Eu nasci cético e não sabia
Eu nasci cético e não sabia
Caras eu tava lembrando hoje dos meus tempos de guri e cheguei à conclusão que eu sempre fui cético.
Me lembro de ter uns 4 anos de idade e questionar a minha avó de como o Papai-Noel podia entrar para entregar os presentes se a gente não tinha lareira. Daí ela veio com uma explicação de que ele passava pelo buraco da fechadura!
Claro que eu muito esperto lasquei: Não pode ser! Ninguém passa no buraco da fechadura. Aposto que é o pai que compra os presentes e traz escondido! Hehheheheh
Me lembro de ter uns 4 anos de idade e questionar a minha avó de como o Papai-Noel podia entrar para entregar os presentes se a gente não tinha lareira. Daí ela veio com uma explicação de que ele passava pelo buraco da fechadura!
Claro que eu muito esperto lasquei: Não pode ser! Ninguém passa no buraco da fechadura. Aposto que é o pai que compra os presentes e traz escondido! Hehheheheh
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!
Hummmm.... quando era pequenito tinha medo da trovoada. Mas nao pensava em deuses ou que o relampago tinha uma personalidade. Tinha apenas medo que me caísse em cima. Também usaram contra mim Bicho Papao, mas nunca fiquei convencido. Nao adiantava. Se queriam que eu ficasse quieto tinham de me oferecer porrada.
- Nospheratu
Re.: Eu nasci cético e não sabia
Na minha infância, eu era indiferente quanto ao trololó religioso e supersticioso, até que, tempos depois, comecei a estudar sobre ateísmo,etc.
E aqui estou.
E aqui estou.
eu nao era tao cetico a ponto de rejeitar a religiao, mas quando pirraia eu fui cetico quanto a estorias biblicas como a de Sodoma e Gomorra
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL...
i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...
plante uma arvore por dia com um clic

Method escreveu:Hummmm.... quando era pequenito tinha medo da trovoada. Mas nao pensava em deuses ou que o relampago tinha uma personalidade. Tinha apenas medo que me caísse em cima. Também usaram contra mim Bicho Papao, mas nunca fiquei convencido. Nao adiantava. Se queriam que eu ficasse quieto tinham de me oferecer porrada.
É por este motivo que se chamava "primitivo sem medo de trovão", Luis Marcão?
Talvez Gertrudes
Passei 9 anos em um colégio cristão sofrendo lavagem cerebral com 4 ou 5 aulas semanais de 50 minutos de "Ensino Religioso".
Eu acreditava em qualquer merda.
Eu acreditava em qualquer merda.
"Uau! O Brasil é grande"
Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".
Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".
- Vito Álvaro
Porra. Eu era tapado e burro. Já acreditava em qualquer merda que a gente hoje fazem de rir.
Nem pensa... Vocês já sabem que eu chegei aqui. Não falem...
Nem pensa... Vocês já sabem que eu chegei aqui. Não falem...
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki
Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)
Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)
Eu sou ateu desde os 8 anos de idade, mas acreditei no caso Roswell até os 13.
Eu nasci ateu, todos nascemos ateus... cético comecei a ser a partir dos 7 ou 8 anos, desconfiava de muita coisa... com 12 anos bati boca com um padre que quis insinuar que o Gênesis deveria ser interpretado literalmente (nem sonhava o que significava criacionismo na época), questionei ele sobre os ossos de animais pré-históricos e sobre as pinturas nas cavernas... o padreco fez cara de bunda quando um pirralho de merda ousou, diante de toda turma de colégio, fazer estes questionamentos.
Minha família, embora católica, sempre aceitou a teoria da evolução e sempre foi aberta para as conquistas da ciência... nunca me obrigaram a seguir a religião. Foi um processo completamente natural.
Minha família, embora católica, sempre aceitou a teoria da evolução e sempre foi aberta para as conquistas da ciência... nunca me obrigaram a seguir a religião. Foi um processo completamente natural.

Re: Re.: Eu nasci cético e não sabia
Azathoth escreveu:Eu sou ateu desde os 8 anos de idade, mas acreditei no caso Roswell até os 13.
Eu fui Cristão até aos 23 anos.
Aos 24 comecei a me questionar...
Havia muita coisa pra me decidir:
SER OU NÃO SER ?!?!
Aos 25 cheguei a conclusão:

NÃO SEREI VIADO, ...NEM CRISTÃO
- carlo
- Gênero: Masculino
Azathoth escreveu:Eu sou ateu desde os 8 anos de idade, mas acreditei no caso Roswell até os 13.
Vc já falou pro Euzébio que esta "história" do caso Roswell, é estória?

- Apáte
- Contato:
"Por que raios todo mundo que chuta 7 vezes a privada do banheiro da minha escola consegue ver a mulher de 7 metros e eu não?"
Esses dias fui a minha escola a tarde fazer um trabalho e vi que essa tradição ainda era mantida. Os alunos até a 4ª série estudam à tarde e quase todos afirmam que já viram a tal mulher de 7 metros. Ainda tem gente na minha sala (segundo ano) que afirma tê-la visto uma vez, só que ela não aparece mais...
Sempre me intrigou essa indiferença de deuses/espíritos/sacis com a minha pessoa. Quando eu via que eles não me beneficiavam, tentava fazer com que prejudicassem (como num desafio).Eles praticam o ódio com tantas pessoas que morrem de medo e tentam livrar-se deles, por que não têm peito de vir contra um simples garoto? Nem lembro qual foi a primeira vez que comecei a ter essa visão.
Esses dias fui a minha escola a tarde fazer um trabalho e vi que essa tradição ainda era mantida. Os alunos até a 4ª série estudam à tarde e quase todos afirmam que já viram a tal mulher de 7 metros. Ainda tem gente na minha sala (segundo ano) que afirma tê-la visto uma vez, só que ela não aparece mais...
Sempre me intrigou essa indiferença de deuses/espíritos/sacis com a minha pessoa. Quando eu via que eles não me beneficiavam, tentava fazer com que prejudicassem (como num desafio).Eles praticam o ódio com tantas pessoas que morrem de medo e tentam livrar-se deles, por que não têm peito de vir contra um simples garoto? Nem lembro qual foi a primeira vez que comecei a ter essa visão.
Editado pela última vez por Apáte em 16 Ago 2009, 22:33, em um total de 1 vez.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
não tem uma teoria de que a criança aceita tudo (ou muita coisa) que lhe dizem praticamente inquestinadamente até lá pelos 6-7 anos? Alguns de vocês ou tiveram influências atéias na formação ou tem algum tipo de desenvolvimento adiantado, quem sabe uma forma amena de progeria... hehe
desacreditei do papai noel infantil lá pelos 5-6 anos, e do adulto aos 13... mas não me lembro de detalhes.... também dava mais crédito que devia a coisas como fantasmas, Roswell, deuses astronautas, alguns tipos de medicina alternativa, e várias outras coisas do tipo das que tinham na revista planeta ou na ano zero
... não que exatamente acreditasse, ficava num ponto em que dizia que não sabia, mas ainda assim, bem mais disposto a acreditar se me expusessem só umas conjecturas bobas, livre-associações, sem me dar bem conta disso....
desacreditei do papai noel infantil lá pelos 5-6 anos, e do adulto aos 13... mas não me lembro de detalhes.... também dava mais crédito que devia a coisas como fantasmas, Roswell, deuses astronautas, alguns tipos de medicina alternativa, e várias outras coisas do tipo das que tinham na revista planeta ou na ano zero

Sem tempo nem paciência para isso.
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution
Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution
Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções
- Mr. Crowley
- Contato:
zencem escreveu:Azathoth escreveu:Eu sou ateu desde os 8 anos de idade, mas acreditei no caso Roswell até os 13.
SER OU NÃO SER ?!?!
annnnnnnnn
então só depois dos 25 que você decidiu não ser viado... tá bom então...

- Led Zeppelin
- Contato:
E eu nasci ateu.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"
ímpio escreveu:não tem uma teoria de que a criança aceita tudo (ou muita coisa) que lhe dizem praticamente inquestinadamente até lá pelos 6-7 anos?
O Dawkins fala muito disso. Obviamente nao me conheceu, porque eu só aceitava comer a sopa na base de ameaça de castigos...
- Storydor
- Contato:
Spitfire escreveu:Minha família, embora católica, nunca me obrigou a seguir a religião. Foi um processo completamente natural.
No começo eu já era meio descrente dessas bobagens, com o amadurecimento, fui me tornando cada vez mais cético, até chegar aqui, quando concretizei o ateísmo.
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science

Fui criado em uma família cristã, primeiramente catolicismo, depois protestantismo sempre acreditei em um deus, mas como eu estudava e sabia que existiam várias religiões e deuses eu sempre orava dizendo: peço ao verdadeiro deus...
só me tornei ateu aos 26 anos quando percebi que milagres não aconteciam de verdade
só me tornei ateu aos 26 anos quando percebi que milagres não aconteciam de verdade
Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?
pra vcs verem que eu fui um semitrouxa (pos-cristao) ate relativamente pouco tempo atras:
http://www.hrrr.blogger.com.br/2004_09_ ... l#32024152
hrrr no seu blog no ano retrasado escreveu:E o Blog do Hrrr presta luto ao falecimento do pai de Dadau, esse que é um dos tres profs de biologia do cursim
Ta certo que Dadau é um dos profs mais detestados na sala, mas vamos ao menos dedicar esse luto ao pai dele... Dadau passou semanas assistindo o pai que tava internado e tal...
Deus recebeu a alma do pai dele com muitas boas vindas
http://www.hrrr.blogger.com.br/2004_09_ ... l#32024152
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL...

Mr. Crowley escreveu:zencem escreveu:Azathoth escreveu:Eu sou ateu desde os 8 anos de idade, mas acreditei no caso Roswell até os 13.
SER OU NÃO SER ?!?!
annnnnnnnn
então só depois dos 25 que você decidiu não ser viado... tá bom então...![]()
![]()
Éé!
Tem gente que demora mais tempo.