ExperiÊncia interessante para ver o infravermelho
ExperiÊncia interessante para ver o infravermelho
Uma experiência bem simples que permite que você veja o led infravermelho de um controle remoto piscar.
Basta pegar uma camera digital (pode ser de celular), colocá-la no modo de tirar fotografia (é preciso ter imagem no display lcd) e em seguida apontar a camera para o controle remoto e clicar qualquer botao do controle.
Voila! Você poderá ver niditamente a luz infravermelho até agora invisível.
Basta pegar uma camera digital (pode ser de celular), colocá-la no modo de tirar fotografia (é preciso ter imagem no display lcd) e em seguida apontar a camera para o controle remoto e clicar qualquer botao do controle.
Voila! Você poderá ver niditamente a luz infravermelho até agora invisível.
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!
Re.: ExperiÊncia interessante para ver o infravermelho
Correção, você não vê o infra-vermelho. Você vê a imagem do led piscando mas na verdade é parte do espectro que o led emite e que a câmera apenas mostra as variações às quais ela responde (emitidas pelo LED). Se assim não fôsse, as câmeras comuns poderiam captar infra vermelho no escuro e isso não ocorre.
E para quem não sabe o que é LED: Light Emitter Diode (Diodo Emissor de Luz) que é aquela "luzinha" que fica acesa nos aparelhos modernos indicando que o mesmo está ligado, em espera, etc...
E para quem não sabe o que é LED: Light Emitter Diode (Diodo Emissor de Luz) que é aquela "luzinha" que fica acesa nos aparelhos modernos indicando que o mesmo está ligado, em espera, etc...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Mas note que a tal luz é invísivel sem a camera. Pode experimentar. Eu acho que é alguma aberração cromática do CCD da camera que se perde e acaba captando o IV, talvez pela fonte ser muito forte.
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
- King In Crimson
Funcionou. Interessante.
Re: Re.: ExperiÊncia interessante para ver o infravermelho
DarkWings escreveu:Mas note que a tal luz é invísivel sem a camera. Pode experimentar. Eu acho que é alguma aberração cromática do CCD da camera que se perde e acaba captando o IV, talvez pela fonte ser muito forte.
Mais ou menos por ai mesmo.

- Nospheratu
Funcionou aqui também, legal.
boa parte das cameras (todas?) possuem um filtro que barra o infra vermelho, eu já peguei uma webcam antiga minha e tirei esse filtro, o resultado foi que meu controle remoto parecia uma lanterna, dando para ver reflexo na parede e tudo. É uma experiência interessante...
DarkWings escreveu:Mas note que a tal luz é invísivel sem a camera. Pode experimentar. Eu acho que é alguma aberração cromática do CCD da camera que se perde e acaba captando o IV, talvez pela fonte ser muito forte.
não é aberração. é que o material do CCD tb é sensível à infra. ehehehehe
"Consulte sempre um charlatão !!"
- Vito Álvaro
Manda fotos. Quero ver!
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki
Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)
- Vito Álvaro
Funciona legal o WebCam!

Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki
O que é isso aí, Vito? Ectoplasma?
- Vito Álvaro
Dinobot escreveu:O que é isso aí, Vito? Ectoplasma?
Isso aí. Foi Vitor Moura falou que detecta o espírito!