47% do eleitorado diz ter posição política de direita

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Samael »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
O povo pode ser de "direita", mas não adianta nada quando os candidatos são todos de esquerda.

Novamente depende do que você chama de direita ou de esquerda...

Vai votar no Bivar?

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Samael escreveu:
user f.k.a. Cabeção escreveu:
O povo pode ser de "direita", mas não adianta nada quando os candidatos são todos de esquerda.

Novamente depende do que você chama de direita ou de esquerda...

Vai votar no Bivar?

Como eu já disse, a direita é invenção da esquerda. E muitas vezes, é um conceito totalmente local.

Diferente do esquerdismo, que defende politicas "socializantes" como prioridade de governo, o "direitismo" não possui qualquer característica que o defina, sendo de direita tudo aquilo que a esquerda não gosta, mesmo que em essência seja bem parecido com eles. "Direitismo" sequer é uma palavra exatamente por carecer de qualquer significado.

Agora quanto ao Luciano Bivar, não costumo dar confiança a candidatos nulos. Até concordo com bastante coisa, mas não vejo como ele possa implantar todas as suas reformas, inclusive com emendas constitucionais, e não tenho certeza se uma transição direta para um imposto único seria uma opção viável e possível. No mais concordo com a redução do Estado e consequentemente dos impostos, com a reativação do programa de desestatização do governo FHC, inclusive privatizando o sistema universitário ou criando parcerias com instituições privadas, a privatização de cadeias me parece uma boa idéia a princípio, mas que mereceria cuidado especial. Discordo do mecanismo proposto para proteção do agronegócio, já que faz parte da concepção liberal que qualquer ramo de atividades, quando bem gestado, trará lucro ótimo, levando-se em conta os riscos da atividade, ou então o capital, quando livre, procurará outros investimentos, de modo que o agronegócio pode viver muito bem sem o meu dinheiro de imposto sendo usado para protegê-lo.

De qualquer forma, não votarei nele. Vou de Alckmin mesmo.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Samael
Contato:

Re.: 47% do eleitorado diz ter posição política de direita

Mensagem por Samael »

Você sabe o quanto eu discordo de (quase) tudo isso, mas tratar disso tudo é chover no molhado 9mais uma vez).

Não acho que a "direita" seja invenção da "esquerda", acho que são dois termos perfeitamente aplicáveis à Revolução Francesa, onde foram gerados, mas que perderam o sentido com o tempo e atualmente abarcam conceitos extremamente distintos. Ambos servindo atualmente para o encaixe num estereótipo ideológico e para uma "agressão gratuita" ao outro ideário.

Jack Torrance
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

E o eleitorado sabe lá o que é direita e esquerda...
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Deyb

Mensagem por Deyb »

Ser de direita é aceitar a ordem existente ou concordar com ela, ser de esquerda é contestá-la. Uma realidade só pode ser transformada quando as condições objetivas e subjetivas de nossa sociedade estiverem suficientemente adequadas. Viva a revolução, pela derrubada do poder e o fuzilamente de nossa elite ignorante.

Deyb

Mensagem por Deyb »

O esquerdismo é a doença infantil do comunismo, já dizia lênin.

Trancado