Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
é mais susceptível a prácticas desordenadas, ilegais;
possui tendências fortes para a solidão e suicídio;
possui atitudes anti-sociais e torna-se rebelde.
Além destas coisas ainda existe a consequência maior, que é ser afastado sempre da presença de Deus. Deus condena e chama de coisa detestável (abominação) as prácticas espíritas e diz que este caminho conduz à perdição eterna.
Foi só para mostrar um dos niveis possíveis de critica ao espiritismo. Existe uma graduação... do mais Troll ao mais intelectual. Mas os criticos do espiritismo são soldados do mesmo batalhão. Uns são generais e outros soldados rasos...
Qualquer idiotice religiosa poderia ser motivo para suicídio. Basta verificar que, não existindo um jesus ou um deus, só reta você próprio por conta própria...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."
Não é o meu caso, nem de muitos espíritas que conheci. Mas já viu muito disso entre testemunhas de jeová e crentes evangélicos.
Rolf escreveu:perde o interesse pela vida normal;
Bem, sou espírita há pelo menos 35 anos e minha vida continua numa boa, com tudo no lugar. Trabalho, divirto-me, viajo, quebro o pau aqui neste fórum... Que está faltando para a minha vida ser normal?
Rolf escreveu:sofre descontrolo mental e nervosismo;
Olha, até agora só fiquei nervoso com gente que azucrinou a minha vida, pegou meu dinheiro e não pagou a dívida, fez besteira e quis que eu ajudasse, me fez perder tempo, etc e tal, mas não me lembro de ter ficado assim por causa de nenhum espírita ou por ser espírita. Não há correlação de uma coisa com outra.
Rolf escreveu:é mais susceptível a prácticas desordenadas, ilegais;
Não sei quantos espíritas há nesse nosso congresso, mas quantos estão metidos com as falcatruas? Eu sei que da bancada evangélica praticamente não está salvando nenhum... E a propósito, quantos bandidos são espíritas e quantos são evangélicos?
Rolf escreveu:possui tendências fortes para a solidão e suicídio;
Eu, de fato, sinto-me bem sozinho, mas pelo que vejo entre os espíritas, sou a exceção e não a regra. E sabe que nunca pensei em me suicidar, ainda mais porque os espíritos de suicidas contam cada coisa escabrosa para a gente, lamentando a besteira que fizeram...
Rolf escreveu:possui atitudes anti-sociais e torna-se rebelde.
Bom, ainda bem que o site de onde se tirou essas coisas não pretende ser levado a sério, uma vez que não traz qualquer estatística nem desta, nem das outras bobagens citadas acima.
Rolf escreveu:Além destas coisas ainda existe a consequência maior, que é ser afastado sempre da presença de Deus. Deus condena e chama de coisa detestável (abominação) as prácticas espíritas e diz que este caminho conduz à perdição eterna.
Bem, lembro-me que este deus em quem os cristãos acreditam é um sádico, canalha e daí pra baixo. Afinal o tal misterioso faraó do Egito, cujo nome Moisés esqueceu de citar, teve o seu coração endurecido pelo próprio Deus. Os povos cananeus foram todos massacrados... pois o próprio Deus assim o desejou e endureceu seus corações para que não fizessem a paz com Israel... O próprio Deus ordenou a Saul que massacrasse os amalequitas por um motivo absolutamente torpe: vingar um incidente ocorrido 500 anos antes. Um deus tão abominável como este em quem os cristãos acreditam NÃO TEM MORAL ALGUMA PARA VIR ME FALAR DE ABOMINAÇÃO.
Considero-me, com todas as minhas imperfeições, muito superior a esse tal deus.
Não é o meu caso, nem de muitos espíritas que conheci. Mas já viu muito disso entre testemunhas de jeová e crentes evangélicos.
Rolf escreveu:perde o interesse pela vida normal;
Bem, sou espírita há pelo menos 35 anos e minha vida continua numa boa, com tudo no lugar. Trabalho, divirto-me, viajo, quebro o pau aqui neste fórum... Que está faltando para a minha vida ser normal?
Rolf escreveu:sofre descontrolo mental e nervosismo;
Olha, até agora só fiquei nervoso com gente que azucrinou a minha vida, pegou meu dinheiro e não pagou a dívida, fez besteira e quis que eu ajudasse, me fez perder tempo, etc e tal, mas não me lembro de ter ficado assim por causa de nenhum espírita ou por ser espírita. Não há correlação de uma coisa com outra.
Rolf escreveu:é mais susceptível a prácticas desordenadas, ilegais;
Não sei quantos espíritas há nesse nosso congresso, mas quantos estão metidos com as falcatruas? Eu sei que da bancada evangélica praticamente não está salvando nenhum... E a propósito, quantos bandidos são espíritas e quantos são evangélicos?
Rolf escreveu:possui tendências fortes para a solidão e suicídio;
Eu, de fato, sinto-me bem sozinho, mas pelo que vejo entre os espíritas, sou a exceção e não a regra. E sabe que nunca pensei em me suicidar, ainda mais porque os espíritos de suicidas contam cada coisa escabrosa para a gente, lamentando a besteira que fizeram...
Rolf escreveu:possui atitudes anti-sociais e torna-se rebelde.
Bom, ainda bem que o site de onde se tirou essas coisas não pretende ser levado a sério, uma vez que não traz qualquer estatística nem desta, nem das outras bobagens citadas acima.
Rolf escreveu:Além destas coisas ainda existe a consequência maior, que é ser afastado sempre da presença de Deus. Deus condena e chama de coisa detestável (abominação) as prácticas espíritas e diz que este caminho conduz à perdição eterna.
Bem, lembro-me que este deus em quem os cristãos acreditam é um sádico, canalha e daí pra baixo. Afinal o tal misterioso faraó do Egito, cujo nome Moisés esqueceu de citar, teve o seu coração endurecido pelo próprio Deus. Os povos cananeus foram todos massacrados... pois o próprio Deus assim o desejou e endureceu seus corações para que não fizessem a paz com Israel... O próprio Deus ordenou a Saul que massacrasse os amalequitas por um motivo absolutamente torpe: vingar um incidente ocorrido 500 anos antes. Um deus tão abominável como este em quem os cristãos acreditam NÃO TEM MORAL ALGUMA PARA VIR ME FALAR DE ABOMINAÇÃO.
Considero-me, com todas as minhas imperfeições, muito superior a esse tal deus.
Botanico, nao te sintas obrigado a responder ponto por ponto a textos escritos por atrasados mentais. Este é um caso em que podes dizer que nao vale a pena perder tempo. Porque há tanta prolixia no meio espirito????
Rolf escreveu:Botanico, nao te sintas obrigado a responder ponto por ponto a textos escritos por atrasados mentais. Este é um caso em que podes dizer que nao vale a pena perder tempo. Porque há tanta prolixia no meio espirito????
Os espíritos superiores são curtos e grossos, e nem ligam para coisas desse tipo. Espíritos pseudo-sábios, como Ramatis e eu (para alegrar umas figuras deste fórum) escrevem muito para dizer pouco. Por outro lado, como já dizia Herculano Pires, aquele que não defende a verdade compuscada, não é digno dessa verdade. Pois bem, eu quebro o pau quando acho que devo. Aqui eu gosto de fazer isso, mas já contestei os cristãos nos próprios sites deles e, é claro, nunca me responderam nada, nem modificaram seus sites. Então é manifesta a perda de tempo com esses caras...
Kardec mesmo já dizia que temos de perder (ou ganhar, conforme o ponto de vista) o nosso tempo com aqueles que querem se instruir e não com os que querem só azucrinar.