Dinobot escreveu:Videomaker, você só não comete crimes por medo do carma?
Responda.
Eu NÃO , porem quantos não podem agir assim ?
Porem tambem não passo no sinal vermelho por causa da multa !
E ai deveriamos acabar com as multas ? :emoticon5:
Dinobot escreveu:Videomaker, você só não comete crimes por medo do carma?
Responda.
videomaker escreveu:Dinobot escreveu:Videomaker, você só não comete crimes por medo do carma?
Responda.
Dinobot escreveu:videomaker escreveu:Dinobot escreveu:Videomaker, você só não comete crimes por medo do carma?
Responda.
São situações diferentes, as multas são meras
ferramentas para ajudar a manter a vida em sociedade, já a religião não.
Não é algo intelectualmente honesto acreditar numa religião só por causa do papel social que ela desempenha.
videomaker escreveu:Tem coisas que só um adulto pode decidir , acreditar ou não em um Deus é uma delas !
videomaker escreveu:Não ter religião alguma pode , eu disse pode , fomentar um carater onde o sujeito ache , eu disse ache , que pode tudo !
Quando adulto talvez ele se convença que o codigo penal ou uma etica pessoal seja suficiente.[/color]
Fernando Silva escreveu:videomaker escreveu:Só fazendo piada !
É piada e também não é. Os adultos enfiam coisas nas cabeças inocentes das crianças que elas ainda não têm condição de entender. E as ameaçam com castigos horríveis se pecarem.
Depois elas passam a vida toda traumatizadas.
Ensinar religião a uma criança como se fosse verdade indiscutível é lavagem cerebral e deveria ser proibido.
o pensador escreveu:A funçâo de Deus é servir ou ser servido?O homem deve ser recompensado na outra vida por servir e entregar sua vida terrena para obedecer,ou deve ser recompensado a cada momento de sua vida terrena por servir?A finalidade é servir para ganhar benefícios materiais ou se beneficiar moralmente no ato de servir?
Carlos Castelo escreveu:o pensador escreveu:A funçâo de Deus é servir ou ser servido?O homem deve ser recompensado na outra vida por servir e entregar sua vida terrena para obedecer,ou deve ser recompensado a cada momento de sua vida terrena por servir?A finalidade é servir para ganhar benefícios materiais ou se beneficiar moralmente no ato de servir?
Essa maneira mesquinha de ver o mundo segundo planos de um criador que recompensa com uma vida pós morte na qual niguém nunca teve experência, simplesmete rebate o indivíduo pra uma condição de um ser miserável e submisso, escravo da própria ilusão!
Fernando Silva escreveu:Pensador,
Utopias não funcionam.
Se uma pessoa se preocupa com o bem estar dos outros é porque, de alguma forma, isto lhe traz bem estar.
E servir a algum deus só faria sentido se isto nos trouxesse benefícios.
Você serviria ao seu deus sem esperar nada em troca que não fosse a satisfação de ter feito "a coisa certa"?
o pensador escreveu:Carlos Castelo escreveu:o pensador escreveu:A funçâo de Deus é servir ou ser servido?O homem deve ser recompensado na outra vida por servir e entregar sua vida terrena para obedecer,ou deve ser recompensado a cada momento de sua vida terrena por servir?A finalidade é servir para ganhar benefícios materiais ou se beneficiar moralmente no ato de servir?
Essa maneira mesquinha de ver o mundo segundo planos de um criador que recompensa com uma vida pós morte na qual niguém nunca teve experência, simplesmete rebate o indivíduo pra uma condição de um ser miserável e submisso, escravo da própria ilusão!
Há muitas facetas erradas nesta maneira de enxergar o mundo.
1)Por que ser Altruísta é ser mesquinho?Há uma contradiçâo aqui.E por que uma valoraçâo subjetiva deve ser considerada uma Lei universal;como se todos devessem pensar que ter um objetivo de vida puramente altruísta é uma coisa negativa?Onde está o teu coraçâo aí estará o teu tesouro.
Por exemplo,existem sadomasoquistas que acham bom sofrer e causar sofrimento,mas isto por si só nâo basta para justificar sua atitude.
Se a preferência individual é tâo relativa,por que impor suas preferências como princípio moral universal?
2)Se todos pensarem em gozar a vida da maneira que bem entenderem,haverá sempre estupdradores, homicidas,ladrôes e criminosos;e nenhuma tentativa de incriminá-los por seus atos seá coerente com o princípio de que cada um deve viver de acordo com a própria vontade e para o próprio deleite.
1- Onde estão os deuses do Olimpo?
o pensador escreveu:Por último,sim;servir a Deus deve ter como única finalidade a satisfaçâo de ter eito a coisa certa,a despeito dos sofrimentos que nos possam sobrevir por esta escolha.
Fernando Silva escreveu:o pensador escreveu:Por último,sim;servir a Deus deve ter como única finalidade a satisfaçâo de ter eito a coisa certa,a despeito dos sofrimentos que nos possam sobrevir por esta escolha.
Se você tivesse apenas 2 opções:
-Servir a Deus e depois passar a eternidade apenas com a satisfação de ter feito a coisa certa
-Servir ao Diabo e depois receber uma eternidade de prazeres
O que você escolheria?
Lembre-se: eternidade é eternidade.
Fernando Silva escreveu:o pensador escreveu:Por último,sim;servir a Deus deve ter como única finalidade a satisfaçâo de ter eito a coisa certa,a despeito dos sofrimentos que nos possam sobrevir por esta escolha.
Se você tivesse apenas 2 opções:
-Servir a Deus e depois passar a eternidade apenas com a satisfação de ter feito a coisa certa
-Servir ao Diabo e depois receber uma eternidade de prazeres
O que você escolheria?
Lembre-se: eternidade é eternidade.
Carlos Castelo escreveu:
Você não entendeu o meu ponto de vista, o que eu disse foi simplesmente que existe uma atitude mesquinha nas pessoas que enxergam o mundo segundo os princípios de alguma divindade, como se tudo, todas as suas titudes fossem o que são simplesmente porque existe um legilador que está vendo tudo. O altruísmo da grande maioria dos teístas são sim mesquinhos, pelo menos nesse ponto de vista!
Se você ajuda a alguém é porque você acha aquilo correto e não pra agradar um ser imaginário!
o pensador escreveu:Em suma,Se eu ajo como minha própria bússola moral,sou relativista moral e portanto nâo tenho qualquer justificativa moral para recriminar qualquer atitude relativista como,por exemplo,o estupro e o homicídio.
o pensador escreveu:Carlos Castelo escreveu:
Você não entendeu o meu ponto de vista, o que eu disse foi simplesmente que existe uma atitude mesquinha nas pessoas que enxergam o mundo segundo os princípios de alguma divindade, como se tudo, todas as suas titudes fossem o que são simplesmente porque existe um legilador que está vendo tudo. O altruísmo da grande maioria dos teístas são sim mesquinhos, pelo menos nesse ponto de vista!
Se você ajuda a alguém é porque você acha aquilo correto e não pra agradar um ser imaginário!
A atitude correta perante Deus nâo deve ter o medo como motivaçâo e sim a moral.Se eu ajudo alguém nâo é porque eu acho aquilo correto,numa espécie de auto gratificaçâo e auto exaltaçâo;E Sim porque há um ser que é a Base da moralidade absoluta e que portanto é o padrâo que define o que é correto.
Desta maneira se é verdadeiramente Altruísta,pois nâo se segue a própria orientaçâo mas sim a orientaçâo de um ser extrinseco à mim e que seja a base absoluta da própria moralidade.
Em suma,Se eu ajo como minha própria bússola moral,sou relativista moral e portanto nâo tenho qualquer justificativa moral para recriminar qualquer atitude relativista como,por exemplo,o estupro e o homicídio.