Pergunta aos espíritas

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fabricio Fleck
Contato:

Re: Pergunta aos espíritas

Mensagem por Fabricio Fleck »

RCAdeBH escreveu::emoticon12: É verdade!
É incrivel como eu tento parar de fumar justo quando me desligo do fórum...
Isso vai acabar e matando.

É Karma... :emoticon1:

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Fabricio Fleck escreveu:Então a posição espírita é mera especulação? É isso que você quis dizer?

Em casos como este, sim.
" ...I'm running to stand still... "

Fabricio Fleck
Contato:

RCAdeBH escreveu:
Fabricio Fleck escreveu:Então a posição espírita é mera especulação? É isso que você quis dizer?

Em casos como este, sim.

Então você não vai ficar chateado se um cientísta falar que sua posição é uma especulação religiosa sem embasamento científico?

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Fabricio Fleck escreveu:
RCAdeBH escreveu:

Em casos como este, sim.

Então você não vai ficar chateado se um cientísta falar que sua posição é uma especulação religiosa sem embasamento científico?

Muito pelo contrário!
Cientistas mudam de opinião mais rápido do que voce imagina! Daí voce pode ver a fragilidade da ciência principalmente com relaçao ao que ela não pode explicar.

Fabricio Fleck
Contato:

RCAdeBH escreveu:
Fabricio Fleck escreveu:
RCAdeBH escreveu:

Em casos como este, sim.

Muito pelo contrário!
Cientistas mudam de opinião mais rápido do que voce imagina! Daí voce pode ver a fragilidade da ciência principalmente com relaçao ao que ela não pode explicar.

O que você aponta como "fragilidade" d ciência é na verdade seu ponto forte. Explico:

O que acontece é que a ciência é progressista. Esta sempre procurando novas evidências para atualizar seus modelos explicativos ou até mesmo substituílos. E isso não monstra, ao meu ver, sua suposta fragilidade, mas um dos motivos que fizeram da ciência a instituição humana mais bem sucedida da história.

A religião ao contrário é estática. Não muda (no máximo tenta se adaptar às circunstâncias de cada época). Ela alega já ter a "verdade" revelada por um Deus e tudo que ela tem que fazer é passar essa "verdade" adiante....sem contestações!

O que distingue a ciência da religião é que a primeira tem uma caixa de ferramentas de auto-crítica, ou seja, esta sempre procurando e corrigindo seus próprios erros e colhendo novas evidências. É por isso que eu gosto tanto de ciência e desconfie tanto da religião. :emoticon4:

DarkWings
Gênero: Masculino

Re.: Pergunta aos espíritas

Mensagem por DarkWings »

O deus cretino é mesmo muito bondoso deixando nós quitarmos nossos carmas das mais divertidas formas não é mesmo?
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Sendo as duas cabeças conscientes, dois seres mentalmente e intelectualmente distintos, qual dos dois esta a pagar o karma?

Qual o tipo de "erro" podeiam ter cometido para receberem um karma (ou seriam 2 karmas? :emoticon12: ) deste tipo?

Se uma cabeça comanda algo nocivo ao restante do corpo, a outra cabeça tambem "paga" pelas consequências?

Se uma cabeça quitar o débito karmico antes da outra, ela pode morrer e a outra continuar viva?

Ateu Tímido
Contato:

Re: Re.: Pergunta aos espíritas

Mensagem por Ateu Tímido »

RCAdeBH escreveu:
Ateu Tímido escreveu:Não era aquele que ditava idéias racistas para o Karduco?

Hummmm... então voce admite que "algo" ditava coisas para o Rivail...Ôpa...Que ideias racistas?

Eu não admiti nada. Só perguntei. O racismo é evidente. Pergunte a um "irmão" seu conhecido como Maurício CP, ou coisa parecida...

RCAdeBH escreveu:
Ateu Tímido escreveu:
Uns dizem que era Jisuis. Os adversários religiosos dos espíritas dizem que era o capeta...

Voce especula muito.

Eu sou um principiante sem imaginação nesse negócio de especular...
Nem chego perto dos seus mestres.

RCAdeBH escreveu:
Ateu Tímido escreveu:
Considerando a sua formação profissional, você deve saber que o mais provável é que fosse algo qe poderia ter sido evitado se coisas como o haldol já tivessem sido inventadas...

Halopelidol já era. Usamos hoje o Zyprexa. Tente mudar sua medicaçao.

Não que eu dispense conselhos. Afinal você deve ter experimentado em si mesmo...
Mas sou meio conservador nessas coisas. Ainda fico com o álcool. De preferência fruto de fermentação.

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Fabricio Fleck escreveu:O que você aponta como "fragilidade" d ciência é na verdade seu ponto forte. Explico:

O que acontece é que a ciência é progressista. Esta sempre procurando novas evidências para atualizar seus modelos explicativos ou até mesmo substituílos. E isso não monstra, ao meu ver, sua suposta fragilidade, mas um dos motivos que fizeram da ciência a instituição humana mais bem sucedida da história.

A religião ao contrário é estática. Não muda (no máximo tenta se adaptar às circunstâncias de cada época). Ela alega já ter a "verdade" revelada por um Deus e tudo que ela tem que fazer é passar essa "verdade" adiante....sem contestações!

O que distingue a ciência da religião é que a primeira tem uma caixa de ferramentas de auto-crítica, ou seja, esta sempre procurando e corrigindo seus próprios erros e colhendo novas evidências. É por isso que eu gosto tanto de ciência e desconfie tanto da religião. :emoticon4:

Corretíssimo.
Daí voce pode ver a fragilidade das afirmações científicas, ou seja, de uma hora pra outra todos os conceitos se modificam.
Quanto as "verdades" absolutas das religiões, concordo com voce. Porem sem querer fazer proselitismo barato, o Kardecismo nos ensina a analisar TUDO e tirarmos nossas próprias conclusões a cerca de tudo.

RCAdeBH

Re: Re.: Pergunta aos espíritas

Mensagem por RCAdeBH »

Ateu Tímido escreveu:Eu não admiti nada. Só perguntei. O racismo é evidente. Pergunte a um "irmão" seu conhecido como Maurício CP, ou coisa parecida...

Não conheço.

Ateu Tímido escreveu:Não que eu dispense conselhos. Afinal você deve ter experimentado em si mesmo...
Mas sou meio conservador nessas coisas. Ainda fico com o álcool. De preferência fruto de fermentação.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Johnny
Gênero: Masculino

Mensagem por Johnny »

Manda uma Kayser pra ele... :emoticon16:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

RCAdeBH escreveu:Daí voce pode ver a fragilidade das afirmações científicas, ou seja, de uma hora pra outra todos os conceitos se modificam.

Incorreto. A ciência continua assumindo caráter progressivo.

Um paradigma novo nunca abandonará completamente o que foi conseguido com os programas de pesquisa anteriores, que muitas vezes podem continuar sendo úteis na descrição de fenômenos. A Relatividade Geral é uma aproximação melhor da realidade do que a Gravitação Newtoniana mas para muitos efeitos físicos esta possui aplicação mais prática e com a mesma acurácia.

Maurício

Mensagem por Maurício »

RCAdeBH escreveu:o Kardecismo nos ensina a analisar TUDO e tirarmos nossas próprias conclusões a cerca de tudo.

analisar tudo ??
o que é analisar tudo, se no final as conclusões são as mesmíssimas seguintes:

1 - é o carma;
2 - é expiação;
3 - é pagamento de dívidas contraídas em vidas passadas.

é simplista demais !!! é fácil demais !!!
eu só queria que alguém me explicasse porque quando os espiritóides falam, o ambiente fede.
"Consulte sempre um charlatão !!"

videomaker

Mensagem por videomaker »

Azathoth escreveu:
videomaker escreveu:
Pode Aza , porem falamos de gente que ama , respira e sabe que existe e isso faz uma diferença brutal !
Se somos apenas seres com muita ou pouca sorte , isso muda para sempre como enxergar a vida ...

Sim vídeo, o mundo é um lugar muito complicado.

E de certo que a minha cosmovisão mudou para sempre a forma como enxergo minha vida. Se eu só possuo essa vida e não tenho outra chance, preciso me empenhar para fazer atos bons e construtivos e deixar ao mundo o melhor legado que eu puder. Aproveitar bem.

Sei que vc meu caro esta se esfoçando para deixar o mundo melhor , porem isso não é exclusividade daquele que acredita ter só esta vida , é responsabilidade maior daquele que acredita em muitas , pois quem sabe ele mesmo não sera beneficiado no futuro !
:emoticon4:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

videomaker

Maurício escreveu:
RCAdeBH escreveu:o Kardecismo nos ensina a analisar TUDO e tirarmos nossas próprias conclusões a cerca de tudo.

analisar tudo ??
o que é analisar tudo, se no final as conclusões são as mesmíssimas seguintes:

1 - é o carma;
2 - é expiação;
3 - é pagamento de dívidas contraídas em vidas passadas.

é simplista demais !!! é fácil demais !!!
eu só queria que alguém me explicasse porque quando os espiritóides falam, o ambiente fede.

Simplista !!!!! não , simplista é dizer foi azar !
E o problema do fedor , esta sempre relacionado com a distancia da sua boca ...
:emoticon13:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Maurício

Mensagem por Maurício »

videomaker escreveu:

acho que ao invés de exclamação, deveria ser interrogação, não ? desse jeito vc está confirmando o que escreví antes.
e não foi azar ?? por causa de uma única proteína num lugar errado, aparece um ser teratológico.
mas, não, né ?? é muito mais simplista, explicar que esse ser aí, veio desse jeito pra pagar uma dívida contraída anteriormente que ele nem sabe do que se trata.
realmente, meu caro, essa sua religião só não é mais ridícula por falta de espaço, já que ela ocorre só aqui, nestas terras !!

amigo, uma correlação de distância necessita de pelo menos dois pontos.
não se pode fazer correlação com um gás, uma vez que ele ocupa todos os pontos do ambiente, então queria saber que "relação" existe entre a distância da minha boca e do fedor.
se vc não entendeu o que eu disse, vou explicar: porque é que os espíritas só falam pelo cú ??
fui claro ?? ou precisa de desenho ??
abracios !!!

videomaker

Maurício escreveu:
videomaker escreveu:

acho que ao invés de exclamação, deveria ser interrogação, não ? desse jeito vc está confirmando o que escreví antes.
e não foi azar ?? por causa de uma única proteína num lugar errado, aparece um ser teratológico.
mas, não, né ?? é muito mais simplista, explicar que esse ser aí, veio desse jeito pra pagar uma dívida contraída anteriormente que ele nem sabe do que se trata.
realmente, meu caro, essa sua religião só não é mais ridícula por falta de espaço, já que ela ocorre só aqui, nestas terras !!

amigo, uma correlação de distância necessita de pelo menos dois pontos.
não se pode fazer correlação com um gás, uma vez que ele ocupa todos os pontos do ambiente, então queria saber que "relação" existe entre a distância da minha boca e do fedor.
se vc não entendeu o que eu disse, vou explicar: porque é que os espíritas só falam pelo cú ??
fui claro ?? ou precisa de desenho ??
abracios !!!

Vai desenhar ? então senta em uma cartolina das grandes , pois vais precisar de espaço ...
:emoticon1:

Maurício

Mensagem por Maurício »

videomaker escreveu:
Vai desenhar ? então senta em uma cartolina das grandes , pois vais precisar de espaço ...
:emoticon1:

kkkkkkkkkkkkkkkkk

eu não !!! eu não como farinha !!!!! kkkkkkkkkkkkkk

falou, video !!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Como este VideoShit é burro. :emoticon22:

Ô mocorongo, céticos e ateus nem em AZAR ou SORTE acreditam. Nos soa tão idiota quanto dizer que espíritos existem... nesta mesma grandeza.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Trancado