10 perguntas para detonar deus(es)

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
videomaker

Re: Re.: 10 perguntas para detonar deus(es)

Mensagem por videomaker »

Dinobot escreveu:Videomaker, você só não comete crimes por medo do carma?

Responda.

Eu NÃO , porem quantos não podem agir assim ?
Porem tambem não passo no sinal vermelho por causa da multa !
E ai deveriamos acabar com as multas ?
:emoticon5:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Hugo

Mensagem por Hugo »

videomaker escreveu:

Responda.

São situações diferentes, as multas são meras
ferramentas para ajudar a manter a vida em sociedade, já a religião não.

Não é algo intelectualmente honesto acreditar numa religião só por causa do papel social que ela desempenha.

videomaker

Mensagem por videomaker »

Dinobot escreveu:
videomaker escreveu:

Responda.

São situações diferentes, as multas são meras
ferramentas para ajudar a manter a vida em sociedade, já a religião não.

Não é algo intelectualmente honesto acreditar numa religião só por causa do papel social que ela desempenha.

Diferentes coisa nehuma , tanto a multa quanto a religião pode determina ate aonde deve ir o cidadão !
O cara não passa o sinal por temer a multa , o religioso não mata seu semelhante por temer a DEUS !
Diferença nenhuma meu caro .
Agora é claro que tem o sujeito que não precisa nem temer o detran nem Deus , apenas ser responsavel e seguir sua vida !
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Hugo

Re.: 10 perguntas para detonar deus(es)

Mensagem por Hugo »

Você não consegue acompanhar um texto por mais de uma linha?

Maurício

Re: 10 perguntas para detonar deus(es)

Mensagem por Maurício »

videomaker escreveu:Tem coisas que só um adulto pode decidir , acreditar ou não em um Deus é uma delas !

hummmm.... ele disse: UM DEUS. então, já tá melhorando, tá começando a pensar com o próprio cérebro e começando a ter dúvidas, eheheheheh
bom....

videomaker escreveu:Não ter religião alguma pode , eu disse pode , fomentar um carater onde o sujeito ache , eu disse ache , que pode tudo !
Quando adulto talvez ele se convença que o codigo penal ou uma etica pessoal seja suficiente.[/color]

aqui já lascou !! recaída. lá vem o crente de novo, afirmar que os conceitos de moral e fraternidade estão intrinsicamente "ligados" à comunhão com "algum" deus. afff. mas o cara é inteligente. ele aprende, ehehehehehe

como justificar o meu caso então, onde eu não tenho a presença de nenhum deus e sequer tenho ficha na polícia nem por briga com vizinhos ??
tudo bem, já fui multado algumas vezes !!! :emoticon12:
"Consulte sempre um charlatão !!"

Carlos Castelo

Re: 10 perguntas para detonar deus(es)

Mensagem por Carlos Castelo »

Fernando Silva escreveu:
videomaker escreveu:Só fazendo piada !

É piada e também não é. Os adultos enfiam coisas nas cabeças inocentes das crianças que elas ainda não têm condição de entender. E as ameaçam com castigos horríveis se pecarem.
Depois elas passam a vida toda traumatizadas.

Ensinar religião a uma criança como se fosse verdade indiscutível é lavagem cerebral e deveria ser proibido.

Infelizmente crianças que nascem dentro de um ambiente religioso já começam a sua existência sendo bombardeadas pela crença de seu pais e preparadas para seguí-la. Passadadas por uma lavagem cerebral, mais tarde será muito deifícil da mesma se desligar.

Felizes são os que conseguem enxergar que tudo isso não passa de ilusão!
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)

Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.

Carlos Castelo

o pensador escreveu:A funçâo de Deus é servir ou ser servido?O homem deve ser recompensado na outra vida por servir e entregar sua vida terrena para obedecer,ou deve ser recompensado a cada momento de sua vida terrena por servir?A finalidade é servir para ganhar benefícios materiais ou se beneficiar moralmente no ato de servir?

Essa maneira mesquinha de ver o mundo segundo planos de um criador que recompensa com uma vida pós morte na qual niguém nunca teve experência, simplesmete rebate o indivíduo pra uma condição de um ser miserável e submisso, escravo da própria ilusão!
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.

Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.

Maurício

Mensagem por Maurício »

ah... só lembrando. a maioria dos canalhas que tão na cadeia, são crentes.
seu argumento se sustenta, videopoker ??
[]'s
"Consulte sempre um charlatão !!"

DarkWings
Gênero: Masculino

Mensagem por DarkWings »

Pode escrever: prostituta e bandido é tudo crente. Tem mais é que se f*.
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

o pensador

Mensagem por o pensador »

Carlos Castelo escreveu:
o pensador escreveu:A funçâo de Deus é servir ou ser servido?O homem deve ser recompensado na outra vida por servir e entregar sua vida terrena para obedecer,ou deve ser recompensado a cada momento de sua vida terrena por servir?A finalidade é servir para ganhar benefícios materiais ou se beneficiar moralmente no ato de servir?

Essa maneira mesquinha de ver o mundo segundo planos de um criador que recompensa com uma vida pós morte na qual niguém nunca teve experência, simplesmete rebate o indivíduo pra uma condição de um ser miserável e submisso, escravo da própria ilusão!

Há muitas facetas erradas nesta maneira de enxergar o mundo.

1)Por que ser Altruísta é ser mesquinho?Há uma contradiçâo aqui.E por que uma valoraçâo subjetiva deve ser considerada uma Lei universal;como se todos devessem pensar que ter um objetivo de vida puramente altruísta é uma coisa negativa?Onde está o teu coraçâo aí estará o teu tesouro.

Por exemplo,existem sadomasoquistas que acham bom sofrer e causar sofrimento,mas isto por si só nâo basta para justificar sua atitude.

Se a preferência individual é tâo relativa,por que impor suas preferências como princípio moral universal?

2)Se todos pensarem em gozar a vida da maneira que bem entenderem,haverá sempre estupdradores, homicidas,ladrôes e criminosos;e nenhuma tentativa de incriminá-los por seus atos seá coerente com o princípio de que cada um deve viver de acordo com a própria vontade e para o próprio deleite.

o pensador

Fernando Silva escreveu:Pensador,
Utopias não funcionam.
Se uma pessoa se preocupa com o bem estar dos outros é porque, de alguma forma, isto lhe traz bem estar.

E servir a algum deus só faria sentido se isto nos trouxesse benefícios.

Você serviria ao seu deus sem esperar nada em troca que não fosse a satisfação de ter feito "a coisa certa"?

Fernando,e por que esta visâo de mundo é utópica?O que verdadeiramente a impede de se concretizar? Nâo seria a nossa indisposiçâo em mudar a verdadeira barreira?

E eu nâo concordo que a finalidade de se fazer o bem seja nosso bem estar,creio que o bem estar que sentimos quando ajudamos os outros de forma voluntária seja um efeito colateral de nosso ato e nâo sua motivaçâo.

Em resumo,Nâo buscamos nos sentir Bem,sentiríamos mal se fosse necessário para auxiliar o próximo,e portanto nosso bem estar nnâo pode ser identiicado com o propósito da açâo e sim como um efeito secundário.

Por último,sim;servir a Deus deve ter como única finalidade a satisfaçâo de ter eito a coisa certa,a despeito dos sofrimentos que nos possam sobrevir por esta escolha.

Carlos Castelo

o pensador escreveu:
Carlos Castelo escreveu:

Há muitas facetas erradas nesta maneira de enxergar o mundo.

1)Por que ser Altruísta é ser mesquinho?Há uma contradiçâo aqui.E por que uma valoraçâo subjetiva deve ser considerada uma Lei universal;como se todos devessem pensar que ter um objetivo de vida puramente altruísta é uma coisa negativa?Onde está o teu coraçâo aí estará o teu tesouro.

Por exemplo,existem sadomasoquistas que acham bom sofrer e causar sofrimento,mas isto por si só nâo basta para justificar sua atitude.

Se a preferência individual é tâo relativa,por que impor suas preferências como princípio moral universal?

2)Se todos pensarem em gozar a vida da maneira que bem entenderem,haverá sempre estupdradores, homicidas,ladrôes e criminosos;e nenhuma tentativa de incriminá-los por seus atos seá coerente com o princípio de que cada um deve viver de acordo com a própria vontade e para o próprio deleite.

Você não entendeu o meu ponto de vista, o que eu disse foi simplesmente que existe uma atitude mesquinha nas pessoas que enxergam o mundo segundo os princípios de alguma divindade, como se tudo, todas as suas titudes fossem o que são simplesmente porque existe um legilador que está vendo tudo. O altruísmo da grande maioria dos teístas são sim mesquinhos, pelo menos nesse ponto de vista!
Se você ajuda a alguém é porque você acha aquilo correto e não pra agradar um ser imaginário!

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

1- Onde estão os deuses do Olimpo?

Os olímpicos não sei, mas eu estou aqui.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

Imagem

YEAHHhhh... let's go!!! :emoticon144: :emoticon176:

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

o pensador escreveu:Por último,sim;servir a Deus deve ter como única finalidade a satisfaçâo de ter eito a coisa certa,a despeito dos sofrimentos que nos possam sobrevir por esta escolha.

Se você tivesse apenas 2 opções:

-Servir a Deus e depois passar a eternidade apenas com a satisfação de ter feito a coisa certa
-Servir ao Diabo e depois receber uma eternidade de prazeres

O que você escolheria?

Lembre-se: eternidade é eternidade.

Carlos Castelo

Fernando Silva escreveu:
o pensador escreveu:Por último,sim;servir a Deus deve ter como única finalidade a satisfaçâo de ter eito a coisa certa,a despeito dos sofrimentos que nos possam sobrevir por esta escolha.

-Servir a Deus e depois passar a eternidade apenas com a satisfação de ter feito a coisa certa

O que você escolheria?

Garanto que ele escolheria as duas, afinal de contas você não disse que dessas duas ele tinha direito a apenas uma! :emoticon12:

o pensador

Fernando Silva escreveu:

O que você escolheria?

A primeira opçâo,claro.Prazer é um conceito subjetivo.Eu jamais sentiria prazer no que minha consciência condenasse.

o pensador

Carlos Castelo escreveu:
Você não entendeu o meu ponto de vista, o que eu disse foi simplesmente que existe uma atitude mesquinha nas pessoas que enxergam o mundo segundo os princípios de alguma divindade, como se tudo, todas as suas titudes fossem o que são simplesmente porque existe um legilador que está vendo tudo. O altruísmo da grande maioria dos teístas são sim mesquinhos, pelo menos nesse ponto de vista!
Se você ajuda a alguém é porque você acha aquilo correto e não pra agradar um ser imaginário!

A atitude correta perante Deus nâo deve ter o medo como motivaçâo e sim a moral.Se eu ajudo alguém nâo é porque eu acho aquilo correto,numa espécie de auto gratificaçâo e auto exaltaçâo;E Sim porque há um ser que é a Base da moralidade absoluta e que portanto é o padrâo que define o que é correto.

Desta maneira se é verdadeiramente Altruísta,pois nâo se segue a própria orientaçâo mas sim a orientaçâo de um ser extrinseco à mim e que seja a base absoluta da própria moralidade.

Em suma,Se eu ajo como minha própria bússola moral,sou relativista moral e portanto nâo tenho qualquer justificativa moral para recriminar qualquer atitude relativista como,por exemplo,o estupro e o homicídio.

DarkWings

Mensagem por DarkWings »

Pensandor você deveria trabalhar numa firma de adubo pois só escreve b*sta!
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

o pensador escreveu:Em suma,Se eu ajo como minha própria bússola moral,sou relativista moral e portanto nâo tenho qualquer justificativa moral para recriminar qualquer atitude relativista como,por exemplo,o estupro e o homicídio.

Por outro lado, se Deus permitir o estupro e o homicídio, por mais que você ache errado, pessoalmente, você aceitará, já que vem de um ser de moralidade absoluta.

Se não entendemos o que Deus faz, então não temos como saber se é certo.
Supor que, se vem de Deus, então é bom, é chute.
E, se for bom em relação a uma moral absoluta mas não nos convier como espécie, então não é bom.

Você concordaria com o seu deus se ele nos desse como refeição a uma outra espécie carnívora que viesse de outro planeta?

Você pularia dentro da panela louvando a sabedoria do seu deus?

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Um ser que é infinito em si, blablablabla, mais verborréia, blablabla...
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Carlos Castelo

o pensador escreveu:
Carlos Castelo escreveu:

A atitude correta perante Deus nâo deve ter o medo como motivaçâo e sim a moral.Se eu ajudo alguém nâo é porque eu acho aquilo correto,numa espécie de auto gratificaçâo e auto exaltaçâo;E Sim porque há um ser que é a Base da moralidade absoluta e que portanto é o padrâo que define o que é correto.

Desta maneira se é verdadeiramente Altruísta,pois nâo se segue a própria orientaçâo mas sim a orientaçâo de um ser extrinseco à mim e que seja a base absoluta da própria moralidade.

Em suma,Se eu ajo como minha própria bússola moral,sou relativista moral e portanto nâo tenho qualquer justificativa moral para recriminar qualquer atitude relativista como,por exemplo,o estupro e o homicídio.

Valores morais não correspondem em nada a identidade de deus, mas sim algo tipicamente humano, sendo portanto articíos, meios que moldam o comportamento de uma sociedade.

Pra alguns é bom, pra outros não!

Nesse aspecto o crente é um lunático que acha que pelo simples fato de estar fazendo algo que é políticamente correto, bom, viável, deus terá certamente um plano pra ele, ou aquí ou em outra suposta vida!

Certas atitudes no cristianismo, algo que parece altruísmo, muitas vezes é compaixão, uma forma de degradação do ser humano!

Trancado