticon12: :emoticon12:

Acreditas que eu aluguei esse filme só pra ver ele quebrar um pescoço? E no final fiquei aturando o Kurt Russell fazendo papel de mocinho...

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Samael escreveu:
Samael escreveu:No IMDB eu reencontrei clássicos que não via fazia muito tempo. Eu só não queria ir lá por preguiça. :emoticon1:

O IMDB é uma boa ferramenta. Só que o modelo de rankeamento deles faz com que coisas bizarras ocorram, como "Um sonho de liberdade" ser o segundo melhor filme de todos os tempos!

Não é um filme ruim, mas é previsível e tem todos os elementos óbvios de um filme de prisão.

Filme médio se sessão da tarde. Bom filme até.

Mas apenas no IMBD eu reencontraria clássicos da minha adolescência como Dust Devil...

Você já assistiu "Fuga de Alcatraz", de Don Siegel, com Clint Eastwood?

Tudo que é legal em "Um sonho de liberdade" foi tirado dali.

Aliás, "Fuga de Alcatraz" é que é um filmaço, de um diretor de verdade. Mas no IMDB vai parecer que é o contrário.

Já sim. Sou fã descarado do Eastwood. Já vi quase tudo que ele fez, seja como ator, seja como diretor.

E, porra, Vitor, o IMDB deu nota decente até pro Batman Returns. :emoticon2:

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Nospheratu escreveu:
Spitfire escreveu:

Não misture o Charles Bronson com esses zés.

Até Desejo de Matar 3 ele havia feito vários excelentes filmes.

Sete homens e um destino, Era uma vez no Oeste, Os doze condenados, A grande evasão...

:emoticon45: :emoticon45:

Ainda além disso, gosto do final de carreira do Bronson. Os filmes são hilários. :emoticon12:

Mas, invariavelmente, nada supera sua juventude com seus faroestes. :emoticon1:

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Samael, não sei se você reparou as *semelhanças* entre "Fuga de Alcatraz" (Escape from Alcatraz, 1979), de Don Siegel, e "Um sonho de Liberdade" (The Shawshank Redemption, 1994), de Frank Daranbont.

******SPOILERS*******

- Amizade entre um personagem branco recém chegado a prisão, e um negro veterano que já desistiu de tentar fugir.

- O personagem principal arruma emprego na biblioteca da prisão.

- Um velho, que já adaptado à vida na prisão, tem sua rotina alterada e acaba morrendo. No filme de Alcatraz, é apenas sugerido que ele morreu, no outro, temos uma cena mostrando o suicídio por enforcamento.

- Prisioneiro com animal de estimação, que usa comida do refeitório do recém chegado para alimentá-lo.

- Um homossexual brutamontes escolhe o personagem principal para ser seu "amiguinho". A diferença é que Eastwood enche ele de porrada, enquanto Robbins apanha e ainda vira mulherzinha dos viados nazistas.

- O personagem principal sabe que não pode cavar um túnel pelo chão, mas também descobre que o concreto da parede está podre e começa a fazer seu buraco usando um pequeno objeto de metal. No filme de Siegel, é um cortador de unhas, no filme Daranbont, um martelo usado para esculpir peças de xadrez.

- Ambos os personagens usam uma bíblia para esconder suas ferramentas.

- Ambos despejam os dejetos da escavação no pátio de um modo muito similar, pe

As maiores diferenças estão no fato de Eastwood bolar a fuga mas concretizá-la com ajuda de outros três fugitivos, enquanto Robbins foge sozinho. Enquanto ninguém termina sabendo o que aconteceu com os três fugitivos de alcatraz, o reencontro entre os personagens de Robbins e de Freeman encerra o "Um sonho de liberdade". O filme de Siegel é bem mais quieto (a trilha sonora é discreta, porém boa), claustrofóbico, sombrio, sério e com personagens que não são inocentes, são apenas prisioneiros bolando um plano de fuga. Não existem cenas fora do complexo de Alcatraz, o que força ainda mais a idéia de que aquilo é um universo isolado. O filme encerra com uma sugestão (um crisântemo que não cresce ali) de que os personagens conseguiram fugir, mas nunca se soube a verdade. Já no filme de Daranbont, existem julgamentos condenando inocentes, na verdade todos são inocentes ou arrependidos, existem cenas externas, os prisioneiros conseguem construir uma biblioteca bonitinha dentro da prisão, numa mensagem politicamente correta, o personagem Andy consegue dar um golpe financeiro no carcereiro mal e corrupto e sair de lá rico, com uma identidade falsa. O carcereiro se mata, o personagem Red, depois de sempre tentar, consegue finalmente sua condicional quando já tinha desistido, e os dois se reencontram numa praia paradisíaca.

Nem precisa dizer qual é o melhor filme.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Um Sonho de Liberdade é mais pop, né...

E eu concordo contigo em absoluto. Fuga de Alcatraz é bem superior.

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Acho que vou locar The Shawshank Redemption, hoje, então.

Alguém já viu Trainspotting? É o filme preferido dos indies.

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

rapha... escreveu:Acho que vou locar The Shawshank Redemption, hoje, então.

Também já ouvi muito sobre esse "Trainspotting". Do mesmo diretor, eu vi "Extermínio" (28 days later, 2002), que achei bom.

Vi na emissora Fox.

Nospheratu

rapha... escreveu:Acho que vou locar The Shawshank Redemption, hoje, então.

Também já ouvi muito sobre esse "Trainspotting". Do mesmo diretor, eu vi "Extermínio" (28 days later, 2002), que achei bom.

Vi na emissora Fox.

Ainda não vi "Trainspotting" , mas tenho um carinho muito grande por "Extermínio".
Essa maravilha de filme consegue traduzir muito bem a atmosfera pós-apocalíptica sem precisar apelar loucamente para os efeitos especiais, como aconteceu em Resident Evil (Que eu também gosto bastante), e implantou uma nova e excelente idéia de monstros, que, em vez de serem zumbis escrotos que andam lentamente, são malucos homicidas que correm bastante e podem infectar um ser humano em segundos, muito bom.
Sem falar que esse filme também alavancou a carreira de Cillian Murphy, que, tempos depois, já estava atuando em "Batman Begins" :emoticon12:

Tiro o meu chapéu para 28 Days Later.

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

O Samael deve gostar desse filme. Fala sobre maconheiros esquerdistas ociosos de Edimburgo.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Dois filmaços. Resident Evil é um lixo.

Hugo

Mensagem por Hugo »

Um filme de zumbis que eu gostei foi Shaun of the Dead.

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Não gosto de filmes de zumbi, nem de terrores, em geral.

Nospheratu

Samael escreveu:Dois filmaços. Resident Evil é um lixo.

O primeiro é retardado e sem sentido, o segundo é melhor, embora sofra uma miserável falta de continuidade em relação aos jogos.

E Shaun Of The Dead é O filme, Dino. :emoticon12: :emoticon12:

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Acho que vou locar um filme da Natalie Portman e Trainspotting ou The Shawshank Redemption.

Faz meses que não alugo um filme, sendo a última vez em janeiro. A moça que atende deve estar com saudades de mim.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

rapha... escreveu:Não gosto de filmes de zumbi, nem de terrores, em geral.

Mente abusivamente. Foste tu a me indicar (além de outro amigo cinéfilo) bons filmes de terror orientais, daqueles que destroem a mente.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Nospheratu escreveu:
Samael escreveu:Dois filmaços. Resident Evil é um lixo.

O primeiro é retardado e sem sentido, o segundo é melhor, embora sofra uma miserável falta de continuidade em relação aos jogos.

E Shaun Of The Dead é O filme, Dino. :emoticon12: :emoticon12:

O único filme de jogo que curti na minha vida foi o Mortal Kombat I. E não por ser bom, mas por ser fiel ao jogo e divertido.

Eles trouxeram à tona tudo o que um fã de MK gostaria de ver. :emoticon1:

Trancado