Data marcada para minha conversão
- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re.: Data marcada para minha conversão
A gente não decide se tornar ateu. Não é uma escolha, não se marcam datas nem se impõem condições.
Acontece quando descobrimos que estávamos errados. Não é possível decidir deixar de acreditar em uma coisa. Tem que haver um motivo.
Você decidiu deixar de acreditar em Papai Noel (supondo que algum dia tenha acreditado) ?
Acontece quando descobrimos que estávamos errados. Não é possível decidir deixar de acreditar em uma coisa. Tem que haver um motivo.
Você decidiu deixar de acreditar em Papai Noel (supondo que algum dia tenha acreditado) ?
Mais uma, de tantas outras, falácias espíritas.
Normal!
Normal!

- Lúcifer
- Contato:
Re: Re.: Data marcada para minha conversão
Apáte escreveu:Somos a imagem e semelhança de deus.
Cri-cri, devolve a conta do Apate.

Re: Data marcada para minha conversão
Grande Glighamerda! Andava sumido hein!
É mesmo?
Realmente, voce tem razão...
Esse cara vai longe!
Gilghamerda escreveu:
Primeiramente, para tornar-se ateu, vc teria que evoluir, ou seja, deixar de acreditar em crendices como por exemplo: que horóscopo funciona, que gato preto dá azar, que xícaras voam com interferencia de espíritos, que os anéis de saturno são sólidos, como disse karduco!
É mesmo?
Gilghamerda escreveu:Enquanto estiveres usando um cabresto teológico que lhe tolhe a razão, meu caro, necas de pitibiribas!![]()
Realmente, voce tem razão...
Gilghamerda escreveu:E, mesmo acreditando naquilo que vc acredita, ou seja, que existe uma "justiça divina" vc é revoltado e vive amargurado, o tipo de textos que vc posta, deixam bem claro isso.
Vc não se conforma com a realidade e por isso, abraça uma crença qualquer para se sentir melhor!
Esse cara vai longe!
" ...I'm running to stand still... "
Fernando Silva escreveu:A gente não decide se tornar ateu. Não é uma escolha, não se marcam datas nem se impõem condições.
É bem por aí. É uma experiência de mudança radical e de dentro pra fora. É como se caisse um véu que enevoava a tua visão (o véu da religião) e tudo parece mais simples e claro.
Mas como Morpheus disse em Matrix: "Tudo que eu te ofereço é a verdade".
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!
- Gilghamesh
- Contato:
ei rc!
O céu, não é o limite!
Primeiro: Por quê vc acha que o seu deus é o verdadeiro e existe?
Segundo: Que critérios vc usou para descartar os deuses de outras religigiões?
Terceiro: Por quê esses critérios não se aplicam ao teu deus?
Podemos começar o debate!
..."Por quê vagueias assim Gilgamech?
A vida sem fim que tu procuras,
Tu, nunca a encontrarás.
Quando os deuses criaram os homens,
Consignaram-lhes a morte,
Reservando a imortalidade unicamente para eles próprios.
Tu deves comer com prazer,
Proceder com alegria dia e noite,
Fazendo do quotidiano uma festa,
Dança e diverte-te, dia e noite,
Adopta hábitos higiénicos,
Lava-te e banha-te,
Olha com ternura o teu filho
Que te segura a mão,
Faz a felicidade da tua mulher
Apertada contra ti
Porque é através dela
Que nasce a única perspectiva dos homens"...

O céu, não é o limite!

..."Por quê vagueias assim Gilgamech?
A vida sem fim que tu procuras,
Tu, nunca a encontrarás.
Quando os deuses criaram os homens,
Consignaram-lhes a morte,
Reservando a imortalidade unicamente para eles próprios.
Tu deves comer com prazer,
Proceder com alegria dia e noite,
Fazendo do quotidiano uma festa,
Dança e diverte-te, dia e noite,
Adopta hábitos higiénicos,
Lava-te e banha-te,
Olha com ternura o teu filho
Que te segura a mão,
Faz a felicidade da tua mulher
Apertada contra ti
Porque é através dela
Que nasce a única perspectiva dos homens"...
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!!
.

O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.

Versão: 5.1 última versão!!!!

.

O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.

Luis Dantas escreveu:ímpio escreveu:Azathoth escreveu:Ah, sem dúvida que existe justiça no Universo. Mas à nível bem local e não como propriedade universal.
a justiça aumenta em nível local à custa de um aumento de injustiça exterior.
Por que seria assim, ímpio?
Justiça não é um recurso natural finito. Está mais próxima de ser uma habilidade aprendida.
Quando se cultiva a mentalidade e as metas que levam ao aprimoramento da justiça a nível local, não se está "tirando" a justiça de outros lugares. MUITO pelo contrário: "justiça local" é uma etapa necessária para sustentar o desenvolvimento da "justiça global".
Concordo com tudo isso, estava só fazendo uma brincadeira e falando de justiça como se seguisse as leis da termodinâmica
Sem tempo nem paciência para isso.
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution
Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution
Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções
Gilghamesh escreveu:ei rc!![]()
O céu, não é o limite!![]()
Sabe, voce é um sujeito muito mal educado, cara... detesto tipos assim. Não irei debater contigo sob assunto nenhum porque gosto de nivelar meus debates por cima e tem gente muito boa aqui no fórum que me dá imenso prazer em debater.
Não encare isso como "medo"... quero me poupar do stress.
" ...I'm running to stand still... "
:faltadeargumento_detected:

Apáte escreveu:Usuário deletado escreveu:Apáte escreveu:O fato de algumas pessoas nascerem privilegiadas quanto a outras já é uma evidência inconstestável.
Isso é sorte e não justiça.
Vixi, outro...
Continue a culpar o acaso por todos seus infortúnios, se assim quer. Mas todos sabemos que no fundo, no fundo, todos acreditam no determinismo causado pela suas más ações em outra vida. Isso é tão notável quanto o quadrado ter quatro lados. Contra fatos os argumentos ateístas viram pura retórica vazia.
Ihhhh! Lá vem a arrogância dos donos da verdade conhecedores de TODAS as pessoas, de seus interiores, mentes, e das realidades mais íntimas de TODOS os seres humanos. Eles sabem mais das pessoas que elas mesmas.
Ninguém mereceeeeeee!
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.
- Jack Torrance
- Contato:
Anna escreveu:Apáte escreveu:Usuário deletado escreveu:Apáte escreveu:O fato de algumas pessoas nascerem privilegiadas quanto a outras já é uma evidência inconstestável.
Vixi, outro...
Continue a culpar o acaso por todos seus infortúnios, se assim quer. Mas todos sabemos que no fundo, no fundo, todos acreditam no determinismo causado pela suas más ações em outra vida. Isso é tão notável quanto o quadrado ter quatro lados. Contra fatos os argumentos ateístas viram pura retórica vazia.
Ihhhh! Lá vem a arrogância dos donos da verdade conhecedores de TODAS as pessoas, de seus interiores, mentes, e das realidades mais íntimas de TODOS os seres humanos. Eles sabem mais das pessoas que elas mesmas.
Ninguém mereceeeeeee!
Anna, se você o conhecesse saberia que se trata de uma ironia...

“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”
“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”
Soldados do BOPE sobre BOPE
“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”
Soldados do BOPE sobre BOPE
- Apáte
- Contato:
Primeiramente, para tornar-se ateu, vc teria que evoluir, ou seja, deixar de acreditar em crendices como por exemplo: que horóscopo funciona, que gato preto dá azar, que xícaras voam com interferencia de espíritos, que os anéis de saturno são sólidos, como disse karduco
Bem... não concordo com tudo. Ateu só não acredita na existência de divindades. Ele pode até acreditar que o gato preto dê azar, desde que esse gato não seja uma divindade.
Existem muitos ateus que acreditam em coisas até tão absurdas quanto religiões, como conspiracionismo e comunismo.
Já cético são outros 500.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
- Apáte
- Contato:
Jack Torrance escreveu:Anna escreveu:Apáte escreveu:Usuário deletado escreveu:Apáte escreveu:O fato de algumas pessoas nascerem privilegiadas quanto a outras já é uma evidência inconstestável.
Vixi, outro...
Ninguém mereceeeeeee!
Anna, se você o conhecesse saberia que se trata de uma ironia...
Primeiro: vixi, outra...
Já estou tão bom ao ponto de me confundirem

"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
Acreditar no acaso ou em algum deus por ai é a mesmissima coisa.
A diferença é que nós ateus não podemos pedir para o acaso consertar nossos problemas e nem podemos jogar a culpa em demonios.
Ja a crentalhada além de ter suas dores de costas e unhas encravadas curadas através de magia negra, não precisam ter caráter nenhum podendo jogar a culpa de tudo quanto é merda nas costas de algum demonio qualquer.
A diferença é que nós ateus não podemos pedir para o acaso consertar nossos problemas e nem podemos jogar a culpa em demonios.
Ja a crentalhada além de ter suas dores de costas e unhas encravadas curadas através de magia negra, não precisam ter caráter nenhum podendo jogar a culpa de tudo quanto é merda nas costas de algum demonio qualquer.
"Uau! O Brasil é grande"
Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".
Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".