Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
O carma termina quando o beneficio é realizado , se quero por caridade tirar um menino da rua e leva-lo para casa e lhe dar alimentos , ali então terminou o sofrimento !
[color=#ffff00]Deixa Kardec ouvir isso! Então sew ninguém ajudar essa pessoa ela vai ficar sofrendo e sofrendo Ad Infinitum. PERFEITO!
Vc entende aonde esta o absurdo da tua proposta ? As pessoas sofrem ate o limite de que tem que sofrer !
E você entende pelo menos o que você escreveu na proposição acima?
Sinto muito meu caro , mais achar que deixar de ajudar ao proximo vai ajuda-lo a quitar qualquer coisa , já ultrapassa a ignorancia NO ASSUNTO , É CLARO !
Não achei nem inventei nada. Basta usar a lógica para analisar o conteúdo da doutrina espírita kardecista pura que você, ou melhor, qualquer outra pessoa menos você chegaria à mesma conclusão!
[/color]
Desculpe mais acho que vc realmente não entendeu ! Reconheço que quando não se tem a orientação nescessaria o que é simples fica complicado ! Continue tentando ... :emoticon4:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
Johnny escreveu:DarkWings, vamos manter o respeito né! Sal, não estou criticando a ideologia e sim o modo como a codificação foi escrita sem prever que, num futuro muito próximo, existiriam contextações lógicas que deveriam ser previstas e não foram. Vou repetir: Segundo a doutrina (codificação Kardec como ela foi escrita e não revista), quem está neste mundo de provas e expiações é porque o fêz por merecer e quitará eu débito, SE e SOMENTE SE, pagá-los, ceitil por ceitil. Sendo assim, NADA que eu faça por um assassino, ladrão, caluniador (pessoas com moral baixa) poderá aliviar sua pena (até aqui faz jus pois caso contrário deveríamos rever nosso sistema penal...). Então, sendo assim e usando a lógica pura e simples, se eu ajudar uma pessoa dessas eu estarei dilatando sua pena. Será que está difícil entender isso? Imagine o seguinte. Um cara rouba sua casa. Ele vai preso. Eu vou lá e pago uma fiança para ele ficar livre. Ele passa a ser livre por isso e perdoado pela justiça?
Beijos Sal
O que aprendi foi que a partir do momento em que a "lição" é aprendida acaba e pronto, não é a lei de Talião.
Bjs
E isso é tão simples !
um cheiro .
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
Johnny escreveu:A partir de agora, me recuso a sequer responder à seus posts pelo simples fato de sequer você responder coisa com coisa.
Abraços!
Que isso cara , não seja RADICAL !!!! :emoticon8:
Johnny, a dor infelizmente faz parte da "linguagem" humana, se tornou um "alimento" que a maioria das pessoas não abrem mão de jeito algum
Bjs
Salzinha, será que daria para você ler o que postei e colocar pelo menos o que você interpreta, levando em conta o que você aprendeu, ouviu, leu, etc e não ficar mostrando como as borboletas fazem para a tampinha não descolar da graviola?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."
Johnny, a dor infelizmente faz parte da "linguagem" humana, se tornou um "alimento" que a maioria das pessoas não abrem mão de jeito algum
Bjs
Salzinha, será que daria para você ler o que postei e colocar pelo menos o que você interpreta, levando em conta o que você aprendeu, ouviu, leu, etc e não ficar mostrando como as borboletas fazem para a tampinha não descolar da graviola?
Acho que a gente precisa tomar uns chopp para soltar a imaginação, menina!
A combinação de chopps e imaginação pode ser mortífera
Johnny, a lição é aprendida com o somatório de ação e sentimento. Por isso é tão difícil o aprendizado. Muitas vezes o "ato" do revide não é executado mas o sentimento da vontade fica corroendo
Johnny escreveu:Acho que a gente precisa tomar uns chopp para soltar a imaginação, menina!
A combinação de chopps e imaginação pode ser mortífera
[color=#ffff00]Ou "criatífera"
Johnny, a lição é aprendida com o somatório de ação e sentimento. Por isso é tão difícil o aprendizado. Muitas vezes o "ato" do revide não é executado mas o sentimento da vontade fica corroendo
Bjs
Lá vou eu de novo...O que isso tem a ver com o que eu disse lá em cima moça? Porque não fazemos assim, ó: Você comenta o texto que eu escrevi lá em cima (antes do Video Mickey babar em cima) e coloca o que você entende sobre aquilo, parágrafo por parágrafo. Pode ser ou não?
[/color]
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."
[quote"Johnny"quem está neste mundo de provas e expiações é porque o fêz por merecer e quitará eu débito, SE e SOMENTE SE, pagá-los, ceitil por ceitil][/quote]
A doutrina não traz a reedição da lei de Talião
Vc quitará seu débito através de seu aprendizado, através de suas escolhas a cada instante e seus sentimentos em relação a elas
Johnny escreveu:Sendo assim, NADA que eu faça por um assassino, ladrão, caluniador (pessoas com moral baixa) poderá aliviar sua pena (até aqui faz jus pois caso contrário deveríamos rever nosso sistema penal...).
Tudo o que vc fizer para aumentar a sua compreensão terá validade prá vc, que é onde repousa sua responsabilidade, em vc e só vc. A partir do momento em que compreende as razões do outro vc se desvincula desse tipo de situação, o reflexo no outro é só consequência
Johnny escreveu:Então, sendo assim e usando a lógica pura e simples, se eu ajudar uma pessoa dessas eu estarei dilatando sua pena. Será que está difícil entender isso?
Vc não estará dilatando pena alguma, nem entendi da onde vc tirou isso
Johnny escreveu:Imagine o seguinte. Um cara rouba sua casa. Ele vai preso. Eu vou lá e pago uma fiança para ele ficar livre. Ele passa a ser livre por isso e perdoado pela justiça?
E desde quando roubar é lícito ? Por que pagaria a fiança ?
Agora sim Sal, colocou o que entende e argumentou conscientemente.
Ainda assim não explica o seguinte: Se eu ajudo um miserável, eu estaria me melhorando (?) mas ao mesmo tempo estaria impedindo o sofrimento do miserável, entendeu?
Johnny escreveu:Agora sim Sal, colocou o que entende e argumentou conscientemente. Ainda assim não explica o seguinte: Se eu ajudo um miserável, eu estaria me melhorando (?) mas ao mesmo tempo estaria impedindo o sofrimento do miserável, entendeu?
Se vc ajuda um misseravel , ali termina a expiação do sujeito !!! Se todo mundo tomasse essa atitude , ali tambem terminaria o problema de outros tantos ! Não é dificil entender isso : A caridade para com o proximo pode ser o que faltava para completar o ciclo de expiação do sujeito , que só termina quando aquele que se submete tenha aprendido , não termina nem antes nem depois ! Qual a dificuldade de entender isso ?