Johnny escreveu:Como diria o VideoMaker: SACANAGEM!

Bjs
Johnny escreveu:Como diria o VideoMaker: SACANAGEM!
Johnny escreveu:Depende! Se um país tem autonomia em petróleo, telecomunicações, fábrica de algo mas este país não está envolvido em determinado conflito, não há porque ser bombardeado. Mas se estas fábricas ou reservas constituem um conjunto em que se encontram os adversários, daí sim.
O ENCOSTO escreveu:Johnny escreveu:Depende! Se um país tem autonomia em petróleo, telecomunicações, fábrica de algo mas este país não está envolvido em determinado conflito, não há porque ser bombardeado. Mas se estas fábricas ou reservas constituem um conjunto em que se encontram os adversários, daí sim.
Cara, não vejo o menor sentido nessa afirmação.
Abmael escreveu:O ENCOSTO escreveu:Johnny escreveu:Depende! Se um país tem autonomia em petróleo, telecomunicações, fábrica de algo mas este país não está envolvido em determinado conflito, não há porque ser bombardeado. Mas se estas fábricas ou reservas constituem um conjunto em que se encontram os adversários, daí sim.
- Porque deveria haver um sentido?!
Johnny escreveu:Outra coisa. De que adianta privatizar um BB ou CEF se depois algum mal administrador fode com tudo e o governo (lembra, o que não deveria cuidar de bancos, empresas, etc...) inventa o Proer, etc..etc...
Como disse lá atrás, troca-se de mão mas a coisa fica do mesmo jeito.
Johnny escreveu:Abmael escreveu:O ENCOSTO escreveu:Johnny escreveu:Depende! Se um país tem autonomia em petróleo, telecomunicações, fábrica de algo mas este país não está envolvido em determinado conflito, não há porque ser bombardeado. Mas se estas fábricas ou reservas constituem um conjunto em que se encontram os adversários, daí sim.
- Porque deveria haver um sentido?!
Empresas dos EUA (de onde mais...)
adquirem empresas de petróleo, de armas (tanques de guerra, aeronautiva...), telecomunicações do BRasil e do mundo.
EUA entra em guerra com outros países.
Os outros países se defendem. Mas é preciso interromper o que garante o fornecimento de armas, comunicação e combustível ao EUA.
Quais serão os alvos?
Difícil entender? Ou acham que vão respeitar um tratado do sei lá o que numa guerra real?
Johnny escreveu:Proer saiu de onde? Ajuda à Globo Cabo saiu de onde? Tá...
A princípio, o PROER seria um mecanismo para a salvaguarda de instituições fragilizadas financeiramente (aqui eu afirmo ser a questão da má gestão). Visto sob outra ótica, com o período inflacionário, inúmeras instituições bancárias e financeiras realizavam desvios monetários, que eram normalmente "acobertados" pela inflação, ou seja, a desvalorização da moeda se processava de forma tão rápida que qualquer valor era quase que imediatamente absorvido, impedindo auditorias de descobrir facilmente tais acontecimentos.
Com a estabilidade inflacionária, inúmeros balanços se viram a descoberto, e as instituições débeis financeiramente. Ou seja, o PROER foi um prêmio à corrupção.
Ford e GM não produzem petróleo nem são responséveis na área de energia e telecomunicações e armas.
Anti EUA? Apesar de não gostar dos EUA pela sua prepotência e ganância, não sou contra pois gosto de muitas coisas tecnologicas feitas lá. Quanto ao seu comentário sobre não achar uma coisa comum uma guerra surgir do nada, bem, vamos privatizar os exércitos então? Afinal, ter exército para que se guerra não é uma coisa comum, certo?
Quanto ao resto, acho que você tem algum trauma relativo às empresas brasileiras.
Abraços!
user f.k.a. Cabeção escreveu:
Só um comentário rápido...
Dizer que a presença de capital estrangeiro em setores primordiais da economia é algo ruim, e apontar uma eventual guerra como justificativa para manter o Estado nessas áreas é de uma estupidez sem tamanho...
Primeiro, porque não há nenhuma iminência de guerra entre o Brasil e qualquer país, quanto mais os países livres. Segundo, porque não é mais seguro para a população deixar esses serviços na mão de um Estado do que na mão de investidores civis de várias nações. A história está aí para provar o resultado das experiências nacionalistas das mais variadas matizes ideológicas.
Da mesma forma que um país estrangeiro pode declarar guerra contra nosso país, um regime autoritário pode se instalar e escravizar a população, se servindo de toda aparelhagem que lhe serve. Aliás, essa hipótese é bem mais plausível. O PT usa e abusa da coisa pública como forma de controle político, seja através da imensa verba publicitária destinada a financiar a mídia panfletária chapa branca com propagandas das estatais multimilionárias, seja comprando partidos de aluguel como o PMDB com os Correios. Essa é uma agressão que sofremos todo dia, mas muita gente parece estar mais preocupada com o Bush resolver invadir a Amazônia (que aliás, deveria ser privatizada também).
De qualquer forma, hostilizar o capital externo é anacrônico e anti-competitivo, principalmente no contexto de globalização e oportunidades de offshoring que fazem com que tantas nações em desenvolvimento realmente possam ser chamadas de nações em desenvolvimento, a despeito do Brasil, que fica para trás, junto com essa mentalidade nacional-estatizante ridícula e perigosa.
Ou alguém por favor me explique qual é a vantagem, por exemplo, da auto-suficiência em petróleo, se somos explorados por uma estatal monopolista que nos faz pagar uma das gasolinas mais caras do mundo? Qual é a razão de ser em estar "imune as oscilações" quando pairamos bem acima da média dessas oscilações?
Privatizamos as telecomunicações, e hoje as pessoas tem telefones celulares até de graça. Acho que está na hora de darmos o passo seguinte, e primeiro precisamos perceber que da mesma forma que o Estado não é um bom provedor de telecomunicações e minerador, também não é um bom banqueiro nem explorador de petróleo, nem produtor e explorador de energia elétrica.
Azathoth escreveu:
o pensador escreveu:Votar no Lula parece ser a opçâo mais viável e mais sensata,nâo a opçâo ideal.Primeiro que desperdiçar o voto é besteira.O Lula já ganhou,tem mais de 60% do eleitorado.
Segundo porque nenhum outro candidato,se eleito,vai mudar o panorama político do país.Vai continuar a mesma ladroagem e os mesmos esquemas de corrupçâo,desta vez talvez mais bem mascarados dependendo de quem ganhasse.
Terceiro porque no Brasil nunca pareceu ter a opçâo entre votar em candidatos honestos e competentes e o contrário, mas sim a opçâo entre votar em canditados pouco desonestos e de competência razoável e candidatos muito desonestos e totalmente mal caráter.
Quarto,votar em branco nâo vai impedir a vitória de quem qre que seja,que no caso é o Lula.Mas por causa de um detalhe eu talvez decida votar em branco;nâo compactuar com o sistema corrupto que se implantou e se alastrou pelo país.
Johnny escreveu:Bom, com relação aos comentários acina, volto a dizer que, na mão direta do estado ou não, sempre teremos uma mão tomando conta e, direta ou indiretamente, estará privilegiando uma centena (queria dizer dezena mas depois do caso sanguessuga...) de corruptos. Volto a dizer, uma empresa provatizada não significa dizer que ela seja idônea e livre das garras da desonestidade, principalmente porque não tem como controlar o caixa dois delas.
Abmael escreveu:1) Política Econômica:
O PT segue a cartilha acertada com o FMI pelo PSDB, com a qual eu concordo basicamente e tem dado resultados, mas o PT tem um diferencial, não é privatista, como sou empregado de uma empresa estatal votarei cooporativamente em relação a este item.
Abmael escreveu:2) Corrupção:
O PT é meio corrupto..., tudo bem, é corrupto prá caralho! - No entanto, em escalas bem menores que o PFL e o PSDB, os PTistas ainda roubam na modesta casa dos milhares, os tubarões do PSDB e do PFL roubam na casa dos milhões e até dos bilhões, além disso os PTistas são inexperientes e burros no que trata do trato com os meandros da roubalheira o que os torna bem mais fáceis de serem pegos, ou seja, na falta de opção eu votarei no ladrão menos competente.
Abmael escreveu:3) Competência:
Este quesito é desanimador, os quadros do PT são formados preguiçosos e fracassados que largaram as empresas para mofarem nos sindicatos de classe falidos, minha esperança é que Lula tenha o bom-senso de afastar esta gentalha estúpida dos postos-chave dos ministérios importantes, como ele fez desta vez, convocando um presidente do BC de fora do partido.
Abmael escreveu:4) Política Social:
Dizem que a política social do PT é fraca, por mais que seja, é a melhor das últimas décadas, os números são indiscutíveis, pela primeira vez tivemos alguma distribuição de renda, achar defeitos é fácil, mas é dificílimo para os opositores reconhecer as qualidades.
Abmael escreveu:5) Política Internacional:
Neste quesito estou meio indeciso, fui veemente contra a reação à desapropriação colombiana, mas só conheço posições ultra-direitistas (Veja) ou ultra-esquerdistas (Cláudio Loredo), acho que uma coisa boa que o Lula fez foi nos dar alguma identidade lá fora, antes dele, erámos como pinguins de geladeira que não tinha opinião nem voz firme sobre nada que acontecia.
Abraços,
Continuo achando que ALGUNS setores não devem ser privatizados, um deles é o rodoviário. Deixar o preço de pedágios nas mãos da iniciativa privada não é bom, o governo tem o dever de manter a integridade de nossas rodovias.
Abmael escreveu:1) Política Econômica:
O PT segue a cartilha acertada com o FMI pelo PSDB, com a qual eu concordo basicamente e tem dado resultados, mas o PT tem um diferencial, não é privatista, como sou empregado de uma empresa estatal votarei cooporativamente em relação a este item.
Abmael escreveu:2) Corrupção:
O PT é meio corrupto..., tudo bem, é corrupto prá caralho! - No entanto, em escalas bem menores que o PFL e o PSDB, os PTistas ainda roubam na modesta casa dos milhares, os tubarões do PSDB e do PFL roubam na casa dos milhões e até dos bilhões, além disso os PTistas são inexperientes e burros no que trata do trato com os meandros da roubalheira o que os torna bem mais fáceis de serem pegos, ou seja, na falta de opção eu votarei no ladrão menos competente.
Abmael escreveu:[
3) Competência:
Este quesito é desanimador, os quadros do PT são formados preguiçosos e fracassados que largaram as empresas para mofarem nos sindicatos de classe falidos, minha esperança é que Lula tenha o bom-senso de afastar esta gentalha estúpida dos postos-chave dos ministérios importantes, como ele fez desta vez, convocando um presidente do BC de fora do partido.
Abmael escreveu:4) Política Social:
Dizem que a política social do PT é fraca, por mais que seja, é a melhor das últimas décadas, os números são indiscutíveis, pela primeira vez tivemos alguma distribuição de renda, achar defeitos é fácil, mas é dificílimo para os opositores reconhecer as qualidades.
Abmael escreveu:5) Política Internacional:
Neste quesito estou meio indeciso, fui veemente contra a reação à desapropriação colombiana, mas só conheço posições ultra-direitistas (Veja) ou ultra-esquerdistas (Cláudio Loredo), acho que uma coisa boa que o Lula fez foi nos dar alguma identidade lá fora, antes dele, erámos como pinguins de geladeira que não tinha opinião nem voz firme sobre nada que acontecia.
Abraços,