AVISO AOS PARTICIPANTES

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Flavio Costa
Contato:

Re: Re.: AVISO AOS PARTICIPANTES

Mensagem por Flavio Costa »

Luis Dantas escreveu:
Claudio Loredo escreveu:

Voltando ao tema do tópico, a proposta do RV.

A proposta do RV pode ser resumida na frase do Encosto: "onde houver fé, levaremos a dúvida". Muitas vezes aqui acontecem discussões agressivas, como esta entre eu e o Poindexter, isto porque aqui falamos coisas que muitas vezes não podemos falar no nosso dia-a-dia. Como a gente vai fundo nas discussões e nos questionamentos sem censuras, muitas vezes ocorrem os confrontos, mas eles acabam sendo saudáveis para que a gente possa amadurecer nossos pontos de vista e a forma com defendemos eles.

Cláudio, ACORDA, vai? O mundo real está chamando, e é bom parar de bancar a Polyana.

O que Bruno e Ligia fazem faz tempo não são "confrontos que acabam sendo saudáveis". É manipulação e provocação barata mesmo. Você pode fazer vista grossa diante dos insultos, insinuações e ameaças, mas eles não deixam de existir por isso.

Você não tem vergonha de se fazer de capacho?

Nessa mensagem o Cláudio não estava falando de Lígia, Bruno, Luis, Aurélio nem Alexandre. Estava falando da "proposta do RV". Inclusive ele disse "voltando ao tema do tópico", para indicar que estava se distanciando do que vinha acontecendo nas últimas mensagens. Inclusive deu o exemplo dele e do Poindexter que, embora esteja feio, não é "manipulação e provocação barata".
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Luis Dantas
Contato:

Mensagem por Luis Dantas »

Sabe que você tem razão, Flávio? Obrigado por me chamar a atenção. No entanto não retiro o que eu disse, pois ainda acho que cabe para a situação presente.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism

http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Miguelito

Re.: AVISO AOS PARTICIPANTES

Mensagem por Miguelito »

Adultos... comportem-se...

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

:emoticon254: :emoticon253: :emoticon230: :emoticon247: :emoticon254: :emoticon253: :emoticon230: :emoticon247: :emoticon254: :emoticon253: :emoticon230: :emoticon247: e por ai vai...

aknatom
Gênero: Masculino

Mensagem por aknatom »

Uma sugestãozinha para os donos de tópicos que passarem a ser ringue: alterem o subtítulo, indicando que alí veremos mais um capítulo da novela. Estes tópicos sempre são engraçados.
Entendo perfeitamente o Flavio e o Dantas terem alguns problemas, afinal moram na mesma cidade e com certeza se encontram frequentemente "ao vivo". Já os outros casos, uso como "estudo de caso", e sendo bem claro, não menosprezo ninguém... é que não consigo compreender mesmo, nunca aconteceu comigo e nunca ví acontecer em outros lugares.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Flavio Costa
Contato:

aknatom escreveu:Entendo perfeitamente o Flavio e o Dantas terem alguns problemas, afinal moram na mesma cidade e com certeza se encontram frequentemente "ao vivo".

Pior é que não temos nos visto pessoalmente assim não e, de todas essas situações, meus desentendimentos com o Dantas são a menor delas.

Mas os motivos de cada caso variam do conflito ideológico, rivalidade, até o amor e ódio platônico. Algumas coisas não dependem da distância, mas do envolvimento das pessoas com as causas...
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.

Luis Dantas
Contato:

Flavio Costa escreveu:
aknatom escreveu:Entendo perfeitamente o Flavio e o Dantas terem alguns problemas, afinal moram na mesma cidade e com certeza se encontram frequentemente "ao vivo".

Pior é que não temos nos visto pessoalmente assim não e, de todas essas situações, meus desentendimentos com o Dantas são a menor delas.

Mas os motivos de cada caso variam do conflito ideológico, rivalidade, até o amor e ódio platônico. Algumas coisas não dependem da distância, mas do envolvimento das pessoas com as causas...

Ao que parece, contato ao vivo ajuda a resolver e não a aumentar os desentendimentos. Via de regra quando eu evito contato com alguém começa a crescer uma lenda realmente impressionante...

Aliás, do jeito que você coloca até parece uma história emocionante. Não é. É até bastante enfadonha, previsível, e cheia de episódios arbitrários de delírio, histeria e falsidade.

Para não dizer burrice pura e simples. Admiro sua tolerância para com essas situações, mas eu estou fora.

Mas ainda acho que vocês estão procurando muita sofisticação para o que no fundo é uma situação bastante simples. Eu não entendo por que tanta complicação, sinceramente.
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism

Flavio Costa
Contato:

Luis Dantas escreveu:Aliás, do jeito que você coloca até parece uma história emocionante. Não é. É até bastante enfadonha, previsível, e cheia de episódios arbitrários de delírio, histeria e falsidade.

Para não dizer burrice pura e simples. Admiro sua tolerância para com essas situações, mas eu estou fora.

Essas situações se tornam bastante simples quando deixamos de dar tanta importância a elas, quer dizer, começamos a dar a importância que realmente têm: quase nenhuma.

Então não é esforço para mim ser tolerante com a situação, é só abrir o saco de pipocas e assistir a grande ficção baseada em fatos reais.
- William Shakespeare
- William James

Luis Dantas
Contato:

Sabe que você tem razão de novo? Foi um erro dar tanta bola para os dramas à minha volta. Valeu a pena ser mais seletivo.

Dr. Mistério

Mensagem por Dr. Mistério »

Poindexter escreveu:Em primeiro lugar, o texto do Tranca, para mim, não foi em nada útil por ser extremamente vago no que tange à nomeação dos bois. Dá margem à multiplas interpretação e poderia passar a ser útil se não ficasse nos rodeios.

Em segundo lugar, se este fórum possui realmente "total liberdade de opinião, a qual pode e deve ser manifestada por quem quer que seja; dentro dos parâmetros legais vigentes; sem compromisso com um viés único de pensamento", isso inclui sim chamar outros foristas de "baba-ovo" e "puxa-saco" e, se ainda não disse isso, digo agora que às vezes o grau de baba-ovice aqui no RV às vezes chega a encher o saco, sendo que às vezes eu cheguei a parar de ler tópicos depois de ler uma página inteira de off-topic puxa-saco.

Com relação à tal "liberdade de expressão", este tópico ilustra bem os "conselhos" que são dados por Cláudio Loredo aos foristas que não seguem a orientação ideológica do RV.

No caso, Cabeção, Samael, Abmael e até mesmo o meu feroz crítico Perseus intercederam em favor do meu direito. Como disse Samael:

Samael escreveu:Mas, me espanta que posições tão mecanicistas ainda sejam tomadas. Um exemplo é esse de considerar que se um autor liberal clássico defende determinada idéia é justo por essa idéia lhe ser maisvantajosa pessoalmente.

Nunca houve liberdade de expressão no RV. Só agora é que caiu a ficha? :emoticon19: Caramba...demorou pacas! A manipulação de idéias, a censura, :emoticon114: para quem discorda de alguns manda-chuvas do site, é mais velha do que andar pra frente...Este site é ateu, e potantanto, você se encaixa, ou ta fora...É a velha filosofia: Ou dá, ou desce! Quem ta na boa, é porque deu, e como deu... :emoticon266:

[

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Dr.Mistério é um bogus, por favor livrem-se dele.
Imagem

Dr. Mistério

Se tivesse saco, poderia escrever páginas e páginas sobre esse tema, e dar inúmeros exemplos, mas não to afim. Acho normal, até...A religião manipula as opiniões, vc tem que se enquadrar, ou ta fora...Por que estranhar que no ateísmo seria diferente? Ou aceita o fato de que Deus não existe na boa...ou vai na porrada mesmo...Não é normal? Se não ta contente, vá prum site evangélico, horas bolas...Quanto ao veneno de certas mulheres, ha qual é? Normal...mulheres são assim mesmo! :emoticon12:

Dr. Mistério

Azathoth escreveu:Dr.Mistério é um bogus, por favor livrem-se dele.

Ta vendo...acabei de escrever...já querem minha cabeça...Normal! Mas nunca vou dar... :emoticon12:

Dr. Mistério

((((((((((Claudio,

Não há muito sentido nas suas perguntas nem na sua crítica, pois parece que você o critica por ele fugir de uma padrão esperado de pensamento, e não por suas idéias serem erradas.

Você queria o quê? Uma igreja onde todo mundo concorda entre si e ficam massageando os egos um dos outros? É sempre boa alguma controvérsia. E embora eu não concorde com tudo que o Poindexter defende, só o fato dele ir contra a sabedoria convencional já é positivo, pois a sabedoria convencional geralmente está errada. A coisa com o Poindexter é que ele parece estar sempre disposto a negar a sabedoria convencional, o que acaba sendo um pouco estereotipado como um personagem "do Contra", mas ainda assim, ele não fica por aí dizendo que os outros estão errados por serem "a Favor".

Até quando torce para Argentina ele nos presta um serviço, pois quando ela perde, temos alguém para sacanear. Argentinos nunca estão por perto nessas ocasiões...))))))))

Não fui eu que escrevi o texto acima, mas ele ilustra o que penso. Isso aqui se tornou uma igreja, com um monte de puxa-sacos dos pastores...Resta se dar nome, aos pastores...Quem tem coagem!!!! Atire a ...quer dizer, diga o primeiro nome! :emoticon12:

Dr. Mistério

Deixa eu dar exemplo do que estou afirmando! Veja como sou ameaçado e ofendido por um moderador, por ter idéias próprias sobre fatos que ocorrem no fórum:

{{{{Agora, me vem o tal de Dr. Mistério pegar o bonde andando, achando errôneamente que os adjetivos foram proferidos de modo injusto (o cara sequer deve acompanhar o fórum) e ainda quer cantar de galo. Me diz aí, malandro, você acha que prova o quê batendo no Aurélio?! O Aurélio não é um lutador marcial, cara, deixa de ser covarde. Quer dar uma de macho?! Sobe num ringue de MMA e cai no pau com nego qualificado! Você falou uma vez aqui que derrubou o Wanderlei Silva com um soco...prove essa merda que você disse aí! Nego do kung-fu se FODE FEIO no MMA. VOCÊ NÃO DURA CINCO MINUTOS NAS MÃOS DO WANDERLEI, CARA!}}}}}

Percebem? Nem me conhece... Vejam a maneira mal educada com que me trata...Usa e abusa do fato de poder me calar, sem que eu possa fazer nada...

{{{{{{E vai um azulzinho aí pra você pela ameaça}}}}}}}

NO final, me da um cartão azul, por ter distorcido minhas afirmações, quando suas ofensas a minha pessoa ficam de graça.
Muito legal, ser Moderador neste fórum...Ta sobrando uma vaga? Quem eu tenho que bajular pra conseguir? AHHH! Não precisa...é só dizer amém a tudo e ter opiniões próprias, ou seja, apenas pensar...

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Azathoth escreveu:Dr.Mistério é um bogus, por favor livrem-se dele.

é... você não erra. Acertou quem eu era de primeiro.

O sujeitinho aí é o bruce, pastor k? http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm= ... 17&start=1

Johnny

Mensagem por Johnny »

Ressucitadores de tópicos sem graça! :emoticon2:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Trancado