Luiz Roberto Turatti escreveu:Luis Dantas escreveu:Por que será que é tão difícil encontrar os artigos e livros do Amauri Pena? Quase tudo que se encontra sobre ele (que já foi visto como sucessor natural do tio) são monótonas declarações de que era um bêbado imprestável. Aparentemente a caridade espírita tem preferência por outros alvos.
Não é isso, não, Luís Dantas, acontece que se o cara faz e fala o que eles querem, mandam, depois da lavagem cerebral, são os melhores, exemplares, evoluídos, porém, se o CORAJOSO delata, diz a VERDADE, entrega com todas as letras, aí ele é bebado, maluco, dependente, mulherengo...
Pobre Brasil, até quando será ridicularizado, mundo afora, pela charlatanice espírita?!
Turatti, acho que você não entendeu a sutileza:
Se Amauri escreveu 50 livros, então deveria haver essas tantas obras por aí. Estranho terem sumido tão bem sumidas que nem os títulos são conhecidos. Como o seu Quevedo ficou sabendo dessa 50 obras? Se elas não existem em lugar nenhum... acho que é por poderes paranomais, certo? Mas o seu Quevedo deveria seguir a sua cartilha, a tal que diz que praticar coisas paranormais é prejudicial à saúde.
Mas o problema continua: cadê os 50 livros? Já não preciso mais ir ao CLAP, pois já sei que não estão lá. Onde estão então, meu caro?
E que coisa né? Os farsantes viram heróis quando denunciam a farsa. Mas acho que ninguém notou algo estranho. O Amauri disse ser excelente pastichador, mas ninguém nunca viu qualquer pastiche dele. Quer dizer, nem dá para se avaliar se era bom ou ruim, pois não temos coisa alguma em mãos. O Turatti e o Quevedo não nos trazem os trabalhos de Amauri, nem os pareceres dos nossos doutos literatos. Nada.
Só temos aqui a palavra do Amauri.
Bem, o Amauri podia ser um pasticheiro (no dia que alguém provar isso...), mas como ele pode garantir que o tio também o fosse?
É que como a Fé Católica é uma fé supersticiosa (adoram santos de barro!), frágil (precisou de uma Santa, uma tal de Inquisição para se manter em pé, pois É TOTALMENTE INCAPAZ DE CONVENCER UM INCRÉDULO, etc e tal, faz-se necessário apelar para tais expedientes escusos.
Eu, heim...