RCAdeBH escreveu:É verdade!
É incrivel como eu tento parar de fumar justo quando me desligo do fórum...
Isso vai acabar e matando.
É Karma...

RCAdeBH escreveu:É verdade!
É incrivel como eu tento parar de fumar justo quando me desligo do fórum...
Isso vai acabar e matando.
Fabricio Fleck escreveu:Então a posição espírita é mera especulação? É isso que você quis dizer?
RCAdeBH escreveu:Fabricio Fleck escreveu:Então a posição espírita é mera especulação? É isso que você quis dizer?
Em casos como este, sim.
Fabricio Fleck escreveu:RCAdeBH escreveu:Fabricio Fleck escreveu:Então a posição espírita é mera especulação? É isso que você quis dizer?
Em casos como este, sim.
Então você não vai ficar chateado se um cientísta falar que sua posição é uma especulação religiosa sem embasamento científico?
RCAdeBH escreveu:Fabricio Fleck escreveu:RCAdeBH escreveu:Fabricio Fleck escreveu:Então a posição espírita é mera especulação? É isso que você quis dizer?
Em casos como este, sim.
Então você não vai ficar chateado se um cientísta falar que sua posição é uma especulação religiosa sem embasamento científico?
Muito pelo contrário!
Cientistas mudam de opinião mais rápido do que voce imagina! Daí voce pode ver a fragilidade da ciência principalmente com relaçao ao que ela não pode explicar.
RCAdeBH escreveu:Ateu Tímido escreveu:Não era aquele que ditava idéias racistas para o Karduco?
Hummmm... então voce admite que "algo" ditava coisas para o Rivail...Ôpa...Que ideias racistas?
RCAdeBH escreveu:Ateu Tímido escreveu:
Uns dizem que era Jisuis. Os adversários religiosos dos espíritas dizem que era o capeta...
Voce especula muito.
RCAdeBH escreveu:Ateu Tímido escreveu:
Considerando a sua formação profissional, você deve saber que o mais provável é que fosse algo qe poderia ter sido evitado se coisas como o haldol já tivessem sido inventadas...
Halopelidol já era. Usamos hoje o Zyprexa. Tente mudar sua medicaçao.
Fabricio Fleck escreveu:O que você aponta como "fragilidade" d ciência é na verdade seu ponto forte. Explico:
O que acontece é que a ciência é progressista. Esta sempre procurando novas evidências para atualizar seus modelos explicativos ou até mesmo substituílos. E isso não monstra, ao meu ver, sua suposta fragilidade, mas um dos motivos que fizeram da ciência a instituição humana mais bem sucedida da história.
A religião ao contrário é estática. Não muda (no máximo tenta se adaptar às circunstâncias de cada época). Ela alega já ter a "verdade" revelada por um Deus e tudo que ela tem que fazer é passar essa "verdade" adiante....sem contestações!
O que distingue a ciência da religião é que a primeira tem uma caixa de ferramentas de auto-crítica, ou seja, esta sempre procurando e corrigindo seus próprios erros e colhendo novas evidências. É por isso que eu gosto tanto de ciência e desconfie tanto da religião.
Ateu Tímido escreveu:Eu não admiti nada. Só perguntei. O racismo é evidente. Pergunte a um "irmão" seu conhecido como Maurício CP, ou coisa parecida...
Ateu Tímido escreveu:Não que eu dispense conselhos. Afinal você deve ter experimentado em si mesmo...
Mas sou meio conservador nessas coisas. Ainda fico com o álcool. De preferência fruto de fermentação.
RCAdeBH escreveu:Daí voce pode ver a fragilidade das afirmações científicas, ou seja, de uma hora pra outra todos os conceitos se modificam.
RCAdeBH escreveu:o Kardecismo nos ensina a analisar TUDO e tirarmos nossas próprias conclusões a cerca de tudo.
Azathoth escreveu:videomaker escreveu:
Pode Aza , porem falamos de gente que ama , respira e sabe que existe e isso faz uma diferença brutal !
Se somos apenas seres com muita ou pouca sorte , isso muda para sempre como enxergar a vida ...
Sim vídeo, o mundo é um lugar muito complicado.
E de certo que a minha cosmovisão mudou para sempre a forma como enxergo minha vida. Se eu só possuo essa vida e não tenho outra chance, preciso me empenhar para fazer atos bons e construtivos e deixar ao mundo o melhor legado que eu puder. Aproveitar bem.
Maurício escreveu:RCAdeBH escreveu:o Kardecismo nos ensina a analisar TUDO e tirarmos nossas próprias conclusões a cerca de tudo.
analisar tudo ??
o que é analisar tudo, se no final as conclusões são as mesmíssimas seguintes:
1 - é o carma;
2 - é expiação;
3 - é pagamento de dívidas contraídas em vidas passadas.
é simplista demais !!! é fácil demais !!!
eu só queria que alguém me explicasse porque quando os espiritóides falam, o ambiente fede.
videomaker escreveu:
Simplista !!!!! não , simplista é dizer foi azar !
acho que ao invés de exclamação, deveria ser interrogação, não ? desse jeito vc está confirmando o que escreví antes.
e não foi azar ?? por causa de uma única proteína num lugar errado, aparece um ser teratológico.
mas, não, né ?? é muito mais simplista, explicar que esse ser aí, veio desse jeito pra pagar uma dívida contraída anteriormente que ele nem sabe do que se trata.
realmente, meu caro, essa sua religião só não é mais ridícula por falta de espaço, já que ela ocorre só aqui, nestas terras !!
E o problema do fedor , esta sempre relacionado com a distancia da sua boca ...
Maurício escreveu:videomaker escreveu:
Simplista !!!!! não , simplista é dizer foi azar !
acho que ao invés de exclamação, deveria ser interrogação, não ? desse jeito vc está confirmando o que escreví antes.
e não foi azar ?? por causa de uma única proteína num lugar errado, aparece um ser teratológico.
mas, não, né ?? é muito mais simplista, explicar que esse ser aí, veio desse jeito pra pagar uma dívida contraída anteriormente que ele nem sabe do que se trata.
realmente, meu caro, essa sua religião só não é mais ridícula por falta de espaço, já que ela ocorre só aqui, nestas terras !!
E o problema do fedor , esta sempre relacionado com a distancia da sua boca ...
amigo, uma correlação de distância necessita de pelo menos dois pontos.
não se pode fazer correlação com um gás, uma vez que ele ocupa todos os pontos do ambiente, então queria saber que "relação" existe entre a distância da minha boca e do fedor.
se vc não entendeu o que eu disse, vou explicar: porque é que os espíritas só falam pelo cú ??
fui claro ?? ou precisa de desenho ??
abracios !!!
videomaker escreveu:
Vai desenhar ? então senta em uma cartolina das grandes , pois vais precisar de espaço ... :emoticon1: